Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
| | Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Pierre Membro AAP

Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 54 Localização : Elvas
 | Assunto: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Dom Nov 17 2013, 14:40 | |
| Tenho por cá o gira, Rotel RP 855, em que lhe coloquei uma AT 95 para iniciar as primeiras escutas. E a At95 pelo motivo referido no outro tópico, o facto desta célula trabalhar melhor no Sansui SR 525 do que a Nagaoka.
Nas primeiras audições noto que o Rotel é mais preciso na reprodução mas no entanto o som mais baixo (ganho) do que a mesma At95 no Sansui. De qualquer forma aguardei para hoje de manhã novas escutas.
Fui aos chinocas comprar um alicate de pontas finas para efectuar mais uma vez a aventura desgraçada que é trocar de células.
Ouvi mais um ou dois temas com a AT95 e troquei para a Nagaoka que como já disse, esta é mais fechada no Sansui.
Deparo-me que a Nagaoka MP 110 é um "estoiro" no Rotel RP 855. E com isto reforça-se a ideia que as células baratas ou caras tem tudo a relacionar com o tipo de braço onde se acopelam.
Portanto já sabem, o Rotel RP 855 com uma Nagaoka MP 110 é peixinho na água. Até ver.
Fica o relato.
| |
|  | | fredy Membro AAP

Mensagens : 5115 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 61 Localização : Casal do Marco - Seixal
 | Assunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Dom Nov 17 2013, 14:59 | |
| Olá Com a Technics EPC 270C com agulha JICO SAS também é muitíssimo bom. Fredie | |
|  | | Pierre Membro AAP

| Assunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Dom Nov 17 2013, 15:06 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Com a Technics EPC 270C com agulha JICO SAS também é muitíssimo bom. Fredie Obrigado Fredy. Fica a referência. | |
|  | | António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Dom Nov 17 2013, 15:18 | |
| - Pierre escreveu:
Tenho por cá o gira, Rotel RP 855, em que lhe coloquei uma AT 95 para iniciar as primeiras escutas. E a At95 pelo motivo referido no outro tópico, o facto desta célula trabalhar melhor no Sansui SR 525 do que a Nagaoka.
Nas primeiras audições noto que o Rotel é mais preciso na reprodução mas no entanto o som mais baixo (ganho) do que a mesma At95 no Sansui. De qualquer forma aguardei para hoje de manhã novas escutas.
Fui aos chinocas comprar um alicate de pontas finas para efectuar mais uma vez a aventura desgraçada que é trocar de células.
Ouvi mais um ou dois temas com a AT95 e troquei para a Nagaoka que como já disse, esta é mais fechada no Sansui.
Deparo-me que a Nagaoka MP 110 é um "estoiro" no Rotel RP 855. E com isto reforça-se a ideia que as células baratas ou caras tem tudo a relacionar com o tipo de braço onde se acopelam.
Portanto já sabem, o Rotel RP 855 com uma Nagaoka MP 110 é peixinho na água. Até ver.
Fica o relato. Para além dos casamentos célula/braço, gira/célula/braço (um "Ménage à trois" ) e gira/célula/braço/pré (um bacanal)  penso que também existe um factor importante que convém referir. Quanto melhor a célula, melhor será o gira e casamento requerido, assim como por exemplo, uma boa MC requer um gira silencioso e preciso e um pré à altura. Tudo combinações que requerem alguma busca e muita paciência, parece que o nosso hobby são parecidos com os seres femininos que tanto gostamos, maravilhosos e complexos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|  | | Pierre Membro AAP

| |  | | António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. Dom Nov 17 2013, 15:53 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|  | | Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110.  | |
| |
|  | | | Rotel RP 855 com Nagaoka MP 110. | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|