Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?

Ir para baixo 
+9
Rui Mendes
raines1978
Ferpina
Mário Franco
mango
Milton
tfonseca
António José da Silva
krell
13 participantes
AutorMensagem
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 15:39

amigos do analógico
ontem finalmente instalei a minha sala 100% dedicada ao vinil, era o meu antigo escritório, mas consegui dar um jeito e agora é um espaço dedicado ao vinil
não sou aquele tipo de pessoa que gosta de ouvir musica alta,  o amplificador nem toca muito alto pois é a valvulas com 40 watts, as colunas umas monitoras sem subwoofer
as 18h ja tinha o sistema instalado, e comecei ouvir os meus antigos vinils dos anos 80, por volta das 20h ouço a campainha, era o vizinho do lado que me diz "você tem a musica tão alta, tão alta que eu ouço como se o seu sistema estivesse dentro de minha casa...."
confesso que fiquei f#ªido com a situação, então as 20h toca me à campainha para me dizer uma coisa destas? primeiro a musica nao estava alta, se estivesse assim tão alta nem ouvia a campainha a tocar, depois em predios é permitido ouvir musica ou fazer barulho até as 22h, ainda por mais este gajo é daqueles que recebe visitas ao fim de semana a comecar na sexta à noite e faz um cagªçal tipo uma ou duas da manha quando acompanha os vizinhos até as zonas comuns, ja acordei varias vezes por causa dessa situação e nunca o chamei à atenção
eu pedi desculpa e disse que ia por mais baixo, depois disso olhei para o relogio e vi que eram 20h, pensava que ja passava das 22h porque quando ouço vinil perco me no tempo
a coisa nao comecou nada bem para o primeiro dia
como voces lidam com este tipo de situações?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 15:48

Bom, realmente tens ai um caso bicudo, porque normalmente, pessoas que vêm com facilidade o erro alheio mas não olham para o seu próprio erro, são pessoas mal formadas.

Tens que fazer a tua vida normal dentro do respeito pelo próximo, e da próxima explicas-lhe que; 1º- ainda é cédo, 2º- ele faz bastante cagaçal aos fins de semana e tu entendes, 3º a musica não está assim tão alta.

A partir daqui, vês como a coisa se desenvolve, mas tendo em conta a situação relatada, não se me afigura que seja fácil.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 15:56

vou fazer exactamente isso pois a ideia de ter sala de vinil é para relaxar e não estar com receio de que o individuo venha novamente aborrecer me
so para terem uma ideia do tipo de pessoa, quando o condomínio era entre os moradores, na véspera de Natal à hora do jantar esse sujeito foi incomodar naquela época o administrador do condomínio para dizer que tinha fundido a luz da entrada do prédio, o administrador que por acaso é um vizinhos 5 estrelas, entregou lhe a lâmpada de substituição e disse -lhe "vai po-la tu seu fdp, estou com visitas e é Natal..."
 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 447836 
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:03

Cá para mim ele queria era fazer-se de convidado!

O melhor será falar com ele como o AJS disse. Há uns anos, viva eu noutra casa, um vizinho disse-me "olhe, chame a polícia". No dia a seguir, mal começou barulho chamei e calou-se. Mas a verdade é que a polícia pouco pode fazer em circunstâncias normais. Noutra casa em que vivia, também tinha ruído constante, tantas vezes que acordei às 3 ou 4h da manhã com a tv em altos berros. Enfim... por causa disso é que hoje vivo com último andar.

A verdade é que a maioria dos prédios têm muito mal isolamento, em especial entre as placas. Se a placa vibra, ouve-se muito. Tem alcatifas grossas nessa sala? É muito "viva" a sala?
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:12

a "sala" é tipo um quarto de arrumos sem janela
só tem flutuante e apenas o sistema de som e módulos expedit para por o vinil, é possível que faça um pouco de eco para quem está de fora
pouco pude experimentar por causa do individuo, à noite nem me apeteceu ligar o sistema e ando incomodado com isso, na verdade é mais tipo revoltado precisamente por ser uma pessoa que nao respeita fora de horas e querer sossego absoluto nas horas que cada um pode fazer o que quiser
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:14

É o problema de um audiófilo a viver num andar...

Sugiro duas coisas (se isso fôr possível) :
Colocares as colunas na parede oposta à parede comum dos apartamentos.
Tenta isolar essa parede de qualquer forma, ou com alcatifa aborrachada ou com uma parede dupla de pladur e isolamento...
Isto apenas ameniza o problema, não o resolve.

Uma outra ideia é meteres na caixa do correio dele uns tampões para os ouvidos...para bom entendedor...
 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:23

nao posso investir em isolamento até porque prefiro investir na denon 103 R  lol! 
quanto às colunas nao ha hipotese em mexer, o quarto de arrumos tem de largura praticamente uma porta, portanto nao da para fazer muita coisa, entre as 2 colunas existe talvez espaço 1,5m, e o lado o oposto é a porta
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:43

António José da Silva escreveu:
Bom, realmente tens ai um caso bicudo, porque normalmente, pessoas que vêm com facilidade o erro alheio mas não olham para o seu próprio erro, são pessoas mal formadas.

Tens que fazer a tua vida normal dentro do respeito pelo próximo, e da próxima explicas-lhe que; 1º- ainda é cédo, 2º- ele faz bastante cagaçal aos fins de semana e tu entendes, 3º a musica não está assim tão alta.

A partir daqui, vês como a coisa se desenvolve, mas tendo em conta a situação relatada, não se me afigura que seja fácil.

versão hard menos politicamente correcta, em caso de a versão soft do António não funcionar:

4º - Não abres a porta e metes o som realmente alto para ele ver a diferença nos decibeis
5º - Abres a porta e fazes aquela cara de poucos amigos que anuncia a qualquer momento uma murraça nas fuças se a conversa começar a descambar para onde não queres
6º - vais buscar um machado bem afiado, abres a porta e dizes boa noite
7º - abres a porta, mandas-o mamar na quinta pata do burro e fechas-lhe a porta nas trombas
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:45

O sujeito é malandro  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 524928826 

Aconselho um contra ataque de flanco, dar a volta ao assunto.  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 491368 

Como?  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 447836 

Quando ele for à bola oferece flores à esposa do cavalheiro, conquista as suas boas graças e depois vinga-te   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 936335


Última edição por Mário Franco em Qua Mar 05 2014, 16:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:45

mango escreveu:
António José da Silva escreveu:
Bom, realmente tens ai um caso bicudo, porque normalmente, pessoas que vêm com facilidade o erro alheio mas não olham para o seu próprio erro, são pessoas mal formadas.

Tens que fazer a tua vida normal dentro do respeito pelo próximo, e da próxima explicas-lhe que; 1º- ainda é cédo, 2º- ele faz bastante cagaçal aos fins de semana e tu entendes, 3º a musica não está assim tão alta.

A partir daqui, vês como a coisa se desenvolve, mas tendo em conta a situação relatada, não se me afigura que seja fácil.

versão hard menos politicamente correcta, em caso de a versão soft do António não funcionar:

4º - Não abres a porta e metes o som realmente alto para ele ver a diferença nos decibeis
5º - Abres a porta e fazes aquela cara de poucos amigos que anuncia a qualquer momento uma murraça nas fuças se a conversa começar a descambar para onde não queres
6º - vais buscar um machado bem afiado, abres a porta e dizes boa noite
7º - abres a porta, mandas-o mamar na quinta pata do burro e fechas-lhe a porta nas trombas


Não dá para alterar o ponto 6? Em vez de machado, moto serra (já a trabalhar e de preferência, a gasolina).  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:47

krell escreveu:
a "sala" é tipo um quarto de arrumos sem janela
só tem flutuante e apenas o sistema de som e módulos expedit para por o vinil, é possível que faça um pouco de eco para quem está de fora
pouco pude experimentar por causa do individuo, à noite nem me apeteceu ligar o sistema e ando incomodado com isso, na verdade é mais tipo revoltado precisamente por ser uma pessoa que nao respeita fora de horas e querer sossego absoluto nas horas que cada um pode fazer o que quiser

Um tapete grosso vai ajudar quase de certeza, além melhorar a acústica e o conforto do espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:50

Existe uma lei clara sobre o tema "Ruído".

Houve umas alterações em relação às horas "barulhentas" neste Decreto-Lei.
Penso que acima de tudo deverá imperar o bom senso comum. Pelo sim, pelo não, guardei o PDF com o Decreto-Lei.

É "Googlar"...

Diário da República, 1.a série—N.o 12—17 de Janeiro de 2007

MINISTÉRIO DO AMBIENTE, DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Decreto-Lei n.o 9/2007 de 17 de Janeiro

A prevenção do ruído e o controlo da poluição... etc...

_________________
isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Signat10
isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Vu-1_z10 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 16:55

Sabes que isso do bom som é assim...

Ele percorre melhor as paredes. Estou a falar a serio.

Acho que o melhor que tens a fazer é falar com o vizinho, explicar-lhe a situação e até leva lo a tua casa para ele ver a altura em que tens a musica.

Depois mantendo o mesmo volume ele que va a casa dele ver como fica.

Se realmente se ouvir la como na tua casa e nao estiver muito alto ele tem de aceitar que o problema é do isolamento do predio.

Agora se é uma pessoa que faz barulho e ele começar a chatear diz lhe mesmo isso. Que tu ouves a musica baixa e se mesmo assim ele acha que esta alta que chame a policia para eles verificarem o nivel da musica e as horas a que ouves.

E depois diz-lhe... Vou me lembrar de chamar a policia um dia destes quando estiverem a fazer barulho as 2 da manha. Quando ele comecar a inchar multas pode ser que se cale
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 17:14

António José da Silva escreveu:


Não dá para alterar o ponto 6? Em vez de machado, moto serra (já a trabalhar e de preferência, a gasolina).  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 265963 

The Texas Chain Saw Massacre, versão da Invicta, com um som de fundo de um vinil dos deep purple?

 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 17:16

mango escreveu:
António José da Silva escreveu:


Não dá para alterar o ponto 6? Em vez de machado, moto serra (já a trabalhar e de preferência, a gasolina).  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 265963 

The Texas Chain Saw Massacre, versão da Invicta, com um som de fundo de um vinil dos deep purple?

 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 933723 


O gajo nunca mais lhe batia à porta.  lol! 


isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Leatherface-Texas-Chainsaw-Massacre_zps3b949453



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 17:34

mango escreveu:

The Texas Chain Saw Massacre, versão da Invicta, com um som de fundo de um vinil dos deep purple?

 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 933723 

Essa ideia é boa.

Sugiro bater-lhe à porta e dizer:

-Vou pôr uma música, e só uma, realmente alto para que veja que até me contenho no volume.
E em nome da boa vizinhança vou pôr uma em sua homenagem!

Depois é só puxar do Made in Japan e pôr a B2 - The Mule  lol!

https://www.youtube.com/watch?v=lSrTrKFpAYE
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 18:36

Boas, eu também ja tive desses problemas, mas estava a ouvir bastante alto. No entanto a policia só pode multar depois de ter ido uma vez avisar e isto se for no mesmo dia!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 18:42

Doug escreveu:
Boas, eu também ja tive desses problemas, mas estava  a ouvir bastante alto. No entanto a policia só pode multar depois de ter ido uma vez avisar e isto se for no mesmo dia!


Sempre me parecestes um arruaceiro.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 19:13

Fala o tipo que parece um hooligan....  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 19:14

Doug escreveu:
Fala o tipo que parece um hooligan....  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 936335 


Tenho a vantagem de que nunca um vizinho me veio chatear, nem com musica alta.  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 19:25

Se calhar nem tens vizinhos..
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 19:27

Doug escreveu:
Se calhar nem tens vizinhos..


Realmente é algo que não entendo, um prédio de 4 inclino e só dois é que estão habitados.  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 447836 


 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 19:33

Quando ele estiver a fazer barulho à noite então é altura de por a prova os teus 40watt... isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 265963 


Duvido que nessa altura te vá bater a porta, mas se for,  já sabes a resposta que tens que dar... smedley
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 20:11

ora bem, ja falei com o vizinho

antes de começar a falar no assunto ele dizia
"não há problema... está tudo bem...", se calhar pensava que me vinha desculpar

depois quando lhe falei que não estava muito alto, ele disse me que o som ouvia-se dois andares acima e também fora do prédio, e que as portas que são blindadas, a minha abanava com a musica e mais, que não tocou à campainha apenas uma única vez mas 4 , ainda disse me que quando quiser ouvir alto para usar auscultadores ou ouvir musica no carro como ele, e eu perguntei como é que se ouve vinil no carro... ele ainda parou para pensar e depois lá disse que realmente não dá para ouvir

aconselhou me a forrar a parede com cortiça, espuma ou com caixas de ovos, pois só se ouvia graves, eu até fico admirado porque as colunas monitoras pecam é precisamente por falta de graves
disse lhe que o amp é de 40w, que o potenciómetro estava abaixo de 1/4
que se ele estava com tantos problemas com o som que ia fazer o favor de não por musica depois das 20h mas que se por acaso coincidisse ele estar em casa no mesmo dia que eu à tarde ou de manhã para nao me vir aborrecer, tambem lhe disse que havia vizinhos que durante a noite iam despedir-se das visitas para as zonas comuns a falar alto e as gargalhadas e ele fez de conta que nem sabia do que eu estava a falar

adiante ou não, pelo menos pus para fora o que me ficou "entalado"

se o gajo começar a meter nojo aí sim ligo as colunas ao meu Rel Storm V em high level e aí sim, pode se vir queixar de os vidros e os moveis terem caído



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 20:20

Na volta o gajo tem um verdadeiro ouvido audiófilo. Mais uma vez, Deus dá nozes aos desdentados.  lol! 


Pelo menos já ficou a saber que não estás lá só para "engolir" as me$&as do gajo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 20:24

convida o homem a beber uma cerveja contigo e mete-lhe uns discos de vinil na mão, mete a musica a fluir e vais ver que ganhaste um amigo pro resto da vida, se ele não gostar de cerveja dá-lhe vinho. mas mostra-lhe os vinil, isso é que o vai convencer. isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 20:47

aqui ha uns tempos , talvez uma duzia de anos tivemos um problema com a energia, ainda nao havia a certificação Certiel e estava tudo ligado a um quadro de obras, aquilo ficou em trifasico e sem neutro, eu penso que juntaram se varios cabos da caixa de obras, e queimou os aparelhos , caldeiras, etc, ele falou me disso hoje, que por causa dessa situação que ficou sem as colunas dele, que eram de mil watts, que tinha tweeter, super tweeter, medio, baixo e super baixo
eu nunca vi colunas com essas características
se calhar o gajo anda fo#$do por nao ter sistema de som e nao quer que ninguém faço usufruto do que tem, pode ser uma hipótese
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 21:11

viver num apartamento, têm sempre as suas condicionantes,
e alguns vizinhos que não podemos escolher,...
eu por enquanto não tenho razão de queixas, fora aqueles dias
de festas de anos,...
durante a noite por norma uso phones, por uma questão de boa vizinhança.
num futuro quando me sair o euromilhao, compro uma casa isolada,
e fogo na caixa.....
 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 21:15

António José da Silva escreveu:
Doug escreveu:
Se calhar nem tens vizinhos..


Realmente é algo que não entendo, um prédio de 4 inclino e só dois é que estão habitados.  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 447836 


 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 933723 
E são os dois surdos que nem uma porta !!

 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 21:23

Milton escreveu:

E são os dois surdos que nem uma porta !!

 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 265963 

Quem é o outro?  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 675116 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 21:59

Rui Mendes escreveu:
Milton escreveu:

E são os dois surdos que nem uma porta !!

 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 265963 

Quem é o outro?  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 675116 
É esse mesmo que estás a pensar !
 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 758687 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? EmptyQua Mar 05 2014, 22:13

Rui Mendes escreveu:
Milton escreveu:

E são os dois surdos que nem uma porta !!

 isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 265963 

Quem é o outro?  isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? 675116 


Diga???????? isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Bigear_zps7d33a9da
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty
MensagemAssunto: Re: isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?   isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
isto é aborrecido, como voces lidam com essa situação?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Epá! Vocês vejam isto!
» Isto sim, isto seria coisa para mim...
» Vocês são uns meninos...
» Quantos têm vocês?
» Qual o material aconselhável, para iniciar.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: