Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa EmptySex Dez 24 2010, 21:52

Estou a pensar comprar um Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa, para substituir o meu velhinho Rega Planar 2 + Celula Ortofon MC15 SuperII, o que acham desta substituição, no que me diz respeito gostei muito da sonoridade do conjunto Project+ Salsa, mais do que a do Rega 2 + Ortofon MC15 SuperII, o meu receio é que seja sugestão do momento o que não me parece, por isso peço aqui algumas opiniões aos caríssimos colegas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa EmptySáb Dez 25 2010, 00:28

aliens escreveu:
Estou a pensar comprar um Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa, para substituir o meu velhinho Rega Planar 2 + Celula Ortofon MC15 SuperII, o que acham desta substituição, no que me diz respeito gostei muito da sonoridade do conjunto Project+ Salsa, mais do que a do Rega 2 + Ortofon MC15 SuperII, o meu receio é que seja sugestão do momento o que não me parece, por isso peço aqui algumas opiniões aos caríssimos colegas.

Antes de tal investimento, porque não tentar primeiro a Salsa no Rega. Ainda por cima com os preços aliciantes que temos no fórum.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t527-ortofon-com-desconto-especial

Em caso de achar que afinal a grande diferença estava no RPM5, a célula já é sua.

O que lhe parece a sugestão?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa EmptySáb Dez 25 2010, 00:46

A questão de se ouvir a salsa no rega já a fiz e mesmo assim a diferença não foi nada de substancial comparativamente ao pro-ject com a salsa, talvez por o rega estar ainda com os cabos de ligação e rca,s banais que vem de origem e no caso do pro-ject, usei uns cabos banais idênticos aos de origem do rega onde já notei diferenças para bem melhor, depois liguei uns audioquest audiotruth lapis ao bicho e então ai sim o som ficou de se abrir a boca de pasmo com a diferença de sonoridade, o problema é que no rega não se consegue assim tão facilmente trocar de cabos para se sentir se tinha ou não essa diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa EmptySáb Dez 25 2010, 01:01

aliens escreveu:
A questão de se ouvir a salsa no rega já a fiz e mesmo assim a diferença não foi nada de substancial comparativamente ao pro-ject com a salsa, talvez por o rega estar ainda com os cabos de ligação e rca,s banais que vem de origem e no caso do pro-ject, usei uns cabos banais idênticos aos de origem do rega onde já notei diferenças para bem melhor, depois liguei uns audioquest audiotruth lapis ao bicho e então ai sim o som ficou de se abrir a boca de pasmo com a diferença de sonoridade, o problema é que no rega não se consegue assim tão facilmente trocar de cabos para se sentir se tinha ou não essa diferença.

Se a diferença é assim tão notória, penso que será do conjunto. Não acredito que mudando de cabos se atinjam resultados tão dramáticos. Eu acho que o Rega terá (provavelmente) um braço melhor que o do project. Mas isto sou eu a divagar. Se gostou assim tanto do conjunto, se calhar o melhor é ser já a prenda de natal de 2011. Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa EmptySáb Dez 25 2010, 23:10

Eu cá diria que nem é justo fazer a comparação, pois o RPM é incomparávelmente melhor. Mas se houver possibilidades de fazer comparações, pelo menos não se fica com a impressão errada.
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa EmptySex Jan 07 2011, 22:30

Stereo escreveu:
Eu cá diria que nem é justo fazer a comparação, pois o RPM é incomparávelmente melhor. Mas se houver possibilidades de fazer comparações, pelo menos não se fica com a impressão errada.

Concordo plenamente, pois após algumas audições sem duvida que foi um upgrade, um salto bastante jeitoso até. Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 22692 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 843159 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa EmptySex Jan 07 2011, 22:45

Quando assim é damos o dinheiro por bem empregue. Agora é investir em vinil.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa EmptySáb Jan 15 2011, 12:39

E se lhe juntarmos uma Speed Box II da Pro-Ject, voilá um outro salto qualitativo, experimentei com uma e uma coisa é certa já da li não sai, que som, que delicia ouvir o disco que estou a ouvir neste momento, Duke Ellington and Johnny Hodges (Play the Blues) -- Back To Back (180gram). Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 491368 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 491368 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 491368 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 843159 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa EmptySáb Jan 15 2011, 13:48

aliens escreveu:
... Duke Ellington and Johnny Hodges (Play the Blues) -- Back To Back (180gram). Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 491368 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 491368 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 491368 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 843159 Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 843159

Disco maravilhoso. Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty
MensagemAssunto: Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa   Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pro-Ject Rpm 5 com célula Ortofon Salsa + Pro-ject Speed Box
» [PROCURO] Lp´s, Singles, EP´s (Música Cubana-Salsa-Latin Jazz)
» Goldring Elektra
» Project 6.1 Turntable
» Project Classic

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: