Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 restauro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luís Fontes




Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2012

restauro Empty
MensagemAssunto: restauro   restauro EmptySeg Dez 30 2013, 11:56

Bom dia. Aproveito para desejar a todos um próspero ano novo de 2014.
Sou um aficionado dos vintage Pioneer. Assim tenho na minha biblioteca um receiver SX690 (funciona lindamente), e na sala onde ouço música um amplificador SA-506, tuner TX-608, deck CT-F-650, prato PL115D, com colunas Wharfedale modus one -three (sistema, na minha opinião BRILHANTE).
Acontece que recentemente tenho vindo a adquirir outro sistema para equipar o quarto da minha filha mais velha, pelo que adquiri outro SA-506 e um tuner TX-608.
É agora que preciso de ajuda. ambos funcionam perfeitamente mas o tuner tem o botão do tuning com riscos e o denominado "face plate" do SA-506 apresenta também riscos. São pequenos, mas a mim parece que os olhos só os vêem a eles (riscos). Assim pergunto se alguém sabe como tratar estes riscos (caso tenham reparação) ou me indicam onde possa adquirir estas peças em bom estado. Já pesquisei na net e não encontrei nada.
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

restauro Empty
MensagemAssunto: Re: restauro   restauro EmptySeg Dez 30 2013, 12:05

Luís Fontes escreveu:
Bom dia. Aproveito para desejar a todos um próspero ano novo de 2014.
Sou um aficionado dos vintage Pioneer. Assim tenho na minha biblioteca um receiver SX690 (funciona lindamente), e na sala onde ouço música um amplificador SA-506, tuner TX-608, deck CT-F-650, prato PL115D, com colunas Wharfedale modus one -three (sistema, na minha opinião BRILHANTE).
Acontece que recentemente tenho vindo a adquirir outro sistema para equipar o quarto da minha filha mais velha, pelo que adquiri outro SA-506 e um tuner TX-608.
É agora que preciso de ajuda. ambos funcionam perfeitamente mas o tuner tem o botão do tuning com riscos e o denominado "face plate" do SA-506 apresenta também riscos. São pequenos, mas a mim parece que os olhos só os vêem a eles (riscos). Assim pergunto se alguém sabe como tratar estes riscos (caso tenham reparação) ou me indicam onde possa adquirir estas peças em bom estado. Já pesquisei na net e não encontrei nada.
Obrigado!


Tenho um amplificador idêntico ao seu, só não tem os VUs. Também estou a recuperá-lo e tem o mesmo problema em termos estéticos, até os botões cheios de manchas. Estes resolvi através de um torneiro competente que "lixasse" superficialmente, quase só a retirar o verniz. Quanto ao painel frontal, penso que mandando dar um banho de jacto de areia muita fina se resolve também. Mas depois terá de mandar imprimir os caracteres, ou em vinil-autocolante recortado. Obviamente que se apagará tudo o que está impresso, com o banho de areia.
Não se esqueça que o interior deve estar muito sujo de pó... no meu nem os componentes se viam. O meu amplificador continua à espera de melhores dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Fontes




Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2012

restauro Empty
MensagemAssunto: restuaro   restauro EmptySeg Dez 30 2013, 14:10

Obrigado pela resposta. Quanto ao funcionamento, nenhum problema, pois já foi alvo de reparação/lubrificação no "Manel" das Olaias.
Agora quanto ao aspecto estético, poderia indicar-me o tal "polidor", pois também já indaguei e ainda não encontrei ninguém com "coragem" para o trabalho.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

restauro Empty
MensagemAssunto: Re: restauro   restauro EmptySeg Dez 30 2013, 14:34

Luís Fontes escreveu:
Obrigado pela resposta. Quanto ao funcionamento, nenhum problema, pois já foi alvo de reparação/lubrificação no "Manel" das Olaias.  
Agora quanto ao aspecto estético, poderia indicar-me o tal "polidor", pois também já indaguei e ainda não encontrei ninguém com "coragem" para o trabalho.
Obrigado

Na minha experiência profissional, lembrei-me da limpeza com jacto de areia aquando fui desenhador numa gravadora de medalhas. Espero entrar em contacto com essa gravadora (se é que existe), e direi algo. Pois tenho de perguntar se é possível fazer na caixa/estufa de banhos dedicada às medalhas, de reduzidas dimensões.
É muito difícil encontrar profissionais de confiança, a tal "coragem"... e não quero recomendar alguém que depois faça asneira irreparável.

Boas entradas com boa música!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





restauro Empty
MensagemAssunto: Re: restauro   restauro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
restauro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro Thorens 166 Mk II
» restauro
» Como reparar canto caixa de coluna de som - peço PF ajuda
» Zamir Aleph
» restauro kef 104/2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: