Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A propósito de LENCOS... conhecem o L43?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Empty
MensagemAssunto: A propósito de LENCOS... conhecem o L43?   A propósito de LENCOS... conhecem o L43? EmptySáb Fev 08 2014, 23:29

Viva pessoal!

Notei que se fala de muitos modelos da Lenco, e para mim, talvez o último que fabricaram com qualidade, foi o L43.
Sim, já sei que tem um bracito, mas funciona e lindamente! É pena a Lenco nunca ter feito o DIN das conchas da mesma medida dos outros fabricantes.
De resto, o gira é silencioso, simples, resistente e com alguma elegância.
Achei piada à opção de trabalhar com AUTOSTOP ou MANUAL!!! Nunca tinha visto assim.
A seguir ao L75/78/80, deve ser o modelo mais transformado, (digo, fora do nosso país).
Este Lenco foi feito na Checoslováquia? Vá-se lá perceber estes suíços!
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43?   A propósito de LENCOS... conhecem o L43? EmptyDom Fev 09 2014, 02:09

PAINTER escreveu:
Viva pessoal!

Notei que se fala de muitos modelos da Lenco, e para mim, talvez o último que fabricaram com qualidade, foi o L43.
Sim, já sei que tem um bracito, mas funciona e lindamente! É pena a Lenco nunca ter feito o DIN das conchas da mesma medida dos outros fabricantes.
De resto, o gira é silencioso, simples, resistente e com alguma elegância.
Achei piada à opção de trabalhar com AUTOSTOP ou MANUAL!!! Nunca tinha visto assim.
A seguir ao L75/78/80, deve ser o modelo mais transformado, (digo, fora do nosso país).
Este Lenco foi feito na Checoslováquia? Vá-se lá perceber estes suíços!

Tenho aqui um!!...
Novo na embalagem, 000 quilometros(!), é de tracção por correia, não era fornecido com plinto, por uns meros 100 €uros leva guia de marcha!! ...

 Laughing 

 king 
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43?   A propósito de LENCOS... conhecem o L43? EmptyDom Fev 09 2014, 12:29

reirato escreveu:


Tenho aqui um!!...
Novo na embalagem, 000 quilometros(!), é de tracção por correia, não era fornecido com plinto, por  uns meros 100 €uros leva guia de marcha!! ...

Laughing

king

Ó Lagarto/Camaleão (sem ofensa)!!! Já viu alguma vez isso a trabalhar???
É dos giras mais silenciosos que vi/ouvi até hoje. Basta um toque nos manípulos, e... zás!, sem esforço nenhum desliza o acionamento pedido. Fiquei muito admirado.
E como disse, o braço até responde e muito bem (só é pena a concha, a "maldita by Lenco" ser de DIN diferente das outras marcas, é preciso mudar a célula... embora  tenha lido algures que é made by AudioTechnica)
Numa pontuação de 10... dou 8 no geral do aparelho, a sério!
 A propósito de LENCOS... conhecem o L43? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43?   A propósito de LENCOS... conhecem o L43? EmptyDom Fev 09 2014, 13:20

PAINTER escreveu:
reirato escreveu:


Tenho aqui um!!...
Novo na embalagem, 000 quilometros(!), é de tracção por correia, não era fornecido com plinto, por  uns meros 100 €uros leva guia de marcha!! ...

Laughing

king

Ó Lagarto/Camaleão (sem ofensa)!!! Já viu alguma vez isso a trabalhar???
É dos giras mais silenciosos que vi/ouvi até hoje. Basta um toque nos manípulos, e... zás!, sem esforço nenhum desliza o acionamento pedido. Fiquei muito admirado.
E como disse, o braço até responde e muito bem (só é pena a concha, a "maldita by Lenco" ser de DIN diferente das outras marcas, é preciso mudar a célula... embora  tenha lido algures que é made by AudioTechnica)
Numa pontuação de 10... dou 8 no geral do aparelho, a sério!
 A propósito de LENCOS... conhecem o L43? 22692

Nem eu(!)... Nem ninguém!! ...

Nunca saiu da caixa nem dos plásticos! ...
Nem nunca teve plinto, está debaixo da cama ( isto não sei porquê faz-me lembrar de alguém aqui ao pé de mim? ....) há uns meses largos, tinha aqui uma plinto Lenco dum L75 e pensei que o RB o podia assentar lá!? ...
Doce engano ledo e vão... em breve caí na real e vi que seia  ao RB nunca mais saia de lá Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 

 Sad 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43?   A propósito de LENCOS... conhecem o L43? EmptyDom Fev 09 2014, 14:24

reirato escreveu:
PAINTER escreveu:
reirato escreveu:


Tenho aqui um!!...
Novo na embalagem, 000 quilometros(!), é de tracção por correia, não era fornecido com plinto, por  uns meros 100 €uros leva guia de marcha!! ...

Laughing

king

Ó Lagarto/Camaleão (sem ofensa)!!! Já viu alguma vez isso a trabalhar???
É dos giras mais silenciosos que vi/ouvi até hoje. Basta um toque nos manípulos, e... zás!, sem esforço nenhum desliza o acionamento pedido. Fiquei muito admirado.
E como disse, o braço até responde e muito bem (só é pena a concha, a "maldita by Lenco" ser de DIN diferente das outras marcas, é preciso mudar a célula... embora  tenha lido algures que é made by AudioTechnica)
Numa pontuação de 10... dou 8 no geral do aparelho, a sério!
 A propósito de LENCOS... conhecem o L43? 22692

Nem eu(!)... Nem ninguém!! ...

Nunca saiu da caixa nem dos plásticos! ...
Nem nunca teve plinto, está debaixo da cama ( isto não sei porquê faz-me lembrar de alguém aqui ao pé de mim? ....) há uns meses largos, tinha aqui uma plinto Lenco dum L75 e pensei que o RB o podia assentar lá!? ...
Doce engano ledo e vão... em breve caí na real e vi que seia  ao RB nunca mais saia de lá Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 

 Sad 

 king

Se nunca viu/ouviu trabalhar um igual... poderá ficar surpreendido como eu.
Esse aparelho se for um pouco conhecido como lá fora (estrangeiro), subirá num instante o valor dele! Guarde-o bem guardadinho que ainda vai vender pelo dobro do que pede agora, é o que lhe digo.
E não faça plinto nenhum, se realmente é para despachá-lo.

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito de LENCOS... conhecem o L43?   A propósito de LENCOS... conhecem o L43? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A propósito de LENCOS... conhecem o L43?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» conhecem? e para que serve?
» RCA Victor Tape... conhecem?
» A propósito...
» A propósito de Jeeps
» joe berardo - um texto a propósito

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: