| NUMARK TT1650 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: NUMARK TT1650 Sex Jan 24 2014, 11:50 | |
| Hoje ofereceram-me um NUMARK TT1650 direct drive. Vale alguma coisa este prato? Vale a pena comprar uma célula baratinha para ver se isto funciona bem? Neste momento tem uma AT KCL 01 mas como se trata de um prato basicamente destinado para Dj nem me atrevo a colocar um lp para o testar pois nem sei em que estado estará a agulha. Já agora qual a célula mais baratucha que posso comprar e onde? Obrigado. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Sex Jan 24 2014, 11:57 | |
| Esse prato não é mau e para lhe começares a tomar o gosto é ótimo ! E se calhar a agulha também não está em mau estado... Calibra isso com 2grm e experimenta com um disco mais velhote... | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Ter Jan 28 2014, 11:43 | |
| Milton obrigado. Já agora alguém me pode dizer onde é que posso arranjar para imprimir uma régua para alinhar a célula e um strobe disc pois o prato veio sem a target/strobe light. Acho que havia aqui no fórum uma dica qualquer sobre o assunto mas não encontro. Obrigado | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Ter Jan 28 2014, 12:08 | |
| Tens aqui : http://www.enjoythemusic.com/freestuff.htm
E este site é em português e é muito bom : http://www.audiorama.com.br/howto_capsula.htm | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Ter Jan 28 2014, 12:33 | |
| Milton mais uma vez obrigado.
Agora surgiu-me foi uma dúvida qual dos strobes a 100Hz ou 120Hz?
Obrigado | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Ter Jan 28 2014, 12:49 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Milton mais uma vez obrigado.
Agora surgiu-me foi uma dúvida qual dos strobes a 100Hz ou 120Hz?
Obrigado Como funciona com a frequência da corrente, tem que ser o múltiplo de 50Hz. O de 120Hz é para países como a América. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Sáb Fev 08 2014, 15:58 | |
| Milton e Antonio, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Entretanto surgiu um problema, imprimi o "boneco" para alinhar a célula mas é maior que o prato pois o limite exterior fica fora do prato uns bons cms e presumo que não de para alinhar a célula correctamente.
Ainda testei mas a célula ficava um bocado torta em relação á folha de alinhamento mas presumo que seja por ser maior que o limite do prato.
Alguma dica quanto a isto ou onde posso imprimir uma á medida do prato.
Obrigado | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Sáb Fev 08 2014, 16:04 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Milton e Antonio, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Entretanto surgiu um problema, imprimi o "boneco" para alinhar a célula mas é maior que o prato pois o limite exterior fica fora do prato uns bons cms e presumo que não de para alinhar a célula correctamente.
Ainda testei mas a célula ficava um bocado torta em relação á folha de alinhamento mas presumo que seja por ser maior que o limite do prato.
Obrigado Confirmastes com uma régua se imprimistes o protractor à escala de 1:1? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Sáb Fev 08 2014, 16:14 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Milton e Antonio, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Obrigado Hás-de reparar na barra de ferramentas do programa (ADOBE READER) em que abre automaticamente o gráfico, está na percentagem de 191%. Reduz para 100, e talvez fique ao tamanho original (é uma questão de ir experimentando). Painter | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Sáb Fev 08 2014, 17:08 | |
| Na Vinylengine há strobes a 50hz e muitos protractors , mas deves inscrever-te...
http://www.vinylengine.com/cartridge-alignment-protractors.shtml | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Sáb Fev 08 2014, 18:25 | |
| Milton obrigado | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Seg Fev 24 2014, 12:33 | |
| Após vária tentativas para alinhar a célula desisti pois não havia meio de aquilo ficar certo. Então recorri a um amigo que acabou por não conseguir alinhar também aquela treta e chegou à conclusão que a célula mesmo atrás de todo acaba por ficar no acerto interior 1 cm à frente onde devia pousar a agulha e no acerto exterior a agulha pousa no sitio correcto mas a célula não alinha pelas linhas . Que faço com aquilo??? A concha não é NUMARK é Koolsound KCL-01 Será que é demasiado comprida para este prato/braço??? É igual a esta: http://www.electronic-star.pt/Koolsound-KCL-01-/-cabe-a-de-leitura-/-Headshell-System_i3681.htm | |
|
| |
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Seg Fev 24 2014, 19:32 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Após vária tentativas para alinhar a célula desisti pois não havia meio de aquilo ficar certo.
Então recorri a um amigo que acabou por não conseguir alinhar também aquela treta e chegou à conclusão que a célula mesmo atrás de todo acaba por ficar no acerto interior 1 cm à frente onde devia pousar a agulha e no acerto exterior a agulha pousa no sitio correcto mas a célula não alinha pelas linhas .
Que faço com aquilo??? A concha não é NUMARK é Koolsound KCL-01
Será que é demasiado comprida para este prato/braço???
É igual a esta:
http://www.electronic-star.pt/Koolsound-KCL-01-/-cabe-a-de-leitura-/-Headshell-System_i3681.htm Isso é tudo bastante estranho. As headshell's são mais coisa menos coisa, bastante standard no tamanho. Confirmastes que o protractor sacado tem as dimensões certas (mesmo certinhas)? Podes colocar fotos do alinhamento (ou tentativa)? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Seg Fev 24 2014, 20:22 | |
| Alves, manda-me a tua morada por PM para eu te enviar uma copia de um protactor. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5129 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Seg Fev 24 2014, 20:37 | |
| Olá Mede 52mm da agulha ao ring da Shell que fica certo. Fredie | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 Ter Fev 25 2014, 14:59 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ALVES134 escreveu:
- Após vária tentativas para alinhar a célula desisti pois não havia meio de aquilo ficar certo.
Então recorri a um amigo que acabou por não conseguir alinhar também aquela treta e chegou à conclusão que a célula mesmo atrás de todo acaba por ficar no acerto interior 1 cm à frente onde devia pousar a agulha e no acerto exterior a agulha pousa no sitio correcto mas a célula não alinha pelas linhas .
Que faço com aquilo??? A concha não é NUMARK é Koolsound KCL-01
Será que é demasiado comprida para este prato/braço???
É igual a esta:
http://www.electronic-star.pt/Koolsound-KCL-01-/-cabe-a-de-leitura-/-Headshell-System_i3681.htm
Isso é tudo bastante estranho. As headshell's são mais coisa menos coisa, bastante standard no tamanho.
Confirmastes que o protractor sacado tem as dimensões certas (mesmo certinhas)?
Podes colocar fotos do alinhamento (ou tentativa)?
António, como não consegui alinhar com o protactor que imprimi comecei a duvidar se o tamanho seria o correcto. Então recorri a um amigo que tentou alinhar com protactor original que vinha com o RP3 e deu-lhe o mesmo resultado. Como o braço do RP3 é direito e este em S ele utilizou então outro protactor que comprou tipo este: e o resultado foi exactamente o mesmo e acabou por puxar a célula o máximo para trás na Shell mas nunca fica alinhada. Vou ver o que consigo fazer com a ajuda do Milton. Obrigado a todos pelas dicas, assim que possível dou noticias | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: NUMARK TT1650 | |
| |
|
| |
| NUMARK TT1650 | |
|