Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 TD 124 !!!...

Ir para baixo 
+5
CNeves
Luis Filipe Goios
Duarte Rosa
António José da Silva
TD124
9 participantes
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 11:38

TD 124 !!!... 8loi

Caros amigos,

Venho de ofereçer uma Stanton 500 à minha TD124, e digo minha, pois voçês jà sabem que em françês um gira é feminino (La Platine), e adoro o facto que uma cultura veja-os como mulheres. Hoje é um grande dia, pois a minha TD124 festeja 48 anos de existência,  sem que o tempo tenha imprimido alguma ruga no seu rosto…

Faz apenas 8 anos que vivemos juntos, mas jà a conheço hà muito tempo. A primeira vez que a vi, foi no seu pais natal em Suiça, na casa de um amigo. Ironia do destino, esta pessoa era importador da Linn LP12, e qual não foi o meu espanto, de ver uma sala cheia de gémeas dela de todas as épocas…
Confesso que o primeiro encontro não foi inolvidàvel. Não a achei bela nesse momento e sobretudo a sua idade não me agradou, pois preferia as mais novas, mais jovens e exuberantes… erro de juventude ! Apesar das insistências do meu amigo para que a traga para França, e apesar de me contar a ilustre historia dela, não cedi aos seus charmes e continuei fiel a uma jovem inglesa com quém vivia !... mas desde esse dia, nunca deixei de pensar nela, e reflectir neste erro de julgamento.

Alguns anos depois, qual não foi o meu espanto de vê-la apareçer em França, exactamente no dia dos meus quarenta anos… tocado, excitado e perturbado pela sua presença não tive olhos para ninguém de outro nesse dia. Senti e sabia, que a minha vida ia mudar complétamente e a sua também, e abençoei os anjos quando ela me disse, que ficaria em França para sempre, ou ao meu lado para a eternidade...

Ao contràrio das suas ilustres irmãs, que correram o mundo de estudio em palàcio, a minha nunca tinha abandonado a sua pàtria natal. Teve um destino estranho e triste, pois a sua profissão era ser a supelente da mediatéca de Zurique, e como a sua colega nunca faleceu, então nunca tinha trabalhado, e passou a sua vida no cartão aonde tinha nascido. Era virgem então quando a conheci, e fui eu que lhe apresentei os seus primeiros braços e células. Compreendi ràpidamente que era uma aristocrata, e que sò aceitava de viver com quém ela escolhia. Altiva, desdenhosa e majestuosa, ela recebia com desdém e desinteresse, tanto os braços que as células, dando-se ao luxo de recusar com violência, de viver com o meu braço e célula favoritos…

A nossa relação é forte, profunda e complicada, sempre foi, pois tudo nos separa e finalmente pouco nos reune, mas talvez seja este pouco o essencial, pois é o amor e o respeito ! Às vezes penso para comigo o que lhe pode interessar nesta relação, pois ela é um mito eterno e eu apenas um homém, ela nasceu nobre frente ao Mont Blanc, e eu pequeno frente a Lisboa… mas a nossa simbiose é pura, pois eu cuido dela e protego-a e ela em troca dà-me, sensações unicas que nenhuma outra consegue…

O seu nome compléto é complicado e em françês, pois chama-se Tourne Disque  124 Thorens, mas os intimos tratam-a de La 124. Os meus amigos batizaram-a afectuosamente A velha, e assim todos a chamam aqui em casa. Regularmente é chamada a cantar, pois todos gostam da maneira dela de fazer musica… menos eu. Confesso que regularmente lhe fui (sou) infiel, partilhando os seus charmes com Inglesas, Americanas e mesmo compatriotas dela… mas sempre volto para ela com uma ternura especial e unica, que sò os verdadeiros amantes podem compreender…

Então caros amigos, para a (minha) TD124 e para o (vosso) TD124, venham os parabens !!!...
Até+

TD 124 !!!... 32gc
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 12:28

Muitos parabéns Paulo e obrigado por mais este excelente texto com que nos brindas.

No dia em que te chateares dela e o divorcio for inevitavel, eu tenho dois bracos para a acolher com ternura.TD 124 !!!... 491368 


TD 124 !!!... 2056669017 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  TD 124 !!!... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 12:38

Parabéns Paulo, desejo-lhe muitos e bons anos para esse amor!!!!!

La TD124 est vraiment belle TD 124 !!!... 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 12:57

TD 124 !!!... 754215 TD 124 !!!... 754215 
Pura poesia!!! Obrigado Paulo
Renovo os votos de um feliz dia de aniversário, na companhia "delas"!
Obrigado pela "prenda", ooops!! prosa!
cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 18:45

Grande Texto: quando nos virmos vais ter da dar umas liçõesinhas. TD 124 !!!... 754215 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 20:18

CNeves escreveu:
Grande Texto: quando nos virmos vais ter da dar umas liçõesinhas. TD 124 !!!... 754215 

Abraço

Todas as marcações para lições dadas pelo Paulo, passam por mim (o agente), visto que sou eu o detentor dos bilhetes.

TD 124 !!!... 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  TD 124 !!!... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
selavy

selavy


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 55
Localização : Lisboa

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 22:24

Paulo e todos:

Também tenho uma história de amor, não com "uma" mas duas TD 124 MkII...
Encontrei a minha primeira dama, abandonada, numa lojeca de Bruxelas, corria o ano 1990. Já era um "maluquinho" destas coisas, nessa minha época de estudante. Um imcompreendido, diga-se, pois os meus colegas só compravam leitores de cd (les pédés!!!) e eu apenas queria saber do vinilo. Era um jovem de 21 anos, mas perdi-me imediatamente de amores por esta "velhinha". Comprei-a por tuta-e-meia (sublinho já aqui que não compro "amores"!!!, mas vi-me obrigado, nesse momento a pagar pela sua liberdade) e tratei dela com carinho durante vários anos até que, a acabei por vender lá para os orientes (Formosa), em 2005.
Ai, ai o que fui fazer pelo "appât du gain"! Arrependi-me muito pouco tempo depois, mas era tarde demais. Responsável pelo divórcio, tinha de assumir o erro e os remorsos....
Fui tendo várias "affaires" com inglesas, mas a lembrança dessa esbelta suiça nunca me deixou... até que, há quatro anoa atrás encontrei a sua irmã gémea, aqui por Lisboa! Era igualzinha: uma 124 MkII um pouco suja e abandonada mas que depois de muitas festas carinhosas ficou como nova. É assim a vida, envelhecemos, aprendemos com os erros do passado e quando nos dão uma segunda oportunidade é para sempre! Esta nunca mais sai de casa, notre amour est our toujours.

PS - eis umas imagens do "tratamento" que recebeu quando cá chegou. Ficou como nova e nunca mais teve rugas!

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/36/5wj0.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/824/cdl5.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/5qn2.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/405/rxzm.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/32/9bwj.jpg/

PPS - amanhã ou depois, ponho uma fotografia menos despida da minha linda TD124!
Ir para o topo Ir para baixo
http://joaomoreno-sketchbookstories.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 22:32

selavy escreveu:
Paulo e todos:

Também tenho uma história de amor, não com "uma" mas duas TD 124 MkII...
Encontrei a minha primeira dama, abandonada, numa lojeca de Bruxelas, corria o ano 1990. Já era um "maluquinho" destas coisas, nessa minha época de estudante. Um imcompreendido, diga-se, pois os meus colegas só compravam leitores de cd (les pédés!!!) e eu apenas queria saber do vinilo. Era um jovem de 21 anos, mas perdi-me imediatamente de amores por esta "velhinha". Comprei-a por tuta-e-meia (sublinho já aqui que não compro "amores"!!!, mas vi-me obrigado, nesse momento a pagar pela sua liberdade) e tratei dela com carinho durante vários anos até que, a acabei por vender lá para os orientes (Formosa), em 2005.
Ai, ai o que fui fazer pelo "appât du gain"! Arrependi-me muito pouco tempo depois, mas era tarde demais. Responsável pelo divórcio, tinha de assumir o erro e os remorsos....
Fui tendo várias "affaires" com inglesas, mas a lembrança dessa esbelta suiça nunca me deixou... até que, há quatro anoa atrás encontrei a sua irmã gémea, aqui por Lisboa! Era igualzinha: uma 124 MkII um pouco suja e abandonada mas que depois de muitas festas carinhosas ficou como nova. É assim a vida, envelhecemos, aprendemos com os erros do passado e quando nos dão uma segunda oportunidade é para sempre! Esta nunca mais sai de casa, notre amour est our toujours.

PS - eis umas imagens do "tratamento" que recebeu quando cá chegou. Ficou como nova e nunca mais teve rugas!

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/36/5wj0.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/824/cdl5.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/5qn2.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/405/rxzm.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/32/9bwj.jpg/

PPS - amanhã ou depois, ponho uma fotografia menos despida da minha linda TD124!

Depois desta bela explanação de amor, divorcio e genuíno arrependimento de ir ás lágrimas, como costuma de dizer o César, vou colocar as imagens diretamente porque são lindas e demonstram o amor profundo que qual Phoenix da mitologia grega, renasceu das cinzas.

Seguem as imagens (não adequadas aos mais sensíveis).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  TD 124 !!!... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 22:35

Eis o amor ágape em imagens.

TD 124 !!!... 5wj0

TD 124 !!!... Cdl5

TD 124 !!!... 5qn2

TD 124 !!!... Rxzm

TD 124 !!!... 9bwj


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  TD 124 !!!... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 22:57

Era isto que eu queria dizer quando disse que eras um perfecionista, e ainda não sabia, nem sei, da missa a metade....

Quem me dera ter essas mâozinhas para dar o mesmo tratamento ao meu 135....TD 124 !!!... 424293 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQua Nov 06 2013, 23:00

Milton escreveu:


Quem me dera ter essas mâozinhas para dar o mesmo tratamento ao meu 135....TD 124 !!!... 424293 

Nem me fales desse ferro velho, deve de estar a rebentar cá por casa mais um pouco de metal dele. Não sei se venda aquilo ao quilo....lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  TD 124 !!!... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQui Nov 07 2013, 11:24

António José da Silva escreveu:
Eis o amor ágape em imagens.

TD 124 !!!... 5wj0

Jà conheciamos o "ouro sobre azul!"!... mas o nosso amigo selavy vém de criar o "platina sobre vermelho"!!!...

C'est ça les artistes Bravo!... Bravo!!... BRAVO!!!...   ... é pena que seja uma MKII, mas com o verdadeiro prato em Cromoly TD 124 !!!... 754215 

Para o souvenir, fica este texto: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2120-as-sete-maravilhas-do-analogico

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQui Nov 07 2013, 13:38

Magníficos testemunhos TD 124 !!!... 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
selavy

selavy


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 55
Localização : Lisboa

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQui Nov 07 2013, 19:53

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eis o amor ágape em imagens.

TD 124 !!!... 5wj0

Jà conheciamos o "ouro sobre azul!"!... mas o nosso amigo selavy vém de criar o "platina sobre vermelho"!!!...

C'est ça les artistes Bravo!... Bravo!!... BRAVO!!!...   ... é pena que seja uma MKII, mas com o verdadeiro prato em Cromoly TD 124 !!!... 754215 

Para o souvenir, fica este texto: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2120-as-sete-maravilhas-do-analogico

Até+
Meu caro TD124 e restantes amigos,

Li com enorme prazer o extenso artigo sobre o/a TD124. Já me tinha deliciado com diversos artigos, publicados por Verdier et companhia, em tempos idos. "Devorei" o livro de Joachim Bung, "Suiss Precison" (sobretudo pelas belas imagens), mas este texto não lhe fica em nada atrás!

Ousaria apenas acrescentar que, malgré tout, a 124 MkII terá apenas uma mais-valia, relativamente à sua "mãe": o "duplo" desacoplamento do motor, que lhe permite obter uma performance ligeiramente superior, graças ao menor ruído induzido no chassis. De qualquer modo, é fácil fazer este "upgrade" ao modelo original...

Poderia ainda acrescentar que uma das únicas "fraquezas" ou problemas de ambos os modelos TD124 é, simultaneamente, um dos seus pontos fortes. Em áudio, como em quase tudo, é sempre assim: o segredo está no equilíbrio, e alguns acham que a Thorens não pensou em tudo, quando desenvolveu o prato em aço.
Passo a explicar-me: o prato tem a enorme vantagem, graças ao seu peso, de ter muita inércia, o que contribui para a grande estabilidade de rotação mas, como contrapartida, por ser de aço, levanta problemas na instalação de células com campos magnéticos muito intensos (Decca, Ortofon SPU, etc). Os ímanes destas células são atraídos magneticamente pelo prato, o que pode provocar problemas na estabilidade do peso de leitura. A própria Thorens, consciente deste facto, produziu, circa 1963, um prato opcional em zinco, para os TD124, o modelo CB788. Contrariamente ao que se diz, este prato sempre foi uma opção, nunca vendido "de série", nem mesmo nos últimos modelos da TD124 MkII produzidos. A própria posição "oficial" da Thorens era, à época, esquizofrénica: produziram uma solução com o prato opcional, mas emitiram um comunicado afirmando que o problema da atração magnética poderia ser compensado, reduzindo o peso de leitura (sugeriram que se reduzisse para 1,5 gramas o peso de leitura aplicado a células Ortofon SPU, quando montadas no braço BTD-12) e tendo especial cuidado com a atração magnética nos primeiros 4 milímetros do vinilo...

No meu TD124 MkII só me falta montar o braço Ortofon 212 (par aos outros modelos vintage não tenho massa!) a partir de dois modelos, ambos parcialmente danificados, em substituição do RB300 (bom mas de outra época). Também não me importava de encontrar um SME 3009, mas neste momento estão na moda e caríssimos...

Uma última "boca". Embora o TD 124 seja um gira-discos fabuloso, por tudo o que o nosso amigo Paulo tão bem explicou (e, como refere no seu artigo, a genialidade revela-se em muitos detalhes revolucionários, onde acrecentaria o estroboscópio retro-iluminado), o EMT 927 não lhe ficará garantidamente atrás. E ainda não falámos de outros "sonhos" (pelo menos para mim) como os Bourdereau/Schlumberger, vive la France!
Ir para o topo Ir para baixo
http://joaomoreno-sketchbookstories.blogspot.pt/
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQui Nov 07 2013, 20:32

selavy escreveu:
TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eis o amor ágape em imagens.

TD 124 !!!... 5wj0

Jà conheciamos o "ouro sobre azul!"!... mas o nosso amigo selavy vém de criar o "platina sobre vermelho"!!!...

C'est ça les artistes Bravo!... Bravo!!... BRAVO!!!...   ... é pena que seja uma MKII, mas com o verdadeiro prato em Cromoly TD 124 !!!... 754215 

Para o souvenir, fica este texto: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2120-as-sete-maravilhas-do-analogico

Até+
Meu caro TD124 e restantes amigos,

Li com enorme prazer o extenso artigo sobre a TD124. Já me tinha deliciado com diversos artigos, publicados por Veridier et companhia, em tempos idos. "Devorei" o livro de Joahquim Bung, "Suiss Precison" (sobretudo pelas belas imagens), mas este texto não lhe fica em nada atrás!
Ousaria apenas acrescentar que, malgré tout, a 124 MkII terá apenas uma mais-valia, relativamente à sua "mãe", o "duplo" desacoplamento do motor, que lhe permite obter uma performance ligeiramente superior, graças ao menor ruído induzido no chassis. De qualquer modo, é fácil fazer este "upgrade" ao modelo original...
Agora só me falta montar o braço Ortofon 212 (par aos outros modelos vintage não tenho massa!) a partir de dois modelos, ambos parcialmente danificados e em substituição do RB300 (bom mas de outra época). Também não me importava de encontrar um SME 3009, mas neste momento estão na moda e caríssimos...
 
 
Olá!
 
Aqui vai um desafio!?...
TD 124 !!!... 848499 
 
Rompa com as tradições e personalize um 124 com um toque mais radical (?)...
 
Bote-lhe um unipivot da MAGNEPAN e fica com um prato de por nas revistas! ...
 
TD 124 !!!... %2524%2528KGrHqZHJEkFGpnmNmNQBRwkK28mI%2521%257E%257E60_57%255B1%255D
MAGNEPAN, Unitrac 1
VTA on the fly, grande leque de opções quanto à escolha de células, 10" de eff.length com a geometria de um 9" e outras habilidades...
 
Eu tenho dois
TD 124 !!!... IMG_0745
Este num Lenco, L78 (bem ancorado num plinto maciço)
 
E
 
TD 124 !!!... 000_0170
Estoutro num Thorens, 850 BC
 
E, mais um outro, na embalagem que pode estar de saída ( e, pormaior importante, completo no jogo de acessórios que vão sendo raros... ).
TD 124 !!!... 1000000247
 
Exemplares, talvez, únicos na Península ou até mais além...
pirat 
 
king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
selavy

selavy


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 55
Localização : Lisboa

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQui Nov 07 2013, 20:49

reirato escreveu:
selavy escreveu:
TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eis o amor ágape em imagens.

TD 124 !!!... 5wj0

Jà conheciamos o "ouro sobre azul!"!... mas o nosso amigo selavy vém de criar o "platina sobre vermelho"!!!...

C'est ça les artistes Bravo!... Bravo!!... BRAVO!!!...   ... é pena que seja uma MKII, mas com o verdadeiro prato em Cromoly TD 124 !!!... 754215 

Para o souvenir, fica este texto: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2120-as-sete-maravilhas-do-analogico

Até+
Meu caro TD124 e restantes amigos,

Li com enorme prazer o extenso artigo sobre a TD124. Já me tinha deliciado com diversos artigos, publicados por Veridier et companhia, em tempos idos. "Devorei" o livro de Joahquim Bung, "Suiss Precison" (sobretudo pelas belas imagens), mas este texto não lhe fica em nada atrás!
Ousaria apenas acrescentar que, malgré tout, a 124 MkII terá apenas uma mais-valia, relativamente à sua "mãe", o "duplo" desacoplamento do motor, que lhe permite obter uma performance ligeiramente superior, graças ao menor ruído induzido no chassis. De qualquer modo, é fácil fazer este "upgrade" ao modelo original...
Agora só me falta montar o braço Ortofon 212 (par aos outros modelos vintage não tenho massa!) a partir de dois modelos, ambos parcialmente danificados e em substituição do RB300 (bom mas de outra época). Também não me importava de encontrar um SME 3009, mas neste momento estão na moda e caríssimos...
 
 
Olá!
 
Aqui vai um desafio!?...
TD 124 !!!... 848499 
 
Rompa com as tradições e personalize um 124 com um toque mais radical (?)...
 
Bote-lhe um unipivot da MAGNEPAN e fica com um prato de por nas revistas! ...
 
TD 124 !!!... %2524%2528KGrHqZHJEkFGpnmNmNQBRwkK28mI%2521%257E%257E60_57%255B1%255D
MAGNEPAN, Unitrac 1
VTA on the fly, grande leque de opções quanto à escolha de células, 10" de eff.length com a geometria de um 9" e outras habilidades...
 
Eu tenho dois
TD 124 !!!... IMG_0745
Este num Lenco, L78 (bem ancorado num plinto maciço)
 
E
 
TD 124 !!!... 000_0170
Estoutro num Thorens, 850 BC
 
E, mais um outro, na embalagem que pode estar de saída ( e, pormaior importante, completo no jogo de acessórios que vão sendo raros... ).
TD 124 !!!... 1000000247
 
Exemplares, talvez, únicos na Península ou até mais além...
pirat 
 
king
Muito elegante! Nunca tinha visto um! E quanto vale um desses "brinquedos"?
Ir para o topo Ir para baixo
http://joaomoreno-sketchbookstories.blogspot.pt/
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... EmptyQui Nov 07 2013, 21:10

selavy escreveu:
Muito elegante! Nunca tinha visto um! E quanto vale um desses "brinquedos"?
 
 
TD 124 !!!... 936335 
 
O  CNeves sabe!! ... Porque eu já lhe fiz negaças com ele!? ...
Cool 
 
king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Conteúdo patrocinado





TD 124 !!!... Empty
MensagemAssunto: Re: TD 124 !!!...   TD 124 !!!... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TD 124 !!!...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: