Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

  Clube da "Rodinha" aka Idler's

Ir para baixo 
+33
cobracoral
Alexandre Vieira
ReginaldoSchiavini
Denon DL-103R
EMCS
khayman
fredy
Fernando Mota
anibalpmm
pistollero
Ferpina
Petrus
Luciana Silva
Tankado
tfonseca
José Miguel
Ghost4u
António José da Silva
TD124
Goansipife
kazumbi
Ajgarcia
Holbein Menezes
PedroGV
rednef
zaratustra
Luis Filipe Goios
Mister W
PAINTER
Stereo
reirato
mannitheear
Milton
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 16:26

kazumbi escreveu:
Pois, já que estamos de alma aberta a partilhar emoções, aqui fica história de um Lenco (dos outros de prato leve).
Há cerca de 11 meses fui agraciado com uma neta. Nesse dia, na altura em que a minha nora estava na sala de parto no hospital de Beja, eu andava na rua a devorar cigarros. Peguei no telemóvel e fiz uma visita ao eBay e dei de caras com um Lenco B52 numa edição mala de viagem. O leilão estava a terminar e eu decidi que aquilo tinha de ser meu. Era a presente de nascimento ideal para a neta que vinha a caminho. O leilão terminou às 18:18 e a miúda nasceu às 18:24. Esteve à espera do seu Lenco para nascer, eh,eh, eh...
Aqui ficam algumas imagens.
O B52
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2ngx8ic

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Xkwzme

No dia em que fez um mês a minha nora tirou esta foto

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Ev7tpt

No dia em que fez 10 meses tirou esta
Acho que está a dizer: "A malinha é muito gira, mas quando for grande quero um destes".

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Nbslc6


Linda história.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 754215


Quer dizer que o Lenco acabou por sair primeiro. Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 16:29

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:


Visto que falamos de amor e paixão... deixo o texto que tinha escrito aqui no AAP dois anos atràs, no dia do aniversàrio da minha "velha" e do meu também... pois temos exactamente a mesma idade e nascemos no mesmo mês... cheers


Um enorme regalo volta a ler esta apaixonada crónica sobre esse grande e histórico gira.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 754215
Eu não conhecia este texto, já tinha lido outros...
É de facto uma história de "amor", mais do que uma de "paixão".

Assim, aqui vai...

O Senhor estava mais uma vez sentado no seu banco de jardim favorito, não sabia muito bem explicar a razão da sua predilecção, até porque havia uma árvore que lhe cortava a visão para melhor observar a cidade e os seus movimentos. Muitas vezes mal se sentava amaldiçoava a árvore, pensava que se ela não existisse ali poderia usufruir mais daquele banco, mas ficava.

Naquele dia sentou-se e teve pouco tempo para pensar na árvore ou mesmo na falta de vista para a cidade, havia uma borboleta a voar mesmo à sua frente e prendia-lhe a atenção. O Senhor estava maravilhado, num istante ficou arrebatado pela beleza da borboleta e dos movimentos descritos no ar. Era leve e viçosa, tinha as asas amarelas com pequenas listas negras. Não era a borboleta mais incomum, mas era uma novidade no seu quotidiano. Todo o tempo em que esteve no jardim o Senhor observou a bela borboleta e quando foi para casa não lhe saía da cabeça a ideia de voltar a poder encontrá-la mais uma vez.

No dia seguinte o Senhor voltou ao jardim e lá deu de caras com a árvore de sempre. Já lhe conhecia cada pedaço do tronco, cada pequeno ramo, sabia perfeitamente das mudanças impostas pelo passar das estações. A borboleta nesse dia não apareceu, o Senhor lembrou-se de como era fugaz a sua vida e lamentou a perda... que sabia inevitável. Voltou a olhar em diante, voltou a mirar a árvore, sentiu conforto, deixou-se ficar.


O Senhor agora vai é trabalhar...




ps.: só agora vi a foto-reportagem em que os Lenco são mero adereço... Que bela partilha, incrível como estas peças podem gerar conversas tão boas!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2900351820
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 21:57

TD124 escreveu:


 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2cs994o

Sim !, foi este que voce ouviu pelas mãos do João Moreno... e como o proprietàrio da màquina é adepto de mulheres peitudas, foi afinado um bocado para o seu gosto... Laughing

È pena que na ultima hora o César tenha tirado a magnifica Shure V15 III e posto uma outra, pois o João Moreno disse-me que era de chorar e pedir por mais nessa configuração...

É verdade, amigo César é um velho marinheiro, como na canção.

TD124 escreveu:
Tive muita pena de não ter estado presente e dê um grande abraço ao João da minha parte quando o ver cheers

PS: ...que as comparações se façam com comida ou mulheres... é sempre metàforas que mostram a acuidade da anàlise latina, assim que o hedonismo e a maneira destes de estar na vida !!!...

Acabo de estar com o João, que agradece e retribui com um grande abraço. Para o ano cá o esperamos Paulo. Até podemos organizar uma pequena tertúlia com donos de rodinhas.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 22692

Atenção senhores Administradores, é só uma ideia. O que acham? Basketball Basketball  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 707387
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 22:41

Goansipife escreveu:


Atenção senhores Administradores, é só uma ideia. O que acham? Basketball Basketball  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 707387



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 23:08

José Miguel escreveu:
António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:


Visto que falamos de amor e paixão... deixo o texto que tinha escrito aqui no AAP dois anos atràs, no dia do aniversàrio da minha "velha" e do meu também... pois temos exactamente a mesma idade e nascemos no mesmo mês... cheers


Um enorme regalo volta a ler esta apaixonada crónica sobre esse grande e histórico gira.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 754215
Eu não conhecia este texto, já tinha lido outros...
É de facto uma história de "amor", mais do que uma de "paixão".

Assim, aqui vai...

O Senhor estava mais uma vez sentado no seu banco de jardim favorito, não sabia muito bem explicar a razão da sua predilecção, até porque havia uma árvore que lhe cortava a visão para melhor observar a cidade e os seus movimentos. Muitas vezes mal se sentava amaldiçoava a árvore, pensava que se ela não existisse ali poderia usufruir mais daquele banco, mas ficava.

Naquele dia sentou-se e teve pouco tempo para pensar na árvore ou mesmo na falta de vista para a cidade, havia uma borboleta a voar mesmo à sua frente e prendia-lhe a atenção. O Senhor estava maravilhado, num istante ficou arrebatado pela beleza da borboleta e dos movimentos descritos no ar. Era leve e viçosa, tinha as asas amarelas com pequenas listas negras. Não era a borboleta mais incomum, mas era uma novidade no seu quotidiano. Todo o tempo em que esteve no jardim o Senhor observou a bela borboleta e quando foi para casa não lhe saía da cabeça a ideia de voltar a poder encontrá-la mais uma vez.

No dia seguinte o Senhor voltou ao jardim e lá deu de caras com a árvore de sempre. Já lhe conhecia cada pedaço do tronco, cada pequeno ramo, sabia perfeitamente das mudanças impostas pelo passar das estações. A borboleta nesse dia não apareceu, o Senhor lembrou-se de como era fugaz a sua vida e lamentou a perda... que sabia inevitável. Voltou a olhar em diante, voltou a mirar a árvore, sentiu conforto, deixou-se ficar.


O Senhor agora vai é trabalhar...




ps.: só agora vi a foto-reportagem em que os Lenco são mero adereço... Que bela partilha, incrível como estas peças podem gerar conversas tão boas!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2900351820

Há "lugares/entes" que quase nos deixam ser quem realmente somos, precisamos apenas de uma máscara de película quase transparente... "Lugares/entes" perante os quais tudo flui... Neles reside o amor.
A borboleta serve só para nos iludirmos connosco, enganarmos a consciência com novos cenários, irreverentes mas fictícios. No fim, o importante é o retorno... Só ele obedece ao que verdadeiramente precisamos.

O Lenco saberá sempre qual é a sonoplastia adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 23:17

Luciana Silva escreveu:


O Lenco saberá sempre qual é a sonoplastia adequada.


Hoje estou para aqui virado...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350

...esses Lenco...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350

...não valem mesmo nada...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..........................................................................  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 40
Localização : Vendas Novas

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 23:31

Este tópico de facto esta extraordinário.
a foto do Lenco com a sua neta está demais  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 754215

Não tenho nenhum Lenco mas está na lista de aquisições já faz algum tempo, embora actualmente estejam demasiado caros,
pelo menos eu assim os acho, tanto os Lencos como todos os outros.
Ao que parece hoje em dia toda a gente quer ter um GD e isso faz disparar o valor comercial dos artigos, especialmente os mais antigos ou mais conceituados. Enfim....

Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 23:35

António José da Silva escreveu:
Luciana Silva escreveu:


O Lenco saberá sempre qual é a sonoplastia adequada.


Hoje estou para aqui virado...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350

...esses Lenco...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350

...não valem mesmo nada...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..........................................................................  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 43034
Todo o ódio traz escondido o vínculo profundo com a sua fonte. Deve andar babado com os Lencos... Não precisa de o esconder, todos o entendemos!!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 758687

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 23:43

Petrus escreveu:


Não tenho nenhum Lenco mas está na lista de aquisições já faz algum tempo, embora actualmente estejam demasiado caros..



Há uns anos atrás estive na seguinte "bifurcação". Tinha um excelentemente mantido e afinado Thorens e tinha vários amigos que me diziam que o Lenco era um grande gira e o caminho a seguir e que os resultados eram fabulosos. Nessa mesma altura, perguntei a alguém que valorizava a opinião e a resposta foi a seguinte;

"Achas que algo tão barato e a qual ninguém liga pode ser bom"....

Infelizmente valorizei a opinião de quem tinha uma filosofia errada sobre o assunto do áudio. Mea culpa...

Posso dizer que na altura em em que esta "historia" (real) se passa, um Lenco em bom estado custava 50 euros...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 524928826  (alguns não vendiam por 20).


Histórias da vida...

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptySáb Abr 09 2016, 23:46

Luciana Silva escreveu:
Deve andar babado com os Lencos... Não precisa de o esconder, todos o entendemos!!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 758687




Por muito que tente esconder, sou um livro aberto...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 00:02

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 675116
Este pode ser um bom momento para iniciar um projecto Lenco! Com paciência conseguirá realizar um negócio acessível, às vezes aparecem nessa terra excelentes oportunidades.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 00:08

Se alguém precisar de peças ...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 936335

Tenho para alí reserva de quase tudo...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 LencoL75-explode-view-large

Ah!... Pois é, e até uma data de rodinhas (idler's), destas
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Idler-wheel_zpsjibob1ol
de cinco olhos, as que estão acreditadas como as que melhor tocam!? ...

geek

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 01:08

António José da Silva escreveu:
Petrus escreveu:


Não tenho nenhum Lenco mas está na lista de aquisições já faz algum tempo, embora actualmente estejam demasiado caros..



Há uns anos atrás estive na seguinte "bifurcação". Tinha um excelentemente mantido e afinado Thorens e tinha vários amigos que me diziam que o Lenco era um grande gira e o caminho a seguir e que os resultados eram fabulosos. Nessa mesma altura, perguntei a alguém que valorizava a opinião e a resposta foi a seguinte;

"Achas que algo tão barato e a qual ninguém liga pode ser bom"....

Infelizmente valorizei a opinião de quem tinha uma filosofia errada sobre o assunto do áudio. Mea culpa...

Posso dizer que na altura em em que esta "historia" (real) se passa, um Lenco em bom estado custava 50 euros...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 524928826  (alguns não vendiam por 20).


Histórias da vida...

Ainda ontem estive nesse caminho de bifurcação para a aquisição de um segundo deck, Thorens TD145 ou Lenco L78, Thorens ou Lenco... após digerir bem o assunto e aconselhar-me com quem sabe, a escolha caiu obviamente no L78  dvil

Como já se encontra todo recuperado e devidamente lubrificado, na próxima semana já deve rodar lá em casa (embora não esteja presente por mais umas semanas para o poder escutar; queria dizer auscultar pois têm a fama de serem bem silenciosos a rodar)...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 11:08

António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:


Atenção senhores Administradores, é só uma ideia. O que acham? Basketball Basketball  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 707387



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 271350
Vê lá se a Malta da rodinha te faz uma espera, da próxima vez que chegares à Portela  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 707387  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 249412
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 12:07

Goansipife escreveu:
...
Acabo de estar com o João, que agradece e retribui com um grande abraço. Para o ano cá o esperamos Paulo. Até podemos organizar uma pequena tertúlia com donos de rodinhas.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 22692   ...

No verão estarei ai, e serà com prazer que participarei à tertulia... e que seja com donos de rodinhas, DD's ou correias tà bom, não sou em nada racista !!!!... Razz

Mas, diga-me là amigo Gonçalo voçê também tém um rodinhas ???... pois, ter um Well Tempered e um rodinhas é verdadeiramente La classe !!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 12:10

kazumbi escreveu:
Pois, já que estamos de alma aberta a partilhar emoções, aqui fica história de um Lenco (dos outros de prato leve).  ...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Nbslc6

Bela historia e bonita foto... mas jà està a manipular a menina para o lado obscuro da força !!!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 58893
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 13:00

TD124 escreveu:
Goansipife escreveu:
...
Acabo de estar com o João, que agradece e retribui com um grande abraço. Para o ano cá o esperamos Paulo. Até podemos organizar uma pequena tertúlia com donos de rodinhas.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 22692   ...

No verão estarei ai, e serà com prazer que participarei à tertulia... e que seja com donos de rodinhas, DD's ou correias tà bom, não sou em nada racista !!!!... Razz

Mas, diga-me là amigo Gonçalo voçê também tém um rodinhas ???... pois, ter um Well Tempered e um rodinhas é verdadeiramente La classe !!! cheers

Não, não tenho nenhum rodinhas

Tenho 2 de correia - Well Tempered e Rega - e um DD - Sony PS X-65
Mas tenho pena. Pode ser que consiga encontrar um e pedir ao João que me dê uma boa recuperação, mas vai com calma. Tenho a ideia, como já vi num outro amigo, que não é só o prato. Gostava de colocar um bom plinto, um bom braço e uma boa célula. Tudo ajustado e a casar bem, terminando com um bom pré de phono.

Isto tudo pode significar um investimento final entre os 3000 e os 4000 euros. Foi o que custou a esse tal amigo e colega de trabalho, com um TD 124mkII, que tal como eu é cocho das mãos e mandou fazer tudo a um especialista em Hatfield, Londres, perto de onde vive. Mas o setup, com o TD124, ficou a tocar maravilhas.

Por isso digo, vai com calma.

Gonçalo
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 13:08

Vejo com alegria (e um certo espanto) a adesão que os Lenco's criam hoje, ora que hà dois anos quando este topico foi lançado haviam muito poucos no AAP. Não creio que os Lenco estejam caros, e ao contrario penso que o baixo preço é a razão principal do sucesso dessa màquina... pois ainda esta manhã comprei um L75 para um amigo no OLX françês a 100€ em bom estado e de origem. Que seja 100€ ou 280€ (preço mais caro aqui) para um gira de qualidade... considero o preço deveras abordàvel !

O Jean Nantais, que é o descobridor desta màquina num espirito audiofilo, batisou o Lenco de "idler do pobre"... pois o preço é muito inferior aos outros rodinhas, hà peças supelentes por todo o lado e tantos upgrades que na realidade pode-se fazer quase tudo com este gira, do melhor até ao pior !!!

No entanto o que constato à minha volta (e pelos forums) é uma forma de emulação/euforia/deceção à volta destas màquinas. O preço extremamente elevado (ao nivel do desempenho) dos JTN, levou muitas pessoas a comprar Lencos e a acreditar que com um Plinth pesado e a ajuda do Lencoheaven poderiam se aproximar da sonoridade do Jean Nantais por muito mais barato, o que é pretencioso, ridiculo e acaba por criar a frustração e o divorcio definitivo que culmina com a venda no EBay do Lenco ...

A maior parte das pessoas que vi comprar Lenco's anos atràs a 50€, jà os re-venderam e regressaram aos giras a correia. Mesmo apòs terem metido braços Regas e terem feito os mods do Jean Nantais...

Então o Lenco continua a ser um mito impenetràvel e incompreensivel aonde a paixão é o motor, mais do que o som ou o estilo.... e é o que transparece nestes vossos belos textos à volta desta màquina. Bravo !!!



Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 13:53

Goansipife escreveu:
(...)Não, não tenho nenhum rodinhas ... Mas tenho pena. Pode ser que consiga encontrar um e pedir ao João que me dê uma boa recuperação, mas vai com calma. ...

Isto tudo pode significar um investimento final entre os 3000 e os 4000 euros. Foi o que custou a esse tal amigo e colega de trabalho, com um TD 124mkII, que tal como eu é cocho das mãos e mandou fazer tudo a um especialista em Hatfield, Londres, perto de onde vive. Mas o setup, com o TD124, ficou a tocar maravilhas.   ...

Efectivamente e a sua intervenção é pertinente... um grande gira é um equilibrio entre vàrios elementos, que são decisivos para o resultado final, e vou deixar uma pequena historia sobre isso mesmo:

Tenho um bom amigo arquitecto que sempre viveu e escutou com o SL1200 que era a pupila dos seus olhos. Pouco a pouco conhecendo-me, pediu-me conselho para a compra de um gira mais subtil, elegante e espiritual do que o Technics, afim de obter uma escuta complementària. Dei-lhe como conselho de adquirir em segunda mão um Pink Triangle (é a minha marca preferida mas schutttt...) no qual montà-mos um Rega modificado como no Anti-Lenco do César e uma MC da Denon. Desde esse dia, o Technics SL1200 passou para a reforma, e o meu amigo sò escutava com o PT, que era efectivamente superior a todos os niveis...

Um dia de noitada na casa dele, vejo com pena o SL1200 num canto e digo-lhe que o vou trazer para minha casa e dar-lhe os meios de voltar a ser de novo o preferido. Sém acreditar ele dà-me o gira e fiz isto dele... ou seja, um braço à minha maneira com uma célula Shure!!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 B6eeix

Jà faz ano e meio que o Pink està num canto, e ele sò ouve o SL1200 que toca lindamente e està tão entusiasmado que busca avidamente um Technics SP10 na Net para lhe fazer a mesma coisa...

Pois é, como disse amigo Gonçalo... o prato não faz tudo, e é necessario um tudo para que funcione !!!... e qualquer que seja a tecnologia do motor... rodinha, DD ou correia !!!... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 14:37

Bom dia!

Há mesmo textos, experiências, imagens, ... Inacreditáveis, incríveis, fascinantes, ... O Lenco, que com mais ou menos beleza natural se apresenta como o "idler dos pobres", consegue transformar-se, superar-se, ...

Há muito pensamento produzido sobre a "superação", não dos Lenco, mas de tudo em geral. Uma maça transformada em compota supera-se, mas continua a ser maça?

Eu pessoalmente gosto de maça, mas não gosto de algumas formas de maça processada... Não deixo de admirar um belo frasco de compota, sei que anda por ali maça, todavia não lhe chamo simplesmente maça.

Sei que estou no campo da pura especulação, mas admito que muita gente cai na tentação de comprar um Lenco para chegar a resultados vistos em outros lugares, a imagens namoradas durante muito tempo, colmatar a secura provocada pelo indomável desejo.

A História é cíclica, aprendemos com um senhor alemão a ver dessa forma, mas esse senhor não fechou o seu pensamento, falou de um tal "Espírito Absoluto"... eu arrisquei colocar um final na obra desse senhor brincando com a nossa Memória - a História é cíclica porque o Homem esquece o que o fez chegar onde chegou... Os erros repetem-se e nós insistimos neles... Temos a mania de forçar a Natureza, de resto o Homem sempre se esforçou para dominar a Natureza e tudo o que o rodeia.
As leis de Newton foram ultrapassadas por Einstein... Hoje já se debatem leis que estão para lá de tudo o que já foi dito e a razão é simples: o que temos não nos chega, queremos mais, melhor, ou diferente...

Um Lenco já não pode ser um Lenco, por vezes sinto que estou a ver compota de Lenco, como nunca provei não sei se gosto...



Em casa mora um Lenco, eu gosto do Lenco.


Fica o pensamento em voz alta... Eu compreendo que nós mudamos e por isso todo o Mundo mudou (as coisas são o que nelas colocamos), mas temo que a insatisfação de muitos continue a aparecer.

É assim a nossa Natureza!









Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 14:46

TD124 escreveu:
Vejo com alegria (e um certo espanto) a adesão que os Lenco's criam hoje, ora que hà dois anos quando este topico foi lançado haviam muito poucos no AAP. Não creio que os Lenco estejam caros, e ao contrario penso que o baixo preço é a razão principal do sucesso dessa màquina... pois ainda esta manhã comprei um L75 para um amigo no OLX françês a 100€ em bom estado e de origem. Que seja 100€ ou 280€ (preço mais caro aqui) para um gira de qualidade... considero o preço deveras abordàvel !

O Jean Nantais, que é o descobridor desta màquina num espirito audiofilo, batisou o Lenco de "idler do pobre"... pois o preço é muito inferior aos outros rodinhas, hà peças supelentes por todo o lado e tantos upgrades que na realidade pode-se fazer quase tudo com este gira, do melhor até ao pior !!!

No entanto o que constato à minha volta (e pelos forums) é uma forma de emulação/euforia/deceção à volta destas màquinas. O preço extremamente elevado (ao nivel do desempenho) dos JTN, levou muitas pessoas a comprar Lencos e a acreditar que com um Plinth pesado e a ajuda do Lencoheaven poderiam se aproximar da sonoridade do Jean Nantais por muito mais barato, o que é pretencioso, ridiculo e acaba por criar a frustração e o divorcio definitivo que culmina com a venda no EBay do Lenco ...

A maior parte das pessoas que vi comprar Lenco's anos atràs a 50€, jà os re-venderam e regressaram aos giras a correia. Mesmo apòs terem metido braços Regas e terem feito os mods do Jean Nantais...

Então o Lenco continua a ser um mito impenetràvel e incompreensivel aonde a paixão é o motor, mais do que o som ou o estilo.... e é o que transparece nestes vossos belos textos à volta desta màquina. Bravo !!!


Concordo plenamente. Um Lenco não é o Santo Graal, mas tem um preço ridiculamente baixo para qualidade que tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 14:51

José Miguel escreveu:
...: o que temos não nos chega, queremos mais, melhor, ou diferente...

É assim a nossa Natureza!

Verdade verdadinha !
Como diz um amigo meu, o que conta e nos move verdadeiramente é a conquista e não a posse, isso é secundário...
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 15:29

Dear friends,

it's a lot of great philosophy here! But sometimes complicated things can become very simple.

TD124 wrote a lot about the "equilibrium" and it took quite much time for me to understand and accept this approach. But now I think he's right.
For more than 30 years I listen to vinyl and all this time I wasn't really satisfied with what I heard (btw, the problem wasn't solved at all with digital...).
When I listen to a LP, my mind forms automatically an idea, how the music should sound. But the reproduction seldom did coincide with my idea. So I tried different turntables, arms, cartridges and accessories, washed the LP's and so on. But I never could reach the point I dreamed of. And so I got a bit disaffected and thought the target of my desire was only fantasy and not achievable .
But then I discovered the Anti-Lenco and everything fell in place. Now I could play each LP of my collection and got the best of it. Bad LP's sounded listenable, and mediocre ones enjoyable. First then I did begin to unterstand (and accept!) the concept of equilibrium. But without a plan and the skills of balancing a system or a piece of audio gear, the reach of a pleasing and satisfying system is only a game of chance.

And so I think, the point isn't really idler or DD or belt, but getting the things in balance. Personally I have no idea, how this can be achieved conceptually or technically, I'm only able realize when the things worked out - for me.

Cheers Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 15:30

A culpa desse estado quando se olha o Lenco é da dopamina... Substância que estando em excesso provoca o estar apaixonado. Parece-me que o cortex cerebral frontal desliga quando se fala nestes equipamentos, mas atrevo-me a dizer que é transversal a todos. Ou será que existe algum equipamento amado que actue em quem o ama de outra forma?!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 16:02

mannitheear escreveu:
Dear friends,

it's a lot of great philosophy here! But sometimes complicated things can become very simple.

TD124 wrote a lot about the "equilibrium" and it took quite much time for me to understand and accept this approach. But now I think he's right.
For more than 30 years I listen to vinyl and all this time I wasn't really satisfied with what I heard (btw, the problem wasn't solved at all with digital...).
When I listen to a LP, my mind forms automatically an idea, how the music should sound. But the reproduction seldom did coincide with my idea. So I tried different turntables, arms, cartridges and accessories, washed the LP's and so on. But I never could reach the point I dreamed of. And so I got a bit disaffected and thought the target of my desire was only fantasy and not achievable .
But then I discovered the Anti-Lenco and everything fell in place. Now I could play each LP of my collection and got the best of it. Bad LP's sounded listenable, and mediocre ones enjoyable. First then I did begin to unterstand (and accept!) the concept of equilibrium. But without a plan and the skills of balancing a system or a piece of audio gear, the reach of a pleasing and satisfying system is only a game of chance.

And so I think, the point isn't really idler or DD or belt, but getting the things in balance. Personally I have no idea, how this can be achieved conceptually or technically, I'm only able realize when the things worked out - for me.

Cheers Manfred
Tenho que escrever em português, no trabalho é mais simples...

Em momento algum eu pensei em colocar o projecto do Paulo em questão. De resto não foi nem é a minha intenção colocar o que quer que seja em causa.

O que eu acredito é mesmo simples: o projecto do Paulo é dele e toda a tentativa de o repetir/replicar poderá sair frustrada.

Eu um dia poderei ouvir o Anti-Lenco e sentir o que sente, tal como o Manfred eu não me aventuro a mexer nestas lindas peças e respeito muito o trabalho de quem se esforça para fazer evoluir o que conhecemos.


Eu gosto do mundo simples, sei contudo que o simples é complexo!
O equilíbrio é essencial para tudo, por isso disse o que disse... Ir pela "moda" pode ser complicado e depois todas as transformações chegam ao ponto de "compota" e vende-se.

Ver imagens na internet, ler umas coisas, gastar dinheiro... Isto não é uma fórmula que considere suficiente para se chegar onde se quer, ainda que seja suficiente para possuir como bem disse o nosso estimado Administrador Milton!!!




ps.: o História é cíclica, mas ela não é circular... Ela evolui, os erros semelhantes não são iguais... Até Newton nos ensinou que no mesmo lugar e tempo não podem coabitar dois corpos.
Somos/pensamos em cima dos ombros de gigantes, até dos erros e não devíamos esquecer uma parte para que depois se repita o erro.




Última edição por José Miguel em Dom Abr 10 2016, 16:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 16:26

José Miguel escreveu:

Em momento algum eu pensei em colocar o projecto do Paulo em questão. De resto não foi nem é a minha intenção colocar o que quer que seja em causa.

O que eu acredito é mesmo simples: o projecto do Paulo é dele e toda a tentativa de o repetir/replicar poderá sair frustrada.

Eu um dia poderei ouvir o Anti-Lenco e sentir o que sente, tal como o Manfred eu não me aventuro a mexer nestas lindas peças e respeito muito o trabalho de quem se esforça para fazer evoluir o que conhecemos.


Eu gosto do mundo simples, sei contudo que o simples é complexo!
O equilíbrio é essencial para tudo, por isso disse o que disse...

Ver imagens na internet, ler umas coisas, gastar dinheiro... Isto não é uma fórmula que considere suficiente para se chegar onde se quer, ainda que seja suficiente para possuir como bem disse o nosso estimado Administrador!

Dear José,

the irony is: at the time when I got serious about music reproduction, we disesteemed the Lenco as low-fi and made bad jokes about Lenco owners. So the journey started at a point as far as possible from the Lenco but ended (for now) just here. It seems, your path may be shorter and less frustrating.  cheers

Cheers
Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 16:27

mannitheear escreveu:
...and made bad jokes about Lenco owners.



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 16:30

António José da Silva escreveu:
mannitheear escreveu:
...and made bad jokes about Lenco owners.



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 265963

My friend Antonio,

believe me, it all comes back one time! So be careful... dvil

Cheers
Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 16:37

mannitheear escreveu:
António José da Silva escreveu:
mannitheear escreveu:
...and made bad jokes about Lenco owners.



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 265963

My friend Antonio,

believe me, it all comes back one time! So be careful...  dvil

Cheers
Manfred


It's the famous Karma... lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 16:48

António José da Silva escreveu:
mannitheear escreveu:
António José da Silva escreveu:
mannitheear escreveu:
...and made bad jokes about Lenco owners.



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 265963

My friend Antonio,

believe me, it all comes back one time! So be careful...  dvil

Cheers
Manfred


It's the famous Karma... lol!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 30nhx0n
Something like that!!!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 16:50

José Miguel escreveu:
... Em casa mora um Lenco, eu gosto do Lenco.

... mas temo que a insatisfação de muitos continue a aparecer.

É assim a nossa Natureza!  

Amigo José, tém razão de gostar do seu Lenco e mesmo a obrigação e vou me explicar. Ao contrario de mim, que nunca busquei nenhum dos meus idler's e todos me foram oferecidos por amigos... voçê buscou o seu Lenco e desejou-o... então é normal que hoje que o possede goste dele. Eu sò comprei dois giras na minha vida, um Rega planar3 e um Pink Triangle Two...  e também gostava deles, sobretudo do PT2 !!!...

Se uma pessoa compra um Lenco pelo que é e em perfeita consciência, não creio que possa ficar insatisfeita pois a quantidade de qualidades desse gira não pode deixar indiferente e como diz o amigo Kazumbi e estou perfeitamente de acordo: ...tem um preço ridiculamente baixo para a qualidade que tem.

Mas, se uma pessoa compra um Lenco persuadido que com uma boa célula esse gira vai igualar ou ultrapassar as melhores màquinas modernas... então a decepção jà està à porta, pois muitos poucos Lencos se elevam ao firmamento... e é por isso que os preços continuam baixos !

O desejo de transmutação é a base da paixão pelos Lenco's tal qual a vejo, então deixo as ultimas linhas do meu topico sobre os gira discos:

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Mi1aap

O Lenco do Jean Nantais Turntables, é o fruto da obcessão deste homem nos amelhoramentos do « velho » L75 da Lenco, e hoje é jà um mito, muito copiado tanto por empresas que nos meios do DIY. A genese deste aparelho foi apresentada ao publico num “mega topico” do forum audiogon, que é até aos dias de hoje o mais longo e participado topico de audio num forum especialisado. A reputação do Lenco L75, deve quase tudo a este homem que é o fundador do reconhecimento actual que usufrui esta maquina. Ao contràrio do fenomeno de “revival” dos anos 90, que consistia na renovação dos Garrard, Thorens, EMT’s e outros, a filosofia aqui é ao contràrio pois trata-se de os modificar e não de restaurar, ou seja é do « tuning » absoluto. O cumulo absoluto desta filosofia atingirà o seu apogeu, no dia em que o célebre critico Arturo Salvatore, considera o Jean Nantais Lenco référence como o melhor gira-discos actual, todos os niveis confundidos…, o que posiciona esta maquina (modificada) e velha de 50 anos no topo do mundo !!!... quém diria…

E isto também é a natureza humana...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 17:07

António José da Silva escreveu:
mannitheear escreveu:
...and made bad jokes about Lenco owners.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 265963

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2s7gzzr

But Manfred aren't a Lenco owner... cos he possesses an anTiTon Anti-Lenco wich isn't the same thing (as Josè Miguel said)... but you will be a Lenco owner... suffering from the bad jokes as all of them !!!... but at least you will have something to spin your vinyles...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 21181 ........................................................ lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 17:18

Escrever no telefone e enquanto trabalho poderá gerar erros e textos incompletos. Eu já não tenho um pensamento linear, com estas condições posso piorar...

Dito isto, eu não quis dizer que a evolução não se deve pensar e praticar nos Lenco ou em outras peças, mas disse o que disse para alertar para uma questão que muitas vezes e chama de Moda.
Moda para a matemática é: o maior número de repetições de um dado valor.


Eu conheço o Reference e li sobre ele, mas quando parti em busca de um Lenco primeiro pensei no original. O caminho tem que ter um princípio e eu gostei mesmo do Lenco tal e qual ele é. Quando o ouvimos sentimos logo a diferença e o som agradou-nos.

Eu não penso competir com um gira-discos de 500€, imagine, quanto mais com umde 20000 como o Avid que ouvimos... O que eu disse no primeiro texto foi algo assim: o nosso Lenco não ficou nas covas...

É a minha opinião e imagino que seja diferente da de muitos, mas eu só posso dar a minha opinião.
Como disse em cima, talvez um destes dias consiga ouvir outro (dei o exemplo do seu) e mudar de opinião, mas mudarei com base na experiéncia.

Já falamos sobre isto por causa do Garrard 301... Eu gosto dele, da história dele, sei lá se gostarei do som...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 17:20

António José da Silva escreveu:
... Nessa mesma altura, perguntei a alguém que valorizava a opinião e a resposta foi a seguinte;

"Achas que algo tão barato e a qual ninguém liga pode ser bom"....

Não tinha lido este post e não sei quem é a pessoa que te deu esse conselho. Mas, nunca aconselhei um Lenco a ninguém e não estou prestes a fazê-lo... e não considero que te deram um mau conselho !!!...

E portanto gosto deles tanto ou mais do que voçês... mas, se o Lenco de origem tocasse como um EMT930, o preço não seria de 100 ou 200 paus... mas de vàrios milhares! Não hà segredo nenhum !!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 17:53

José Miguel escreveu:
...

Já falamos sobre isto por causa do Garrard 301... Eu gosto dele, da história dele, sei lá se gostarei do som...

Tenho um amigo que diz: Escolher um aparelho sém o ter escutado, é como se casar com uma ucraniana pela net...

Mas digo isto sò para brincar consigo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 18:03

TD124 escreveu:
... Atenção, da mesma maneira que sò existe um Thorens!, e é a roda Cool, sò existem Lenco's, Garrard's, Rek-o-Kut's, EMT's, Russco's, Dual's etc! evidentemente a roda cheers, então todos os outros "estamplilhados" X ou Y mas sém rodinha, estão automaticamente e definitivamente excluidos deste clube!!!... mas são admitidos, desejados e convidados todos os giras que partilham, "exactamente os mesmos génes" e que directamente ou indirectamente, são descendentes puros e naturais destes,... oh!!!, quanto magnificos giras do passado !!!...
(Editado e corrigido afim de se adaptar a todos os gostos e todos os giras, mas sempre Idler's !!!...)

Sendo assim, apresento um envergonhado exemplar "idler" que me chegou às mãos há uns dias. Escrevo "envergonhado" porque esta apresentação fotográfica, depois das apaixonadas intervenções aqui postadas atrás, deixa-o mesmo Embarassed
Já tocou com a modesta Shure M70 com que vinha equipado. Não tocou mal, nem bem, precisa isso sim de uma boa afinação, mas isso fica para outras calendas.
Aqui vai:
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T1_zpsapl15fww
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T2_zpszhchojid
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T3_zpsqqddy8fz
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T4_zpsxjfy5c9u
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T5_zpsyq5kyhee
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T6_zpskhdenmed
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T7_zpscdduzdtv
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T8_zpsq6zpuote
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T9_zpsk8mqyziz
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T10_zpskjmt1kjj

_________________
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Signat10
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Vu-1_z10  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 18:06

Se ter um idler é mau, imagina dois. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 18:11

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...

Já falamos sobre isto por causa do Garrard 301... Eu gosto dele, da história dele, sei lá se gostarei do som...

Tenho um amigo que diz: Escolher um aparelho sém o ter escutado, é como se casar com uma ucraniana pela net...

Mas digo isto sò para brincar consigo cheers

É mesmo por isso que brinco e falo mais da estética...
Pelo ecrã poderei dizer se é bonita (a peça de equipameto...), mas não saberei se gosto do toque...

Já usei essa bela frase/pensamento do David Hume: só saberei a que sabe o ananás quando o provar.


Por outro lado, sei é das limitações que tenho, não abundam possibilidades de ouvir e quando fomos buscar o Lenco ouvimos algumas peças (conversa que já tivemos por causa das colunas).

Para primeiro degrau da "escada" digo que não é mesmo nada mau, admito que exista melhor no mesmo campeonato, mas eu gosto deste. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 18:18

TD124 escreveu:
O Lenco do Jean Nantais Turntables, é o fruto da obcessão deste homem nos amelhoramentos do « velho » L75 da Lenco, e hoje é jà um mito, muito copiado tanto por empresas que nos meios do DIY. A genese deste aparelho foi apresentada ao publico num “mega topico” do forum audiogon, que é até aos dias de hoje o mais longo e participado topico de audio num forum especialisado. A reputação do Lenco L75, deve quase tudo a este homem que é o fundador do reconhecimento actual que usufrui esta maquina. Ao contràrio do fenomeno de “revival” dos anos 90, que consistia na renovação dos Garrard, Thorens, EMT’s e outros, a filosofia aqui é ao contràrio pois trata-se de os modificar e não de restaurar, ou seja é do « tuning » absoluto.

Mais uma vez estou completamente de acordo. Mas o Lenco é o único dos idlers que se presta a todo o tipo de "tuning" (para o bem e para o mal). Todos os outros são o que são e ponto final. Se estiverem muito maltratados apenas se prestam a um restauro. O Lenco para além de poder ser restaurado para o estado original pode ainda ser transformado em outra coisa (repito, para o bem e para o mal). Só um alienado poderá pensar que um Lenco poderá igualar ou ultrapassar as melhores máquinas modernas, mas o mesmo também se aplica aos outros idlers citados, mesmo os EMT's. Mas as melhores máquinas modernas estão a centenas ou milhares de euros de distância, mesmo dos EMT's. Mais, Os Garrard, os Thorens e os EMT´s (principalmente estes) não eram gira-discos para o comum dos mortais. Eram para profissionais e para uma pequena elite. Os Lenco foram dirigidos para o mercado das pessoas comuns, mas sem baixar a fasquia da qualidade. Os Lencos apareceram em plintos metálicos, de madeira, de plástico, integrados em music centers, etc, etc, etc. Mas também mantiveram uma marcação cerrada aos Garrad com o 88 e o 99
Os Lenco foram cinicamente ignorados pelo mundo "audiófilo" precisamente porque era um gira-discos para o povo, barato e demasiado simplório.
Um Lenco L75 no estado original, sem nenhum tipo de alteração, é um gira-discos de topo. Mas basta adicionar-lhe um Ortofon AS 212 que, por enquanto, também tem um preço ridiculamente baixo, e o comum dos mortais pode ter o seu Rolls Royce ao preço de um Fiat Uno (não me canso de fazer esta comparação).
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 18:20

Ferpina escreveu:
TD124 escreveu:
...  mas são admitidos, desejados e convidados todos os giras que partilham, "exactamente os mesmos génes"...

Sendo assim, apresento um envergonhado exemplar "idler" que me chegou às mãos há uns dias. ...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 T9_zpsk8mqyziz ...

Amigo Fernando, a foto prova sém ambiguidade que o que te chegou às mãos é um rodinha, então é bem-vindo e com grande prazer, ainda mais porque é um modelo pouco badalado e que me deixa curioso...

E sobretudo não te sintas envergonhado,... pois aqui hà muita gente com Lencos (rafeiros...) que até se orgulham dessa posse, ora que tu com o teu modelo raro até te tornas quase aristocrata !!!...   lol!

Abraço Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 18:32

TD124 escreveu:
ora que tu com o teu modelo raro até te tornas quase aristocrata !!!...   lol!

Abraço Fernando


Ferpina, O Aristocrata da rodinha (dupla). lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 18:33

Para poder perceber umas coisas...

Existem braços com encaixe perfeito? - Ortofon, Rega, Thorens, Jelco, ... Os mais baratinhos.

Há vantagens em colocar um Arm Board deslocado fora do plinto, solta e ao lado???

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 447836
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2mpkadx

... Com um bracito mais do povo...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 18:37

kazumbi escreveu:
... Mas o Lenco é o único dos idlers que se presta a todo o tipo de "tuning" (para o bem e para o mal). Todos os outros são o que são e ponto final.
...Mas também mantiveram uma marcação cerrada aos Garrard com o 88 e o 99
Os Lenco foram cinicamente ignorados pelo mundo "audiófilo" precisamente porque era um gira-discos para o povo, barato e demasiado simplório.   ...

Estou de acordo complétamente com a primeira frase, mas a assimilar os GL88 e 99 aos Lenco não me pareçe objectiva. Em primeiro lugar, porque é uma mecanica Lenco mas um concepto especifico da Goldring para atacar os Garrard da BBC, e em segundo porque tenho um GL88 e estes giras não soam como nenhum dos Lencos (corpo mais rigido e melhor comportamento vibratorio)... fazendo deles um grupo à parte. Não creio que o mundo audiofilo tenha cinicamente ignorado o Lenco, mas penso sobretudo que até ao aparecimento do Jean Nantais ninguém sabia como amelhorà-los, ném acreditava no potencial...

cheers


Última edição por TD124 em Dom Abr 10 2016, 18:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 18:37

Ferpina escreveu:
Sendo assim, apresento um envergonhado exemplar "idler" que me chegou às mãos há uns dias. Escrevo "envergonhado" porque esta apresentação fotográfica, depois das apaixonadas intervenções aqui postadas atrás, deixa-o mesmo Embarassed
Já tocou com a modesta Shure M70 com que vinha equipado. Não tocou mal, nem bem, precisa isso sim de uma boa afinação, mas isso fica para outras calendas.
Aqui vai:
[url=https://s226.photobucket.com/user/ferpina/media/AUDIO%20-%20HIFI/T1_zpsapl15fww.jpg.html]

Caro Fernando, tenho um igual a esse. Já não sei quando nem como me chegou às mãos. Sei que quando coloquei a trabalhar tinha um rumbler terrivel. Nunca mais mexi nele. Talvez seja o idler ressequido ...
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 19:06

TD124 escreveu:
kazumbi escreveu:
... Mas o Lenco é o único dos idlers que se presta a todo o tipo de "tuning" (para o bem e para o mal). Todos os outros são o que são e ponto final.
...Mas também mantiveram uma marcação cerrada aos Garrard com o 88 e o 99
Os Lenco foram cinicamente ignorados pelo mundo "audiófilo" precisamente porque era um gira-discos para o povo, barato e demasiado simplório.   ...

Estou de acordo complétamente com a primeira frase, mas a comparação do Lenco com os GL88 e 99 não me pareçe objectiva. Em primeiro lugar, porque é uma mecanica Lenco mas um concepto especifico da Goldring para atacar os Garrard da BBC, e em segundo porque tenho um GL88 e estes giras não soam como nenhum dos Lencos (corpo mais rigido e melhor comportamento vibratorio)... fazendo deles um grupo à parte. Não creio que o mundo audiofilo tenha cinicamente ignorado o Lenco, mas penso sobretudo que até ao aparecimento do Jean Nantais ninguém sabia como amelhorà-los, ném acreditava no potencial...

cheers

Eu também tenho um 88 e tive um 99 que vendi para um finlandês que me fez uma proposta irrecusável.
Sim, deveria ter dito "parceria Goldring/Lenco" quando me referi a estes gira-discos. Sim, é verdade que esses gira-discos são um grupo à parte. Mas também é verdade que já nessa altura (o GL88 foi produzido entre 1962 e 1965) se provou que o Lenco com um pequeno "tuning" (essa pequena alteração na estrutura do chassis) o colocava noutro nível. Portanto, o potencial estava lá. Por isso eu digo que foi cinicamente ignorado.

Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 19:23

José Miguel escreveu:
Para poder perceber umas coisas...

Existem braços com encaixe perfeito? - Ortofon, Rega, Thorens, Jelco, ... Os mais baratinhos.

Há vantagens em colocar um Arm Board deslocado fora do plinto, solta e ao lado???

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 447836
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2mpkadx

... Com um bracito mais do povo...

A distância de montagem do braço original no L75 e no L78 é de 210mm. Qualquer braço cuja distância de montagem seja essa pode ser montado no furo original bastando colocar um pequeno adaptador na base de montagem original ou uma nova base de montagem com o diâmetro adequado ao pivô do braço.
Os braços mais "baratinhos" e mais comummente utilizados são o Ortofon AS 212, os Linn LX V / X e o Jelco SA-250ST.
Para colocar um braço numa arm board separada ou se terá de cortar o chassis do lenco ou colocar um braço de 12". Nenhuma das soluções se encaixa no coceito de mais "baratinho"
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 19:25

O TP90 da Thorens também dá
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 20:32

kazumbi escreveu:
José Miguel escreveu:
Para poder perceber umas coisas...

Existem braços com encaixe perfeito? - Ortofon, Rega, Thorens, Jelco, ... Os mais baratinhos.

Há vantagens em colocar um Arm Board deslocado fora do plinto, solta e ao lado???

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 447836
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2mpkadx

... Com um bracito mais do povo...

A distância de montagem do braço original no L75 e no L78 é de 210mm. Qualquer braço cuja distância de montagem seja essa pode ser montado no furo original bastando colocar um pequeno adaptador na base de montagem original ou uma nova base de montagem com o diâmetro adequado ao pivô do braço.
Os braços mais "baratinhos" e mais comummente utilizados são o Ortofon AS 212, os Linn LX V / X e o Jelco SA-250ST.
Para colocar um braço numa arm board separada ou se terá de cortar o chassis do lenco ou colocar um braço de 12". Nenhuma das soluções se encaixa no coceito de mais "baratinho"

Já imaginava que a solução da imagem implicasse um braço longo - 12'' -, mas queria acreditar que seria possível com um curto fazer isso e assim manteria o Lenco original, sem mais.
Ou seja, pensava na possibilidade de colocar um Ortofon (por exemplo) do lado contrário aoque o Lenco tem o braço... Sonhos...!!! Embarassed

Sempre que li coisas sobre a troca de braço, li opiniões contrárias, confusas, ... uns a dizer que o encaixe é perfeito para esses exemplos, outros a dizer que são necessárias pequenas alterações.

Houve um tempo (curto) em que pensamos seriamente nessa possibilidade, mas depois deixamos cair.

Os braços já não estão tão baratos quanto isso e já não se encontram Telefunken's com esse Ortofon quase dados... anda toda a gente mais atenta!

Os Rega RB300 por vezes ainda aparecem, os Linn, ... mas não são aprovados por unanimidade aqui em casa!
Sobra o Rega RB 200, mas ao que parece estará fora...
O Jelco nunca procurei...

E o Lenco vai mantendo o seu corpo intacto, o que nem é mau!!! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 21:19

Aqui na casa nada é aprovado por unanimidade  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 57537
Há gostos para tudo.
Eu próprio criei um adaptador para o Ortofon AS 212, mas também dá para o SMG 212, RS 212 e outros cujo pivô seja de 20mm. Como resulta muito bem fiz uma carrada delas e coloquei à venda no eBay e têm tido muito sucesso.
http://www.ebay.de/itm/Lenco-L75-L76-L78-Adapter-Collar-mounting-base-for-Ortofon-AS-212-/262378302768?

Aqui ficam as fotos de um dos meus L75 com o Ortofon AS 212 e com esse adaptador.
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 B4b31t
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Hvxh21
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2m5npyv
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Dmqh3o

Eu adapto o Ortofon de forma a que, com um pequeno corte, até fica a funcionar com o arm lift original.
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 21:24

Aqui o G99 com a mesma solução
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Biq80i
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 2zhejut
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 EmptyDom Abr 10 2016, 21:47

kazumbi escreveu:
Aqui o G99 com a mesma solução
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Biq80i

Muitas vezes observei os seus gira-discos... belos exemplares! Fica o público reconhecimento! Wink

A questão do gosto é o que é, cada um com o seu, ainda que com alguma paciência se encontrem pontos em comum.

Dentro dos braços possíveis (tendo em conta o valor) o Ortofon, o Jelco e o Rega RB 200 são os tais.
Um RB 300 cromado também agrada aos dois, mas são mais difíceis de encontrar.

A solução para o Ortofon é muito interessante, já sabemos quem chamar se um dia algo de inesperado acontecer! Embarassed Smile Porque no Plinto Branco não nos apetece mexer, gostamos muito dele tal e quel como está.
Esteticamente falando, gostamos do nosso L78 tal e qual como está!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Clube da "Rodinha" aka Idler's
Ir para o topo 
Página 4 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Clube Thorens
» Clube Kenwood
» Hot Clube.
» mais um no clube
» V18. Mais um no "clube"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: