Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Perguntas de treta

Ir para baixo 
+4
Milton
PAINTER
greytear
Samuel Resendes
8 participantes
AutorMensagem
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 20:54

Lá vai mais uma dakelas perguntas que sei que vcs ficam com vontade de me esganar, mas eu arrisco.

Eu tenho um amplificador igual a este e usso o Bass todo no - e o Trebble todo no +

Alguém tem ideia de uma forma melhor? sei que isso varia de ouvido para ouvido ou da forma como cada um prefere o som mas se houvesse aqui alguma ideia mais Técnica eu agradecia.




[img]Perguntas de treta Jsn6op[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:16

Eu accionava o botão "direct" de forma a fazer bypass aos controlos de tonalidade.
Mas quem tem que gostar do som é o proprietário do sistema....
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:22

Viva Samuel,
vou só dar uma ajuda a nível de opções, mas sem referenciar o artigo em questão. Estou muito fora do que se vende actualmente.
Pois bem, trata-se dos cabos amp/colunas e os de interligação dos componentes. Há variadíssimos tipos de cabos, e cada vez mais, com resultados para todos os gostos. Uns sobressaem os graves, outros os agudos, blá blá...
Há um tópico onde criei essa deixa de soluções numa aparelhagem para iniciantes no Hi-Fi (não me lembro o nome desse tópico).
Também as colunas têm muito a ver.
Todo o conjunto terá de ser jogado, desde os cabos, o amplificador, a fonte, as colunas... e até os discos ou cds!

Oxalá apareça alguém por aqui, para te responder mais concisamente.
Dou só a minha opinião sobre as possibilidades que poderás ter em mudar o som do teu amp sem mexer nos treble e bass. Foi sempre a minha preocupação, nunca mexer nestes potenciómetros, tudo centrado.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:23

greytear escreveu:
Eu accionava o botão "direct" de forma a fazer bypass aos controlos de tonalidade.
Mas quem tem que gostar do som é o proprietário do sistema....

Exactamente.  Perguntas de treta 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:27

PAINTER escreveu:
greytear escreveu:
Eu accionava o botão "direct" de forma a fazer bypass aos controlos de tonalidade.
Mas quem tem que gostar do som é o proprietário do sistema....

Exactamente.  Perguntas de treta 22692 

Vamos a ver se percebi, eu ligava o Direct e ouvia o som assim?
É que com o Direct ligado eu fico sem acesso aos outros botões e fico com um som "Abafado" demais para meu gosto...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:30

Se as tuas colunas tiverem os tweeters pifados compreendo que só consigas ouvir com os botanitos nessa posição...
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:32

Samuel Resendes escreveu:
PAINTER escreveu:
greytear escreveu:
Eu accionava o botão "direct" de forma a fazer bypass aos controlos de tonalidade.
Mas quem tem que gostar do som é o proprietário do sistema....

Exactamente.  Perguntas de treta 22692 

Vamos a ver se percebi, eu ligava o Direct e ouvia o som assim?
É que com o Direct ligado eu fico sem acesso aos outros botões e fico com um som "Abafado" demais para meu gosto...

O direct é o que mencionei na alínea anterior, tudo centrado. Só assim poderás depois saber avaliar os cabos para o teu gosto. Atenção às colunas.
Para quem gosta de um baixo possante e um agudo +/- acentuado... convém com alguma potência no amplificador. Por experiência própria, conclui nunca abaixo dos 75 watts RMS por canal. Só assim consigo ter um som agradável com o volume baixo ou alto, há um melhor equilíbrio.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:37

Obviamente corroboro o que aqui foi escrito anteriormente pelos outros companheiros. Algo se passa!

Relaxa... Liga o amplificador, o Gira-discos ou lá o que seja que leia um suporte musical, e experimenta, mesmo com os botões como os tens nessas posições extremas, a carregar no botãozinho que tem escrito DIRECT. Relaxadamente, calmamente vai ouvindo as músicas que gostas e depois tiras as tuas conclusões. Até pode ser que gostes de ouvir música com poucos graves e com excesso de agudos conforme tens agora. Ou que tenhas um problema auditivo Perguntas de treta 675116 lol!

O ideal seria esses botões estarem na posição FLAT, ou não existirem mesmo, pois isso não passa de uma equalização para que normalmente se possa alterar um pouco e adaptarmos o som ao nosso gosto e à nossa sala, mas daí irmos aos extremos... Perguntas de treta 2613325421

P.S. Cá em casa existe também um amplificador igualzinho a esse um 209R e garanto-te que no quarto do meu filho ele trabalha ligado a umas MA Bronze com os botõezinhos em FLAT e toca até muito bem. Fui experimentar agora a pô-los conforme tu dizes que ouves música e apetece-me ir às Berlengas esganar-te, tal a atrocidade auditiva. Tens tomado os comprimidos conforme o médico prescreveu? Não estarão fora de prazo? scratch

_________________
Perguntas de treta Signat10
Perguntas de treta Vu-1_z10 Perguntas de treta Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:37

Milton escreveu:
Se as tuas colunas tiverem os tweeters pifados compreendo que só consigas ouvir com os botanitos nessa posição...

Não Milton, as colunas estão OK, é o som que eu gosto mesmo, um som fino sem muitos Batucos...
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:40

Ferpina escreveu:
Obviamente corroboro o que aqui foi escrito anteriormente pelos outros companheiros. Algo se passa!

Relaxa... Liga o amplificador, o Gira-discos ou lá o que seja que leia um suporte musical, e experimenta, mesmo com os botões como os tens nessas posições extremas, a carregar no botãozinho que tem escrito DIRECT. Relaxadamente, calmamente vai ouvindo as músicas que gostas e depois tiras as tuas conclusões. Até pode ser que gostes de ouvir música com poucos graves e com excesso de agudos conforme tens agora. Ou que tenhas um problema auditivo  Perguntas de treta 675116 lol!

O ideal seria esses botões estarem na posição FLAT, ou não existirem mesmo, pois isso não passa de uma equalização para que normalmente se possa alterar um pouco e adaptarmos o som ao nosso gosto e à nossa sala, mas daí irmos aos extremos...  Perguntas de treta 2613325421

P.S. Cá em casa existe também um amplificador igualzinho a esse um 209R e garanto-te que no quarto do meu filho ele trabalha ligado a umas MA Bronze com os botõezinhos em FLAT e toca até muito bem. Fui experimentar agora a pô-los conforme tu dizes que ouves música e apetece-me ir às Berlengas esganar-te, tal a atrocidade auditiva. Tens tomado os comprimidos conforme o médico prescreveu? Não estarão fora de prazo?  scratch



Ferpina, eu tomo os comprimidos todos os dias, só que é com Vinho Tinto, axas que devo mudar de vinho?

Eu sempre usei este som e não é probelmas nas colunas, tanto com o som a sair das colunas ou atravês dos auscultadores usso o botãzinhos assim  Perguntas de treta 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:41

Pois é amigo, parece-me e sem ofensa, uma falta de ouvir muita música. A maioria gosta dos trebles a rebentarem como se fossem pratos a partirem... aprendi a ouvir concertos ao vivo e depois tentar imitar esse mesmo som em casa. Fui recuando os botões até ficarem centrados. A DENON tem um belíssimo som e muito equilibrado, para mim, dos melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:51

PAINTER escreveu:
Pois é amigo, parece-me e sem ofensa, uma falta de ouvir muita música. A maioria gosta dos trebles a rebentarem como se fossem pratos a partirem... aprendi a ouvir concertos ao vivo e depois tentar imitar esse mesmo som em casa. Fui recuando os botões até ficarem centrados. A DENON tem um belíssimo som e muito equilibrado, para mim, dos melhores.

Fiz o teste e dá-me a sensação de que os botões centrados tem o mesmo som do DIRECT...

Se calhar sou eu que tenho o ouvido mal preparado, mas posso vos afirmar que ouço musica desde 1983...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:57

Samuel, muitos dos sistemas que conhecei (de gamas baixa/media) e que possuí, tinha alguma falta de......tudo um pouco, o que é normal. Eu aqui em UK com o meu Leak 3200 e as Wharfedale, tenho que ter o loudness metido, o treble quase no máximo e um pouco de bass. No meu antigo Kenwood, era o loudness metido, não muito treble e grave no negativo.

É difícil de fazer um diagnostico, porque tem a haver com o amplificador, as colunas e até a própria sala. Mas nestas coisas isto até é simples. És tu que tens que gostar daquilo que sai do sistema, portanto, tens que usar os settings que mais te agradam. De nada vale dizer que o ideal/correto é de certa forma, se depois não gostas do resultado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Perguntas de treta 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Qui Mar 27 2014, 22:12, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 21:58

Samuel Resendes escreveu:
Milton escreveu:
Se as tuas colunas tiverem os tweeters pifados compreendo que só consigas ouvir com os botanitos nessa posição...

Não Milton, as colunas estão OK, é o som que eu gosto mesmo, um som fino  sem muitos Batucos...
E ainda tens as coisas a passar pela mesa de mistura?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 22:49

Milton escreveu:
... E ainda tens as coisas a passar pela mesa de mistura?

Mesa de mistura? Qual mesa de mistura? Mas há uma mesa de mistura/equalização pelo meio? Onde leste isso?

_________________
Perguntas de treta Signat10
Perguntas de treta Vu-1_z10 Perguntas de treta Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 22:54

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
... E ainda tens as coisas a passar pela mesa de mistura?

Mesa de mistura? Qual mesa de mistura? Mas há uma mesa de mistura/equalização pelo meio? Onde leste isso?



Vem de um outro tópico.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Perguntas de treta 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptyQui Mar 27 2014, 22:55

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
... E ainda tens as coisas a passar pela mesa de mistura?

Mesa de mistura? Qual mesa de mistura? Mas há uma mesa de mistura/equalização pelo meio? Onde leste isso?

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Santa Paciência....................... uma mesa de mistura????????  Perguntas de treta 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 10:39

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
... E ainda tens as coisas a passar pela mesa de mistura?

Mesa de mistura? Qual mesa de mistura? Mas há uma mesa de mistura/equalização pelo meio? Onde leste isso?

Amigos, é uma mesa de mistura, não tem equalização e sim, tenho o Amplificador ligado a ela e os outros componentes todos, não altera em nada o som em termos de Equalização.

Uso a misturadora porque tenho vários componentes e se fosse ligar ao amplificador um deles ia ficar de fora...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 11:04

Bom dia Samuel !
Diz-me o seguinte :
Se ligares os auscultadores ao leitor de cd gostas do som assim ou preferes o som que obténs na saída de auscultadores do amplificador ?

Estou a fazer estas perguntas só para tentar despistar alguma possível avaria ou mau funcionamento de algum componente.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 11:10

Milton escreveu:
Bom dia Samuel !
Diz-me o seguinte :
Se ligares os auscultadores ao leitor de cd gostas do som assim ou preferes o som que obténs na saída de auscultadores do amplificador ?

Estou a fazer estas perguntas só para tentar despistar alguma possível avaria ou mau funcionamento de algum componente.

Gosto mais do som que sai pelo amplificador porque está ajustado ao meu gosto, fui ensinado a ouvir o som Fino, e para mim o som directo seja do CD, do MD, do TAPE ou seja lá que componente for é um som muito fechado, daí eu ouvir sempre, seja nas colunas seja nos auscultadores, através do amplificador...
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 11:16

Eu ontem depois das ideias aqui dadas fiz um teste, meti os dois botões a meio, bem, não posso dizer que é mau de todo, mas a verdade é que não tenho os ouvidos acostumados aquele som... memso assim deixei ficar e hoje vou faezr mais uns testes auditivos a ver se me acostumo.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 11:19

Samuel Resendes escreveu:
Milton escreveu:
Bom dia Samuel !
Diz-me o seguinte :
Se ligares os auscultadores ao leitor de cd gostas do som assim ou preferes o som que obténs na saída de auscultadores do amplificador ?

Estou a fazer estas perguntas só para tentar despistar alguma possível avaria ou mau funcionamento de algum componente.

Gosto mais do som que sai pelo amplificador porque está ajustado ao meu gosto, fui ensinado a ouvir o som Fino, e para mim o som directo seja do CD, do MD, do TAPE ou seja lá que componente for é um som muito fechado, daí eu ouvir sempre, seja nas colunas seja nos auscultadores, através do amplificador...
Então confirma-se o meu prognóstico : Tens um componente do teu sistema a funcionar mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 11:21

Milton escreveu:
Samuel Resendes escreveu:
Milton escreveu:
Bom dia Samuel !
Diz-me o seguinte :
Se ligares os auscultadores ao leitor de cd gostas do som assim ou preferes o som que obténs na saída de auscultadores do amplificador ?

Estou a fazer estas perguntas só para tentar despistar alguma possível avaria ou mau funcionamento de algum componente.

Gosto mais do som que sai pelo amplificador porque está ajustado ao meu gosto, fui ensinado a ouvir o som Fino, e para mim o som directo seja do CD, do MD, do TAPE ou seja lá que componente for é um som muito fechado, daí eu ouvir sempre, seja nas colunas seja nos auscultadores, através do amplificador...
Então confirma-se o meu prognóstico : Tens um componente do teu sistema a funcionar mal.


????? Dizes que é o Cérebro? ou serão os ouvidos??? sempre foi assim o som.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 11:23

Samuel Resendes escreveu:
Milton escreveu:
Samuel Resendes escreveu:
Milton escreveu:
Bom dia Samuel !
Diz-me o seguinte :
Se ligares os auscultadores ao leitor de cd gostas do som assim ou preferes o som que obténs na saída de auscultadores do amplificador ?

Estou a fazer estas perguntas só para tentar despistar alguma possível avaria ou mau funcionamento de algum componente.

Gosto mais do som que sai pelo amplificador porque está ajustado ao meu gosto, fui ensinado a ouvir o som Fino, e para mim o som directo seja do CD, do MD, do TAPE ou seja lá que componente for é um som muito fechado, daí eu ouvir sempre, seja nas colunas seja nos auscultadores, através do amplificador...
Então confirma-se o meu prognóstico : Tens um componente do teu sistema a funcionar mal.


????? Dizes que é o Cérebro? ou serão os ouvidos??? sempre foi assim o som.
Eh eh...
http://www.minisom.pt/pt/centros-minisom/344448
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 11:26

Agora fora de brincadeiras.
Parece-me que tens uma sensibilidade aos graves superior à nossa, e isso não tem mal nenhum !
Eu gosto de ouvir um bom grave mas há pessoas que não...e tu és uma dessas pessoas.

Só tens que ouvir como mais gostas e o resto é conversa fiada...
 Perguntas de treta 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 11:35

Milton escreveu:
Agora fora de brincadeiras.
Parece-me que tens uma sensibilidade aos graves superior à nossa, e isso não tem mal nenhum !
Eu gosto de ouvir um bom grave mas há pessoas que não...e tu és uma dessas pessoas.

Só tens que ouvir como mais gostas e o resto é conversa fiada...
 Perguntas de treta 22692 

Pronto, então é isso, e já agora, sempre gostei de Equalizadores de som, nem sei bom porquê... axo que foi a Herança deixada pelo Tio que ainda ouve muita musica...
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 11:46

Milton escreveu:
Agora fora de brincadeiras.
Parece-me que tens uma sensibilidade aos graves superior à nossa, e isso não tem mal nenhum !
Eu gosto de ouvir um bom grave mas há pessoas que não...e tu és uma dessas pessoas.

Pessoalmente tenho uma grande sensibilidade aos agudos, e não concebo sequer que seja possível ouvir musica com o treble puxado, a não ser, como disseram, que os tweeters não estejam de saúde. Como parece que assim não é, porque com auscultadores é igual. Parece-me que o Samuel se habitou a ouvir musica assim, e normalmente gostamos do que nos é familiar.

Milton escreveu:
Só tens que ouvir como mais gostas e o resto é conversa fiada...
 Perguntas de treta 22692 

Não concordo, porque por vezes, como disse em cima, é uma questão de habituação e familiaridade. Uma situação muito comum é a utilização do loudness. Muitas pessoas gostam de ouvir o loudness e até reclamam a sua abolição nos amplificadores recentes, isto porque torna o som mais "cheio" e a isso se habituaram, mesmo que esse som seja uma coloração e uma distorção do que é reproduzido que não corresponde ao que foi gravado.
Isto para dizer que por vezes é preciso desafiar o que estamos habituados e experimentar de outra forma, parece-me ser o caso, descartando não ser nenhum problema de ordem electrónica.


Última edição por obervald em Sex Mar 28 2014, 12:12, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 12:07

obervald escreveu:
Milton escreveu:
Agora fora de brincadeiras.
Parece-me que tens uma sensibilidade aos graves superior à nossa, e isso não tem mal nenhum !
Eu gosto de ouvir um bom grave mas há pessoas que não...e tu és uma dessas pessoas.
Pessoalmente tenho uma grande sensibilidade aos agudos, e não concebo sequer que seja possível ouvir musica com o treble puxado, a não ser, como disseram, que os tweeters não estejam de saúde. Como parece que assim não é, porque com auscultadores é igual. Parece-me que o Samuel se habitou a ouvir musica assim, e normalmente gostamos do que nos é familiar.
Milton escreveu:
Só tens que ouvir como mais gostas e o resto é conversa fiada...
 Perguntas de treta 22692 
Não concordo, porque por vezes, como disse em cima, é uma questão de habituação e familiaridade. Uma situação muito comum é a utilização do loudness. Muitas pessoas gostam de ouvir o loudness e até reclamam a sua abolição nos amplificadores recentes, isto porque torna o som mais "cheio" e a isso se habituaram, mesmo que esse som seja uma coloração e uma distorção do que é reproduzido que não corresponde ao que foi gravado.
Isto para dizer que por vezes é preciso desafiar o que estamos habituados e experimentar de outra forma, parece-me ser o caso, descartando não ser nenhum problema de ordem electrónica.



Muito agradecido a todos, é isso vou fazer, ir testando a ver se me acostumo a outro som, aos poucos e poucos devo chegar lá.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 12:11

Só uma observação, o habituar (educar) do nosso ouvido não se faz de um dia para o outro... devagarinho até habituares-te e realmente gostares. Não és obrigado, atenção! Faz parte da evolução do indivíduo.
Todo o pessoal só está a dar-te conselhos para uma audição correctamente falando a nível audiófilo.  Perguntas de treta 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 12:14

PAINTER escreveu:
Só uma observação, o habituar (educar) do nosso ouvido não se faz de um dia para o outro... devagarinho até habituares-te e realmente gostares. Não és obrigado, atenção! Faz parte da evolução do indivíduo.
Todo o pessoal só está a dar-te conselhos para uma audição correctamente falando a nível audiófilo.  Perguntas de treta 22692

Yes, compreendi por isso vou avançar aos poucos  Perguntas de treta 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 12:25

Samuel Resendes escreveu:
PAINTER escreveu:
Só uma observação, o habituar (educar) do nosso ouvido não se faz de um dia para o outro... devagarinho até habituares-te e realmente gostares. Não és obrigado, atenção! Faz parte da evolução do indivíduo.
Todo o pessoal só está a dar-te conselhos para uma audição correctamente falando a nível audiófilo.  Perguntas de treta 22692

Yes, compreendi por isso vou avançar aos poucos  Perguntas de treta 22692 

Ainda te havemos de fazer gostar de música  Orquestra

Qualquer dia vemos nos Classificados "Vende-se par de botões Pioneer, em bom estado".   Emplastro

_________________
Perguntas de treta Signat10
Perguntas de treta Vu-1_z10 Perguntas de treta Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 12:27

Ferpina escreveu:
Samuel Resendes escreveu:
PAINTER escreveu:
Só uma observação, o habituar (educar) do nosso ouvido não se faz de um dia para o outro... devagarinho até habituares-te e realmente gostares. Não és obrigado, atenção! Faz parte da evolução do indivíduo.
Todo o pessoal só está a dar-te conselhos para uma audição correctamente falando a nível audiófilo.  Perguntas de treta 22692

Yes, compreendi por isso vou avançar aos poucos  Perguntas de treta 22692 

Ainda te havemos de fazer gostar de música  Orquestra

Qualquer dia vemos nos Classificados "Vende-se par de botões Pioneer, em bom estado".   Emplastro


Gostar de musica??? oh Ferpina, eu não vivo sem ela, como queres tu me ensinar a gostar dela...
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 12:39

Ferpina escreveu:

Qualquer dia vemos nos Classificados "Vende-se par de botões Pioneer, em bom estado".   Emplastro
 Perguntas de treta 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 14:24

Samuel Resendes escreveu:
... axo que foi a Herança deixada pelo Tio que ainda ouve muita musica...


Já pensastes em pedir ao teu Tio que vá ai a casa e diga o que acha do som?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Perguntas de treta 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 15:06

obervald escreveu:

Muitas pessoas gostam de ouvir o loudness e até reclamam a sua abolição nos amplificadores recentes, isto porque torna o som mais "cheio" e a isso se habituaram, mesmo que esse som seja uma coloração e uma distorção do que é reproduzido que não corresponde ao que foi gravado.

No manual do meu amplificador Sansui AU-777 aconselham o uso do loudness quando se ouve com o volume baixo. Dizem que com o volume baixo os extremos do expectro são menos perceptíveis.

Afastando-me um pouco da questão do loudness e debicando no conceito da fidelidade ao som gravado, note-se que muitas vezes o som gravado afasta-se intencionalmente do som produzido pelos músicos, o trabalho de estúdio usa frequentemente efitos sonoros diversos nas suas misturas.

Até mesmo a questão da reprodução fiel dos timbres das vozes e instrumentos tende para ser mais pertinente na música acústica e menos pertinente na música amplificada.

Não leves muito a sério estes delírios  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 15:16

Mário Franco escreveu:
note-se que muitas vezes o som gravado afasta-se intencionalmente do som produzido pelos músicos, o trabalho de estúdio usa frequentemente efitos sonoros diversos nas suas misturas.
Isso já diz respeito aos engenheiros de som e produtores. A mim preocupa-me "apenas" o que foi gravado e é reproduzido em casa, de resto "it's beyond my control", como diria o Malkovich  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 15:26

António José da Silva escreveu:
Samuel Resendes escreveu:
... axo que foi a Herança deixada pelo Tio que ainda ouve muita musica...


Já pensastes em pedir ao teu Tio que vá ai a casa e diga o que acha do som?

Ele ainda ouve o som mais Fino que o meu, tem uma equalizador ligado aos outros apetrechos, é melhor ficar quieto...
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 15:28

Então isso é de família, está explicado!  Perguntas de treta 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 15:40

obervald escreveu:
Então isso é de família, está explicado!  Perguntas de treta 933723

Aprendi a gostar de musica e destes zingarelhos foi com ele  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta EmptySex Mar 28 2014, 20:30

Bem, eu estou a ouvir um Cd à uns 30 minutos e mexi nos botõzinhos bass e treble, não os meti a meio pk o som para mim é baço demais mas subi-os uns 20% em direcção ao meio, e até nem desgosto, até fico com a sensação que assim escuto sons que antes mal escutava, talvez os mais graves...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Perguntas de treta Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas de treta   Perguntas de treta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perguntas de treta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Perguntas de treta
» Perguntas de treta
» Perguntas de algibeira
» Media Player Q&A: 10 perguntas para 8 empresas de sw

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: