Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco Empty
MensagemAssunto: Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco   Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco EmptySeg Mar 17 2014, 00:47

Eu tinha nos favoritos um site onde consultava os dados sobre as diferentes prensagens em vinyl de um determinado álbum

Não sei o que aconteceu, mas o link foi-se e não me lembro do nome do raio do site.

Alguém me dá dicas a ver se me lembro do nome, ou então um outro site onde possa consultar os dados das diferentes prensagens de um determinado disco.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco   Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco EmptySeg Mar 17 2014, 10:42

Encontrei

wax.fm
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco   Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco EmptySeg Mar 17 2014, 10:49

João Henrique escreveu:
Encontrei

wax.fm

Como sabes das boas e más prensagens?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco   Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco EmptySeg Mar 17 2014, 10:53

Pierre escreveu:


Como sabes das boas e más prensagens?


Penso que só dá para ficar a saber as diferentes prensagens que existem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco   Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco EmptySeg Mar 17 2014, 12:55

Andei a explorar, embora brevemente, o wax.fm. Dentro do mesmo estilo prefiro a base de dados do discogs, apenas porque nalguns casos tem a informação do “dead wax”, que é o verdadeiro BI de cada edição, o que ajuda a reconhecer e diferenciar as sucessivas prensagens.

Existe um outro, o popsike, que traz informação útil que ajuda nalguns casos a destrinçar as primeiras prensagens.

No que diz respeito à discussão da qualidade sónica das prensagens, o meu site de referência é o SH Fórum, mas o assunto equivale à abertura da “caixa de Pandora”.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco   Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de site com informação de diferentes prensagens de um qualquer disco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quantas vezes é preciso ouvir um disco...
» CABOS DE ÁUDIO NÃO FAZEM DIFERENÇA NO SOM
» Disco sujo ou disco de má qualidade?
» o meu sistema
» SORTEIO AAP / ARMONIZ exclusivo para participantes na compra AAP/ARMONIZ 002

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: