Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 1210 mkii

Ir para baixo 
+3
Stereo
Mozarteano
brasas
7 participantes
AutorMensagem
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: 1210 mkii   1210 mkii EmptySáb Nov 23 2013, 12:16

Boas malta, não resisti e acabei por comprar o tao falado technics 1210 mkii, posso desde ja dizer que é de facto um gira discos fabuloso.

Agora conto com a vossa ajuda, para o braco de origem qual a celula que voces aconcelham???

Eu mais para frente quero colocar um rega rb 300, mais para ja fica assim.

Aguardo a vossa ajuda e conto com truques e dicas Wink

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: Re: 1210 mkii   1210 mkii EmptySáb Nov 23 2013, 20:57

brasas escreveu:
Boas malta, não resisti e acabei por comprar o tao falado technics 1210 mkii, posso desde ja dizer que é de facto um gira discos fabuloso.

Agora conto com a vossa ajuda, para o braco de origem qual a celula que voces aconcelham???

Eu mais para frente quero colocar um rega rb 300, mais para ja fica assim.

Aguardo a vossa ajuda e conto com truques e dicas Wink

Obrigado.
Amigo brasas,

Felicito-o pela sua ''nova'' aquisição, digo sem receio de desmentido que o MKII foi dos pratos mais bem concebidos de sempre, e um peso pesado do analógico, Matsushita foi um dos maiores visionários do audio mundial e soube claramente o que fez, llá está são amarelos, mas são mais amarelos o que os outros...

Foram produzidos mais de três milhões destes pratos, mais do que a população activa do triste e pobre Portugal, onde  a única coisa que ainda tem para dar é sol e ainda á borlix, não sei até quando...

Como sabe amigo brasas está num forum onde a a legião de seguidores de gira-discos Thorens, Lenco,  e afins é igual ou maior ao número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal, enfim, continuando, acho que um Direct Drive é como um relógio suiço,  precisão em todos o sentidos, existem muitos seguidores desta tecnologia, outros gostam mais da célebre correia, enfim gostos e sensibilidades não se discutem.

Olhe para rentabilzar esse canhão, utilizando a expressão de um amigo aqui do fórum, arranje uma PSU á parte, substitua o pés por outro especificos e que foram projectados expressaente para suportar o peso do animal, e claro com um pré de phono á maneira, e já agora com uma célula também há maneira, ui, não há gira por mais performances, por mais curvas e acrilicos bonitos e madeirinhas XPTO que tenha que faça frente a um 1210 MK2 bem artilhado...

Já agora pergunto, esse MK2 é de que ano? é que foram produzidos algumas versões«, umas mas recentes deo que outras, co algumas melhorias de motor, mas pouco significativas. Considero o MK2 dos anos 80/90 do melhor que o audio conheceu. Atenção,  este gira fora concebido parautilização de um pato normal e para uso doméstico, só que atendendo ao facto de ter uma robusta e sólida qualidade dos seus componentes, pois a utilização de  plásticos é quase inexistente, rápidamente se tornou o braço direito do DJ.

Vendo bem as  coisas, aconteceu o mesmo á referencia absoluta em matéria de colunas, falo das B&W 802, inicialmente destinadas a estúdios de gravação, mas rápidamente a comunidade audiófila adaptou-as para uso doméstico...

O MK2 é dos pratos mais versáteis que existe, e mais ''modificado'' de sempre, braços de todos os gostos e feitios, desde SME, Rega, Origin Live, etc, servem ao animal, é um camaleão do analógico em minha opinião.

Estão dadas algumas dicas, apartir daí...

Abraço


P.S..: Não irei entrar em discussão porque é gosto ou deixo de gostar deste prato, se tenho ou deixo de o ter, uns gostam de bife bem passado, outro mal, são gostos, e não vou querer discutir isso porque também não tenho tempo para entrar em crispações com quem não conheço e com quem não me revejo, ok?


Última edição por Mozarteano em Sáb Nov 23 2013, 21:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: Re: 1210 mkii   1210 mkii EmptySáb Nov 23 2013, 21:14

Tinha 3, mas dei cabo de 1. Agora, logo que possa, vou modificar um deles. O braço ainda não decidi...
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: Re: 1210 mkii   1210 mkii EmptySáb Nov 23 2013, 22:00

looool

Acho que a pessoa indicada para responder a este tópico é o amigo PISTOLLERO, digo isto para responder ao amigo Mozarteano, tenho inteligência suficiente para perceber indiretas, mas graças aos seus conselhos sábios de quem admira tanto um gira discos de quem o considera a grande invenção do seculo e depois não tem um porque... não lhe apetece, como estava a dizer antes, o amigo Pistollero deixando-se levar pelas sábias palavras do amigo Mozarteano comprou um sl 1210 mk2 e passado uns dias foi para os classificados.

Cada um gosta do que quer, eu não gosto é que me façam passar por burro e para me fazerem isso têm que comer muita palha!!!

Companheiro Brasas se realmente gosta do technics felicito-o porque no fundo o que interessa é ficarmos satisfeito. Depois da minha experiência com o sl 1210 mk2 digo-lhe que toca muito bem com celulas shure, a M97Xe é uma boa escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: Re: 1210 mkii   1210 mkii EmptySáb Nov 23 2013, 22:22

Bem eu nao sei o que se passa no off, mais nao criei esse post para o pessoal se chatear....

Quanto a gira discos eu tenho o meu classe 1 que como alguns sabem é um thorens 125 mkii com plint feito por mim em madeira maciça ( mogno africano com 6kg) chumaceira xpto, equipado com braco rega rb300 e denon dl 103. Estou muito satisfeito com ele e pela minha experiencia, toca nas horas...

O technics é um sonho antigo, para alem de acreditar no direct drive magnetico sei que o bicho tem muito potencial e eu como gosto de experimentar, esse é um dos projectos que quero seguir para frente, depois é um gira discos rapido e facil de trabalhar, e depois fico apaixonado pelas luzes Smile hahahahah.


Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: Re: 1210 mkii   1210 mkii EmptyDom Nov 24 2013, 12:12

Olá

Citação :

Atenção esta intervenção não quer ser controversa... mas sim relatar uma experiência  que tive...
e ressalvando que aqui está a ser exposto o meu gosto pessoal que de certeza é diferente de muitos outros.
O 1210 é o sonho de muita gente do meio audiófilo.
Pessoalmente já o ouvi em diversas ocasiões, sem qualquer upgrade e com upgrade feito pelo Rui Borges...
Na versão de origem, isto nos anos 80, um amigo da minha rua tinha um e achei sempre um bom gira, mas sem ser nada do outro mundo, na altura já tinha o meu Panasonic e eu e o dono sempre achámos que o Panasonic tocava melhor, curioso pois na altura fazíamos muitos festas em garagens e aí o 1210 não dava hipótese, enquanto que o meu era mais sujeito às vibrações devido ao som de volumes elevados o 1210 era como peixe na água nessas situações, mas em casa a história era outra, o que mostra claramente para que tinha sido concebido o 1210, pois já na altura havia outros giras da Technics semelhantes ao 1210, até com o mesmo motor, que é o caso do meu Panasonic, que funcionavam bastante bem, o 1210 transformado pelo Rui Borges gostei muito mais, sem qualquer dúvida e já era um gira com o qual poderia conviver na maior mas... o meu Panasonic e o Technics Technics SL-D202 ambos com upgrade feito pelo Rui Borges para mim soaram muito melhor, e no caso do Technics SL-D202 pude ouvi-lo lado a lado com o 1210 em casa do Rui, e não deixou qualquer dúvida quer para mim quer para quem estava lá.
Repito o 1210 é um bom gira o que me faz confusão é haver outros giras Technics com melhor desempenho que nunca atingiram o estrelato do 1210.


Citação :
O áudio é tramado... o que uns adoram os outros detestam...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: Re: 1210 mkii   1210 mkii EmptyDom Nov 24 2013, 12:25

rednef escreveu:
looool

Acho que a pessoa indicada para responder a este tópico é o amigo PISTOLLERO, digo isto para responder ao amigo Mozarteano, tenho inteligência suficiente para perceber indiretas, mas graças aos seus conselhos sábios de quem admira tanto um gira discos de quem o considera a grande invenção do seculo e depois não tem um porque... não lhe apetece, como estava a dizer antes, o amigo Pistollero deixando-se levar pelas sábias palavras do amigo Mozarteano comprou um sl 1210 mk2 e passado uns dias foi para os classificados.

Cada um gosta do que quer, eu não gosto é que me façam passar por burro e para me fazerem isso têm que comer muita palha!!!

Companheiro Brasas se realmente gosta do technics felicito-o porque no fundo o que interessa é ficarmos satisfeito. Depois da minha experiência com o sl 1210 mk2 digo-lhe que toca muito bem com celulas shure, a M97Xe é uma boa escolha!
Boas,
tenho de desmistificar aqui a coisa porque parece que não gostei do technics o que não é verdade. O technics é muito bom, apenas o vendi porque quero ouvir e experimentar outros gira discos.. nada mais...os gostos são subjectivos...por exemplo tenho vários amps aqui em casa e o que gosto mais é um barato e fraquinho que ninguém dá nada por ele...
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: Re: 1210 mkii   1210 mkii EmptyDom Nov 24 2013, 12:32

Para mim com a experiência que tenho o maior defeito do 1210 é mesmo o braço, que é muito voltado para o seu efeito DJ ( sei que muita gente agora vai querer me matar lol ) mais é verdade.

Quanto ao mecanismo acho muito interessante e é muito fiável, mais nunca me vão ouvir que é o guru dos gira discos isso é ponto, agora que já vi muita boa gente equipa esses gira discos e deixas as suas grandes maquinas de lado ....


Para mim ter um 1210 não é querer ter um gira discos perfeito, é querer ter uma peça com historia, uma peça que se safa muito bem, um gira discos rápido, fácil de mudar discos e optimo para ouvir 45rpm e se meter uma célula ligeiramente menos hifi papa com tudo que é discos.


Quanto ao seu verdadeiro potencial não posso dizer, já ouvi varios, mais ouvir em casa é diferente como todos sabemos, ele está todo de origem com uma célula que odeio que são as ortofon de dj .

Eu depois de limpar e trocar a célula dou o meu feedback, se calhar ate nem é aquilo que sonhava ter.

Quero tirar a duvida, muitos dizes que quando o braço se aproxima do centro se ouve o motor ou o ruido da psu??? Bem isso tenho que ouvir pois sei que isso é verdade por exemplo nos dual direct drive mais atenção que aqui no 1210 a coisa é diferente.

Em breve coloco umas foto, sei que já estão farto de ver , mais esse é meu, pelo menos por enquanto looool
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: Re: 1210 mkii   1210 mkii EmptyDom Nov 24 2013, 12:34

pistollero escreveu:
rednef escreveu:
looool

Acho que a pessoa indicada para responder a este tópico é o amigo PISTOLLERO, digo isto para responder ao amigo Mozarteano, tenho inteligência suficiente para perceber indiretas, mas graças aos seus conselhos sábios de quem admira tanto um gira discos de quem o considera a grande invenção do seculo e depois não tem um porque... não lhe apetece, como estava a dizer antes, o amigo Pistollero deixando-se levar pelas sábias palavras do amigo Mozarteano comprou um sl 1210 mk2 e passado uns dias foi para os classificados.

Cada um gosta do que quer, eu não gosto é que me façam passar por burro e para me fazerem isso têm que comer muita palha!!!

Companheiro Brasas se realmente gosta do technics felicito-o porque no fundo o que interessa é ficarmos satisfeito. Depois da minha experiência com o sl 1210 mk2 digo-lhe que toca muito bem com celulas shure, a M97Xe é uma boa escolha!
Boas,
tenho de desmistificar aqui a coisa porque parece que não gostei do technics o que não é verdade. O technics é muito bom, apenas o vendi porque quero ouvir e experimentar outros gira discos.. nada mais...os gostos são subjectivos...por exemplo tenho vários amps aqui em casa e o que gosto mais é um barato  e fraquinho que ninguém dá nada por ele...
Pistollero esse é o verdadeira ciência da coisa é gostar do que temos e ouvir musica o resto é conversa de café Smile
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

1210 mkii Empty
MensagemAssunto: SL 1210   1210 mkii EmptyDom Dez 22 2013, 10:20



Boas.

Pois eu também comprei um e estou a tentar modifica- lo, a ver vamos mas de qqer modo
é muito bom! Tenho usado uma AT 440ML . uma Nagaoka MP 30 ou uma Stanton 500 mas ainda
não consegui decidir qual fica!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1210 mkii Empty
MensagemAssunto: Re: 1210 mkii   1210 mkii Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
1210 mkii
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Technics SL-1200 / SL-1210
» Agulha Technics Sl 1210 MkII
» technics 1210 - calibraçao do tonearm (duvida)
» P I O N E E R *** PLX 1000 = O "anti" Technics 1210
» technics 1210 Sl MK II

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: