Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Algumas vergonhas no nosso jardim

Ir para baixo 
+28
lore
ricardo onga-ku
birodisco
Fran
João Henrique
Bulldozer
Ulrich
Jorge Ferreira
gorogoro
jpamplifiers
Pierre
manuel fonseca
Ghost4u
luis lopes
vlopes
MJC
Vodoo
very nice
ducar
zaratustra
PALUSE
nbunuel
mango
Milton
Stereo
Luis Filipe Goios
Ferpina
António José da Silva
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Ferpina
Membro AAP



Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySáb Abr 09 2011, 23:55

ducar escreveu:
A ultima o BPN já começou a cobrar comissões nos Multibancos
A taxa Multibanco BPN já começou a cobrar Levantamento em multibanco
Quando forem levantar dinheiro ao multibanco NÃO LEVANTEM SE O MULTIBANCO FOR DO BPN!!!!
Eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não têm protocolo com a SIBS, é considerado cash-advance, tal como quando se levanta dinheiro a crédito.
Num levantamento de 100€ - a cobrança pode ir até aos 5,83€ É dinheiro!

Caro ducar,
Não me parece que isso seja de momento verosímel. Passou-se consigo? Conhece alguém a quem tenham cobrado essas taxas? Já recebi desde há mais de um ano para cá dezenas de mails com esse conteúdo, mas sinceramente não me dei ao trabalho de confirmar, talvez por não encontrar caixas do BPN, perto de mim. No entanto, como ex-bancário e dentro do meu círculo de conhecidos indaguei sobre isso, mas ninguém tinha ou tem conhecimento. Parece-me que será mais um "daqueles" mails que proliferam no espaço cibernético. Num futuro, provávelmente não muito longe, não será só o BPN, mas toda a banca a praticar isso. Aliás, basta olhar e ler com alguma atenção o preçário dos diferentes bancos para as mais diversas operações.

Post Scriptum: E no BPP, já alguém levantou "maçaroca" num ATM? Também há taxas?
Eu ainda não descobri nenhum ATM do BPP e do BPN, se calhar só em S.S ebastião da Pedreira!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyDom Abr 10 2011, 00:36

ferpina escreveu:

Caro ducar,
Não me parece que isso seja de momento verosímel. Passou-se consigo? Conhece alguém a quem tenham cobrado essas taxas? Já recebi desde há mais de um ano para cá dezenas de mails com esse conteúdo, mas sinceramente não me dei ao trabalho de confirmar, talvez por não encontrar caixas do BPN, perto de mim. No entanto, como ex-bancário e dentro do meu círculo de conhecidos indaguei sobre isso, mas ninguém tinha ou tem conhecimento. Parece-me que será mais um "daqueles" mails que proliferam no espaço cibernético. Num futuro, provávelmente não muito longe, não será só o BPN, mas toda a banca a praticar isso. Aliás, basta olhar e ler com alguma atenção o preçário dos diferentes bancos para as mais diversas operações.

Post Scriptum: E no BPP, já alguém levantou "maçaroca" num ATM? Também há taxas?
Eu ainda não descobri nenhum ATM do BPP e do BPN, se calhar só em S.S ebastião da Pedreira!
Não se passou comigo mas não á fumo sem fogo, e já se fala nisso á bastante tempo.
A fonte foi a RTP.
aqui segue o link
http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=181546&headline=20&visual=9
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyDom Abr 10 2011, 00:43

ducar escreveu:
[... A fonte foi a RTP.
aqui segue o link
http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=181546&headline=20&visual=9

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 22692 Fica o aviso Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 22692

Desconhecia! Assim como a maioria dos "Tugas". Felizmente que só têm 80 ATM's num universo de 13.000.
É quase como acertar no Euromilhões.

_________________
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Signat10
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyDom Abr 10 2011, 00:44

ferpina escreveu:
ducar escreveu:
[... A fonte foi a RTP.
aqui segue o link
http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=181546&headline=20&visual=9

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 22692 Fica o aviso Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 22692

Desconhecia! Assim como a maioria dos "Tugas". Felizmente que só têm 80 ATM's num universo de 13.000.
É quase como acertar no Euromilhões.


Nesse caso, é pena terem 80.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg Abr 11 2011, 19:15

Vejam que vale a pena.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg Abr 11 2011, 19:43

O que está patente nesse video, é algo que tambem á muito me passou pela cabeça, e é realmente tenebroso.
Isto só foi possivel com o advento do dinheiro virtual.
E agora só nos resta a luta(de barriga vazia), e quem sabe talvez a unica saida : não pagar !
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg Abr 11 2011, 20:30

Há muito mais tempo, digo eu que as realidades que vivemos são uma fraude. Aliás, eu nem sequer entrei no jogo da especulação imobiliária, que por cá já anda à muitos anos. Mas igualmente outras questões, como a agricultura, a indústria, os serviços... tudo sempre me mereceu uma interrogação e não foi por acaso que nunca votei. Ora, como sabem, já estou com 50.

Bom, tal como tenho vindo a alertar, esta é mais uma confirmação, mas importa deixar a seguinte nota: embora o sistema esteja formatado para servir os interesses económicos, não esqueçamos que sempre assim foi, ainda que com as devidas variantes e, por tal razão, parece que não há saída; mas não é tanto assim.
Ainda hoje ouvi a notícia de que alguém prepara uma validação de argumentos para que o Ministério Público aja, abrindo um inquérito de forma a acusar as agências de rating. Mas não se trata de uma questão de legalidade que irá dar resposta a toda esta maquinação, é uma necessidade que o futuro irá impor, que dará a devida resposta.

Eu não tenho tido muita disposição para postar sobre a problemática da humanidade, mas com o tempo tudo se arranja. Vou deixar aqui um endereço, mas peço-vos para manter isto dentro de um sigilo, tanto quanto possível, pelo menos quanto à minha pessoa, pois sendo uma matéria muito delicada e nem sequer andar atrás de nenhum reconhecimento, muito menos me posso dar ao luxo de andar com guarda-costas, além de prezar muito a minha liberdade. Já tinha falado a uma ou outra pessoa de um fórum que criei mas, pelo menos por enquanto, queria manter isto mais ou menos em segredo. Por isso, peço a vossa compreensão.
O fórum é:
http://humanidade.forumeiros.net/
Aqui, começa uma nova era.

Fiquem bem.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg Abr 11 2011, 20:57

Milton escreveu:
O que está patente nesse video, é algo que tambem á muito me passou pela cabeça, e é realmente tenebroso.
Isto só foi possivel com o advento do dinheiro virtual.
E agora só nos resta a luta(de barriga vazia), e quem sabe talvez a unica saida : não pagar !


Achas que a Merkel volta a ver o pastel que emprestou ao Sócrates? Smile)__((:

Ainda estou para saber o que vai acontecer quando o dinheiro que vai ser emprestado acabar e continuarmos com a nossa economia na m#$%da e não conseguirmos pagar. E depois precisamos de mais.

O mais interessante é o seguinte. Fomos durante muitos anos uma espécie de colónia de Inglaterra.(a perder)
Depois entramos num longo e comercialmente (e não só) castrador fascismo. (a perder)
E nos anos mais recentes, somos, nós e outras nações o garante do bem estar da Alemanha e outros poucos países nórdicos. E a (des)informação bombada diariamente aos povos brancos, (dos mais brancos que nós) é a seguinte. Os Latinos são mandriões. Os latinos são desorganizados. Os latinos são incompetentes.
Balelas para justificar o que se passa na Europa e da qual a Alemanha é a principal orquestrante e beneficiária.
Acusam-nos de viver acima das nossa possibilidade. Acima das nossas possibilidades?? Uma insinuação vergonhosa que de tanto badalada, o povo (a maioria ignorante do que se passa lá por fora) passou a acreditar. Então vivemos acima das nossas possibilidades. Será que alguém no seu perfeito juízo sabe explicar o significado desta frase? Qualquer pessoa com dois dedos de testa, sabe perfeitamente que em todas as nações há pessoas que vivem "acima das suas possibilidades". Quanto tempo alguém consegue viver acima das suas possibilidades?
É deveras interessante de ver aquilo que a (des)informação nos fez acreditar, que nós, que nos levantamos as 5 da manhã para ir trabalhar, (mais cedo, mais horas, menos condições que o resto da Europa) para ganhar menos, (a famosa cauda da Europa) somos nós, (e o espanhol e o Italiano) que somos os que vivemos "acima" (dá vontade de rir) das nossas possibilidades.

Barda merda com a desinformação que os povos (mais) brancos nos querem impingir. Quem conhece vários países e as suas situações históricas, culturais e sociais sabe o seguinte. Há países que fabricam TGV's, automóveis e aviões. (como a Alemanha etc.) Outros não. Não joguem tudo no mesmo saco.
A união europeia foi, tal como o comunismo, idealizado por pessoas de bem com verdadeiras preocupações sociais. E pelos mesmos motivos fracassou.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg Abr 11 2011, 21:35

António José da Silva escreveu:
[

Achas que a Merkel volta a ver o pastel que emprestou ao Sócrates? Smile)__((:

.
Mas eles já nos emprestaram aqueles biliões todos sabendo que iriamos pagar em géneros...
Como disse já á algum tempo, os Portugueses vão passar a ter uma Pátria "virtual"...
E provávelmente irá abrir em Lissabone um consulado de Portugal....




Isto só lá vai com sangue...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg Abr 11 2011, 21:44

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
[

Achas que a Merkel volta a ver o pastel que emprestou ao Sócrates? Smile)__((:

.
Mas eles já nos emprestaram aqueles biliões todos sabendo que iriamos pagar em géneros...
Como disse já á algum tempo, os Portugueses vão passar a ter uma Pátria "virtual"...
E provávelmente irá abrir em Lissabone um consulado de Portugal....




Isto só lá vai com sangue...

Não seria mal pensado uma de duas coisas. Ou se encosta a Alemanha ás cordas (fácil falar) para que as regras de jogo sejam diferentes, ou voltamos ao escudo (fácil falar) e arranjamos novos parceiros comerciais que comprem os nossos produtos e vice versa. A Europa não é nem o principio, nem o fim do mundo comercial. Há outras alianças que se podem fazer com países de língua portuguesa como o Brasil. A China e a América também são gente. Uma Europa forte não é forçosamente um beneficio para Portugal visto que a Alemanha não é Portugal. Agora a insistência num modelo fracassado que só beneficia os mesmos, pode ser, e já é, o nosso fim.
Mas quem manda está bem dopado pelos interesses.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyTer Abr 12 2011, 20:13

Vergonha é não ter vergonha

12 Abril2011 | 10:57
Pedro Santos Guerreiro

Tem nome de jogador de futebol, é dinamarquês, aterra hoje em Lisboa e vem tratar-nos da saúde.

Poul Thomsen nunca foi eleito mas é ele quem vai governar os que nos vão governar. Devíamos estar assustados. Mas não estaremos afinal aliviados?

Bem-vindo, Poul Thomsen, trazei dinheiro para as nossas dívidas, mas sobretudo trazei pujança contra esta cagança e bom-senso para a nossa liderança. Os que cá estão endoideceram. Continuam a falar de um país que já não existe. E a que eles próprios ajudaram a cavar a sepultura, dançando agora sobre ela, sem pudor nem decência.

A comitiva que hoje aterra em Lisboa, de membros do FMI, BCE eComissão Europeia, vem consumar o nosso fracasso. Cada degrau que pisem na descida do avião é uma chicotada no nosso orgulho, na nossa autonomia, no nossa autodeterminação. O País está hoje humilhado.

Em vez de uma marcha fúnebre, temos um cortejo de carnaval. José Sócrates conseguiu, dois dias depois de o País se ajoelhar, produzir o seu mais irreal discurso de sempre. O Congresso do PS encenou um triunfalismo que é ofensivo para um País intervencionado. Foi um delírio colectivo triste, um comício com o fanatismo de Vasco Gonçalves, uma propaganda alucinógena. Leni Riefenstahl, a cineasta de Hitler, ter-se-ia comovido.

Os políticos comportam-se como herdeiros que disputam as partilhas de fortuna nenhuma. É preciso um entendimento entre três partidos, que os vai vincular mesmo durante as eleições a medidas de austeridade, mas todas as pontes de contacto estão a ser dinamitadas. O Presidente da República faz de conta que não é nada com ele (imagine que era com Mário Soares: tem alguma dúvida de que já tinha posto esta gente na ordem?). José Sócrates fala de Passos Coelho como se tivesse acabado de lhe dar uma tareia em bilhar de mesa. Passos Coelho "contrata" Nobre para presidente da Assembleia da República e ainda alguém se vai lembrar de José Manuel Coelho na Madeira. Mas não há grande cuidado com a gravidade da situação financeira que atravessamos.

Os 80 ou 90 mil milhões de euros que vamos pedir ainda não estão garantidos. Há muitos países que estão enfurecidos e que falam de nós como de leprosos. As lideranças europeias são hoje fracas e pressionadas pelas suas opiniões públicas. Mesmo a senhora Merkel, que adoramos odiar, deu a cara por nós, em Berlim, nem há um mês. E nós? Desgovernamo-nos em declarações públicas como quem entra num restaurante cheio com uma metralhadora descontrolada na mão.

A principal razão pela qual a Europa nos quer ajudar não se chama Portugal, chama-se Espanha, chama-se euro. Essa é a nossa protecção. Já que não nos sabemos ajudar, ao menos ajudemo-los a ajudar-nos.

Poul Thomsen é, como Hamlet, dinamarquês e verá que há algo de podre neste reino. Portugal falhou. Entrou em bancarrota. Ficou sem dinheiro. Somos a chacota da Europa, nem na desgraça nos unimos. Portugal vai ser, segundo o FMI, o único país do mundo em recessão em 2012. E no entanto, os políticos, as elites, os governantes, agem sem tino. Não chegou terem atirado o País para eleições no pior momento possível. Agora nem para acordarem um pedido de ajuda se entendem.

O País não é todo um coliseu, há muitos sítios onde hoje o orgulho nacional se sente ferido. Na Beira Alta, onde há honra, é costume dizer-se uma frase que um dia Henrique Monteiro usou no "Expresso": vergonha é não ter vergonha. E ninguém pede desculpa a Portugal.

_________________
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Signat10
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyTer Abr 12 2011, 21:10

Pode vir o FMI ou seja o que fôr, mas não vai resuolver grande coisa, porque o problema não é tanto a questão das finanças, mas aquilo que contribuiu para tal situação e isto não encaixa nesta perspectiva e nem se fala nisso. Estou a falar de políticos e das suas façanhas, do resultado das leis e da sua aplicabilidade, do poder e dos privilégios... das obras públicas que mostram bem aquilo que por cá se faz, a corrupção, as formas de organização e as borucracias, e a economia paralela. A lacuna que existe no sector da justiça e dos ajentes da lei, que contribuem para que o sistema mais pareça uma máfia. Mas igualmente toda uma cultura de chico espertismo, de preocupação com a imagem e menos com a verdade, premiando a malandrice, o oprtunismo e a mediucridade...
Enfim, podemos ter aqui, mais uma vez, um arrumar da casa, à custa do mesmo, mas o principal irá permanecer e mais tarde ou mais cedo, irá voltar a dar frutos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQua Abr 13 2011, 15:09

Filme de terror?

... ..., não é FMI, é FEEF... ou EFEF... ou EFEFEF... ... Pôrra, já não sei...


_________________
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Signat10
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10


Última edição por Ferpina em Sex Dez 09 2011, 09:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui Abr 14 2011, 14:15

É realmente um caso de tipo terror... pois nem nós nem os outros parecem compreender o que está em causa e por isso continuamos na onda do terror. Se, ao contrário, houvesse uma verdadeira discução dos problemas...

Ainda não repararam que a crise tive início ecenssialmente na especulação imobiliária? E que com isto há culpas desde os políticos (nas Câmaras Municipais e em geral...), nos bancos, que se aproveitaram da situação?... Já o povinho, ao contrário do que fazem acreditar, é o bode expiatório, pois se a especulação foi alimentada por ele, foi mais pelas circunstâncias a que estavam limitados, nomeadamente por precisarem de casa e esta parecer a melhor opção.
Agora, dizem, somos os mais endividados do mundo no que respeita à habitação. Pudera, com os ordenados que temos, com os prêços da habitação dos mais caros e sem melhor alternativa!...

Seria bom que aqueles que se debroçam sobre este assunto, tomassem esta noção, pois é fácil tomar uma posição, mas isso não ajuda nada. Existem por aí vozes que se opôem ao crédito para Portugal, mas não compreendem o que está em causa. Verem o que vai acontecer, não é verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: POEMA DE AGRADECIMENTO Á CORJA , | 20/04/11 12:06   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQua Abr 20 2011, 19:05

POEMA DE AGRADECIMENTO Á CORJA , | 20/04/11 12:06

Poema de agradecimento à corja

“Obrigado, excelências.
Obrigado por nos destruírem o sonho e a oportunidade
Obrigado
pelo exemplo que se esforçam em nos dar
de como é possível viver sem vergonha, sem respeito e sem
dignidade.
Obrigado por nos roubarem.
Obrigado por se orgulharem de nos tirar
as coisas por que lutámos e às quais temos direito.
Obrigado pela vossa mediocridade.
E obrigado por aquilo que podem e não querem fazer.
Obrigado por tudo o que não sabem e fingem saber.
Obrigado por não disfarçarem a cobiça, a corrupção, a indignidade.
Pelo chocante imerecimento da vossa comodidade
e da vossa felicidade adquirida a qualquer preço.
E pelo vosso vergonhoso descaramento.
Obrigado por nos ensinarem tudo o que nunca deveremos querer,
o que nunca deveremos fazer, o que nunca deveremos aceitar.
Obrigado por serem o que são.
Obrigado por serem como são.
Para que não sejamos também assim.
E para que possamos reconhecer facilmente
quem temos de rejeitar.”

Joaquim Pessoa

Diarioeconomico.com | 20/04/11 12:06
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySáb Abr 30 2011, 17:31

É pena não haver mais gente a falar assim. É pena muitos de nós não conhecermos a realidade Europeia. A única situação que nos iguala e inclusivamente melhora em relação à Europa, é o que diz respeito a pagar impostos onde somos o numero 1. Os nossos ordenados são de (quase) miséria. E o quase é para respeitar quem nela vive verdadeiramente.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyDom maio 01 2011, 18:35

Por isso mesmo o problema não está no numero, mas na disparidade. Como sabem, para ganhar, nunca chega e o que interessa ao indivíduo não é o mesmo que ao cidadão. Daí pensar que o correcto é compreender a realidade dentro de limites. E, a título de exemplo, a reforma, que em espanha tem um limite de 2500€, há que compreender que também o salário mínimo é bem superior ao nosso.
Ora, se por cá não se prevê praticamente limites, o que interessa não é sequer discutir estes números, mas a relação entre os números e a realidade. Ou seja, não só a questão do poder de compra, mas igualmente aquilo que implica a criação de riqueza, caso contrário, é o mesmo que sempre se fez - discutir o sexo dos anjos. Mas este exercício hoje, não passa apenas pela política nacional, como sabem. Portanto, também não se pode dizer que basta atirar por aí mais uma ou outra teoria, que se vai a lado algum. A discução dos problemas é algo demasiado sério - hoje mais que nunca - para se entregar a responsabilidade a algo que simplesmente parece ser. O parece, é algo demasiado arriscado e nada aconselhado. Isto quer dizer que é preciso criar um espaço para tratar os problemas como eles devem ser tratados. Este espaço já existe, a seu tempo, veremos então o resultado!...

Já agora, continuando... ainda gora ouvi novamente dizer que por cá não querem trabalhar e por isso importa-se mão de obra asiática. Isto já não é novidade, aquele que é tido como exemplo foi talvez o primeiro a insultar o povo português, o trabalhador português - o sr. Belmiro.
Porque é que não obrigam estas pessoas a viver com os ordenados que pagam?

Mas não esqueçamos também a facilidade com que em geral as pessoas compram a ideia de que tudo passa pela vontade de cada um. E não esqueçamos a facilidade com que na generalidade das pessoas facilmente fecham os olhos quando fazem as suas escolhas, querendo simplesmente o mais barato, ignorando o prêço real a pagar e depois reclamando a falta de trabalho e baixos salários, quando deveriam reclamar isso antes, na reivindicação do seus direitos de cidadania.
Mas quem quer saber disto? É que a questão cidadania não é só direitos, também é deveres. Depois, claro, não é de estranhar alguns indivíduos querem estar acima da lei, como se não fossem cidadãos como os outros. Ainda agora ouvi o sr. Nobre (NOBRE? Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 758687 ) insinuar que ele não tem culpa da situação em que nos encontramos. Incrível não?!... Como vêm, é fácil tomar as coisas da forma mais conveniente. Será para acreditar? Acredite quem quiser, mas não terão o direito de se contentar com isso, porque o dever é de olhar para os problemas como estes devem ser olhados.

É por isso que, por muito que as teorias pareçam convencer, não é através das teorias que se responde aos problemas, mas com a devida resposta e isso não se resume a uma simples teoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 05 2011, 12:46

Alguém que avise a administração OBAMA! É preciso que os SEAL's voltem lá!...

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Socras_Bin

_________________
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Signat10
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 05 2011, 12:56

eu trato dele,... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 848499
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 05 2011, 13:19

Depois de ter lido o do documento oficial das medidas tomadas pelo FMI chego à conclusão de que faziam cá falta pessoas com inteligência e bom senso para tomar medidas que nos vão fazer falta para colmatar aquilo que os nossos políticos corruptos e seus "amigos" andaram a fazer.
Aconselho a ler.

http://economico.sapo.pt/public/uploads/memorandotroika_04-05-2011.pdf

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 05 2011, 13:24

[img]Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Socratesv[/img]
Hoje na baixa de Lisboa, numa livraria da Rua do alecrim, dei caras com o livro mais caro do planeta... ninguém quer comprar??
É favor de ter em atenção os título dos outros livros e respectivos adereços que acompanham os 78.000 milhões euros que estão em saldo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 05 2011, 13:31

nbunuel escreveu:
[img]Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Socratesv[/img]
Hoje na baixa de Lisboa, numa livraria da Rua do alecrim, dei caras com o livro mais caro do planeta... ninguém quer comprar??
É favor de ter em atenção os título dos outros livros e respectivos adereços que acompanham os 78.000 milhões euros que estão em saldo!!!


Uma foto de rara beleza amigo Nuno.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 05 2011, 21:57

António José da Silva escreveu:
Depois de ter lido o do documento oficial das medidas tomadas pelo FMI chego à conclusão de que faziam cá falta pessoas com inteligência e bom senso para tomar medidas que nos vão fazer falta para colmatar aquilo que os nossos políticos corruptos e seus "amigos" andaram a fazer.
Aconselho a ler.

http://economico.sapo.pt/public/uploads/memorandotroika_04-05-2011.pdf

Carago! Um gajo sem tempo para se coçar e estão sempre a arranjar estas coisas!... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 758687

Gostava de ler, mas!... Seja como for, uma coisa é certa, um dos grandes problemas por cá e no mundo inteiro é a corrupção. Mas as coisas conjugan-se, num sistema, que tem como base o poder. É por isso que, como diz o povo «a ocasião faz o ladrão». Por isso e como as realidades se interligam, vivemos sempre dominados por alguma espécie de máfia.
Ainda hoje se viu a última do sr. que mesmo com um caso em julgamento, se recandidatou e ganhou novamente o poder, onde cometeu crimes pelos quais foi julgado, primeiro condenado a sete anos de prisão, agora, após recurso, passou a dois anos de prisão e pelos vistos ainda tem direito a novo recurso.
É assim que nós gostamos! Portanto, temos o que merecemos!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 05 2011, 22:42

Stereo escreveu:


Carago! Um gajo sem tempo para se coçar e estão sempre a arranjar estas coisas!... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 758687

Não te coces, lava-te.... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Nao querem contratar a Troika?....   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySex maio 06 2011, 19:43

Três homens que não conheciam a economia portuguesa vieram a Lisboa e em três semanas fizeram o melhor programa de Governo que o país conheceu em décadas.
Este "pormaior" merece reflexão. Porque se eles conseguiram fazer um programa de Governo completo, é porque os problemas estão bem identificados. Razão pela qual vale a pena perguntar porque é que os partidos que nos governam não propõem um receituário desta qualidade. Se calhar é porque a qualidade da decisão política portuguesa é má.

O programa de ajustamento é duro? É. Vai ser muito difícil cumpri-lo, nomeadamente em matéria de redução de despesa (v.g. os protestos de Rui Rio, político de direita, sobre o corte de chefias nas autarquias)? Sem dúvida. Mas sejamos honestos: o programa é aquilo de que o país precisa para se modernizar. De tal maneira que é legítimo dizer que se 80% do que lá está for cumprido, daqui a cinco anos Portugal será um país muito diferente (para melhor). E nem é preciso o marketing do engenheiro Sócrates para prometer isto...

Ontem alguém me dizia que quem faz opinião devia sugerir a contratação da Troika para gerir o país, em regime de outsourcing, durante o tempo que durar o programa de ajustamento. Isso significaria um atestado de menoridade mental ao país, lembrei-lhe. "E não é um atestado de menoridade ver três desconhecidos proporem medidas tão óbvias que deviam ter sido implementadas pelos governos dos últimos 37 anos?", contestou.

Ainda encontrei coragem para lhe dizer que desta vez é a sério. Porque se a malta não fizer o que se prometeu, a torneira fecha. Espero não me enganar…



camilolourenco@gmail.com
Jornal de Negocios
06 de Maio 11.35H
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySex maio 06 2011, 19:54

Esses senhores só têm uma vantagem. Não estão preocupados com as eleições.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySex maio 06 2011, 20:04

Antes disso, são competentes, que é algo que os mer#$%&=?osos dos nossos politicos não são!!!
porque pelos vistos nem sequer é preciso despedir ou reduzir salarios para sanear as contas publicas...

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySex maio 06 2011, 20:09

vlopes escreveu:
Antes disso, são competentes, que é algo que os mer#$%&=?osos dos nossos politicos não são!!!
porque pelos vistos nem sequer é preciso despedir ou reduzir salarios para sanear as contas publicas...

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 809774

Isto é bem demonstrativo do bando de espantalhos que nos governam.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySex maio 06 2011, 20:43

Seria bom que agora aproveitassem para refletir, pois é mais que evidente que o sistema é uma mentira!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg maio 09 2011, 23:49

Serão estes pelintras que nos vão tirar do atoleiro?

Assunto: Pindéricos...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelintras

Depois de o primeiro ministro José Socrates ter anunciado o pedido de
ajuda, o país ficou suspenso.
A expectativa era grande, os media anunciavam á exaustão a chegada
eminente do FMI.
Eis que na segunda-feira os homens desembarcam na Portela.
Cercados de jornalistas, os FMIs (com ar de quem tinha viajado em
turística) avançam rapidamente para a saída e apanham ....o primeiro
taxi. ???
O País ficou estupefacto. É conhecido o caso de um reformado que quase
sufocou ao engolir abruptamente um ovo cozido quando acompanhava o
directo na SIC Notícias.
Os gajos foram de taxi????? Nem chauffeur nem limusina, nada, niente
....Taxi!?!???
Portugal pode estar á rasca, mas aqui qualquer quarto secretário de
estado tem pelo menos um carro com dois chauffeurs ao dispor, isto
para não falar no primeiro ministro que tem 10 chauffers e N carros, o
ultimo dos quais é este chiquérrimo Audi A8 com corninhos luminosos.
Mas a surpresa não ficou por aqui.
No dia seguinte, os camones foram a butes do hotel até ao Ministério.
What??? Então e os carros de vidros escuros, batedores da PSP a cortar
o trânsito, a algazarra típica e tão nossa característica, aquele
colorido que dá vida à nossa cidade e que tão bem foi copiado pelo
pessoal lá do Gabão?
Enfim, esquisito. Só há uma explicação: os gajos, coitados, apreciam o
sol, só pode.
E chegaram às 9h??? Mas será que o grau de (sub)desenvolvimento deles
ainda não os permitiu descobrir que antes das 10:30 não se trabalha?
Coitados…!
Mas o pior ainda estava para vir. Então não é que eles não almoçam,
trocando o almoço por uma coisa a que chamam sandes?????? Espera aí,
então não é durante o almoço bem regado no Aviz ou no Gambrinos que se
trabalha e se tomam as decisões mais importantes??? Vê-se logo que
daqui não vai sair nada de bom…! Estamos desgraçados!
Só nos faltava mais esta... Cambada de ignorantes incompetentes!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyTer maio 10 2011, 21:39

Estive a escrever para nada: perdi tudo! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 317942

Meus caros, não pensem que só porque temos uma cultura diferente somos piores. Temos é que ser mais exigentes com estas coisas.

Pricisamente, não esqueçam que são os especuladores que criaram a crise e são os especuladores que impõem as condições para dela sairmos. E não é que são mesmo ganaciosos: hoje ficamos a saber que temos que pagar não 4 e tal por cento, mas já começando perto dos 6% e a agravar com os juros a aumentarem na união europeia! Maravilha, ein?! A nossa sina (cultura?...) parece ser sustentar chulos! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 317942
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 12 2011, 11:05

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Artolas
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyTer maio 17 2011, 13:14

Felizmente, mas é raro.



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyTer maio 17 2011, 14:05

Pois é, parece que «caiu um santo do altar», como diz o povo. Mas se estivessemos à espera de milagres... É ver como fica o sistema! E isto não é um problema exclusivo nosso, É algo que existe por todo o lado. Porquê? Porque, precisamente, o sistema está para o poder em vez de estar para o dever. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 809774
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: "Ele Vive na Estratosfera"....   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQua maio 18 2011, 22:17

|
“ele vive na estratosfera”… In Diário Económico. | 18/05/11 21:41

1. Temos a segunda maior vaga de emigração dos últimos 160 anos. Temos a segunda maior fuga de cérebros de toda a OCDE. Há maior fracasso que este? Mas é inacreditável o silêncio dos media em relação a esta fuga em massa de portugueses. Parece que é tabu. Nós estamos a emigrar como nos anos 60, mas não se fala disso.
2. Na última década, Portugal teve o pior crescimento económico dos últimos 90 anos.
3. Temos a pior dívida pública (em % do PIB) dos últimos 160 anos. A dívida pública este ano vai rondar os 100% do PIB. E esta dívida pública sem precedentes não inclui os 60 mil milhões de euros das PPPs (35% do PIB adicionais), que foram utilizadas pelo PS para fazer obra (auto-estradas, hospitais, etc.) enquanto se adiava o seu pagamento para os próximos governos e as gerações futuras. As escolas também foram construídas a crédito.
4. Temos a pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (desde que há registos). Em 2005, a taxa de desemprego era de 6,6%. Em 2011, a taxa de desemprego chegou aos 11,1% e continua a aumentar.
5. Temos a maior dívida externa dos últimos 120 anos, e nossa dívida externa bruta é quase 8 vezes maior do que as nossas exportações.
6. A nossa dívida externa bruta em 1995 era inferior a 40% do PIB. Hoje é de 230% do PIB. As dívidas das famílias são cerca de 100% do PIB e 135% do rendimento disponível.
7. Cerca de 50% de todo endividamento nacional deve-se, directa ou indirectamente, ao nosso Estado

E ainda há cerca de um terço de eleitores que ignoram isto. Porquê?

Eis o porquê…
2007-2010: a dívida portuguesa cresceu mais 41% (repito: 41%) do que a média da UE. Ora, perante dados como este, muita gente pergunta: "mas como é possível ainda haver gente que vota na irresponsabilidade de Sócrates?". A questão é mais do que justa, mas esquece um pormenor: no terreno, na realidade, esta dívida socrática equivale à compra de votos, equivale ao aumento dos dependentes do Estado (em várias formas). Sócrates endividou o país de forma criminosa, mas com isso comprou votos. Há pessoas a fazer as creches e os hospitais e as estradas, etc., etc. E depois há gente que vai trabalhar nessa artilharia-estatal-construída-pela-dívida. Tudo isto é insustentável? É. Gastar todo este dinheiro agora é um acto populista sem nome? É. Mas aquelas pessoas que estão a beneficiar deste esquema não pensam assim, como é óbvio. E o seu voto reflecte isso. Estas pessoas não querem saber dos gráficos da dívida. Querem saber daquilo que cai na conta todos os meses
Este aumento brutal da dívida serviu para Sócrates aumentar (ainda mais) as hordas de dependentes do Estado (funcionários e beneficiários; o "partido-Estado" de Medina Carreira) que são a base eleitoral do PS. Este povo (do sr. dr. ao sr. RSI) que gira em torno do Estado é o povo do statu quo, é o povo que reage a qualquer mudança, é o povo que se agarre àqueles que dizem que não é preciso mudar muita coisa. E, se repararem, Sócrates, depois disto tudo, continua a dizer que não é preciso mudar muito. Os "maus" (a direita) é que querem destruir o nosso querido esquema. Portanto, não vale a pena dizer o "povo é burro", que o "povo gosta de levar pancada", que "o povo está escravizado e não consegue ver a realidade". Isso é ficar pela rama. Isso é não perceber a perversidade da política conduzida pelo PS e por Sócrates (aumentar os dependentes do Estado, aumentando assim a sua base eleitoral). Isso é não perceber o monstro que é preciso destruir. Isso é não perceber que o terreno está minado. Isso é ser ingénuo.
Isso é pensar que a democracia escolhe quem tem razão….
Mentiu? e continua a mentir.
Das duas, uma: ou José Sócrates andou a mentir ao país, ou José Sócrates não leu o documento da troika. É esta a conclusão a retirar da polémica sobre a Taxa Social Única (TSU). Temos um primeiro-ministro que mente sistematicamente ou temos um primeiro-ministro irresponsável. Qual é o cenário que prefere, caro leitor?
II. Cenário da mentira. O documento da troika, assinado e elogiado por José Sócrates, é bem claro num aspecto: Portugal tem de baixar seriamente os impostos sobre o trabalho (ponto 39, p. 12) . Por outras palavras, Portugal tem de baixar a TSU. PS, PSD e CDS assinaram este documento, ou seja, comprometeram-se a baixar significativamente a TSU. Ora, o PSD, de forma lógica, fez as suas contas e apresentou a sua redução da TSU. Na resposta, Sócrates e o PS orquestraram uma mentira (o eufemismo é "desinformação") que rezava assim: a redução da TSU é uma maldade exclusiva do programa do PSD. Eis a tal mentira que Louçã expôs ao ridículo no debate de quarta-feira. Sócrates criticou a redução da TSU poucos dias depois de se comprometer a fazer exactamente a mesma coisa. Não é linda a coerência do nosso glorioso líder?
Desta forma, Sócrates não mentiu apenas aos portugueses. Ao rasgar a sua própria palavra, o primeiro-ministro pôs em causa a palavra de honra do país. Portugal, através de José Sócrates, disse à troika que ia baixar significativamente a TSU, mas agora a propaganda interna do dito Sócrates está a negar esse compromisso de honra. Isto, meu caro leitor, é bater no fundo. É que as mentiras de Sócrates deixaram de ser um assunto da politiquice interna. Agora, após a assinatura daquele documento, as mentiras de Sócrates põem em causa o nome de Portugal perante as instituições que nos vão emprestar os 78 mil milhões.
Quando foi confrontado com a mentira (por Louçã), Sócrates fez uma típica fuga para a frente: "ah, mas eu não concordo com uma forte descida da TSU". Ora, se não concordava com isto, Sócrates só tinha uma coisa a fazer: não assinar o documento da troika. Entretanto, Teixeira dos Santos e o sr. Thomsen já desautorizaram o governo. Ambos reafirmaram que o governo se comprometeu a baixar seriamente a TSU. Aliás, o senhor FMI até diz que o governo está a pensar numa redução da TSU na casa dos 3-4% do PIB. Na resposta, o governo, pela voz de Silva Pereira, diz que isso não é verdade. Mas quem é que ainda pode acreditar em Sócrates e Silva Pereira?
III. Cenário da irresponsabilidade. José Sócrates não leu o documento que assinou. OK, não mentiu. É apenas irresponsável. Um cenário aceitável, apesar de tudo. O nosso querido líder passa muito tempo à frente no espelho e, por isso, é natural que não tenha tempo para estudar o documento mais importante
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 19 2011, 14:08

vlopes escreveu:
|
“ele vive na estratosfera”… In Diário Económico. | 18/05/11 21:41

(...) O nosso (...) líder passa muito tempo à frente no espelho e, por isso, é natural que não tenha tempo para estudar o documento mais importante
Se fosse só ante o espelho... Também é à frente das câmaras de televisão, antes de ir para o ar, perguntando se está melhor na postura assado ou na postura cozido.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 19 2011, 21:55

Deixem-me dizer só uma coisa. O sr. Paulo Portas, agora que está em eleições, disse hoje que os políticos deviam concentrar-se nos problemas do país. É corioso que antes não dizia isso. Antes, fazia como todos os outros: maldizia, na procura da sua eleição. E é sempre a eleição que está em causa. Veja-se a madeira, por exemplo, que tem o sr. João Jardim já como um rei.
O grande problema neste jardim é o maldizer. Com esta cultura não se vai a lado nenhum. Por isso, convido todos, para fazer antes a crítica, pois só assim vale a pena...

Já o Eça dizia que para a oposição o governo estava errado e quando a oposição passava a ser governo a música era a mesma. Hoje, passados estes anos todos, continuamos a tocar a mesma música e como vivemos em «democracia», parece que nos compete fazer parte da orquestra. No entanto somos nós que pagamos as favas.
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Mais uma perola da Gestão á Portuguesa, e da criação de valor....   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 19 2011, 22:27

Uns gananciosos, estes trabalhadores

Daniel Oliveira (www.expresso.pt)
9:00 Terça-feira, 13 de Abril de 2010

A Administração que suga quase três por cento dos lucros da Galp nos seus próprios salários e benefícios acusa os funcionários de falta de solidariedade por quererem um aumento.
A Galp propôs aos seus funcionários um aumento de 1,5 por cento. Os trabalhadores vão fazer uma greve. O presidente do conselho de Administração, Ferreira de Oliveira, acusou os trabalhadores de "falta de solidariedade para com o futuro da empresa".
Alguns dados:
1 - Ferreira de Oliveira recebeu, em 2009 , quase 1,6 milhões de euros, dos quais mais de um milhão em salários, 267 mil em PPR, quase 237 mil euros de prémios de desempenho (mais de 600 mil em 2008) e 62 mil para as suas despesas de deslocação e renda de casa. É um dos gestores mais bem pagos deste país.
2 - Os sete administradores da empresa (ex-ministros Fernando Gomes e Murteira Nabo incluídos) receberam 4,148 milhões de euros. Mais subsídio de renda de casa ou de deslocação, no valor de três mil euros mensais. Os 13 administradores não executivos receberam 2,148 milhões de euros. Entre os administradores não executivos está José António Marques Gonçalves, antigo CEO da petrolífera, que levou para casa uma remuneração total de 626 mil euros, incluindo 106 mil de PPR e 94 mil de bónus. No total, os 20 gestores embolsaram 6,2 milhões de euros, 2,9% dos lucros da companhia.
3 - Os trabalhadores pedem um aumento de 2,8 por cento no mínimo de 55 euros. Perante estas exigências de aumento, a administração que recebe estes salários diz que, tendo sido estes dois últimos dois anos "de crise", elas são "impossíveis de satisfazer".
4 - A Galp não está em dificuldades. Os lucros ascenderam, no ano passado, a 213 milhões de euros. No ano anterior foram de 478 milhões de euros. A empresa vai distribuir dividendos pelos accionistas. Mas ao contrário do que tem acontecido nos últimos cinco anos os trabalhadores ficam de fora. "Não é possível distribuir resultados que não alcançámos", diz Ferreira de Oliveira, que, tal como o resto da administração, não deixou de receber o seu prémio pelos resultados que não alcançou.
Os factos comentam-se a si mesmos. Por isso, ficam apenas umas notas:
A administração que suga (com uma grande contribuição do seu CEO) quase três por cento dos lucros de uma das maiores empresas nacionais acusa os trabalhadores de falta de solidariedade por quererem um aumento de 2,8 por cento. E que a greve "não defende os interesses nem de curto nem de longo prazo dos que trabalham e muito menos dos que aspiram a vir a trabalhar" na Galp.
De facto, ex-ministros pensarão duas vezes em escolher aquela empresa para dar conforto à sua reforma se os trabalhadores receberem 2,8 por cento de aumento. De facto, um futuro CEO que precise de receber mais de sessenta mil euros para pagar a sua renda de casa e deslocações (que um milhão nem dá para as despesas) pensará duas vezes antes de aceitar o cargo se os funcionários que menos recebem tiverem um aumento de 55 euros mensais. De facto, gestores que recebem prémios por "resultados não alcançados" não aceitarão dirigir uma empresa que distribui dividendos quando os lucros baixam.
A ganância destes trabalhadores desmoraliza qualquer homem de negócios mais empenhado. Assim este País não vai para a frente. A ver se os trabalhadores da Galp percebem: todos temos de fazer sacrifícios.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyQui maio 19 2011, 22:31

A vergonha a que esses senhores se dão ao luxo e inadmissível e demonstra o desmoronamento moral a que isto chegou. E acham que o merecem. A grande maioria das coisas relatadas neste tópico estão para além da imoralidade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySex maio 20 2011, 14:53

CMVM
Vinte administradores ocupam mil lugares
Marta Marques Silva
20/05/11 00:05


--------------------------------------------------------------------------------


.Por cada um destes cargos recebem, em média, entre 297 mil e 513 mil euros.

"Cerca de 20 administradores acumulavam funções em 30 ou mais empresas distintas, ocupando, em conjunto, mais de mil lugares de administração, entre eles os das sociedades cotadas", lê-se no relatório anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal, ontem divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O caso mais extremo refere-se a um administrador que pertencia aos órgãos de administração de 62 empresas. "A acumulação de funções patente nestes números poderá ser um motivo de reflexão para os accionistas destas empresas", escreve o supervisor.

Os dados são referentes ao ano de 2009, e demonstram que esta prática não é uma excepção: mais de 75% dos 426 administradores desempenhavam funções de administração em mais de uma empresa. Por cada um destes lugares recebiam, em média, 297 mil euros por ano, ou, no caso de serem administradores executivos, 513 mil euros. O valor máximo registado para a remuneração média paga a este tipo de administradores foi de 2,5 mil milhões de euros e o valor médio mínimo foi de 49 mil euros. Regalias quase exclusivas do sexo masculino e com mais de 50 anos, já que apenas 5,6% dos cargos de administração (25) eram exercidos por mulheres, enquanto a idade média dos administradores executivos era de 53,6 anos e a dos não executivos de 56,2 anos
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySex maio 20 2011, 23:32

Continuo a dizer que, se nenhum dos políticos se opôe a esta situação, qual o sentido de lhes dar poder. Então não é na disparidade que se explica toda a situação?!
Ainda hoje ouvi que uma sra. magistrada foi apanhada a conduzir com várias vezes a quantidade de alcool no sangue permitido e nada lhe aconteceu. Isto mostra que a cidadania é uma treta e basta ver quanto ganha esta pessoa e comparar com o ordenado mínimo, que é o que a maioria dos trabalhadores ganha, para perceber o que está em causa. Estamos a sustentar o absurdo. Pagamos para usarem e abusarem e termos zero de direitos; pagamos para termos apenas deveres. É isto a cidadania?!
Continuem a votar em vez de exigir responsabilidades!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySáb maio 21 2011, 01:22

E lá volto eu novamente conforme diz o Hino Nacional:
ÁS ARMAS, Ás Armas .........

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySáb maio 21 2011, 03:40

Stereo escreveu:
Continuo a dizer que, se nenhum dos políticos se opôe a esta situação, qual o sentido de lhes dar poder. Então não é na disparidade que se explica toda a situação?!
Ainda hoje ouvi que uma sra. magistrada foi apanhada a conduzir com várias vezes a quantidade de alcool no sangue permitido e nada lhe aconteceu. Isto mostra que a cidadania é uma treta (...)
Prezado Stereo,

A seu ver, qual o conceito de cidadania?

Ao tomar conhecimento da situação, como cidadão o que faz? Fica de braços cruzados, argumentando que está tudo mal e que "a cidadania é uma treta", ou faz algo para mudar o rumo dos acontecimentos?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySáb maio 21 2011, 22:06

Ghost4u escreveu:
Stereo escreveu:
Continuo a dizer que, se nenhum dos políticos se opôe a esta situação, qual o sentido de lhes dar poder. Então não é na disparidade que se explica toda a situação?!
Ainda hoje ouvi que uma sra. magistrada foi apanhada a conduzir com várias vezes a quantidade de alcool no sangue permitido e nada lhe aconteceu. Isto mostra que a cidadania é uma treta (...)
Prezado Stereo,

A seu ver, qual o conceito de cidadania?

Ao tomar conhecimento da situação, como cidadão o que faz? Fica de braços cruzados, argumentando que está tudo mal e que "a cidadania é uma treta", ou faz algo para mudar o rumo dos acontecimentos?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Estranho colocares esta questão! Então o que é que tenho feito?!

Não se trata do que penso, mas do que é a cidadania. E aquilo que envolve esta questão é basicamente um compromisso geral, em que todos estão envolvidos e não uma realidade que nos é vendida. Isto é algo para desenvolver, que não será aqui, mas posso dar algumas impressões. Uma é a capacidade, que é relativa a cada um; outra é a forma como o processo de participação se desenvolve.
Primeiro, se por um lado uns têm maiores capacidades intelectuais... que outros, não lhes confere nenhum privilégio, o que lhes confere é a diferenciação... Segundo, aforma como se organiza a sociedade, não é o mandato que justifica a consciência. Sendo a ideia a base não será a transformação me doutrinas para tentar controlar e para dominar que justifica o levar a ignorância à certa... Se o importante é a realidade e não o que se possa pensar dela, o dever do cidadão é partilhar a ideia, a experiência, a capacidade, enfim, aquilo que tem para dar, em troca daquilo que merece e isto não é será um mérito ilimitado.
É fácil perceber a diferênça como uma espécie de comparação entre o «reles mortal e o divino», um pouco ainda à maneira da Grécia antiga. E é fácil perceber que quem tem os privilégios procura matê-los e mesmo aumentá-los; quem os não tem, procura-os. Como se fosse no privilégio que se encontra o sentido da cidadania. É por isso que, por exemplo, a instrução superior é um privilégio, não para quem intelectualmente pode, mas para quem monetariamente pode. E ainda será necessário falar de discriminação?!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyDom maio 22 2011, 14:45


_________________
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Signat10
Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyDom maio 22 2011, 23:25

Essa está mesmo boa, Fernando! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 758687 E dá que pensar, não?! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 447836 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 491368 Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 758687

Já agora acrescento o seguinte: uma vez que também existe cá um partido que defende os direitos dos animais, fico com curiosidade em saber quantos animais irão votar. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 758687
Isto é apenas mais uma forma de mostrar a confusão que para aí vai. É que eu não sou mesno preocupado que os outros em relação, não apenas com os animais, mas com as florestas, com a preservação das espécies, enfim, com a natureza. Ora, se a preocupação excede o razoável, é motivo de preocupação, mas então noutro sentido.
Porque é que não se responsabiliza aqueles que têm animais?! [Peço compreensão aqui, pois não pretendo criar aqui nenhum constrangimento.] Se as pessoas gostam dos animais e não é como se de um objecto se tratasse, sendo aqui a satisfação do sentimento de posse que está em causa, então há que compreender antes onde os animais deveriam estar e não onde os queriamos.

Vivam os ratos! Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptyDom maio 22 2011, 23:39

Fabuloso. Faz me lembrar um livro que li há muitos anos e que é bem conhecido da maioria.

George Orwell - The Animal Farm (apesar de retratar outra situação)

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg maio 23 2011, 22:01

António José da Silva escreveu:
Fabuloso. Faz me lembrar um livro que li há muitos anos e que é bem conhecido da maioria.

George Orwell - The Animal Farm (apesar de retratar outra situação)

Esse nã conheço... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 447836
Fica ainda a ideia: para as próximas eleições, devia-se arranjar para aí uns partidos para defender causas mais diferenciadas. Por exemplo, um para os gatos, outro para os ratos, um para o milho, outro para o feijão... Enfim, toda a natureza merece, mas assim, será mais interessante, e como parece haver já advogados a mais, aí está uma forma de de algum modo fazer valer a sua vocação. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 933723 Sim, porque mais importante que defender uma doutrina, é defender uma causa de facto. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg maio 23 2011, 22:11

Stereo escreveu:


George Orwell - The Animal Farm (apesar de retratar outra situação)

Esse nã conheço... Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 447836
[/quote]

Mas olha que deverias de conhecer. Tanto o "Animal Farm" como o "1984" são livros imprescindíveis mesmo que se seja comunista. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg maio 23 2011, 22:23

Ouvi agora o sr. Cavaco Silva a dizer que vamos todos que mudar de vida. Esqueceu-se de dizer para que vida. Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 758687
É curioso não ouvir nada sobre eles. Quando falam que é preciso fazer mais... é sempre direcionado ao mesmo.

Mas o pior é que estas pessoas nem sabem o que dizem! Ou antes, o pior é que não sabem o que fazem e quando fazem alguma coisa é só asneira e infelizmente não espero que os responsáveis pela crise se interessem em resolvê-la, pois a única coisa que lhes ineteressa é a ganância. E por isso mesmo o mundo está a rebentar pelas costuras. A economia estagnada, as sociedades africanas que ainda vivem oprimidas a querer libertarem-se, a China a querer impor um novo imperialismo e a estupidez, mais que nunca a ganhar terreno, seja pela forma como o mundo se tem desenrolado, seja pelas consequências a pedirem medidas que os idiotas não sabem como como o devem fazer, sendo como sempre «pior a emenda que o soneto».
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 EmptySeg maio 23 2011, 22:33

Esteve a dar um programa fabuloso e que abrangeu os últimos 60 anos da economia mundial, e onde foi possível ver o complô que tem existido entre o FMI e os grandes investidores como aconteceu na Asia. Os muitos milhões não foram emprestados para ajudar a economia dos países em recessão. No caso da Indonésia e Taiwan, o dinheiro foi emprestado, a economia do país estabilizou durante umas semanas, e depois colapsou por completo. e porquê? Porque a razão do empréstimo foi exclusivamente para os grande bancos investidores que estavam a arder, reaverem o seu dinheiro. Assim que o dinheiro saiu quase na totalidade para esses pagamentos, a moeda desses países caiu 80% levando esses dois países ao caos e a quase total anarquia. São os mercados e os grandes bancos que mandam em tudo com a conivência de governos e instituições. É a nova escravatura humana. Arruinar uns para o açambarcamento monstruoso de outros.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas vergonhas no nosso jardim   Algumas vergonhas no nosso jardim - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas vergonhas no nosso jardim
Ir para o topo 
Página 3 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas vergonhas no nosso jardim
» Orgulhos do nosso Jardim
» Algumas vergonhas no nosso jardim
» Algumas vergonhas nos jardins dos outros :)
» Algumas pérolas no jardim do You Tube...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: