Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos Made By Confraria do Vinil

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
Gois
6 participantes
AutorMensagem
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptySex Set 13 2013, 23:33

Boa Noite a todos os Confrades,

A Confraria do Vinil, esta a preparar uma reportagem sobre uma Grande novidade!!
Quem frequenta a Confraria do Vinil já sabe do que escrevo.
O Eng. Soares em conjunto Zé Coelho, fizeram vários testes, várias configurações e muitas audições nuns novos cabos.
Cabos para Gira discos, Interconexão , Balanceados e de Colunas.

Para já não dou mais informações, depois vou partilhar fotos e mais informações oportunas.

Para já digo só que na fase de testes já mandou para a gaveta um cabo Van Den Hul muito cotado que estava ligado num Pink Triangle.

Um abraço a todos.

Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptySáb Set 14 2013, 06:12

Venha de lá mais informação e as sempre bem vindas fotos. Cabos Made By Confraria do Vinil 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos Made By Confraria do Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptySáb Fev 22 2014, 11:24

Bom dia a todos,

Efetivamente não dei muitas noticias sobre o assunto dos cabos. As minhas desculpas pelo facto.

Acabei neste momento de alterar os cabos do Rega P5 + RB700. Aproveitei para cablar o RB 700 também com cabos de prata e descobri que um dos problemas que tinha de ruido de fundo que eu pensava que era da fonte da rega era apenas um cabo de massa partido dentro do próprio braço!! Despois destas alterações, Braço e cabo de ligação ao pré, ganhei uma transparência, detalhe, que não sei quanto tinha de gastar para obter este resultado.

A minha Ortofon 2m Black passou a tocar que se farta!! Na ganha alta parece uma MC a tocar, mas com a suavidade de uma MM.

Vou tentar durante o fim de semana colocar algumas fotos.

Cumprimentos

Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptyDom Fev 23 2014, 15:36

Pois é ... e ainda há gente que não faz caso dos cabitos...Pena que nas experiências realizadas não tenham incluído cabos de corrente...Eu tive que vender 2 power cords que tinha ligados ao transporte e dac e posso dizer que em termos de som perdi corpo,especialmente no grave, definição e espacialidade para além de ter de aumentar o som para ouvir como antes...Notam-se muito mais as perdas que os ganhos....

Já agora eu tinha o braço que vinha com o thorens acho que era o tp250 e troquei por um rega rb300 incógnito em que os cabos são da cardas e foi uma diferença enorme apesar de eu ouvir mais cds Cabos Made By Confraria do Vinil 936335
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptyQua Abr 23 2014, 18:22


já ha fotos e info?Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptySex Jan 22 2016, 01:29

Boa noite,

Hoje fui buscar uns cabos produzido pelo Manfers (Eng. Soares) a Aveiro; são uns cabos de prata para colunas. Mal cheguei a casa, fui experimenta-los no meu modesto sistema (que está de malas feitas)... testei uma coluna com os cabos de prata Manfers enquanto a outra tocava com os de cobre supra 4; uma coisa tenho a dizer, os cabos Manfers merecem uma bela de uma vénia, a definição, intensidade, clareza são uma mais valia destes cabos!

O que é nacional é bom. Parabéns Manfers Cabos Made By Confraria do Vinil 754215
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptySex Jan 22 2016, 17:44


Ainda bem que assim é.
Parabéns pela opção nacional.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptyDom Jan 24 2016, 11:35

Boa tarde Pedro

Obrigado pelo seu comentário sobre os cabos de Prata, vendidos pela Manfers.
Espere até ter uns iguais ligados ao seu Gira-discos do Rui Borges.!

Cumprimentos


Denon DL-103R escreveu:
Boa noite,

Hoje fui buscar uns cabos produzido pelo Manfers (Eng. Soares) a Aveiro; são uns cabos de prata para colunas. Mal cheguei a casa, fui experimenta-los no meu modesto sistema (que está de malas feitas)... testei uma coluna com os cabos de prata Manfers enquanto a outra tocava com os de cobre supra 4; uma coisa tenho a dizer, os cabos Manfers merecem uma bela de uma vénia, a definição, intensidade, clareza são uma mais valia destes cabos!

O que é nacional é bom. Parabéns Manfers Cabos Made By Confraria do Vinil 754215
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptyDom Jan 24 2016, 11:42

Já que reavivastes este tópico, em quanto ficam uns interconnect em prata e será possível fazer também interconnects com a ficha de ligar directamente ao braço do gira e com o fio de massa?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos Made By Confraria do Vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil EmptyDom Jan 24 2016, 11:54

Caro António,

Os preços da Manfers para os cabos são,

Cabos de interconexão 130,00€ / metro, com RCA de qualidade normal. Se for com RCA de qualidade TOP, o preço é 165,00€
Cabos de Colunas 120,00€ o metro e 40 € para conectores.

Cumprimentos



António José da Silva escreveu:
Já que reavivastes este tópico, em quanto ficam uns interconnect em prata e será possível fazer também interconnects com a ficha de ligar directamente ao braço do gira e com o fio de massa?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
Conteúdo patrocinado





Cabos Made By Confraria do Vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos Made By Confraria do Vinil   Cabos Made By Confraria do Vinil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos Made By Confraria do Vinil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CLAMP Inox produzido na Confraria do Vinil
» vinil made in Germany
» Francesinha -Confraria do Vinil
» Vinil - How It´s Made/Discovery Channel
» AbsorbMat, produzido na Confraria do Vinil by Manfers

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Compras * Descontos * Passatempos * Sorteios :: Confraria do Vinil-
Ir para: