Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Visto à lupa... o RB 250

Ir para baixo 
+7
raines1978
TD124
Stereo
mannitheear
BAILOTE
António José da Silva
PAINTER
11 participantes
AutorMensagem
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyQua Jan 08 2014, 22:53

Boas meus amigos!

Acabo de ter finalmente um RB250... e para já quero alterar duas coisas sem sequer ouvir a trabalhar. Não gosto mesmo nada daquele suporte de plástico e o próprio contrapeso, vou substitui-los. E também quero fazer uma ligação entre a cablagem e o cabo. Que me aconselham? A ficha DIN de 5 pinos ou RCAs? Onde posso adquirir e qual o melhor material? Pois quero fazer comparações audíveis entre os vários cabos possíveis de conexão ao amplificador.

Abraços, Painter
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyQui Jan 09 2014, 00:22

Mas olha que o braço é bom como veio ao mundo.
No entanto, se o queres alterar, existem no mercado do tuning "milhentas" alternativas, desde cablagens a contra pesos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Visto à lupa... o RB 250 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyQui Jan 09 2014, 09:39

Eu tenho um e ainda não lhe toquei porque acho o braço muito equilibrado no entanto talvez um dia destes altere apenas o contrapeso mas quero ouvir primeiro se realmente ouço diferença... Visto à lupa... o RB 250 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyQui Jan 09 2014, 09:59

PAINTER escreveu:
Boas meus amigos!

Acabo de ter finalmente um RB250... e para já quero alterar duas coisas sem sequer ouvir a trabalhar. Não gosto mesmo nada daquele suporte de plástico e o próprio contrapeso, vou substitui-los. E também quero fazer uma ligação entre a cablagem e o cabo. Que me aconselham? A ficha DIN de 5 pinos ou RCAs? Onde posso adquirir e qual o melhor material? Pois quero fazer comparações audíveis entre os vários cabos possíveis de conexão ao amplificador.

Abraços, Painter

Hi Painter,

some years ago I had a RB 250 and found the structural Modification" from Origin Live a good sonic improvement. Link: http://www.originlive.com/rega-tonearm-modifications.html

With this modification the screwed in plasic stub for the counterweight is replaced by a metal stub which is not screwed in but rigidly attached by the tension of a bolt as shown here:

Visto à lupa... o RB 250 Rb300diag2

I also did a rewire with cardas cable but wonder if that is really necessary.

Cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyQui Jan 09 2014, 11:38

mannitheear escreveu:
PAINTER escreveu:
Boas meus amigos!

Acabo de ter finalmente um RB250... e para já quero alterar duas coisas sem sequer ouvir a trabalhar. Não gosto mesmo nada daquele suporte de plástico e o próprio contrapeso, vou substitui-los. E também quero fazer uma ligação entre a cablagem e o cabo. Que me aconselham? A ficha DIN de 5 pinos ou RCAs? Onde posso adquirir e qual o melhor material? Pois quero fazer comparações audíveis entre os vários cabos possíveis de conexão ao amplificador.

Abraços, Painter

Hi Painter,

some years ago I had a RB 250 and found the structural Modification" from Origin Live a good sonic improvement. Link: http://www.originlive.com/rega-tonearm-modifications.html

With this modification the screwed in plasic stub for the counterweight is replaced by a metal stub which is not screwed in but rigidly attached by the tension of a bolt as shown here:

Visto à lupa... o RB 250 Rb300diag2

I also did a rewire with cardas cable but wonder if that is really necessary.

Cheers


That looks like a good upgrade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Visto à lupa... o RB 250 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyQui Jan 09 2014, 12:17

António José da Silva escreveu:
mannitheear escreveu:
PAINTER escreveu:
Boas meus amigos!

Acabo de ter finalmente um RB250... e para já quero alterar duas coisas sem sequer ouvir a trabalhar. Não gosto mesmo nada daquele suporte de plástico e o próprio contrapeso, vou substitui-los. E também quero fazer uma ligação entre a cablagem e o cabo. Que me aconselham? A ficha DIN de 5 pinos ou RCAs? Onde posso adquirir e qual o melhor material? Pois quero fazer comparações audíveis entre os vários cabos possíveis de conexão ao amplificador.

Abraços, Painter

Hi Painter,

some years ago I had a RB 250 and found the structural Modification" from Origin Live a good sonic improvement. Link: http://www.originlive.com/rega-tonearm-modifications.html

With this modification the screwed in plasic stub for the counterweight is replaced by a metal stub which is not screwed in but rigidly attached by the tension of a bolt as shown here:

Visto à lupa... o RB 250 Rb300diag2

I also did a rewire with cardas cable but wonder if that is really necessary.

Cheers


That looks like a good upgrade.



Obrigado a todos.
Eu mandei fazer o suporte em latão, e aproveito o contra-peso do braço do LENCO L75. O peso do latão é para compensar a diferença entre o contra-peso do LENCO para o da REGA.
É ridículo um suporte em plástico!!! Eu não entendo como tiveram a triste ideia de fabricar um suporte em plástico para um braço bastante rígido.
A cablagem, realmente há muita coisa a escolher. Vou estudar melhor. A minha intenção é fazer mudanças de cabo de conexão RCAs conforme a agulha e amplificador.

Abraços, Painter

PS - Desculpem não escrever em inglês, não sei escrever fluentemente  Visto à lupa... o RB 250 447836 
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyQui Jan 09 2014, 12:57

Obrigado a todos.
Eu mandei fazer o suporte em latão, e aproveito o contra-peso do braço do LENCO L75. O peso do latão é para compensar a diferença entre o contra-peso do LENCO para o da REGA.
É ridículo um suporte em plástico!!! Eu não entendo como tiveram a triste ideia de fabricar um suporte em plástico para um braço bastante rígido.
A cablagem, realmente há muita coisa a escolher. Vou estudar melhor. A minha intenção é fazer mudanças de cabo de conexão RCAs conforme a agulha e amplificador.

Abraços, Painter

PS - Desculpem não escrever em inglês, não sei escrever fluentemente  Visto à lupa... o RB 250 447836 [/quote]

Hi Painter,

It's important to understand that not only the material makes the Origin Life modification superior but also the way they fix it. Tightening the big screw thread of the "normal" brass stub with the force of fingers doesn't result in a very rigid contact.
With a minimum of mechanical skills it should be possible to mimic the "Origin Life" fixing type with some (irreversible) modifications of a normal brass stub.

Cheers

PS: The main language of the forum is and should remain Portuguese - so there is no need for excuses. Visto à lupa... o RB 250 491368
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyQui Jan 09 2014, 13:49

...

Abraços, Painter

PS - Desculpem não escrever em inglês, não sei escrever fluentemente  Visto à lupa... o RB 250 447836 [/quote]

Hi Painter,

It's important to understand that not only the material makes the Origin Life modification superior but also the way they fix it. Tightening the big screw thread of the "normal" brass stub with the force of fingers doesn't result in a very rigid contact.
With a minimum of mechanical skills it should be possible to mimic the "Origin Life" fixing type with some (irreversible) modifications of a normal brass stub.

Cheers

PS: The main language of the forum is and should remain Portuguese - so there is no need for excuses. Visto à lupa... o RB 250 491368[/quote]


 Visto à lupa... o RB 250 317942  É mesmo! Não tinha pensado nisso! A peça já deve estar feita... mas vou arranjar solução para uma fixação mais eficaz, além da rosca de encaixe do braço. Possivelmente um parafuso de prisão atravessado...
Não vou e nunca alterar o próprio braço, acho que está muito bem concebido e simples. Nada como fazer experiências com os acessórios.

O L75 tem-me dado muito que pensar e fazer, nunca pensei! Este braço RB250 será para ser acoplado na base independente do L75 ou de outro(s) gira-discos.

Pois, eu entendo bem o inglês na leitura. Mas falar/escrever... sou um trapalhão de nascença.

Grato pela informação/observação!  Visto à lupa... o RB 250 22692
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyQui Jan 09 2014, 14:06

Sorry for insisting but the nice thing with OL modification is that the arm itself remains  intact! A piece of metal is screwed into the arm tube which has a outer and a smaller inner screw thread (M4 or so) Then the metal stub which has a 4mm lenthwise hole (but no screw thread!) is bolted with a normal M4 screw to the metal piece screwed into arm - that's it. It's totally reversible, only the metal stub has to be irreversible machined - if you want to DIY.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySex Jan 10 2014, 23:24

A primeiro coisa que eu fiz ao meu foi precisamente o mesmo... Ou seja, no meu caso coloquei-lhe este: http://www.vinylengine.com/michell-tecnoweight.shtml

Mas o braço pode ser melhorado noutras áreas. Eu ainda penso fazer mais, mas para já só lhe mudei a cablagem, por Litz. De qualquer modo, há mais que me interesse fazer, mas não agora.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyDom Jan 12 2014, 11:44

PAINTER escreveu:
Boas meus amigos!

Acabo de ter finalmente um RB250... e para já quero alterar duas coisas sem sequer ouvir a trabalhar. Não gosto mesmo nada daquele suporte de plástico e o próprio contrapeso, vou substitui-los. ...

Abraços, Painter

Amigo Painter,

muitos erros numa vida audiofila véem do esqueço de que "o melhor é inimigo do bom !!!..." então, começe por montar o RB250 tal qual, pois jà é um grande braço mesmo nu!!!... e com o tempo vista-o pouco a pouco, até que ele fique em "smoking", e assim é que é !!!...

O braço Rega é culto, cultissimo mesmo pois foi uma revolução quando nasceu, e as suas principais qualidades não dependem do suporte plastico, mas estão na conceção global que é fantastica!!!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyDom Jan 12 2014, 16:17

http://www.audiomods.co.uk/
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyDom Jan 12 2014, 19:39

Meus amigos,
agradeço e muito a vossa atenção e conselhos que tive por aqui e só agora vi!

Parece que vou “matar” o RB250... mas não. Nem nunca faria tal asneira em modificar o corpo principal, muito consistente. É, por intuição, do meu desagrado o suporte de plástico. Tal como diz o TD124, e é isso que vou fazer, “vestir aos poucos um smoking” neste 250. E de facto ainda estou muito surpreso com a sua simplicidade de construção.

A minha intenção principal é experimentar depois com os vários cabos de conexão RCA/RCA ou DIN/RCA (phono ao amplificador). Com o cabo de origem do RB250, fico limitado a este. Só tenho visto cabos directos do braço RB250. Esta é a minha dúvida, se opto por uma ficha DIN ou RCA, não sei qual o mais certo/vantajaso.

Atenciosamente, Painter
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySex Fev 21 2014, 22:22

Estou tentado em adquirir um RB250 para o meu L75, mas duas dúvidas me assistem

O braço é mais comprido que o original do L75, (222 no RB e 210 no L75) esta diferença pode ser colmatada instalando a cabeça o mais atrás possível?

Em relação à altura, este braço é compatível com o Lenco L75? ou foste obrigado a alguma alteração?


A minha primeira escolha é um RB250, a segunda é um Jelco SA 250ST (este totalmente compatível com o Lenco) Alguém pode dar feedback do Jelco? E uma comparação entre os dois era a cereja em cima do... Lenco
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySex Fev 21 2014, 22:44

João Henrique escreveu:
Estou tentado em adquirir um RB250 para o meu L75, mas duas dúvidas me assistem

O braço é mais comprido que o original do L75, (222 no RB e 210 no L75) esta diferença pode ser colmatada instalando a cabeça o mais atrás possível?

Em relação à altura, este braço é compatível com o Lenco L75? ou foste obrigado a alguma alteração?


A minha primeira escolha é um RB250, a segunda é um Jelco SA 250ST (este totalmente compatível com o Lenco) Alguém pode dar feedback do Jelco? E uma comparação entre os dois era a cereja em cima do... Lenco


O meu Lenco ainda está quase "embrionário"... meti-me numa trabalheira desgraçada e muito cara.  
De qualquer forma, estou a transformar com dois plinths, um para o prato e outro para o braço, independentes. Será para depois acoplar os braços que me apetecer, sem me preocupar com os comprimentos e alturas. Possivelmente terá um segundo braço, obviamente noutro plinth.
Qualquer dos plinths são totalmente metálicos (latão + aço inoxidável).

Indo para a sua questão. Não tenho a certeza, o braço terá de ser colocado um pouco mais atrás, o que obriga a fazer uma base para uma melhoria na consistência da fixação do braço/chassis do gira. Em altura, não tenho hipótese de comparar, uma vez que vendi o braço original (em mau estado). Como sabe, o RB250 joga com anéis de aço para criar a altura.

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 00:49

João Henrique escreveu:


O braço é mais comprido que o original do L75, (222 no RB e 210 no L75) esta diferença pode ser colmatada instalando a cabeça o mais atrás possível?


Com o RB250, distancia de montagem do centro do prato(spindle) ao pivot do braço é de 223mm.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 11:55

Milton escreveu:
João Henrique escreveu:


O braço é mais comprido que o original do L75, (222 no RB e 210 no L75) esta diferença pode ser colmatada instalando a cabeça o mais atrás possível?


Com o RB250, distancia de montagem do centro do prato(spindle) ao pivot do braço é de 223mm.


Ainda bem que o diz, eu não sabia. Estou à espera do cabo integral CARDAS, e só depois iria saber das distâncias.
 Visto à lupa... o RB 250 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 12:18

PAINTER escreveu:
Milton escreveu:
João Henrique escreveu:


O braço é mais comprido que o original do L75, (222 no RB e 210 no L75) esta diferença pode ser colmatada instalando a cabeça o mais atrás possível?


Com o RB250, distancia de montagem do centro do prato(spindle) ao pivot do braço é de 223mm.


Ainda bem que o diz, eu não sabia. Estou à espera do cabo integral CARDAS, e só depois iria saber das distâncias.
 Visto à lupa... o RB 250 22692 


E convêm ter o escantilhão de montagem para ficar no sitio correto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Visto à lupa... o RB 250 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 12:35

António José da Silva escreveu:
PAINTER escreveu:
Milton escreveu:
João Henrique escreveu:


O braço é mais comprido que o original do L75, (222 no RB e 210 no L75) esta diferença pode ser colmatada instalando a cabeça o mais atrás possível?


Com o RB250, distancia de montagem do centro do prato(spindle) ao pivot do braço é de 223mm.


Ainda bem que o diz, eu não sabia. Estou à espera do cabo integral CARDAS, e só depois iria saber das distâncias.
 Visto à lupa... o RB 250 22692 


E convêm ter o escantilhão de montagem para ficar no sitio correto.

Com o braço fora do plinth do gira?
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 14:03

João Henrique escreveu:
... ...  a segunda é um Jelco SA 250ST (este totalmente compatível com o Lenco) Alguém pode dar feedback do Jelco? E uma comparação entre os dois era a cereja em cima do... Lenco

Òi! ...
 pirat 

Tenho um JELCO, SA-370D, á porta de saída!? ...
Igual a este mas, Jelco original,
Visto à lupa... o RB 250 $_12
Visto à lupa... o RB 250 $_12

This is a high-end Jelco®️ tone arm by Ichikawa Jewel Co. of Japan.
This Jelco SA-370D tonearm uses wired-in
connections terminating in 6 soldered wire ends.
Four of the wires (blue-red-green-white) go to the cartridge,
and the two black wires are grounds
.


Static balance 'S' Shaped pipe type with oil damping system
Construction: Single point cross suspension system
Effective Length: 9.1 ins (229mm)
Overhang (stylus): 0.669 ins (17mm)
Tracking Angle: Less than +2° -1°
Horizontal Sensitivity: 20mg
Vertical Sensitivity: 20mg
Range of Height Adjustment: 38mm-60mm (Distance between the arm stand bottom and center of the post)


Com alguns acessórios como contrapeso pesado, shell JELCO, HS-20
Visto à lupa... o RB 250 $(KGrHqUOKiUE33UUzvE0BOGgS18++Q~~_12
com ajuste ao azimute e  o colar de suporte / aperto que assenta na furação L75.

Com literatura e escantilhão de montagem.

  geek 

 king


Última edição por reirato em Sáb Fev 22 2014, 14:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 14:07

PAINTER escreveu:
António José da Silva escreveu:
PAINTER escreveu:
Milton escreveu:
João Henrique escreveu:


O braço é mais comprido que o original do L75, (222 no RB e 210 no L75) esta diferença pode ser colmatada instalando a cabeça o mais atrás possível?


Com o RB250, distancia de montagem do centro do prato(spindle) ao pivot do braço é de 223mm.


Ainda bem que o diz, eu não sabia. Estou à espera do cabo integral CARDAS, e só depois iria saber das distâncias.
 Visto à lupa... o RB 250 22692 


O braço deve de ser montado no sitio especificado pelo construtor. Se assim não for, depois a afinação do mesmo pode ser difícil e/ou impossível.

E convêm ter o escantilhão de montagem para ficar no sitio correto.

Com o braço fora do plinth do gira?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Visto à lupa... o RB 250 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 14:43

reirato escreveu:
João Henrique escreveu:
... ...  a segunda é um Jelco SA 250ST (este totalmente compatível com o Lenco) Alguém pode dar feedback do Jelco? E uma comparação entre os dois era a cereja em cima do... Lenco

Òi! ...
 pirat 

Tenho um JELCO, SA-370D, á porta de saída!? ...
Igual a este mas, Jelco original,
Visto à lupa... o RB 250 $_12
Visto à lupa... o RB 250 $_12

This is a high-end Jelco®️ tone arm by Ichikawa Jewel Co. of Japan.
This Jelco SA-370D tonearm uses wired-in
connections terminating in 6 soldered wire ends.
Four of the wires (blue-red-green-white) go to the cartridge,
and the two black wires are grounds
.


Static balance 'S' Shaped pipe type with oil damping system
Construction: Single point cross suspension system
Effective Length: 9.1 ins (229mm)
Overhang (stylus): 0.669 ins (17mm)
Tracking Angle: Less than +2° -1°
Horizontal Sensitivity: 20mg
Vertical Sensitivity: 20mg
Range of Height Adjustment: 38mm-60mm (Distance between the arm stand bottom and center of the post)


Com alguns acessórios como contrapeso pesado, shell JELCO, HS-20
Visto à lupa... o RB 250 $(KGrHqUOKiUE33UUzvE0BOGgS18++Q~~_12
com ajuste ao azimute e  o colar de suporte / aperto que assenta na furação L75.

Com literatura e escantilhão de montagem.

  geek 

 king



 Visto à lupa... o RB 250 447836 
por acaso não tem um braço de 12"? Não gosto de ver o TEAC TN-80c com o SME 3009, parece "despido". Apesar de cada vez que ouço, fico mais deslumbrado com o desempenho do conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 14:45

António José da Silva escreveu:
PAINTER escreveu:
António José da Silva escreveu:
PAINTER escreveu:
Milton escreveu:
João Henrique escreveu:


O braço é mais comprido que o original do L75, (222 no RB e 210 no L75) esta diferença pode ser colmatada instalando a cabeça o mais atrás possível?


Com o RB250, distancia de montagem do centro do prato(spindle) ao pivot do braço é de 223mm.


Ainda bem que o diz, eu não sabia. Estou à espera do cabo integral CARDAS, e só depois iria saber das distâncias.
 Visto à lupa... o RB 250 22692 


O braço deve de ser montado no sitio especificado pelo construtor. Se assim não for, depois a afinação do mesmo pode ser difícil e/ou impossível.

E convêm ter o escantilhão de montagem para ficar no sitio correto.

Com o braço fora do plinth do gira?

 Visto à lupa... o RB 250 524928826  afinal o que é o escantilhão? Um guia de localização?
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 14:52

Visto à lupa... o RB 250 524928826  afinal o que é o escantilhão? Um guia de localização?[/quote]

Aquele plano ou desenho(?) que está por baixo deste braço SUMIKO  MMT, por sinal feito pela Jelco e igual ao SA-370D


Visto à lupa... o RB 250 $(KGrHqRHJFEFGkKjEcpVBRq8-)8DI!~~60_1

 jocolor 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 14:55

PAINTER escreveu:


 Visto à lupa... o RB 250 524928826  afinal o que é o escantilhão? Um guia de localização?


Denominado por mounting template é a posição em que o braço deve de ser montado para que a geometria do próprio venha a bater certo com os alinhamentos segundo Baerwald, Loefgren e Stevenson que irá ser responsável pelo over-hang da agulha e offset angle da cabeça e assim minimizar o erro de leitura.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Visto à lupa... o RB 250 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 15:25

António José da Silva escreveu:
PAINTER escreveu:


 Visto à lupa... o RB 250 524928826  afinal o que é o escantilhão? Um guia de localização?


Denominado por mounting template é a posição em que o braço deve de ser montado para que a geometria do próprio venha a bater certo com os alinhamentos segundo  Baerwald, Loefgren e Stevenson que irá ser responsável pelo over-hang da agulha e offset angle da cabeça e assim minimizar o erro de leitura.

Tou feito ao bife!!!  Visto à lupa... o RB 250 317942 

Onde posso sacar os escantilhões? Tenho-me guiado pelas antigas localizações de onde retirei os braços. Mas do RB250... comprei separado
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 15:34

PAINTER escreveu:


 Visto à lupa... o RB 250 447836 
por acaso não tem um braço de 12"? Não gosto de ver o TEAC TN-80c com o SME 3009, parece "despido". Apesar de cada vez que ouço, fico mais deslumbrado com o desempenho do conjunto.

Olhe para aqui;

SME 3012 MK1 Conversion Kit for Transcription Turntables

With this unique kit you are able to convert early SME 3009 / 3010 / 3012 /II tonearms with detachable headshell into the sonically unsurpassed 3012 MK1 version. Several customers have highly praised the advantages of this kit comparing original SME armwand made from aluminium.

http://www.ebay.de/itm/SME-3012-MK1-Conversion-Kit-for-Transcription-Turntables-/201036383699?pt=US_Record_Players_Home_Turntables&hash=item2eceb3c5d3

Tem um dia para se decidir, um braço 3012 de raiz nunca sai por menos de uns 1200€!? ...

 affraid 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 15:37

reirato escreveu:
PAINTER escreveu:


 Visto à lupa... o RB 250 447836 
por acaso não tem um braço de 12"? Não gosto de ver o TEAC TN-80c com o SME 3009, parece "despido". Apesar de cada vez que ouço, fico mais deslumbrado com o desempenho do conjunto.

Olhe para aqui;

SME 3012 MK1 Conversion Kit for Transcription Turntables

With this unique kit you are able to convert early SME 3009 / 3010 / 3012 /II tonearms with detachable headshell into the sonically unsurpassed 3012 MK1 version. Several customers have highly praised the advantages of this kit comparing original SME armwand made from aluminium.

http://www.ebay.de/itm/SME-3012-MK1-Conversion-Kit-for-Transcription-Turntables-/201036383699?pt=US_Record_Players_Home_Turntables&hash=item2eceb3c5d3

Tem um dia para se decidir, um braço 3012 de raiz nunca sai por menos de uns 1200€!? ...

 affraid 

 king


Ó Rui!!! eu não ando a roubar, n'é?
Fónix!!! Deixa-me estar caladinho, senão ainda levo no focinho...  1200 euros!!! Visto à lupa... o RB 250 249412  
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 15:41

PAINTER escreveu:
reirato escreveu:
PAINTER escreveu:


 Visto à lupa... o RB 250 447836 
por acaso não tem um braço de 12"? Não gosto de ver o TEAC TN-80c com o SME 3009, parece "despido". Apesar de cada vez que ouço, fico mais deslumbrado com o desempenho do conjunto.

Olhe para aqui;

SME 3012 MK1 Conversion Kit for Transcription Turntables

With this unique kit you are able to convert early SME 3009 / 3010 / 3012 /II tonearms with detachable headshell into the sonically unsurpassed 3012 MK1 version. Several customers have highly praised the advantages of this kit comparing original SME armwand made from aluminium.

http://www.ebay.de/itm/SME-3012-MK1-Conversion-Kit-for-Transcription-Turntables-/201036383699?pt=US_Record_Players_Home_Turntables&hash=item2eceb3c5d3

Tem um dia para se decidir, um braço 3012 de raiz nunca sai por menos de uns 1200€!? ...

 affraid 

 king


Ó Rui!!! eu não ando a roubar, n'é?
Fónix!!! Deixa-me estar caladinho, senão ainda levo no focinho...  1200 euros!!! Visto à lupa... o RB 250 249412  

Mas este só paga a adaptação e o know-how, vai ficar por uns 500€, se tanto!? ...
 Visto à lupa... o RB 250 936335 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptySáb Fev 22 2014, 17:56

Ó Rui!!! eu não ando a roubar, n'é?
Fónix!!! Deixa-me estar caladinho, senão ainda levo no focinho...  1200 euros!!! Visto à lupa... o RB 250 249412  [/quote]

Mas este só paga a adaptação e o know-how, vai ficar por uns 500€, se tanto!? ...
 Visto à lupa... o RB 250 936335 

 king[/quote]



Acredita que esta ideia passou-me pela cabeça ainda ontem?  Visto à lupa... o RB 250 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: RB250 x 300   Visto à lupa... o RB 250 EmptyDom Mar 09 2014, 12:30

Boa tarde,
aproveitando o tema do RB250, penso em comprar um Rega para meu Thorens TD160 e gostaria de saber a diferença entre o RB 250 e o 300...enfim, qual dos dois é melhor e..porque  Visto à lupa... o RB 250 22692 

obrigado

Reginaldo
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyDom Mar 09 2014, 14:37

ReginaldoSchiavini escreveu:
Boa tarde,
aproveitando o tema do RB250, penso em comprar um Rega para meu Thorens TD160 e gostaria de saber a diferença entre o RB 250 e o 300...enfim, qual dos dois é melhor e..porque  Visto à lupa... o RB 250 22692 

obrigado

Reginaldo

Meu amigo,
nunca vi de perto um RB300, e segundo parece a diferença está nalguns acrescentos, mas... os resultados na prática são idênticos ao RB250. Tem graça que já vi a mesma pessoa anunciar dois pratos REGA para venda, um sem o RB250 e o outro com o RB300. Por aqui se poderá concluir algo, n'é?
Tenho um RB250, só lhe mudei o cabo que trazia em mau estado por um completo da CARDAS. Será para experimentar no TN-80c... e veremos se é superior ao SME3009.

Indo especificamente para o seu THORENS TD-160. Porquê alterar o braço? Acha fraco o TP-16?
O meu TD-160 está como veio de fábrica, e enquanto fôr meu, ninguém porá as patas em cima para modificações! Lembro que já tive vários modelos posteriores da THORENS... este foi o melhor de todos!
Medite bem no que vai fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: duvida   Visto à lupa... o RB 250 EmptyDom Mar 09 2014, 14:54

Prezado painter, estou a 5 horas de fechar uma compra no ebay. Bem, levando em consideração seus comentarios, devo dizer que nunca ouvi o braço original, pois estou em pleno processo de restauração. Ocorre que a pessoa que esta me ajudando tem anos de conhecimento em restauros e alegou que o braço original do td 160 é MUITO fraco e recomendou veementemente um REGa 250 ou 300.....vai dai que tenho de tomar uma decisao.

 Visto à lupa... o RB 250 754215 

e obrigado

Reginaldo
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 EmptyDom Mar 09 2014, 14:56

ReginaldoSchiavini escreveu:
Prezado painter, estou a 5 horas de fechar uma compra no ebay. Bem, levando em consideração seus comentarios, devo dizer que nunca ouvi o braço original, pois estou em pleno processo de restauração. Ocorre que a pessoa que esta me ajudando tem anos de conhecimento em restauros e alegou que o braço original do td 160 é MUITO fraco e recomendou veementemente um REGa 250 ou 300.....vai dai que tenho de tomar uma decisao.

 Visto à lupa... o RB 250 754215 

e obrigado

Reginaldo

Ainda bem que é seu!  Visto à lupa... o RB 250 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Visto à lupa... o RB 250 Empty
MensagemAssunto: Re: Visto à lupa... o RB 250   Visto à lupa... o RB 250 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Visto à lupa... o RB 250
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BEOGRAM 1000... visto à lupa
» Já tinham visto?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: