Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Shure M75

Ir para baixo 
+54
Goansipife
ReginaldoSchiavini
Ruben Pinto
Tankado
RF99
takeooff
Pedro Correia
Riscofino
lpg
Zaraq
tfonseca
José Miguel
majesties
Miguel Ataíde
khayman
João da Bernarda
Stinkfist86
brasas
Rui Mendes
Viniltotal
pistollero
Mister W
José Carvalho
ruicanela
aliens
Mário Franco
Antracite
seven
sergiofilipe
Fernando Mota
Ferpina
ducar
antpaubarcar
anibalpmm
João Henrique
Alexandre Vieira
Doug
PALUSE
frias
nbunuel
PedroGV
Stereo
PAINTER
CNeves
mannitheear
greytear
reirato
fredy
Luis Filipe Goios
Pierre
Duarte Rosa
Milton
António José da Silva
TD124
58 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
PedroGV
Membro AAP

Shure M75 - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Jan 25 2015, 13:53

mannitheear escreveu:
I tried now the needle which TD124 wrote about positively, and it is indeed very good. Many thanks to Paulo for sharing!
The sound is quite clean (in a positive manner) and articulate, esssses are also good.
The only problem I have with the M75 is a slight tracking distortion on louder passages and in the inner grooves with music that has much content in the upper midrange and treble (voices, piano etc). Dynamic passages with much bass (Polovetsian Dances / Telarc) are no problem.

Any suggestions what may cause this problem?

Turntable is currently a Kenwood KD-2070. Increasing the tracking force from 1,2 g to 1,5 g doesn't help.

Cheers
Manfred

Suponho que se refere a estas agulhas que o Paulo TD124 recomendou á pouco tempo:

http://www.ebay.fr/itm/N75-ED-Ersatznadel-fur-Dual-Shure-M75-E-ED-EJ-u-a-NEU-/390122903238?pt=Plattenspielerzubeh%C3%B6r&hash=item5ad52316c6#shpCntId

O que eu tenho comprovado é que essa distorção pode ser consecuencia de uma incorrecta compatibilidade cabeça/agulha braço:

1.No meu Lenco 75 com braço Jelco 370D, sendo um braço com massa media, não se produz a tal distorção, sendo que esta agulha comporta se na minha opinião (pouco experiente) de modo excelente.
Som muito limpo, detalhado, excelente separação dos sons, corpo, graves precisos e extensos.

2. No Thorens TD 318 MKIII com braço TP 50, tambem de massa media contece o mesmo que ao colega Manfred. Bom som, tambem limpo, detalhado,etc, mas com alguma distorção em alguns passagens. Tenho experiementado diversos VTF e antiskating, mas não se resolve.

Teoricamente o braço Jelco pela sua massa não deveria ser o ideal para essa cabeça, mas neste caso o resultado é muito satisfatório, mas no braço Thorens que também tem massa media não resulta

Das duas uma, o estou ficando surdo ou o a equação compliance da cabeça/agulha versus massa do braço admite uma certa flexibilidade, que dizer em alguns casos cabeças com compliance media/alta podem se utilizar em braços de massa media/alta com bons resultados.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Jan 25 2015, 19:31

Dear Pedro,

I have the impression that the M75 ist very sensitive to the bearing quality of the tonearm. It seems the Shure doesn't tolerate slightly sticky or loose bearings. In this regard neither my Kenwood nor the previous Dual 1229 are perfect...

Cheers
PedroGV
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Jan 25 2015, 19:59

mannitheear escreveu:
Dear Pedro,

I have the impression that the M75 ist very sensitive to the bearing quality of the tonearm. It seems the Shure doesn't tolerate slightly sticky or loose bearings. In this regard neither my Kenwood nor the previous Dual 1229 are perfect...

Cheers

Hi Manfred.

I think you are right. About the TP 50 of my TD 318 is nor perfect too.......

Best regards

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyTer Jan 27 2015, 16:26

mannitheear escreveu:
The only problem I have with the M75 is a slight tracking distortion on louder passages and in the inner grooves with music that has much content in the upper midrange and treble (voices, piano etc). Dynamic passages with much bass (Polovetsian Dances / Telarc) are no problem.

Any suggestions what may cause this problem?

António José da Silva escreveu:

I'm pretty sure that it is a Jelco build arm, but anyway, it looks of the heavy mid/heavy kind (18-20g?).

Perhaps Paulo can enlightening us about the problem. ...

Hi Antonio and Manfred,

I don't think it is a Jelco, it seems an Acos basis and tube with some Kenwood features, but anyway if is an Acos tube the weight is about 13g as the rega 200 that is an Acos also...

About your problem Man, you must verify some things to be sure that everything is OK...

1) Look if there is a tonearm bearing play both on vertical and horizontal axis, cos the M75 is very sensitive to that !!!
2) Move up and down the antiskating value, to heard if the problem rises or not !
3) Are you shure (Shure ???), that your phono accept the output tension of the M75 ???
4) Try with a total of 300/350pF to see what happens !!!

By the moment is all I can say, and tomorrow i'll send you a mail !!!

Cheers
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyTer Jan 27 2015, 16:57

TD124 escreveu:

Hi Antonio and Manfred,

I don't think it is a Jelco, it seems an Acos basis and tube with some Kenwood features, but anyway if is an Acos tube the weight is about 13g as the rega 200 that is an Acos also...

About your problem Man, you must verify some things to be sure that everything is OK...

1) Look if there is a tonearm bearing play both on vertical and horizontal axis, cos the M75 is very sensitive to that !!!
2) Move up and down the antiskating value, to heard if the problem rises or not !
3) Are you shure (Shure ???), that your phono accept the output tension of the M75 ???
4) Try with a total of 300/350pF to see what happens !!!

By the moment is all I can say, and tomorrow i'll send you a mail !!!

Cheers

Dear Paulo,

I'm in a hotel at the moment but can answer from memory:

1. The bearing for vertical movement could easily get adjusted on minimal play and easy movement. I disassembled and cleaned the bearing for horizontal movement but it is not very good quality and has either play or does not move easy. I think this bearing have to be replaced - or the complete arm.

2. I ended up in a quite low antiskating, the distortion is now equally left and right.

3.  To my ears the distortion sounds more mechanical ,  but I am not totally sure.

4. Total is 500 pF: 150 cable, 150 phono pre and 200 additional. Sounds much more natural and extended then before without 200 pF additional.

The analogue distortions are my personal curse I have again and again since 30 years with different turntable turntables, tonearms and cartridges.Shure M75 - Página 13 809774

Cheers
Manfred
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Fev 09 2015, 19:24

News from the Shure department: this weekend I managed to improve a bit the behavior of the Kenwood arm with new bearing balls and on Saturday I have got finally a parcel from Sintra, Portugal...

Now, what comes today from the speakers is quite fascinating. Musical, firm, natural and involving. Extension at the frequency extremes is fascinating, also the wholeness of the presentation.

With a real good arm and turntable this could get in a real good direction.
Thinking loud: What would happen with a Audiomods arm on the Kenwood?

Cheers
Manfred

PS: Paulo could be right with the Acos direction. The Kenwood arm shares some similarities but seems cheaper made than the ancient Rega 200.
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Fev 22 2015, 19:54

Now I have here a vintage Pio PL-630. Although the arm is a bit on the heavy side for the Shure it plays flawlessly, no distortion!

So I discovered almost accidentally a top analogue setup for under 1000 €: Vintage Japanese Direct drive (mandatory is that it has a top arm, rigid and not too heavy without play and height adjustment !!!) - Brutus MM - Shure M75-6S - Nabor needle - wow!!

High resolving but yet powerful, energetic (70's style) sound, plays any kind of music very very good!

Cheers
Manfred
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Fev 22 2015, 20:10

mannitheear escreveu:
Now I have here a vintage Pio PL-630. Although the arm is a bit on the heavy side for the Shure it plays flawlessly, no distortion!

So I discovered almost accidentally a top analogue setup for under 1000 €: Vintage Japanese Direct drive (mandatory is that it has a top arm, rigid and not too heavy without play and height adjustment !!!) - Brutus MM - Shure M75-6S - Nabor needle - wow!!

High resolving but yet powerful, energetic (70's style) sound, plays any kind of music very very good!

Cheers
Manfred

If I'm not mistaken, that Pioneer (PL-630) is exactly the same the Joaquim Pinto has in his garage, and one that we use a lot when we have our eating/music/audio meetings.    Shure M75 - Página 13 491368

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Fev 22 2015, 21:54

Hello
I think that in fact this is the Pioneer Joaquim has garage ... but the cartridge is the Shure M95 personally think that much better than the M75 ...

No Audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Fev 22 2015, 22:31

Na passada semana estive a fazer um teste interessante, pelo menos para mim.
Aquilo que pretendia era fazer o teste a 3 agulhas diferentes na M75-6s e ao mesmo tempo colocar frente a frente dois gira discos e braços de concepçoes diametralmente opostas , o TD125 com braço SME3008s2 e o Revox B795 com o braço tangencial servo-assistido Linatrack.

Instalei uma M75-6s em cada um dos gira discos e usava a mesma agulha num e noutro alternadamente.

As agulhas eram a esférica WTakker, uma elíptica Jico e uma elíptica Naber Nadeln(aquela recomendada pelo TD124)

Em relação aos gira discos foi interessante observar que ambos tocam muito bem, mas com a sua sonoridade própria. O TD125 é mais musical e agradável ao ouvido, e o Revox tem o som melhor definido e seguro , e é muito ergonómico e fácil de usar.

A agulha esférica toca bem e "papa" tudo , mesmo os discos sujos e mais usados dão gozo ouvir .

A elíptica Jico é excelente, tem uma dinâmica muito boa e uma definição fantástica, mas pende para o "gordo", isto é, o grave sobressai mais do nas outras e para Jazz é ótima !

A elíptica Naber Nadeln é fantástica, faz tudo bem ao longo do espectro com um tracking pristino, muito equilibrada , e parece que estamos a ouvir uma célula que custa uma pipa de massa.

Esta Shure , para o valor que ainda se compra, é uma compra segura e um valor garantido, para além de termos uma célula que não fica a dever nada a outra bem mais caras.
A minha Denon DL301 com shibata está traumatizada, mas segura da sua superioridade... Shocked Laughing
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Fev 23 2015, 01:03

E agora a pergunta chave. Qual o gira que mais gostas. E para não te dar hipóteses do, "pois, sabes, um assim, outro assado e cozido e tal e melhor aqui pior ali..." lol! A pergunta é só uma e a seguinte.
Se tivesses que ficar só com um dos dois, qual seria a tua escolha? Shure M75 - Página 13 491368

Joseph Le Conte
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Fev 23 2015, 07:16

Some examples of the M75 capabilities: When the "Tiramisu" Album of Al Di Meola came out, I attended a live concert and was very impressed with the sound, i.e. the "standing" bass notes in "Song to the Pharaoh Kings". Since then I found the sound a bit thin and flat on LP. Now the M75 brings the power back for the first time!
But the bass is not bloated, as the very well defined double basses on a record from L'Orchestre de contrabasses show or the intro of Oscar Petersons "You look good to me".
On the other side the etherical boy choir on "Isfahan" of Al Di Meolas "Splendido Hotel" never sounded so real and palpable to me as with the Shure.
In the end all depends on the synergetic effects with the rest of the system...

Cheers
Manfred
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Fev 23 2015, 07:50

Another example is the famous Philips recording of Rodrigos Concierto d'Aranjuez with the Academy of St. Martin-in-the-fields. Here the shure brings not only all of the dynamic and orchestral colours but also excels in recreating a absolutely stable, defined and big image of the orchestra in the concert hall.

What I like most is that the M75 does not exaggerate details but integrates them very well which results in a very natural sound to my ears.

The Brutus MM input capacity was tuned by Joaquim to 270 pF to match the needs of the M75 when used with a usual 150 pF cable.

The M75-6 is available for 45 €, the Naber needle (Milton spelled it right) for 25 and can play even without any modification definitely in a high league.

Cheers
Manfred
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Fev 23 2015, 09:20

E agora a pergunta chave. Qual o gira que mais gostas. E para não te dar hipóteses do, "pois, sabes, um assim, outro assado e cozido e tal e melhor aqui pior ali..." lol!  A pergunta é só uma e a seguinte.
Se tivesses que ficar só com um dos dois, qual seria a tua escolha? Shure M75 - Página 13 491368
É uma escolha dificil...a razão diz-me para ficar com o Revox, mas o coração (e o ouvido) pendem para o Thorens...
Neste momento estão os dois ligados ao Mil.Tons, o TD125 tem a Denon301 e o Revox tem a simples AT72.
O Revox é a primeira escolha, pela novidade e facilidade no uso.
Para discos melhores escolho o Thorens.
O Revox só é chato na hora de trocar a cabeça...um verdadeiro "pain in the ass"...
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Fev 23 2015, 21:59

Milton escreveu:
E agora a pergunta chave. Qual o gira que mais gostas. E para não te dar hipóteses do, "pois, sabes, um assim, outro assado e cozido e tal e melhor aqui pior ali..." lol!  A pergunta é só uma e a seguinte.
É uma escolha dificil...a razão diz-me para ficar com o Revox, mas o coração (e o ouvido) pendem para o Thorens...
Neste momento estão os dois ligados ao Mil.Tons, o TD125 tem a Denon301 e o Revox tem a simples AT72.
O Revox é a primeira escolha, pela novidade e facilidade no uso.
Para discos melhores escolho o Thorens.
O Revox só é chato na hora de trocar a cabeça...um verdadeiro "pain in the ass"...

Isto foi para chatear?... Shure M75 - Página 13 809774 É que eu também tenho alguns problemas!... Shure M75 - Página 13 317942
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Mar 09 2015, 11:16

mannitheear escreveu:
What I like most is that the M75 does not exaggerate details but integrates them very well which results in a very natural sound to my ears.
The M75-6 is available for 45 €, the Naber needle (Milton spelled it right) for 25 and can play even without any modification definitely in a high league. ...

Yes but, and I insist on that!, the tonearm should be stiff and light otherwise the dynamics and swing aren't there and the sound becomes plenty but warm and sometimes fuzzy...

Most of my friends use the M75 and that stylus with Rega, Audiomods, Jelco etc... and the results are not of the level that we can have with a simple TP12/TP16 old Thorens tonearm, and much less than a 3009 imp. !!!

So, the tonearm quality&weight with a high compliance stylus on the M75, is the door of heaven or not cheers

Cheers
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Mar 09 2015, 11:37

Dear Paulo,

You're right. What I get here is quite good in some aspects but with my too heavy tonearm still only knocking on heaven's door!
But heaven will open soon, I hope.

Cheers
Manfred
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Mar 09 2015, 14:28

mannitheear escreveu:
... but with my too heavy tonearm still only knocking on heaven's door!
But heaven will open soon, I hope. ...

Heaven is already open !!!, but by the moment its only in France and with a poor plinth Shure M75 - Página 13 936335

But is heaven anyway bounce

Cheers Wink
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Mar 09 2015, 15:04

Olá

Eu experimentei a M75.6 com agulha cónica de origem... EdSaunders... algumas marcas brancas... originais, enfim 6 ou 7 diferentes, como não gostei do resultado vendi a M75...
Alguns dias atrás o PedroGV emprestou-me a M75 com uma agulha nova...
http://www.ebay.fr/itm/N75-ED-Ersatznadel-fur-Dual-Shure-M75-E-ED-EJ-u-a-NEU-/390122903238?pt=Plattenspielerzubeh%C3%B6r&hash=item5ad52316c6#shpCntId
Com esta agulha gostei do resultado... possso dizer que para mim depois de ouvir tantas configurações da M75... eu diri que esta é uma M75MKII Shure M75 - Página 13 317942
mas que agrada agrada.
Fredie
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Mar 09 2015, 17:58

fredy escreveu:
Olá

Eu experimentei a M75.6 com agulha cónica de origem... EdSaunders... algumas marcas brancas... originais, enfim 6 ou 7 diferentes, como não gostei do resultado vendi a M75...
Alguns dias atrás o PedroGV emprestou-me a M75 com uma agulha nova...
Com esta agulha gostei do resultado... possso dizer que para mim depois de ouvir tantas configurações da M75... eu diri que esta é uma M75MKII Shure M75 - Página 13 317942
mas que agrada agrada.
Fredie

tambem tenho a ed e gosto do som.... a conica tambem é boa mas nota-se a falta de limpeza nos agudos.
estou à espera de uma sas da jico... a ver vamos...
nota a minha é uma m75mb t2, já agora gostava de saber pelos entendidos se é mt diferente da m75 normal?
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Mar 09 2015, 18:00

TD124 escreveu:
mannitheear escreveu:
The M75-6 is available for 45 €, the Naber needle (Milton spelled it right) for 25 and can play even without any modification definitely in a high league.   ...

Yes but, and I insist on that!, the tonearm should be stiff and light otherwise the dynamics and swing aren't there and the sound becomes plenty but warm and sometimes fuzzy...

Most of my friends use the M75 and that stylus with Rega, Audiomods, Jelco etc... and the results are not of the level that we can have with a simple TP12/TP16 old Thorens tonearm, and much less than a 3009 imp. !!!

So, the tonearm quality&weight with a high compliance stylus on the M75, is the door of heaven or not cheers

Cheers

que agulha é essa que eu não encontro??? onde a posso comprar?
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg Mar 09 2015, 18:26

pistollero escreveu:
[

Está nos links acima....
Mas aqui vai :
frias
Membro AAP
frias

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyTer Mar 10 2015, 13:07

Depois de muito experimentar, esta é a agulha com que obtenho melhores resultados apareceu aqui junto com uma das muitas M75-6 que comprei, penso que será a N75G Dark-grey spherical shure original, está montada no braço TP-16 num TD-160 afinada com apenas uma grama, noto em relação ás restantes uma melhor separação de canais e pormenores mais precisos na zona média alta, com baixos mais consistentes e envolventes.

É pena é já não ser nova.

Shure M75 - Página 13 11gof80
http://www.franciscofrias.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyTer Mar 10 2015, 13:11

frias escreveu:

É pena é já não ser nova.

Shure M75 - Página 13 11gof80

Mas ainda tem ai muito diamante para descascar.

Joseph Le Conte
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyTer Mar 10 2015, 13:40

Milton escreveu:
pistollero escreveu:
[

Está nos links acima....
Mas aqui vai :

ok.. mas sabes-me dizer se é igual à que tenho da ed jico??? é que aparentemente é igual na cor...
brasas
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQua Abr 01 2015, 08:45

O topico está top, muito obrigado por toda a informação.

Shure M75 - Página 13 22692
antpaubarcar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQua Abr 01 2015, 10:24

So que a dita cuja Naber não envia para Portugal...

''Lieu de livraison : Monde entier

Lieux exclus : Amérique centrale et Caraïbes, Océanie, Asie du Sud-est, Amérique du Sud, Bahreïn, Irak, Yémen, Jordanie, Qatar, Koweït, Liban, Oman, Arabie saoudite, Turquie, Emirats arabes unis, Bermudes, Groenland, Mexique, Saint-Pierre-et-Miquelon, Russie, Fédération de, Albanie, Andorre, Bosnie-Herzégovine, Estonie, Gibraltar, Grèce, Guernesey, Islande, Italie, Croatie, République de, Lettonie, Lituanie, Malte, Macédoine, Moldavie, Monaco, Monténégro, Portugal''

Vou perguntar porque?
PedroGV
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQua Abr 01 2015, 10:52

antpaubarcar escreveu:

So que  a dita cuja Naber não envia para Portugal...

''Lieu de livraison : Monde entier

Lieux exclus : Amérique centrale et Caraïbes, Océanie, Asie du Sud-est, Amérique du Sud, Bahreïn, Irak, Yémen, Jordanie, Qatar, Koweït, Liban, Oman, Arabie saoudite, Turquie, Emirats arabes unis, Bermudes, Groenland, Mexique, Saint-Pierre-et-Miquelon, Russie, Fédération de, Albanie, Andorre, Bosnie-Herzégovine, Estonie, Gibraltar, Grèce, Guernesey, Islande, Italie, Croatie, République de, Lettonie, Lituanie, Malte, Macédoine, Moldavie, Monaco, Monténégro, Portugal''

Vou perguntar porque?

Bom dia.

Envia, mas com pagamento por transferencia bancaria (com Iban e swift). O que não aceita e paypal. Já comprei la duas vezes sem problema nenhum. È só lhe enviar um e mail e os dados bancarios e 3/4 dias depois estão as agulhas em casa pelos correios.

Cumprimentos,

Cumprimentos.
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQua Abr 01 2015, 11:15

Caution: the Naber needle is (as TD124 said) best only for very low mass arms!

There are different experiences documented in the topic, and I guess they are all right.

The Jico needle which was totally dissapointing in my Dual 1229 sounds now quite nice in the Pioneer PL-630 arm. No esses, which were a big problem in the Dual. In the Pioneer arm the Jico matches even better than the Naber.

It appears that there are needles with quite different VTF ranges available:

low VTF: 0,75 - 1,5 g
high VTF: 1,5 - 3 g

It seems, the needles with low VTF hace a softer suspension and are best for (very) low mass arms (<10 g effective mass) while the needles with high VTF match quite good with medium mass arms.

This is only a theory, I did not make extensive comparisons.

antpaubarcar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQua Abr 01 2015, 15:33

Boas

Obrigado Pedro, agradeço a sua indicação mas fico a aguardar a resposta à pergunta que lhe fiz (Nader)

Caro mannitheear I only use Tecnhics SL1210 e SL Q d2, I presume these are not low mass arms so what needle would you suggest?

Obrigado/ Kind regards
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQua Abr 01 2015, 16:12

antpaubarcar escreveu:

Caro mannitheear I only use Tecnhics SL1210 e SL Q d2, I presume these are not low mass arms so what needle would you suggest?

Obrigado/ Kind regards

Dear antpaubarcar,
sorry, but I have no experience with the Technics.
Cheers
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQua Abr 01 2015, 16:15

mannitheear escreveu:
antpaubarcar escreveu:

Obrigado/ Kind regards

Dear antpaubarcar,
sorry, but I have no experience with the Technics.
Cheers

I suspect he is right, it´s probably a medium to medium/heavy arm.

Joseph Le Conte
antpaubarcar
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQua Abr 01 2015, 19:23

Hi,

Yes it should be a medium to heavy arm...(the Technics)

I Have 2 Sure M75 6s, one with a Jico needle and another with an original Sure NB 71
just let us see what his answer will be I will keep you posted, as would like to try this one,

Kind regards
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQui Abr 09 2015, 13:12

vejam o que me acabou de chegar... [img]Shure M75 - Página 13 1tx6x3[/img] Shure M75 - Página 13 754215 Shure M75 - Página 13 754215 Shure M75 - Página 13 317942 Shure M75 - Página 13 317942
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQui Abr 09 2015, 13:37

Mais um brinquedo. Depois dá a tua opinião.

Joseph Le Conte
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQui Abr 09 2015, 22:07

Aqui vão as primeiras impressões após alguns lps e algum tempo de afinação:
Esta SAS vale o preço. Demorei algum tempo até instalar a agulha correctamente, utilizei um novo proctactor que imprimi de um software que descobri no vinylengine. O cantilever é muito mais fino que o da ed e da 6S. Quanto ao som gosto bastante tem mais detalhe que a ed e mais grave sempre achei o som da ed bom com detalhe mas fininho em relação a cónica 6s. A melhoria no som é bastante notória e acho que vale a diferença no preço. No entanto eu já vivia bem com a ed. Noto que estas m75 têm um som que é tipo droga, agarram o cérebro de uma maneira que as outras agulhas não agarram. Há qualquer coisa de especial na sonoridade delas e só se nota quando se muda para outras.
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQui Abr 09 2015, 22:10

pistollero escreveu:
Aqui vão as primeiras impressões após alguns lps e algum tempo de afinação:
Esta SAS vale o preço. Demorei algum tempo até instalar a agulha correctamente,  utilizei um novo proctactor que imprimi de um software que descobri no vinylengine. O cantilever é muito mais fino que o da ed e da 6S. Quanto ao som gosto bastante tem mais detalhe que a ed e mais grave sempre achei o som da ed bom com detalhe mas fininho em relação a cónica 6s. A melhoria no som é bastante notória e acho que vale a diferença no preço. No entanto eu já vivia bem com a ed. Noto que estas m75 têm um som que é tipo droga,  agarram o cérebro de uma maneira que as outras agulhas não agarram. Há qualquer coisa de especial  na sonoridade delas e só se  nota quando se muda para outras.

As agulhas deles são excelentes, e a qualidade e polimento do diamante também são do melhor.

Ainda bem que estás a gostar.

Joseph Le Conte
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQui Abr 09 2015, 22:12

Estou a utilizar 1.25 gr. Como recomendado pela jico.
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQui Abr 09 2015, 22:22

pistollero escreveu:

Boas,

Sr.Pistollero,

Tambem tenho uma ED,
Essa jico ficou-lhe em que valor?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQui Abr 09 2015, 22:56

Stinkfist86 escreveu:
pistollero escreveu:
É o valor que está online acho que 133 dollars e cá mais 42 euros imposto.

Boas,

Sr.Pistollero,

Tambem tenho uma ED,
Essa jico ficou-lhe em que valor?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQui Abr 09 2015, 23:03

O cantilever é mesmo mt fininho, parece um fio de cabelo, até me custa olhar para ele no disco pois parece que se vai desintegrar.
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyQui Abr 09 2015, 23:40

Tenho de comprar uma SAS para a minha m75 6.S .
Pelo que dizem promete...
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySáb Abr 11 2015, 10:58

Só para actualizar em relação ás SAS, após mais alguns lps baixei para 1,14 grs, 1,10 grs, soa me melhor que a 1.25
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySáb Abr 11 2015, 13:22

Shure M75 - Página 13 22692
De momento tenho a (en)"cantar" no ERA, a minha Shure M75 com a Ed Saunders , deliciosamente bem...

Ainda hoje de manhã, surpreendeu um "ilustre" conhecedor de células, com muita experiência/audição em células de várias tipologias e preços.... e, gostou.
Claro, que este "casamento" teve a benção do nosso "mui" estimado Paulo (TD 124), "merci, beaucoup"!

Assim são estas "coisas".... por mim, adoro o resultado!
(agora, vou "bulir"...)
Bom fds
cheers
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySáb Abr 11 2015, 20:59

boas a todos os fans da m75 aqui vao 2 videos com a SAS da jico.
é favor ouvir em hd e com uns fones decentes. Shure M75 - Página 13 754215 Shure M75 - Página 13 754215
(um dos videos dá um salto mas da gravação e não do disco)

Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Abr 12 2015, 18:47

pistollero escreveu:
boas a todos os fans da m75 aqui vao 2 videos com a SAS da jico.
é favor ouvir em hd e com uns fones decentes. Shure M75 - Página 13 754215 Shure M75 - Página 13 754215
(um dos videos dá um salto mas da gravação e não do disco)

Muito bem! Shure M75 - Página 13 22692 No início pareceu-me que a agulha saltou... Mas está a bombear bem!
Esse andar de phono é curioso... Qual é? Eu talvez venha a fazer outro,.. mas para já é só uma vontade...
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Abr 12 2015, 18:49

Não será fácil fazer uma avaliação pelo laptop, mas o que sai deste lado parece promissor. Shure M75 - Página 13 491368

Joseph Le Conte
pistollero
Membro AAP
pistollero

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptyDom Abr 12 2015, 19:45

O phono é o do rod elliot esp 06, está a pilhas porque ainda estou a terminar a fonte de alimentação.
Em actualização sobre a SAS é claramente superior a ed por uma grande margem.
khayman
Membro AAP
khayman

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg maio 11 2015, 00:03

pistollero escreveu:

133$ + portes - no total dá cerca de 150$, actualmente equivalente a cerca de 133€ - pagou 42€ de imposto por uma mercadoria de 133€ ? ouch Sad

Ponde indcar-me quanto tempo levou a chegar depois do envio ?

reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg maio 11 2015, 00:30

khayman escreveu:
pistollero escreveu:

133$ + portes - no total dá cerca de 150$, actualmente equivalente a cerca de 133€ - pagou 42€ de imposto por uma mercadoria de 133€ ? ouch Sad

Está dentro da tabela!!...

Deve contar-se com 23% de IVA sobre o custo e sobre o custo do transporte mais uns cerca de 10 €uros fixos para os Correios, impressos e Selo!? ...

Se aumentar bastante a componente custo do material, aquilo que se paga, em %%, aproxima-se ao valor do IVA sómente!? ...

geek

king
http://arato.rocha@gmail.com
khayman
Membro AAP
khayman

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 EmptySeg maio 11 2015, 09:38

reirato escreveu:
khayman escreveu:
pistollero escreveu:

Está dentro da tabela!!...

Deve contar-se com 23% de IVA sobre o custo e sobre o custo do transporte mais uns cerca de 10 €uros fixos para os Correios, impressos e Selo!? ...

Se aumentar bastante a componente custo do material, aquilo que se paga, em %%, aproxima-se ao valor do IVA sómente!? ...

geek

king

Em termos de alfândega, depende do material importado - tens o custo de apresentação à alfândega, os impostos particulares de cada tipo de produto (ex: se forem livros pagam x%, se forem relógios pagam y%), e depois em cima, claro, o IVA...pelos vistos as agulhas devem ter uma taxa relativamente baixa em termos de imposto alfandegário, senão ainda pagariam mais...

E agora a pergunta de 1M€ - e compensa, face à oferta actual do mercado, investir cerca de 175€ numa agulha Jico SAS para a Shure M75, ou seria melhor adquirir uma célula/agulha de tecnologia mais recente ? pergunto isto porque eu também tenho uma M75 Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Shure M75   Shure M75 - Página 13 Empty

Shure M75
Ir para o topo 
Página 13 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte