Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII

Ir em baixo 
AutorMensagem
PedroGV
Membro AAP

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty
MensagemAssunto: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyDom Out 20 2013, 19:18

Boas a a todos.

Comprei á uns dias um Thorens 166 MK II, e tive a feliz ideia de desmontar todo para ver como estaba por dentro.

O aparelho tinha  ferrugem nas molas da suspensão e muita ferrugem entre o chassi e a base do braço, ferrugem de zinco e aluminio acho eu, alem de alguns insectos em estado fossil. Parece que o aparelho não foi revissado desde 1978.

O meu problema é que não escrebi como iam  colocadas as peças das molas de suspensão e agora ao montar estas (3 molas ) como parece que deveria ser não tem folga nenhuma e fica bloqueada a mola, quer dizer fica anulada a suspensão.
Aquilo tem um parafuso que entra no chasi e sub chasi, depois vai uma junta de borracha e uma de plastico e outra de metal. 
Depois vai um cilindro de metal, e uma espuma que cobre este. Depois acho lembrar que ia uma porca, depois a mola e por ultimo uma junta de borrscha no finsl ds mola, uma junta de metal e por ultimo outra porca.

Montado assim , depois de inumras tentativas, sempre fica a suspenssão bloqueada.
Algem que saiba como vai isto teria a amabilidade de me indicar como deben ser montadas estas tres molas de suspensão?

Por outro lado, o plint esta em mau estado, descolado nos cantos. Eu ache que Thorens teria atenção aos materiais que utiliza, mas aquele plint e uma especie de cartão prensado, como um mdf fraco.

Queria encomendar um plint em madeira, alguem conhece algum marceneiro que saiba fazer isto a um preço moderado, e possa me dar o contacto dele?

Por ultimo, que producto posso utilizar para tirar a ferrugem existente entre a base do braço e o subchassi?

Agradecido pela vossa ajuda.
PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyDom Out 20 2013, 21:34

PedroGV escreveu:
Boas a a todos.

Comprei á uns dias um Thorens 166 MK II, e tive a feliz ideia de desmontar todo para ver como estaba por dentro.

O aparelho tinha  ferrugem nas molas da suspensão e muita ferrugem entre o chassi e a base do braço, ferrugem de zinco e aluminio acho eu, alem de alguns insectos em estado fossil. Parece que o aparelho não foi revissado desde 1978.

O meu problema é que não escrebi como iam  colocadas as peças das molas de suspensão e agora ao montar estas (3 molas ) como parece que deveria ser não tem folga nenhuma e fica bloqueada a mola, quer dizer fica anulada a suspensão.
Aquilo tem um parafuso que entra no chasi e sub chasi, depois vai uma junta de borracha e uma de plastico e outra de metal. 
Depois vai um cilindro de metal, e uma espuma que cobre este. Depois acho lembrar que ia uma porca, depois a mola e por ultimo uma junta de borrscha no finsl ds mola, uma junta de metal e por ultimo outra porca.

Montado assim , depois de inumras tentativas, sempre fica a suspenssão bloqueada.
Algem que saiba como vai isto teria a amabilidade de me indicar como deben ser montadas estas tres molas de suspensão?

Por outro lado, o plint esta em mau estado, descolado nos cantos. Eu ache que Thorens teria atenção aos materiais que utiliza, mas aquele plint e uma especie de cartão prensado, como um mdf fraco.

Queria encomendar um plint em madeira, alguem conhece algum marceneiro que saiba fazer isto a um preço moderado, e possa me dar o contacto dele?

Por ultimo, que producto posso utilizar para tirar a ferrugem existente entre a base do braço e o subchassi?

Agradecido pela vossa ajuda.
Boa noite PedroGV,
parece simples mas é preciso estar muito atento, porque depois de montar a suspensão toda, vem a afinação e centralização da base do braço em relação à cavidade do chassis, não convém encostos nenhuns. Pois é!
Logo que me seja possível, vou tentar fotografar a montagem de uma das suspensões, e depois terei de pedir à direcção deste fórum para exporem as fotos (o meu computador não deixa enviar...).
Aproveito para lhe felicitar, tem um aparelho fabuloso, dos mais perfeitos.

Painter
PedroGV
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyDom Out 20 2013, 21:48

Obrigado pela informação. Tentarei afixar a base do braço o mais centrada possivel.
Se puder enviar a foto das molas agradedo imenso.

Cumprimentos
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyDom Out 20 2013, 23:17

Olá
Tenho cá um MARTELO
Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII 317942 
PedroGV
Membro AAP

MensagemAssunto: suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 10:47

Boas.

Alguem poderia indicar me  como vão montadas as molas da suspensão do TD 166 mkII?

Cumprimentos
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 11:15

PedroGV escreveu:
Boas.

Alguem poderia indicar me  como vão montadas as molas da suspensão do TD 166 mkII?

Cumprimentos
Vê lá se isto ajuda :

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD150dwg/150_06dwg.jpg

Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 11:17

Ou isto :

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg

Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 11:36

Milton escreveu:
Ou isto :

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg
Ola Militão.

É exatamente isto o que eu precisaba.

Depois vou montar tal como no esquema e dou feedback.

Muito obrigado pela ajuda.
PAINTER
Membro AAP
PAINTER

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 11:37

Milton escreveu:
Ou isto :

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII 707387   já não preciso de desmontar para fotografar!
Obrigado Milton.
PedroGV
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 13:24

PAINTER escreveu:
Milton escreveu:
Ou isto :

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII 707387   já não preciso de desmontar para fotografar!
Obrigado Milton.
Muito obrigado na mesma,

Abraço
Milton
Membro AAP
Milton

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII EmptyTer Out 22 2013, 14:40

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII 22692 

MensagemAssunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII   Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Empty

Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: