Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amplificadores a válvulas / híbridos

Ir para baixo 
+8
chicosta
reirato
c_n_m
ReginaldoSchiavini
PedroGV
luis lopes
António José da Silva
enxuto
12 participantes
AutorMensagem
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptySex Fev 28 2014, 09:06

Rapazes,

que eu saiba, já não há Dynas à venda novos por cá nem aparecem nos usados.

Não conheço representação de Dynas e Yaqins por cá.

Usados, népia.

Também não vou colocar um anúncio de procura porque para já ando a mirar.

Agora, comprando na internet, essas coisas muitas vezes vêm de hong kong e nem sempre isso é assim tão claro. Se calhar, por uma questão de garantia mais valia amazon, pelo que tenho lido...


Alguém sabe alguma coisa destes?

http://www.amazon.co.uk/gp/offer-listing/B006IQ6ZIQ/ref=sr_1_2_olp?ie=UTF8&qid=1393577691&sr=8-2&keywords=tube+amplifier&condition=new

http://www.amazon.co.uk/GemTune-X-1-Vacuum-Amplifier-Handmade/dp/B00FEEWTXS/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1393577933&sr=8-11&keywords=tube+amplifier -> este tem um aspeto... pouco simétrico...


http://www.head-fi.org/products/qinpu-a3-integrated-amplifier não sei onde se vende este na europa


Aliás, nem sei se estes virão de cá ou da ásia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptySex Fev 28 2014, 12:11

Há muitos anos atrás, quando adquiri o meu Dynavox VR70 (bem antes do furor deles), mandei vir o meu do ebay alemão. Veio excelentemente bem embalado e tudo correu pelo melhor.

Foram vendidos aos milhares e raramente aparecem em segunda mão.  Amplificadores a válvulas / híbridos 936335 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amplificadores a válvulas / híbridos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptySex Fev 28 2014, 14:54

não percebo nada da lingua,....
mas esta aqui um:
http://www.ebay.de/itm/DYNAVOX-ROHREN-VOLLVERSTARKER-VR-70-E-2-SCHWARZ-NEU-/371012333120
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptySex Fev 28 2014, 15:33

luis lopes escreveu:
não percebo nada da lingua,....
mas esta aqui um:
http://www.ebay.de/itm/DYNAVOX-ROHREN-VOLLVERSTARKER-VR-70-E-2-SCHWARZ-NEU-/371012333120


Há lá muitos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amplificadores a válvulas / híbridos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom Mar 02 2014, 16:01

E o que sabem dos Little Dot? especialmente o MKii?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom Mar 02 2014, 19:35

Do Reino Unido:

Great "value for money":

http://www.ebay.com/itm/YAQIN-MC-13S-EL34-6CA7-x4-10L-Vacuum-Tube-Integrated-Amplifier-Push-Pull-/261362334572?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item3cda68bb6c
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Hibridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom maio 18 2014, 12:17

Boa tarde amigos.
Como é de praxe no mundo viciante do audio, estamos sempre a querer fazer upgrades.
Atualmente tenho meu ótimo Yaqin MC100B funcionando como POWER. Entretanto gostaria de saber se o uso de dois monoblocos iriam melhorar o som. Mais especificamente: usar um monobloco VALUVULADO ou um HIBRIDO? confesso que desconheço a tecn. hibrida.

 Amplificadores a válvulas / híbridos 317942 

um abraço a todos

Reginaldo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom maio 18 2014, 12:25

ReginaldoSchiavini escreveu:
Boa tarde amigos.
Como é de praxe no mundo viciante do audio, estamos sempre a querer fazer upgrades.
Atualmente tenho meu ótimo Yaqin MC100B funcionando como POWER. Entretanto gostaria de saber se o uso de dois monoblocos iriam melhorar o som. Mais especificamente: usar um monobloco VALUVULADO ou um HIBRIDO? confesso que desconheço a tecn. hibrida.

 Amplificadores a válvulas / híbridos 317942 

um abraço a todos

Reginaldo


Quando se amplifica com mono-blocos, ambos devem de ser iguais.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Amplificadores a válvulas / híbridos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom maio 18 2014, 12:56

Quando não são iguais (monoblocos), então passa a chamar-se bi-amplificação. Poderá atacar o altifalante de médios/graves com um amplificador, e o tweeter com o outro amplificador. As colunas idealmente terão 2 pares de terminais cada para receber o sinal dos ditos amplificadores.

Quanto à tecnologia híbrida, de forma muito sucinta no mesmo aparelho/amplificador recorre-se a válvulas para a pré-amplificação do sinal e a transístores para a secção de amplificação do dito.
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom maio 18 2014, 13:16

ok CNM, com suas informações vou aumentando meu conhecimento no assunto. Mas gostaria de saber, quais são as dif. sonoras entre dois monoblocos valvulados e dois hibridos? como sei que dificilmente poderei ouvir os dois ao mesmo tempo em algum lugar em Portugal, uma futura compra sera baseada na opinião de quem tem um ou outro e ,claro, nas especificações de cada um deles.

grato

Reginaldo

 Amplificadores a válvulas / híbridos 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom maio 18 2014, 13:25

atenção que como foi dito anteriormente só são monoblocos se forem 2 aparelhos iguais.
Quanto às diferenças de som, ai já terei muita dificuldade em assinalá-las, pois as diferenças serão as que de forma inerente a dois aparelhos diferentes sempre se registarão, independentemente de serem a válvulas, transístores ou híbridos.

Se pegar em 2 amplificadores a válvulas de construtores diferentes, haverá sempre uma assinatura sónica distinta, e o mesmo se passará no caso que apresenta. Quanto a quantifica-las sem conhecer (ouvir) os 2 aparelhos em concreto não poderei opinar.
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom maio 18 2014, 13:50

ok obrigado.
irei agora procurar reviews sobre isto. claro, sempre sendo 2 do mesmo fabricante :-)
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom maio 18 2014, 17:17

ReginaldoSchiavini escreveu:
Boa tarde amigos.
Como é de praxe no mundo viciante do audio, estamos sempre a querer fazer upgrades.
Atualmente tenho meu ótimo Yaqin MC100B funcionando como POWER. Entretanto gostaria de saber se o uso de dois monoblocos iriam melhorar o som. Mais especificamente: usar um monobloco VALUVULADO ou um HIBRIDO? confesso que desconheço a tecn. hibrida.

 Amplificadores a válvulas / híbridos 317942 

um abraço a todos

Reginaldo

Ói! Cara!? ...

Não sei se já viu, mas aqui ao lado tem um MC 100B igual ao seu e além disso com upgrade de luxo com válvulas PSVANE
por pouco mais de  500€, podia biamplificar e/ou fazer outras habilidades...
Amplificadores a válvulas / híbridos 1409s2e

http://www.audioplanet.biz/t53733-yaquin-mc-100b-oportunidad-rebajilla-del-finde

Vá lá ver! ...

 pirat 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: yaqin   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom maio 18 2014, 20:10

Meu nobre rei Rato,
de facto uma bela oferta. entretanto não considero dois yaqin como uma opção. Ele é stereo, um integrado stereo que pode ficar como power,,mais ainda stereo. Creio que é exigir muito dele :-))) Na verdade estou muito satisfeito com ele, SE fosse para mudar iria para dois monoblocos, totalmente valvulados ou hibridos...esta é a dúvida no momento.
de qualquer forma valeu pela dica!

abraços

reginaldo
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom maio 18 2014, 20:51

ReginaldoSchiavini escreveu:
Meu nobre rei Rato,
de facto uma bela oferta. entretanto não considero dois yaqin como uma opção. Ele é stereo, um integrado  stereo que pode ficar como  power,,mais ainda stereo. Creio que é exigir muito dele :-))) Na verdade estou muito satisfeito com ele, SE fosse para mudar iria para dois monoblocos, totalmente valvulados ou hibridos...esta é a dúvida no momento.
de qualquer forma valeu pela dica!

abraços

reginaldo

Só pelas válvulas, quase se recupera o dinheiro pago!?...
 Amplificadores a válvulas / híbridos 936335 

 king 
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyQui Jun 12 2014, 10:58

ReginaldoSchiavini escreveu:
Meu nobre rei Rato,
de facto uma bela oferta. entretanto não considero dois yaqin como uma opção. Ele é stereo, um integrado  stereo que pode ficar como  power,,mais ainda stereo. Creio que é exigir muito dele :-))) Na verdade estou muito satisfeito com ele, SE fosse para mudar iria para dois monoblocos, totalmente valvulados ou hibridos...esta é a dúvida no momento.
de qualquer forma valeu pela dica!

abraços

reginaldo

Boas!
Reginaldo, o máximo que posso fazer é quando estiver aí em Portugal levar-te a ouvir os meus amplificadores. São 2 monoblocos a válvulas Unison Research Smart845
Óbvio que essa experiência apenas te vai mostrar se gostas do som deste modelo ou não, não poderás generalizar relativamente a todos os monoblocos a válvulas. Quanto muito poderás ficar com uma ideia do 'tipo' de som das válvulas em causa, neste caso são as 845.

Abraço,
Francisco

 Amplificadores a válvulas / híbridos 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyQui Jun 12 2014, 11:48

ReginaldoSchiavini escreveu:
Boa tarde amigos.
Como é de praxe no mundo viciante do audio, estamos sempre a querer fazer upgrades.
Atualmente tenho meu ótimo Yaqin MC100B funcionando como POWER. Entretanto gostaria de saber se o uso de dois monoblocos iriam melhorar o som. Mais especificamente: usar um monobloco VALUVULADO ou um HIBRIDO? confesso que desconheço a tecn. hibrida.

um abraço a todos

Reginaldo


Caro Reginaldo,

A regra de outro para a substituição de equipamentos é determinar quais as deficiências do equipamento actual e as causas dessas deficiências.
Só assim é possível libertarmo-nos deste interminável e dispendioso "karma" que é o método de tentativa e erro, e objectivamente "melhorar" alguma coisa.
Mas infelizmente isso implica a utilização de uma boa metodologia de avaliação do "som" e alguns conhecimentos técnicos.

Duas perguntas impõem-se: o que é que "falha" na configuração actual e quais são as colunas a que o Yaqin está ligado?

R
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptySex Jun 13 2014, 11:01

ReginaldoSchiavini escreveu:
Boa tarde amigos.
Como é de praxe no mundo viciante do audio, estamos sempre a querer fazer upgrades.
Atualmente tenho meu ótimo Yaqin MC100B funcionando como POWER. Entretanto gostaria de saber se o uso de dois monoblocos iriam melhorar o som. Mais especificamente: usar um monobloco VALUVULADO ou um HIBRIDO? confesso que desconheço a tecn. hibrida.

 Amplificadores a válvulas / híbridos 317942 

um abraço a todos

Reginaldo

Hibrido neste caso seria um power com válvulas e transistores? Há alguns interessantes, com as válvulas a amplificar a tensão e os transistores no andar de potencia.

Quanto aos monoblocos, são amplificadores separados para cada canal. Vantagens? uma alimentação para cada um em vez de uma partilhada (também há stereos com alimentações independentes), possibilidade de os colocar mais perto das colunas e o facto de podermos dizer alto que temos um par de monoblocos (geralmente mais caros que o equivalente stereo).

Não me parece que serem monoblocos seja prioritário, seria mais correcto escolher o amplificador que melhor soa com as colunas que tem, e se forem monoblocos, pois tanto melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom Ago 17 2014, 16:11

Sobre o tema dos híbridos não é fácil generalizar porque cada caso é um caso. Haverá desde o muito bom ao muito mau.

A minha experiência não é muito favorável, mas reconheço que algumas híbridos eram bons para certos tipos de música.

Em máquinas nascidas híbridas só tive uma - um Pathos (italiano), que era  pouco polivalente. Mesmo sem sair da música clássica podia ser excepcional e mediano consoante o tipo de música. Claramente não tinha qualquer vocação para rock. Ouvi outros, como AMC e Jolida, mas não me convenceram. Até tinham um som agradável (sem agressividade), mas não tinham a magia das boas válvulas nem a magia dos bons transístores.  tongue 

Em combinação pré a válvulas + amplificador a transístores fiz várias experiências, mas a maioria falhada. Compatibilidade de impedâncias, de tonalidades, etc. - fosse lá o que fosse não eram casamentos perfeitos. Um dos poucos casos de sucesso foi um ARC Ref 3 com um Pass Aleph 5 (que tem um som valvulado, nada parecido com os transístores tradicionais).

Este tipo de ligação híbrida é tentador porque há muito poucos pré-amplificadores a transístores com um som limpo, dinâmico, detalhado e natural. Mas o que constatei na prática é que não é fácil fazer este tipo de casamentos, e pelo que ouvi os fabricantes também ainda não dominam a técnica.

Já agora, porque não seguir o caminho oposto - ligar um pré-amplificador a transístores neutro e de baixo ganho a uns bons tubos de potência? Apesar de não parecer muito natural, pode haver uma surpresa...  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos EmptyDom Ago 17 2014, 20:08

Bom... Aqui o tema está interessantíssimo! Híbridos, full válvulas, estéreos, monoblocos, etc., etc.

Aqui no fórum há gente bem qualificada tecnicamente para dar uma opinião bem mais correta do que a minha, do ponto de vista da ciência eletrónica. No entanto, passo a transmitir a minha experiência:

Híbridos: Foram poucos os que ouvi que realmente me entusiasmassem. Lembro-me, mais recentemente, de um. O Unison Unico 50. Agradou-me bastante o som. O AMC, realmente foi uma desilusão, mesmo quando o tive em audição mais de um mês em minha casa e após um teste entusiasmado de que foi alvo, mal apareceu em Portugal.

Combinações pré power híbridas: ouvi algumas muito interessantes. Entre elas destaco: a Audio Research + krell KSA 100; VTL + Mark Levinson 27.5; VTL + Rega Exon 3. Tirando esta última, que mesmo assim não era propriamente barata, as outras eram estupidamente caras.

Amplificadores integrados, ou combinações pré + power totalmente a válvulas: existem imensos de elevada qualidade. Baratos: destaco o JP Amplifier Viriatus. Um amplificador com o qual conviveria a vida inteira com muito agrado.

Amplificadores integrados, ou combinações pré + power totalmente a transistores: tal como os anteriores, existem inúmeros. Atuais e baratos: destaco o Rega Elicit-R, com o qual convivo, numa combinação a que chamo de segundo sistema, com enorme prazer.

Mesmo compreendendo a atração que as válvulas despertam em todos nós, pessoalmente não me preocupo ou faço muita questão de preferência por esta ou aquela tecnologia. Opto sempre por aquilo que me dá prazer e consigo ter sempre a paciência suficiente e a espera por amealhar o pilim suficiente, até encontrar aquilo que realmente pretendo.

Por acaso tenho um sistema com amplificação, puramente a válvulas e outro, puramente a transistores, e penso que vou estar amplamente satisfeito durante muitos anos.

Portanto, dou como sugestão a paciência e ouvir muito, na nossa casa em com as nossas coisinhas, até encontrarmos aquilo que realmente nos dá prazer e satisfação.

Barcos e Boas audições
Gonçalo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amplificadores a válvulas / híbridos Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores a válvulas / híbridos   Amplificadores a válvulas / híbridos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amplificadores a válvulas / híbridos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....
» Construção de amplificadores a válvulas
» Esquemas de conhecidos Amplificadores a Válvulas
» Ampli Integrado Digital a Válvulas ou a Válvulas Digital ( ? ? ? )
» pré amplificadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: