Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sensibilidade das colunas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Sensibilidade das colunas Empty
MensagemAssunto: Sensibilidade das colunas   Sensibilidade das colunas EmptySex Nov 01 2013, 21:36

Olá a todos,
preciso que vocês os entendidos me expliquem o que é a sensibilidade das colunas, isto porque estou
farto de pesquisar na net e ainda não consegui perceber...
a minha questão é a seguinte:
tenho um amp do qual gosto do som... mas é muito fraquinho tem apenas 17wats por canal a 8olms.
quais serão as colunas indicadas para ele???
outra coisa que não percebo é de onde vem a distorção no som quando aumento o volume... se é o amp ser fraco... ou se é por as colunas serem pequenas e eu subir mt o som...
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Sensibilidade das colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sensibilidade das colunas   Sensibilidade das colunas EmptySex Nov 01 2013, 21:40

Apenas o básico...

Quanto maior for a sensibilidade das colunas, menor é a necessidade de potência de um amplificador para as manejar..
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
pistollero
Membro AAP
pistollero


Mensagens : 235
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 45
Localização : Pinhal de frades, Seixal

Sensibilidade das colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sensibilidade das colunas   Sensibilidade das colunas EmptySex Nov 01 2013, 21:44

zaratustra escreveu:
Apenas o básico...

Quanto maior for a sensibilidade das colunas, menor é a necessidade de potência de um amplificador para as manejar..
sim mas isso é mt vago... quais são os valores para uma coluna mt sensivel e para uma coluna pouco sensivel...

um coluna com uma sensibilidade de 88 db com uma impedância de 6 ohms...
é a mesma coisa de uma coluna com a mesma sensibilidade mas com uma impedância de 8 ohms??
Ir para o topo Ir para baixo
MOS-FET
Membro AAP
MOS-FET


Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/10/2013
Localização : South Side

Sensibilidade das colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sensibilidade das colunas   Sensibilidade das colunas EmptySex Nov 01 2013, 22:20

Sem me querer espalhar ao comprido, quanto mais baixa a impedância (4 é mais baixo que 6 e sei mais baixo que 8 e por aí adiante...) mais "musculado" precisa ser o amplificador, e aqui, regra geral (mas acho que não é linear) um amplificador que consiga alimentar 100W a 8 ohm conseguirá, por exemplo, alimentar 150W a 4 ohm, isto é que já não sei explicar pois parece contrasensual!

A questão da sensibilidade acho que se explica na prática com o facto de que, sem mexer no potenciómetro de volume e com dois pares de colunas ligadas, um de 96dB e o outro de 88dB, o de 96dB vai tocar mais alto que o de 88dB.

A sensibilidade não é, contudo nem de forma nenhuma, um requisito para a qualidade dos aparelhos!

Colunas de alta sensibilidade (> 89dB ?) serão mais indicadas para amplificadores a válvulas, se bem que, e aqui levanto definitivamente a bandeira branca, a impedância das mesmas também terá importância pois se umas colunas de 4 ohm exigem mais do amplificador, mesmo que tenham alta sensibilidade vão continuar a ser mais dificeis de conduzir...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sensibilidade das colunas Empty
MensagemAssunto: Re: Sensibilidade das colunas   Sensibilidade das colunas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sensibilidade das colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» colunas bipolares MC-audio B3
» Colunas DIY
» Colunas KEf e B&W
» Kit Colunas DIY
» Colunas B&W 685

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: