Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Leitor de K7 - pedido ajuda técnica

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyTer Out 08 2013, 11:38

Boas, como já disse aqui, adquiri à pouco tempo um leitor/gravador de K7 de Marca Sanyo, que podem ver na foto.

O leitor quando chegou vinha com algumas avarias que eu desconhecia pois quem mo vendeu tinha me dito que estava Impecável, mas saiu-me o tiro pela culatra.

Depois de uma passagem por um técnico que me resolveu a 1ª avaria, constato que ele continua com problemas que eu vou descobrindo aos poucos, a saber.

Quando eu gravo, embora os VUs estejam equilibrados durante a gravação, o som não está regulado após a mesma, ou seja, quando eu vou ouvir a cassete que gravei o som do canal esq. é sempre muito mais baixo que o som do canal dto, dá-me impressão que o Canal esq, não acompanha o nível do dto e mesmo que eu suba um e baixe o outro o som do esq. é sempre muito mais baixo o que faz distorção de som após a gravação.

Outra coisa que me apercebi este final de semana foi que este deck está a rodar mais rápido que o normal, ou seja, quando eu coloco uma k7 de musica vocal, dá para perceber que a voz dos cantores fica fininha, a rotação está mais rápida que o normal.

gostava de saber se algum dos amigos me pode aconselhar sobro o que fazer, para ver é claro se não vou gastar mais 25 euros.


[url=Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 5da0 ]Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 5da0 [/url]

Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQua Out 09 2013, 10:46

Samuel Resendes escreveu:
Boas, como já disse aqui, adquiri à pouco tempo um leitor/gravador de K7 de Marca Sanyo, que podem ver na foto.

O leitor quando chegou vinha com algumas avarias que eu desconhecia pois quem mo vendeu tinha me dito que estava Impecável, mas saiu-me o tiro pela culatra.

Depois de uma passagem por um técnico que me resolveu a 1ª avaria, constato que ele continua com problemas que eu vou descobrindo aos poucos, a saber.

Quando eu gravo, embora os VUs estejam equilibrados durante a gravação, o som não está regulado após a mesma, ou seja, quando eu vou ouvir a cassete que gravei o som do canal esq. é sempre muito mais baixo que o som do canal dto, dá-me impressão que o Canal esq, não acompanha o nível do dto e mesmo que eu suba um e baixe o outro o som do esq. é sempre muito mais baixo o que faz distorção de som após a gravação.

Outra coisa que me apercebi este final de semana foi que este deck está a rodar mais rápido que o normal, ou seja, quando eu coloco uma k7 de musica vocal, dá para perceber que a voz dos cantores fica fininha, a rotação está mais rápida que o normal.

gostava de saber se algum dos amigos me pode aconselhar sobro o que fazer, para ver é claro se não vou gastar mais 25 euros.


[url=Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 5da0  ]Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 5da0  [/url]

Já limpaste as cabeças do deck com alcool e um bocadinho de algodão? As ligações atrás estão bem ligadas, a fazer bom contacto? Se nada disto resultar... eu fui ao Manel do Areeiro, dizem que é bom e barato, só que eu ainda n tive tempo de ir buscar o meu walkman Aiwa, pois estive ausente do país. Ele fazia muito ruído e foi fazer a revisão. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQua Out 09 2013, 11:11

cabb escreveu:

Já limpaste as cabeças do deck com alcool e um bocadinho de algodão? As ligações atrás estão bem ligadas, a fazer bom contacto? Se nada disto resultar... eu fui ao Manel do Areeiro, dizem que é bom e barato, só que eu ainda n tive tempo de ir buscar o meu walkman Aiwa, pois estive ausente do país. Ele fazia muito ruído e foi fazer a revisão. Smile
Também existe a Novatécnica no Norte de Lx onde calibrei o meu DENON DRM-710 e ficou uma maravilha!!!!! já foi há uns 2 anos no mínimo, mas esses levam à hora pelo menos o dobro do que tu dizes... o Manel tb n sei pk ainda n paguei.... mas acho que o normal será à volta do que eu disse...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyTer Out 22 2013, 20:05

Meio que simples de resolver o problema.
Abra o aparelho e verás pequenos pots, talvez plásticos ou metálicos. No de reprodução (play), regule com uma chave de fenda fina e isolada o nível no VU.

Com relação a velocidade da fita, provavelmente seja o motor. Que também podes regular, caso tenha parafuso externo para isso.

Qualquer coisa, escreve que verei o manual técnico dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 17:06

Amigos, se eu comprar esta cabeça, sabem me dizer se isso vai dar para substituir a do Deck Sanyo?

Sabem se isso é bom? tá em preço acessível 8.99€ mais 4,50 de portes e é Nova (dizem eles).

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.







[img]Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 95ul [/img]









Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 17:44

Samuel, acredito que não, mas é importante que voce verifique qual o tipo de cabeça usada no Sanyo (varia de acordo com o modelo) que pode ser de ferrite, permaloy e outras e a impedância.

Sem isso vai ser difícil !
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 17:45

Samuel, tens a certeza que é a cabeça marada e não a parte eletrónica do deck ??
Consegues tirar uma foto com detalhe da cabeça ?
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 17:49

Hummm, posso tentar tirar uma foto a ver se dá para perceber mas ao que já vi a cabeça está completamente Lisa, daí eu deduzir ser da cabeça, quando eu clico no play tem vezes que o som tá baso, eu desligo o play e volto a carregar na tecla e ele já fica mais nitido... mas logo vou tirar uma foto e colocar aqui.
obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 17:51

O problema aqui é que os técnicos não têm material para subst. e não se dão ao trabalho de o procurar na net, por isso se eu conseguir mandar vir a cabeça, um motor e correias se calhar já me resolvo, tendo as peças cá eles montam e mamam no minimo 25 euros Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 17:54

Samuel Resendes escreveu:
, quando eu clico no play tem vezes que o som tá baso, eu desligo o play e volto a carregar na tecla e ele já fica mais nitido...
.
huummm, cheira-me que é a parte mecânica que não está bem afinada...
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 17:57

qualquer dia cheira é a queimado Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 809774 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 18:55

Ajuste de azimuth talvez ?
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 20:11

Amigo Milton, como combinamos aqui vão duas fotos das cabeças, espero que a imagem esteja suficiente nitida para perceber algo, abraço.







[img][[img]Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 1f5y [/img]URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/12/zw7k.jpg/]Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Zw7k[/URL] [/img]





Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 20:12

Marcos AR Moraes escreveu:
Ajuste de azimuth talvez ?
Amigo Marco, eu nem sei o que é o azimuth Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 20:31

Essa cabeça de leitura/gravação (a da direita) parece estar bem "cagada" (suja).  affraid

_________________
Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Signat10
Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Vu-1_z10 Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 20:36

Caro Samuel,

Azimuth é uma regulagem no ângulo das cabeças que altera completamente o som. O ideal é ser feito por um profissional, pois necessita de fita gravada com sinal  e um osciloscópio. Mas com uma pequena chave Philips pode testar esta regulagem para ver se dá alteração. Importante marcar o ponto inicial.

Um bom exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=YhvqOtWwQ1E
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 20:40

Ferpina escreveu:
Essa cabeça de leitura/gravação (a da direita) parece estar bem "cagada" (suja).  affraid
O reflexo não deixa ver direito se é cagada ou dano, pois parece que andaram por fazer "cagada". Primeiro tente limpar, mas se não ficar "limpa", pode estar danificada mesmo. Aí a solução é substituir. Use essa mesma cabeça, se for necessário trocá-la, como referência.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 20:43

Ferpina escreveu:
Essa cabeça de leitura/gravação (a da direita) parece estar bem "cagada" (suja).  affraid
Amigo Ferpina, eu ja limpei esta cabeça com alcool umas 6 vezes, já lhe passei uma cassete propria d elimpeza das boas, já lhe passei uma cassete de desmagnetização, não sei mais que lhe faça.

além disso a cabeça esta completamente lisa e ao que me disseram ( alguém que percebe disso mais e á mais anos que eu) que a cabeça devia ter uma certa saliencia naquela parte preta do centro, e por acaso tenho aqui outro deck muito mais recente em que as cabeça teem a tal saliencia, mas esta está mesmo LISA.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 20:47

Marcos AR Moraes escreveu:
Ferpina escreveu:
Essa cabeça de leitura/gravação (a da direita) parece estar bem "cagada" (suja).  affraid
O reflexo não deixa ver direito se é cagada ou dano, pois parece que andaram por fazer "cagada". Primeiro tente limpar, mas se não ficar "limpa", pode estar danificada mesmo. Aí a solução é substituir. Use essa mesma cabeça, se for necessário trocá-la, como referência.

Marcos, agradeço o conselho, penso mesmo que ela está Tesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 21:09

Com a falta de assistência especializada, a cabeça "tesa" e a velocidade marada, não sei se vale a pena estares a investir tempo nisso...

Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 21:13

Milton escreveu:
Com a falta de assistência especializada, a cabeça "tesa" e a velocidade marada, não sei se vale a pena estares a investir tempo nisso...


Poçaaa Milton, tás a dizer que vou meter 90 euros no lixo??? e que vontade de ir aí dar com este deck na cabeça de individuo que eu cá sei. Fuck.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptyQui Nov 28 2013, 21:32

Samuel Resendes escreveu:
Milton escreveu:
Com a falta de assistência especializada, a cabeça "tesa" e a velocidade marada, não sei se vale a pena estares a investir tempo nisso...

Poçaaa Milton, tás a dizer que vou meter 90 euros no lixo??? e que vontade de ir aí dar com este deck na cabeça de individuo que eu cá sei. Fuck.
Epah, nem sei o que diga.
Tu não és técnico e por isso não podes fazer as reparações que isso precisa, mesmo que alguém te enviasse uma cabeça de borla.
Se tiveres que comprar a dita e depois pagar os, pelo menos, 25€ que esse "artista" aí te pede e ainda te arriscas a isso vir na mesma porque parece-me que o gajo percebe tanto disso como eu de um lagar de azeite....
É que se deck já lá esteve e pagaste 25€ e essa espécie de ténico não viu que a cabeça está marada nem viu a questão das velocidades...vou ali e já venho !
Ou seja arriscas-te a ter empatados mais de 150€ num deck que não vale metade disso...
De vez em quando todos fazemos maus negócios e esse foi um,[u] não vale a pena falar mais nisso[/u].
Parte para outra...
Desculpa estar a ser tão pouco otimista, mas de facto é isso que sinto.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica EmptySex Nov 29 2013, 10:37

Milton escreveu:
Samuel Resendes escreveu:
Milton escreveu:
Com a falta de assistência especializada, a cabeça "tesa" e a velocidade marada, não sei se vale a pena estares a investir tempo nisso...

Poçaaa Milton, tás a dizer que vou meter 90 euros no lixo??? e que vontade de ir aí dar com este deck na cabeça de individuo que eu cá sei. Fuck.
Epah, nem sei o que diga.
Tu não és técnico e por isso não podes fazer as reparações que isso precisa, mesmo que alguém te enviasse uma cabeça de borla.
Se tiveres que comprar a dita e depois pagar os, pelo menos, 25€ que esse "artista" aí te pede e ainda te arriscas a isso vir na mesma porque parece-me que o gajo percebe tanto disso como eu de um lagar de azeite....
É que se deck já lá esteve e pagaste 25€ e essa espécie de ténico não viu que a cabeça está marada nem viu a questão das velocidades...vou ali e já venho !
Ou seja arriscas-te a ter empatados mais de 150€ num deck que não vale metade disso...
De vez em quando todos fazemos maus negócios e esse foi um,[u] não vale a pena falar mais nisso[/u].
Parte para outra...
Desculpa estar a ser tão pouco otimista, mas de facto é isso que sinto.

Amigo Milton, peço desculpa por não lhe ter respondido ontem mas fui à janta e depois não voltei ao PC, eu percebo o que diz e por muito que me custe tenho de aceitar o conselho que me dá, realmente já perdi tempo e dinheiro neste negócio de treta e vou ficar por aqui, vou o entregar numa casa que vende coisas em segunda mão e ver se me dão ao menos 20 euros por aquela coisa, enfim, é engolir este grandessíssimo sapo e tentar esquecer pra não dar mais azia.

Abraço e obrigado a todos pelas dicas e pela paciência.

Leitor de K7 - pedido ajuda técnica 809774 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de K7 - pedido ajuda técnica   Leitor de K7 - pedido ajuda técnica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Leitor de K7 - pedido ajuda técnica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PEDIDO DE AJUDA TECNICA
» Pedido de ajuda
» Pedido Ajuda
» Pedido Ajuda
» pedido de ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: