Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O meu sistema_Domus_

Ir para baixo 
+16
Mister W
Mário Franco
Luis Filipe Goios
nbunuel
ΜΟΥΣΙΚΗ
harmonia30
anibalpmm
luis lopes
PedroGV
Rui Mendes
Duarte Rosa
raines1978
António José da Silva
TD124
Milton
Domus
20 participantes
AutorMensagem
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyQua Dez 04 2013, 13:15

Desde pequeno que gosto de musica e nesse contexto já tive vários aparelhos de reprodução sonora, valvulados, transistorizados, analógico, digital, enfim uma diversidade de abordagens ao Hi-Fi, sempre na tentativa de retirar o máximo das gravações. O meu sistema actual é composto por fontes analógicas e digitais, sendo a amplificação integralmente analógica.

Segue a descrição dos elementos do sistema principal:

Fontes:

Gira discos Rui Borges Uno Signature com Goldenote Boboli Signature e Mat em grafite da Boston

Phono Parasound Zphono

Tuner TagMcLaren T20

Leitor de Cd Pioneer PD93

Amplificação:

Pré amp Bryston BP26

Amplifidores mono Bryston 7B sst2

Colunas:

ATC Scm40


E por agora è tudo.


O meu sistema_Domus_ <a href=O meu sistema_Domus_ Uqy8" />O meu sistema_Domus_ <a href=O meu sistema_Domus_ Uqy8" />
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyQua Dez 04 2013, 14:26

O meu sistema_Domus_ 754215 

Belíssimo sistema !

Parabéns, tens aí algo que te deve dar muitas horas de prazer !
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyQua Dez 04 2013, 15:23

Domus escreveu:
Desde pequeno que gosto de musica e nesse contexto já tive vários aparelhos de reprodução sonora, ... sempre na tentativa de retirar o máximo das gravações. ...

Segue a descrição dos elementos do sistema principal:
...
ATC Scm40
...
Excelentes colunas, muito bom gosto !!!   O meu sistema_Domus_ 843159 

Seja o bem vindo neste espaço, aonde a musica ainda é uma arte! O meu sistema_Domus_ 96146 

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyQua Dez 04 2013, 19:30

Tens ai um set-up de grande qualidade, e essas colunas, que nunca ouvi, devem de ser um espanto.
E tudo num ambiente de muito bom aspeto onde deve de dar prazer ouvir musica. O meu sistema_Domus_ 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu sistema_Domus_ 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyQua Dez 04 2013, 20:09

Viva

Que giras tiveste antes ? Em comparação com o RB que achas ?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyQua Dez 04 2013, 20:16

Parabéns pelo sistema O meu sistema_Domus_ 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyQua Dez 04 2013, 20:42

Um disco que gostes, que esteja bem prensado, deve ser um espanto no teu sistema, desde que uma das mãos esteja devidamente envolvida por um néctar decente... lol! 


O meu sistema_Domus_ 22692
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyQua Dez 04 2013, 20:44

Parabens. Esse sistema parece excelente mesmo. Muito bonita a sala.
Ir para o topo Ir para baixo
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySex Set 19 2014, 16:30


Após o Verão vem a rentrée audiófila e a vontade de fazer um ou outro upgrade, desta vez um fusivel no pré amplificador foi o mote para lhe dar mais vitaminas, contudo não é um fusivel qualquer, trata-se de um Hifi-Tuning Supreme, devo dizer que a rapidez e transparencia melhoraram e o agudo ficou mais liquido.

Um belo salto em relação aos fusiveis de origem e uma melhoria na transparencia e rapidez em relação aos AMR que já havia experimentado.

Facilmente concluo que a troca de fusiveis poderá fazer tanta ou mais diferença que a troca de cabos e os resultados no fine-tuning são deveras interessantes.

Com as marcas de fusiveis que existem no mercado já dá para ir fazendo fuse rolling.

Neste momento tenho alguns fusiveis instalados, estando o pré com Hifi-Tuning como referi e o tuner e a phono estão com AMR.

[img]O meu sistema_Domus_ 2u5gsxt[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySex Set 19 2014, 16:57

Uma pergunta Domus.

Essas colunas, que devem ser excelentes, segundo parece tem 85db de sensibilidade.

Esta sensibilidade baixa combina bem com amplificação a valvulas?

Digo isto porque no meu sistema com amp a valvulas de 40wats se colocar uma colunas Canton Karat M30 D, monitoras de 3 vias com 86 db de sensibilidade preciso subir bastante o controlo do volume.

Cumprimentos,

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySex Set 19 2014, 18:34

Caro Pedro, relativamente à sua questão tenho a dizer que estas ou outras Atc não funcionam bem com valvulas, contudo tocam mas a qualidade a volumes medios e altos ressente-se.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySex Set 19 2014, 19:42

O meu sistema_Domus_ 754215
parabéns está muito acolhedor!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySex Set 19 2014, 19:45

muitos parabéns pelo sitema O meu sistema_Domus_ 754215 O meu sistema_Domus_ 754215 O meu sistema_Domus_ 22692
Ir para o topo Ir para baixo
harmonia30




Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2014

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySáb Set 20 2014, 17:08

Adorava ouvir as atc, são muito famosas no áudio pro. Sistema muito interessante!
Ir para o topo Ir para baixo
ΜΟΥΣΙΚΗ
Membro AAP
ΜΟΥΣΙΚΗ


Mensagens : 302
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 51
Localização : Porto

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyDom Set 21 2014, 12:28

Muito bem

Conheço tudo menos a amplificação, colocando-me dúvidas da sua capacidade para darem às atc tudo aquilo que são capazes  O meu sistema_Domus_ 317942

Agora a sério, esses monos devem dar um controlo brutal às colunas que gostam de alimento

O fundo da parede é cortiça?

Aprecio sempre um layout bem cuidado. E o teu está 5*
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyDom Set 21 2014, 19:04

Domus escreveu:

Após o Verão vem a rentrée audiófila e a vontade de fazer um ou outro upgrade, desta vez um fusivel no pré amplificador foi o mote para lhe dar mais vitaminas, contudo não é um fusivel qualquer, trata-se de um Hifi-Tuning Supreme, devo dizer que a rapidez e transparencia melhoraram e o agudo ficou mais liquido.

Um belo salto em relação aos fusiveis de origem e uma melhoria na transparencia e rapidez em relação aos AMR que já havia experimentado.

Facilmente concluo que a troca de fusiveis poderá fazer tanta ou mais diferença que a troca de cabos e os resultados no fine-tuning são deveras interessantes.

Com as marcas de fusiveis que existem no mercado já dá para ir fazendo fuse rolling.

Neste momento tenho alguns fusiveis instalados, estando o pré com Hifi-Tuning como referi e o tuner e a phono estão com AMR.

O meu sistema_Domus_  border=" />
meu querido amigo...o que é que andas a fumar! O meu sistema_Domus_ 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyDom Set 21 2014, 19:50

nbunuel escreveu:
Domus escreveu:

Após o Verão vem a rentrée audiófila e a vontade de fazer um ou outro upgrade, desta vez um fusivel no pré amplificador foi o mote para lhe dar mais vitaminas, contudo não é um fusivel qualquer, trata-se de um Hifi-Tuning Supreme, devo dizer que a rapidez e transparencia melhoraram e o agudo ficou mais liquido.

Um belo salto em relação aos fusiveis de origem e uma melhoria na transparencia e rapidez em relação aos AMR que já havia experimentado.

Facilmente concluo que a troca de fusiveis poderá fazer tanta ou mais diferença que a troca de cabos e os resultados no fine-tuning são deveras interessantes.

Com as marcas de fusiveis que existem no mercado já dá para ir fazendo fuse rolling.

Neste momento tenho alguns fusiveis instalados, estando o pré com Hifi-Tuning como referi e o tuner e a phono estão com AMR.

O meu sistema_Domus_  border=" />
meu querido amigo...o que é que andas a fumar! O meu sistema_Domus_ 317942
O meu sistema_Domus_ 758687
No ofense...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyDom Set 21 2014, 20:26

nbunuel escreveu:

....meu querido amigo...o que é que andas a fumar! O meu sistema_Domus_ 317942


És muito esperto, queres é saber quem é o fornecedor. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu sistema_Domus_ 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 22 2014, 15:03

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

....meu querido amigo...o que é que andas a fumar! O meu sistema_Domus_ 317942


És muito esperto, queres é saber quem é o fornecedor. lol!
Correcto, mas pela negativa.. é que esse comerciante anda a vender caldo knorr misturado com folhas de louro e afirma a pés juntos que é material top do Norte de àfrica O meu sistema_Domus_ 317942
E para quê essas patranhices quando o material original até é bom??
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 22 2014, 15:21

Eu sinceramente, e como sabes, não ouço esse tipo de diferença (a haverem), mas quem adquire e pensa que realmente fez efeito, ainda bem. Seja real ou placebo, a pessoa fica satisfeita. O meu sistema_Domus_ 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu sistema_Domus_ 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 22 2014, 16:54


Obrigado a todos pelos elogios ao sistema.

Informo que a parede traseira está forrada a papel de cortiça e que melhorou as caracteristicas sónicas da sala.

Quanto ao uso dos fusiveis, só experimentando é que poderão ou não aferir se o resultado sónico é positivo. O meu sistema_Domus_ 936335 è como fumar uma broca, tudo tem a ver com a qualidade do produto O meu sistema_Domus_ 491368 e de facto o melhor éra não usar fusiveis nos aparelhos mas são um mal necessário.

Pois é amigo nbunuel o produto até pode ser janado ou puro, desde que me dê bem com ele, tudo bem e este foi o caso. O que não podemos é ficar parados Orquestra e tu quando quando começares com o fuse rolling não queres outra coisa. O meu sistema_Domus_ 693932

No fundo, para mim mexer no harware é tão válido como comprar as melhores edições de musica, desde que o objectivo seja melhorar a reprodução para mim estou on.

Claro que existem abordagens mais radicais como trocar condensadores, resistencias e transistores, mas não estão ao alcance de todos.

Trocar valvulas, fusiveis e colocar pedregulhos nos aparelhos está ao alcance de qualquer um, não estraga nada e porventura até pode ser uma agradável surpresa.

Como alguem dizia...é experimentar.



Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 22 2014, 17:00

António José da Silva escreveu:
Eu sinceramente, e como sabes, não ouço esse tipo de diferença (a haverem), mas quem adquire e pensa que realmente fez efeito, ainda bem. Seja real ou placebo, a pessoa fica satisfeita. O meu sistema_Domus_ 491368
...
Ok .. aceito, mas convém avisar os incautos.. estamos num forum de discussão e como nós sabemos (os dois) um fusível nunca poderá influir no som do quer que seja.. é uma questão técnica!
Conheço o amigo domus e concerteza que não me irá levar a mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 22 2014, 17:18

nbunuel escreveu:
estamos num forum de discussão

O meu sistema_Domus_ 43034

Quantos são O meu sistema_Domus_ 249412

Quantos são O meu sistema_Domus_ 249412
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 22 2014, 18:10

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu sinceramente, e como sabes, não ouço esse tipo de diferença (a haverem), mas quem adquire e pensa que realmente fez efeito, ainda bem. Seja real ou placebo, a pessoa fica satisfeita. O meu sistema_Domus_ 491368
...
Ok .. aceito, mas convém avisar os incautos.. estamos num forum de discussão e como nós sabemos (os dois) um fusível nunca poderá influir no som do quer que seja.. é uma questão técnica!
Conheço o amigo domus e concerteza que não me irá levar a mal!


Sabes que sou da mesma opinião que tu, mas deixo sempre uma margem (muito pequenina Laughing ) para a duvida.

E sim, as discussões são o sal desta nossa paixão, e desde que com respeito, nada há a contrapor, pelo contrário.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu sistema_Domus_ 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 22 2014, 18:55

Domus escreveu:

....
Claro que existem abordagens mais radicais como trocar condensadores, resistencias e transistores, mas não estão ao alcance de todos.

Trocar valvulas, fusiveis e colocar pedregulhos nos aparelhos está ao alcance de qualquer um, não estraga nada e porventura até pode ser uma agradável surpresa.

Como alguem dizia...é experimentar.

Nem mais, cada um com as suas "manias"... Eu por mim vou já comprar uma broca... perdão, um fusível...  geek

... já quanto aos pedregulhos não estragarem...(?)... depende do seu tamanho...  

O meu sistema_Domus_ 22692

Parabéns pelo excelente sistema! Já ouvi umas PMC com electrónica Bryston e gostei mesmo muito!
Ir para o topo Ir para baixo
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 22 2014, 19:57



Pois é MisterW acho que vale a pena experimentar a broca, pelo menos pode depois dizer que foi enganado. O meu sistema_Domus_ 1290056511

Rapaziada eu até empresto o fusivel para depois virem aqui discutir a cena.

Amigo Nuno e porque é que um fusivel não pode melhorar o som? até pode piorar...trata-se afinal de um ponto fraco no sistema. Por vezes alteramos cabos de alimentação e depois deixamos passar a energia por um fio de cabelo ordinário que cumpre a função de protecção e mais nada. O meu sistema_Domus_ 43034

Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 22 2014, 23:31

Domus escreveu:


Pois é MisterW acho que vale a pena experimentar a broca, pelo menos pode depois dizer que foi enganado. O meu sistema_Domus_ 1290056511

Rapaziada eu até empresto o fusivel para depois virem aqui discutir a cena.

Amigo Nuno e porque é que um fusivel não pode melhorar o som? até pode piorar...trata-se afinal de um ponto fraco no sistema. Por vezes alteramos cabos de alimentação e depois deixamos passar a energia por um fio de cabelo ordinário que cumpre a função de protecção e mais nada.  O meu sistema_Domus_ 43034

amigo Nuno... a analogia que posso fazer seria a mesma que tu pudesses ter que caso mudasses  o cabo da embraiagem do teu automóvel com o pressuposto que tal iria fazer aumentar a potencia do motor...mais ou menos! O meu sistema_Domus_ 43034 O meu sistema_Domus_ 249412
Ir para o topo Ir para baixo
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 23 2014, 12:20

Bem, nesse contexto basta afinares o cabo da embraiagem para ela pegar mais em baixo.. et voilá, melhoras as acelarações. O meu sistema_Domus_ 310490

Resumindo, da ultima vez que fui ao otorrino ele garantiu-me que estava tudo bem, só me custou a ouvir quando fui pagar a consulta.

Ora, acreditando nos meus ouvidos, concluo que alguns acessórios são uma mais valia no hi-fi e no analogico frequentemente certos acessórios são uma mais valia.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 23 2014, 13:51

Se achas que assim é, porque é que não dispensas o fuzível e fazes uma "ligação directa".
Desta forma não terias de gastar a fortuna que custou o fuzível e o som melhoraria exponencialmente ! (por essa ordem de ideias)! O meu sistema_Domus_ 848499
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 23 2014, 15:24

nbunuel escreveu:
Se achas que assim é, porque é que não dispensas o fuzível e fazes uma "ligação directa".


Isso lá é conselho que se dê. O meu sistema_Domus_ 2912087259

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu sistema_Domus_ 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 23 2014, 21:57

Nuno, não tenhas duvidas que a ligação directa é melhor, contudo apexistem as garantias dos aparelhos e caso haja algum contratempo os fusíveis estão lá.

Amigo António esta malta aconselha com cada coisa...eles querem é ver os circuitos a arder. O meu sistema_Domus_ 693932
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 23 2014, 22:04

Domus escreveu:
Nuno, não tenhas duvidas que a ligação directa é melhor, contudo apexistem as garantias dos aparelhos e caso haja algum contratempo os fusíveis estão lá.

Amigo António esta malta aconselha com cada coisa...eles querem é ver os circuitos a arder. O meu sistema_Domus_ 693932


É preciso estar sempre com um olho no burro, outro no cigano. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu sistema_Domus_ 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: sistema Domus   O meu sistema_Domus_ EmptySex Set 26 2014, 02:24

Que belo conjunto O meu sistema_Domus_ 754215

Boas audições.
Ir para o topo Ir para baixo
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptySeg Set 29 2014, 12:38

tomaz
Citação :
Que belo conjunto

Boas audições.

Obrigado Tomaz.

Mais um upgrade, desta vez aos cabos de coluna que passaram a ser Nordost flat em tricablagem, certo é que a imacustica já os tinha disponiveis à umas semanas, mas com as férias e a falta de tempo prorrogaram a ligação dos mesmos para agora e em boa hora o fiz porque vieram melhorar o que os DNM já faziam, especialmente em resolução e transparencia.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 30 2014, 14:17

Domus escreveu:
tomaz
Citação :
Que belo conjunto

Boas audições.

Obrigado Tomaz.

Mais um upgrade, desta vez aos cabos de coluna que passaram a ser Nordost flat em tricablagem, certo é que a imacustica já os tinha disponiveis à umas semanas, mas com as férias e a falta de tempo prorrogaram a ligação dos mesmos para agora e em boa hora o fiz porque vieram melhorar o que os DNM já faziam, especialmente em resolução e transparencia.
Mas os cabos têm caracteristicas sonoras?? segundo sei quanto muito o cabo tem de ter uma espessura de acordo com o comprimento do mesmo e a impedância da coluna que está alimentar! O meu sistema_Domus_ 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 30 2014, 14:25

Passar dos DMN para um cabo (seja ele qual for) de dimensões mais generosas, poderá (e normalmente acontece) apresentar uma característica sonora diferente. Nem nunca entendi a lógica de se alimentarem colunas com fio com a secção apresentada pelos DMN. Qualquer sentido lógico (elétrico) foge completamente aquilo que seria expectável.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu sistema_Domus_ 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 30 2014, 17:10


Viva António, a mudança deu-se sobretudo por causa do dielectrico que é melhor nos nordost(teflon), tendo em conta o diametro dos Dnm que é de 0.7mm, considera-se um diametro adequado para cabo de coluna cujo comprimento é de apenas 1.5m, ora se tivermos em atenção que no meu sistema funciona em tricablagem a soma dos diametros já é qualquer coisa.

Para mim os cabos têm influencia sónica, o que eu tenho feito é simplesmente adequar os mesmos ao sistema e meu gosto pessoal e fruto da minha experiencia, posso afirmar que não quero cabos Supra porque aos meus ouvidos soam mal´, frefiro de longe o fio de candeeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 30 2014, 18:06

Domus escreveu:

Viva António, a mudança deu-se sobretudo por causa do dielectrico que é melhor nos nordost(teflon), tendo em conta o diametro dos Dnm que é de 0.7mm, considera-se um diametro adequado para cabo de coluna cujo comprimento é de apenas 1.5m, ora se tivermos em atenção que no meu sistema funciona em tricablagem a soma dos diametros já é qualquer coisa.

Para mim os cabos têm influencia sónica, o que eu tenho feito é simplesmente adequar os mesmos ao sistema e meu gosto pessoal e fruto da minha experiencia, posso afirmar que não quero cabos Supra porque aos meus ouvidos soam mal´, frefiro de longe o fio de candeeiro.
Meu amigo, em vez de andar a brincar aos cabos porque é que não compras uma coisa destas??
O meu sistema_Domus_ CCE+EQ+6060
Em teste cego aposto que não consegues distinguir diferenças sónicas (num cabo que apenas faz aquilo que está destinado)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 30 2014, 19:13

nbunuel escreveu:
Domus escreveu:

Viva António, a mudança deu-se sobretudo por causa do dielectrico que é melhor nos nordost(teflon), tendo em conta o diametro dos Dnm que é de 0.7mm, considera-se um diametro adequado para cabo de coluna cujo comprimento é de apenas 1.5m, ora se tivermos em atenção que no meu sistema funciona em tricablagem a soma dos diametros já é qualquer coisa.

Para mim os cabos têm influencia sónica, o que eu tenho feito é simplesmente adequar os mesmos ao sistema e meu gosto pessoal e fruto da minha experiencia, posso afirmar que não quero cabos Supra porque aos meus ouvidos soam mal´, frefiro de longe o fio de candeeiro.
Meu amigo, em vez de andar a brincar aos cabos porque é que não compras uma coisa destas??
O meu sistema_Domus_ CCE+EQ+6060
Em teste cego aposto que não consegues distinguir diferenças sónicas (num cabo que apenas faz aquilo que está destinado)


Também não exageres. Num sistema de qualidade, o que é o caso, isso pode ser mau. Pelo menos nos cabos são só nuances. O meu sistema_Domus_ 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu sistema_Domus_ 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 30 2014, 20:05

Cada louco com a sua mania!?...

Os meus cabos de coluna definitivos? ...
O meu sistema_Domus_ 101_5657
MUNDORF MCONNECT SGW115 Câble Argent/Or 1.5mm

Mandaram estes para a caixa em que vieram e estão agora nos Classificados!...
O meu sistema_Domus_ 101_5639
KIMBER,Monocle XL

geek

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 30 2014, 21:52

Ò Nuno, esses gadgets tiram a diversão toda porque ficava tudo bem afinado à primeira. O meu sistema_Domus_ 707387

António, afinar as nuances com cabos tem a vantagem de não ter botões. O meu sistema_Domus_ 22692

Reirato, a Mundorf tem umas preciosidades, haja alguém que assumiu ouvir diferença nos cabos, pode descrever as diferenças em relação aos Kimber? A Mundorf também tem uns cabos de secção rectangular como os Nordost e pelo que dizem são muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Set 30 2014, 22:42

Domus, tem o conjunto muito bem organizado e essa parede posterior é bem bonita .Muito bem!Visito o forum regularmente com a intenção de aprender convosco qq coisa sobre hi fi .Não tenho  pejo em confessar que sou leigo nesta área e  que vou tirando proveito das leituras que faço dos tópicos do forum .Aprender é sempre positivo .Vou experimentar os cabos referidos mas não tenho grandes esperanças porque o que realmente  precisava era de um espaço com alguma amplitude e isso é o mais difícil na alta fidelidade .Cumprimentos .Masa
Ir para o topo Ir para baixo
Domus

Domus


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Lisboa

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyQua Out 01 2014, 12:07


Caro masa, aprender é sempre positivo e a evolução no audio é feita de partilha, solitáriamente torna-se mais dificil. O meu obrigado aos amigos do audio. O meu sistema_Domus_ 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ EmptyTer Out 07 2014, 08:17

Mister W escreveu:

Já ouvi umas PMC com electrónica Bryston e gostei mesmo muito!

PMC e electronica Bryston e' do melhor que tenho ouvido nestes últimos anos e no Reino Unido costuma ser quase o cartão de visita em eventos de audio, julgo ser quase o casamento perfeito mas atenção o sistema referenciado e em discussão não fazem parte colunas PMC mas sim ATC, o que e' diferente, posso estar a fazer confusão, se estiver errado corrijam.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu sistema_Domus_ Empty
MensagemAssunto: Re: O meu sistema_Domus_   O meu sistema_Domus_ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu sistema_Domus_
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: