| Logotipo do AAP | |
|
+8Milton mn61 MJC *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® João Henrique António José da Silva zaratustra Vodoo 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
 | |
 | |
zaratustra Membro AAP

Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sex Jan 28 2011, 23:35 | |
| Mr. Vodoo já conhece o logo do AAP... | |
|
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sex Jan 28 2011, 23:56 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

Mensagens : 1567 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 57 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 00:00 | |
| - zaratustra escreveu:
- Mr. Vodoo já conhece o logo do AAP...

Já agora quem é que criou o logo? A minha pergunta põe-se a fim de o mesmo poder explicar o que pretende transmitir com a forma dos carateres a vermelho. ps. Não discuto o atual logo (nem me perguntem sequer), mas o Vodoo que me perdõe, mas ele não tem jeitinho nenhum para criar logos, eheh.  )__((: Vodoo não leves a mal. | |
|
 | |
Vodoo Membro AAP
 | |
 | |
João Henrique Membro AAP

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 00:36 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Gostos não se discutêm, Amigo joão eu apenas gostaria que tivessemos um logotipo mais porreiro para poder imprimir umas Tshirt´s com um logo nas costas,
eheh estava a entrar contigo  )__((: Mas porquê nas costas da t-shirt e não na frente? Sempre podes por o logo do AAP na frente e o outro nas costas | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 00:37 | |
| Agora fora de brincadeiras, alguém pode dizer-me o que se quer transmitir com o desenho do logo? | |
|
 | |
zaratustra Membro AAP

Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 00:38 | |
| - João Henrique escreveu:
- Agora fora de brincadeiras, alguém pode dizer-me o que se quer transmitir com o desenho do logo?
Talvez o Senhor Administrador-Geral...... Antóóóóóónio...! | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 06:11 | |
- Agora fora de brincadeiras, alguém pode dizer-me o que se quer transmitir com o desenho do logo?
Mas vocês não sabem ler. O logo quer transmitir que isto é um fórum que se dedica especialmente ao áudio na sua forma analógica e que é de Portugal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 49 Localização : Terra da Capa Rica
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 13:02 | |
| Por acaso já tinha transmitido ao AJS o logo foleiro que o fórum tem, mas gostos .... Em termos evolutivos o do voodoo está bem melhor, mas porque não apresentarmos ideias, com uma certeza mudarmos este  )__((: | |
|
 | |
MJC Membro AAP

Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 72 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 14:34 | |
| Nunca o ditado popular relativo ao gosto de cada um foi tão acertado.
Permito-me acrescentar que me parece que o tipo de letra escolhido terá a ver com a época do aparecimento do analógico na verdadeira acepção da palavra.
SA,
MJC
| |
|
 | |
mn61 Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 61 Localização : Os amigos sabem
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 15:38 | |
| | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 22:24 | |
| É sempre difícil ir ao encontro de todos os gostos , e até mesmo dos nossos próprios , e neste caso não foi fácil. E depois não é fácil encontrar um logo-generator que contemple os nossos desejos. Se me perguntarem se era aquilo que tinha em mente , respondo que não. Mas acabei por não desgostar , tem as cores nacionais e o piano nas letras. Devia passar uma mensagem ? Nem por isso , e veja-se o caso das marcas famosas... Deviamos mudá-lo ? Não sou dessa opinião , porque pode perder-se a identidade já aquirida. No entanto até gostava de ver as habilidades dos nossos foristas , a fazer um novo logotipo , que podia ou não ser adoptado no futuro. Eis alguns de gosto muito , se houver alguém que lhes saiba dar a volta... [img]  [/img] [img]  [/img] [img]  [/img] | |
|
 | |
Vodoo Membro AAP
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 22:30 | |
| - *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- Por acaso já tinha transmitido ao AJS o logo foleiro que o fórum tem, mas gostos ....
Em termos evolutivos o do voodoo está bem melhor, mas porque não apresentarmos ideias, com uma certeza mudarmos este )__((: Tambêm concordo E o meu logo foi apenas uma coisita rápida, irei construir mais alguns se me forêm dando umas ideias e correcções, OK ?? | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

Mensagens : 3026 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
 | |
 | |

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 23:06 | |
| - vlopes escreveu:
- Mudar o Logo de uma marca já conhecida e amplamente divulgada até pode ter beneficios, dependendo da estrategia pretendida...
Nesse caso, teremos que mudar brevemente o Logo deste mundialmente conhecido e aclamado fórum. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Vodoo Membro AAP
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 23:07 | |
| Amigo VLopes isso é relativamente a marcas comerciais, penso que neste caso não se pretende vender nada apenas evoluír. | |
|
 | |
Vodoo Membro AAP
 | |
 | |

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 23:38 | |
| Demasiado High-Tec para um fórum de velhos que pararam no tempo.  )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Vodoo Membro AAP
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Sáb Jan 29 2011, 23:38 | |
| Só agora reparei que a bolita está descentrada !!! | |
|
 | |
PALUSE Membro AAP

Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 58 Localização : Vale da Amendoeira.
 | |
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 00:03 | |
| Pegando nas palavras do Milton, gostava de perceber porque razão havíamos de mudar o logotipo do AAP nesta fase do campeonato.
É óbvio que qualquer forista terá uma opinião diferente sobre qual o logotipo a adoptar para um fórum deste género.
Acontece que na altura do lançamento do fórum, os responsáveis acharam por bem que este logotipo fosse o escolhido para dar a primeira imagem do AAP. Não consigo perceber porque razão, com apenas cerca de 7 meses de idade, haveríamos de mudar o nosso logotipo. Com tanta questão essencial ao funcionamento do fórum que devia ser repensada, tendo em vista o seu melhoramento, não me parece que a mudança do logotipo seja de importãncia capital para o desenvolvimento do fórum.
Esta é apenas a minha opinião.
SA,
MJC | |
|
 | |

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 00:26 | |
| Nem é (para já, se calhar nunca) para ser mudada. Mas demonstra o interesse e enorme criatividade dos nossos foristas. (apesar de serem logos feios) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 00:34 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Nem é (para já, se calhar nunca) para ser mudada. Mas demonstra o interesse e enorme criatividade dos nossos foristas. (apesar de serem logos feios)
Não tem rigorosamente nada a ver com serem feios, porcos ou maus. Decerto que com um pouco mais de tempo e criatividade, apareceriam logotipos deslumbrantes. Só acho é que não é a altura para pensarmos nisso. SA, MJC | |
|
 | |
Vodoo Membro AAP
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 01:10 | |
| | |
|
 | |
Stereo Membro AAP

Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 62 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 04:49 | |
| Apesar de também não achar o logo muito bonito, não vejo qualquer razão para mudar, pelo menos não encontrando nada que realmente valha a pena. E não é um qualquer boneco que me convenceria, pois o analógico prima antes de mais pela simplicidade e não pela sufisticação. No entanto, devo fazer uma obeservação. O verde em particular não é nada adequado, pois verde azeitona é mais cor utilizada na caça e não a da bandeira. Ainda, a falta do amarelo dourado, que poderia estar nas letras Áudio Analógico de Portugal e sem o branco, ou o amarelo no lugar do branco... Portanto, mudar não significa mudar apenas para uma bonecada. Para um outro logotipo, se bem que não veja interesse, diria a título de interesse, a inscrição num selo dum disco... | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 13:15 | |
- vlopes escreveu:
- Mudar o Logo de uma marca já conhecida e amplamente divulgada até pode ter beneficios, dependendo da estrategia pretendida...
Nesse caso, teremos que mudar brevemente o Logo deste mundialmente conhecido e aclamado fórum. Errado, muito errado Um logo de uma marca de sucesso nunca se muda, é um erro. Dou-vos dois exemplos. Primeiro o logo do jornal Correio da Manhã. O logo é uma desgraça, na altura em que foi criado a fonte utilizada estava dentro da moda, mas com o correr dos anos tornou-se desatualizado, obsoleto diga-se, muda-se? Não claso que não. É é a imagem da marca que está em causa. Outro exemplo o logotipo do jornal Record, sofreu há cerca de seis anos um restyling, mas foi uma coisa muito soft, que não mexeu no essencial do logo, motivo, a marca, o logo identifica a marca, se a marca vende não se mexe no logo, com o perigo de por em causa a marca. Se não vejamos, o logo identifica a marca, se a marca tem sucesso para quê alterar a sua identificação visual? Eu acho que devemos continuar com o logo atual, ainda é cedo para pensarem em mudanças, como fórum somos uns meninos. Ouçam música | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 15:08 | |
- [
Se não vejamos, o logo identifica a marca, se a marca tem sucesso para quê alterar a sua identificação visual?
Eu acho que devemos continuar com o logo atual, ainda é cedo para pensarem em mudanças, como fórum somos uns meninos. Ouçam música Concordo com o que dizes, aquilo que ontem estava fora de moda , hoje é vintage e tem muita procura... Nunca se venderam tantos galos de Barcelos e pinguins de frigorifico como agora , nunca a "Vespa" esteve tão na moda como agora... E o nosso logo é unico na net , e se calhar por estar démodé , ele reflita o verdadeiro carácter dum forum que não vai em modas...mas mantém a elegancia e savoir faire do belo analógico , seja vintage ou recente. | |
|
 | |

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 15:17 | |
| Espero que seja como o da Mercedes e dure mais de cem anos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
ducar Membro AAP

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 15:22 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 15:27 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 15:45 | |
- Espero que seja como o da Mercedes e dure mais de cem anos.
´ Só que fosse como a Pasta medicinal Couto , e já ficava contente... | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 15:48 | |
| | |
|
 | |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 49 Localização : Terra da Capa Rica
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 18:20 | |
| Apenas ideias Feitos ás 3 pancadas e sem meios, claro que podem sempre receber tratamento com um corel ou photoshop,pequenas ideias não fugindo ás cores do fórum.   | |
|
 | |
zaratustra Membro AAP

| Assunto: Re: Logotipo do AAP Dom Jan 30 2011, 19:12 | |
| - vlopes escreveu:
- Mudar o Logo de uma marca já conhecida e amplamente divulgada até pode ter beneficios, dependendo da estrategia pretendida, no entanto mudar o Logotipo de uma marca recém-criada....
é so uma outra opinião. - MJC escreveu:
- Pegando nas palavras do Milton, gostava de perceber porque razão havíamos de mudar o logotipo do AAP nesta fase do campeonato.
É óbvio que qualquer forista terá uma opinião diferente sobre qual o logotipo a adoptar para um fórum deste género.
Acontece que na altura do lançamento do fórum, os responsáveis acharam por bem que este logotipo fosse o escolhido para dar a primeira imagem do AAP. Não consigo perceber porque razão, com apenas cerca de 7 meses de idade, haveríamos de mudar o nosso logotipo. Com tanta questão essencial ao funcionamento do fórum que devia ser repensada, tendo em vista o seu melhoramento, não me parece que a mudança do logotipo seja de importãncia capital para o desenvolvimento do fórum.
Esta é apenas a minha opinião.
SA,
MJC - João Henrique escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- vlopes escreveu:
Nesse caso, teremos que mudar brevemente o Logo deste mundialmente conhecido e aclamado fórum. Errado, muito errado
Um logo de uma marca de sucesso nunca se muda, é um erro.
Dou-vos dois exemplos. Primeiro o logo do jornal Correio da Manhã. O logo é uma desgraça, na altura em que foi criado a fonte utilizada estava dentro da moda, mas com o correr dos anos tornou-se desatualizado, obsoleto diga-se, muda-se? Não claso que não. É é a imagem da marca que está em causa. Outro exemplo o logotipo do jornal Record, sofreu há cerca de seis anos um restyling, mas foi uma coisa muito soft, que não mexeu no essencial do logo, motivo, a marca, o logo identifica a marca, se a marca vende não se mexe no logo, com o perigo de por em causa a marca. Se não vejamos, o logo identifica a marca, se a marca tem sucesso para quê alterar a sua identificação visual?
Eu acho que devemos continuar com o logo atual, ainda é cedo para pensarem em mudanças, como fórum somos uns meninos. Ouçam música +1 | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Logotipo do AAP  | |
| |
|
 | |
| Logotipo do AAP | |
|