Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pre a valvulas economico

Ir para baixo 
+6
Ajgarcia
reirato
Antero Pereira
Milton
fredy
PedroGV
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Set 03 2013, 20:41

Boa tarde a todos

Ando a procura de um pre para ligar a um power Denon, onde conectaria numa entrada o DAC com o leitor de cd´s e o pc e noutra um gira discos Panasonic.

Tenho visto umpre a válvulas bastante económico a venda na PM áudio, o Dynavox TPR 43com andar de phono MM e MC.

Alguem que tenha ouvido poderia me dizer se vale a pena (200€) ou melhor procurar algo usado que seja melhor, ou de transístores?

Melhores cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Set 03 2013, 20:48

Olá
Estive a ver no site do JMaudio e o que lá está por esse preço se não vi mal é o PREAMPLIFICADOR A VÁLVULAS DYNAVOX TPR1 PRETO que tenho impressão que só tem 2 entradas de linha?????????
Quanto à qualidade ... nunca ouvi por isso não posso manifestar a minha opinião, mas o preço é muito interessante, esse Panasonic precisa de passar pelo Mestre Rui Borges Pre a valvulas economico 491368 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Set 03 2013, 20:51

PedroGV escreveu:
Boa tarde a todos

Ando a procura de um pre para ligar a um power Denon, onde conectaria numa entrada o DAC com o leitor de cd´s e o pc e noutra um gira discos Panasonic.

Tenho visto umpre a válvulas bastante económico a venda na PM áudio, o Dynavox TPR 43com andar de phono MM e MC.

Alguem que tenha ouvido poderia me dizer se vale a pena (200€) ou melhor procurar algo usado que seja melhor, ou de transístores?

Melhores cumprimentos
Nunca o ouvi e até pode ser bom e valer os 200€.
Mas é um preamplificador de linha com 1 valvula, e se tem MM e MC essa parte não será a valvulas...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Set 03 2013, 20:52

fredy escreveu:
Olá
Estive a ver no site do JMaudio e o que lá está por esse preço se não vi mal é o PREAMPLIFICADOR A VÁLVULAS DYNAVOX TPR1 PRETO que tenho impressão que só tem 2 entradas de linha?????????
Quanto à qualidade ... nunca ouvi por isso não posso manifestar a minha opinião, mas o preço é muito interessante, esse Panasonic precisa de passar pelo Mestre Rui Borges Pre a valvulas economico 491368 
Fredie
Faz scroll down que é o ultimo :

http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=9&idsubmenu=23&idsubmenu2=24
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Set 03 2013, 20:52

Olá
Já o descobri Pre a valvulas economico 317942 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Set 03 2013, 20:59

O)brigado pelas respostas.

Falei com o omem da JM áudio e vai ter o TPR 43 a final do mês por uns 200€.

Então se essa única válvula e para a entrada de linha ique dizer que o sinal que chaga do gira discos vai para o power mediante transístores e a sinhal do dac iria mediante a válvula??
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Set 03 2013, 21:33

PedroGV escreveu:
O)brigado pelas respostas.

Falei com o omem da JM áudio e vai ter o TPR 43 a final do mês por uns 200€.

Então se essa única  válvula e para a entrada de linha ique dizer que o sinal que chaga do gira discos vai para o power mediante transístores e a sinhal do dac iria mediante a válvula??
Qual é o percurso do sinal não sei, mas garanto que não é um aparelho só a valvulas.
Mas atenção que isso não quer dizer que seja mau ou pior do que alguns a valvulas "puros".

Sem desprimor por esse dynavox eu gostei muito deste Yaqin a valvulas :
http://www.ebay.co.uk/itm/YAQIN-Brand-New-MS-12B-Vacuum-Integrated-Pre-Amplifier-Components-/300937794705?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item46114a5491
Ir para o topo Ir para baixo
Antero Pereira
Membro AAP



Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/04/2013

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyDom Set 08 2013, 22:37

também ando á procura de uma solução á volta dos 200€

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyDom Set 08 2013, 23:50

Milton escreveu:


Sem desprimor por esse dynavox eu gostei muito deste Yaqin a valvulas :
http://www.ebay.co.uk/itm/YAQIN-Brand-New-MS-12B-Vacuum-Integrated-Pre-Amplifier-Components-/300937794705?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item46114a5491
 
Esse vai pagar à volta de 80 €uro na Alfândega e a minha última coisa que por lá andou demorou seis semanas, seis(!), entre entrar lá e ser-me entregue em casa!? ...
Pre a valvulas economico 754215 
 
Calhou-me bem (bounce ) porque reclamei para o vendedor que me devolveu o dinheiro e ao fim e ao cabo acabei com o meu braço Magnepan pelo preço dos direitos e calculados por baixo ( pelo valor declarado fictício... )! ...
cheers 
 
Enfim, um dia é da caça o outro do caçador!? ...
pirat 
 
king


Última edição por reirato em Seg Set 09 2013, 12:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Set 09 2013, 10:19

O dynavox tpr-1 tem 3 entradas de linha, é totalmente a válvulas e n toca nada mal.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySáb Set 21 2013, 12:51

Eu adquiri o dinavox 70 E2 e estou encantado com o som dele por isso é quase certo que esse tpr 1 não sabe tocar mal...no entanto podes ir ouvir á Jm Audio e serás certamente bem recebido.

Na relação qualidade /preço não há melhor no mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 12:04

BAILOTE escreveu:
Eu adquiri o dinavox 70 E2 e estou encantado com o som dele por isso é quase certo que esse tpr 1 não sabe tocar mal...no entanto podes ir ouvir á Jm Audio e serás certamente bem recebido.

Na relação qualidade /preço não há melhor no mercado.

Obrigado a todos pelas respostas.

Falei com o Sr.Jose da Jm audio e infelizmente vão deixar de importar produtos, pelo que não se poderão fazer encomendas, por enquanto.

Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 12:12

Milton escreveu:
PedroGV escreveu:
O)brigado pelas respostas.

Falei com o omem da JM áudio e vai ter o TPR 43 a final do mês por uns 200€.

Então se essa única  válvula e para a entrada de linha ique dizer que o sinal que chaga do gira discos vai para o power mediante transístores e a sinhal do dac iria mediante a válvula??
Qual é o percurso do sinal não sei, mas garanto que não é um aparelho só a valvulas.
Mas atenção que isso não quer dizer que seja mau ou pior do que alguns a valvulas "puros".

Sem desprimor por esse dynavox eu gostei muito deste Yaqin a valvulas :
http://www.ebay.co.uk/itm/YAQIN-Brand-New-MS-12B-Vacuum-Integrated-Pre-Amplifier-Components-/300937794705?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item46114a5491
Obrigado MIlton pelo conselho, mas finalmente conseguí um pre de linha Rotel, um aparelho curioso, é pre e receiber, em optimo estado a muito bom preço, pelo que agora o que precisso é um pre de phono.

A espera de poder encomendar um Brutinho, queria melhorar a performance do sistema que tenho na sala, a trabalhar agora com um rega phono mini ( não esta nada mal para o preço).

A eterna duvida e debate permanente, para um sistema de gama media, com um orçamento limitado,melhor valvulas ou transistores?

Os pres de phono yaquin economicos, tipo Yaquin MS 22 b, será que soam melhor que um simples e economico Cambridge audio 651P ?


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 14:46

è sempre complicado e delicado dar uma opinião sem conhecer o som que gosta porque em termos de imagem sonora existe uma grande diferença entre ss e valvulas mas em cada um existe uma complexidade e variedade de sons,timbres,etc que só ouvindo é que pode diferenciar e escolher aquele som que mais gosta e penso que será isso que deverá levar em linha de conta por ser isso que o fará feliz ou não. Eu actualmente deixei os transistores e estou a viver intensamente o som de que sempre gostei mais ...as valvulas !!

Boas audições Pre a valvulas economico 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 20:54

BAILOTE escreveu:
è sempre complicado e delicado dar uma opinião sem conhecer o som que gosta porque em termos de imagem sonora existe uma grande diferença entre ss e valvulas mas em cada um existe uma complexidade e variedade de sons,timbres,etc que só ouvindo é que pode diferenciar e escolher aquele som que mais gosta e penso que será isso que deverá levar em linha de conta por ser isso que o fará feliz ou não. Eu actualmente deixei os transistores e estou a viver intensamente o som de que sempre gostei mais ...as valvulas !!

Boas audições Pre a valvulas economico 22692 
Obrigado Bailote.

Por tanto mais do que melhor o pior som temos que falar de tipos de som, acho que percibí.

O unico pre a valvulas que tenho ouvido e o Brutinho do Fredie e fiquei maravilhado.

Acho que vou a arriscar com um pre a valvulas Yaquin ms 22b !e que seja o que Deus quiser!

E obvio que não poderá competir com o Brutinho mas por enquanto espero seja um up grade relativamente ao Rega phono mini.

Cumprimentos,

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 21:27

PedroGV escreveu:


Acho que vou a arriscar com um pre a valvulas Yaquin ms 22b  !e que seja o que Deus quiser!




E não ficas nada mal servido.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre a valvulas economico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 21:38

António José da Silva escreveu:
PedroGV escreveu:


Acho que vou a arriscar com um pre a valvulas Yaquin ms 22b  !e que seja o que Deus quiser!



E não ficas nada mal servido.
Quem bom que opines assim, amanha combinei para ir a buscar o aparelho.

Depois faço reporting.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 21:42

PedroGV escreveu:


Depois faço reporting.

Ficamos a aguarda. E sem querer influenciar a tua opinião, ai de ti que não gostes. Pre a valvulas economico 249412 


Pre a valvulas economico 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre a valvulas economico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 23:16

Com o MS 12-B tambem ficavas muito bem servido e tambem podias mete-lo em "cascata" com o pre que tens.
Foi assim que eu o tive sempre. E tem duas saidas uma normal e outra com o nivel de sinal reduzido, para esse efeito.
Como tinha duas entradas, a de phono e a outra de linha, eu ligava a esta o leitor de cd e servia de "buffer".

Mas esse 22B deve ser da mesma colheita e por isso tambem acho que ficarás bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 23:26

Milton escreveu:
Com o MS 12-B tambem ficavas muito bem servido e tambem podias mete-lo em "cascata" com o pre que tens.
Foi assim que eu o tive sempre. E tem duas saidas uma normal e outra com o nivel de sinal reduzido, para esse efeito.
Como tinha duas entradas, a de phono e a outra de linha, eu ligava a esta o leitor de cd e servia de "buffer".

Mas esse 22B deve ser da mesma colheita e por isso tambem acho que ficarás bem servido.
Também poderá uma interessante combinação no futuro próximo.

Amanha vou ligar esse pre de phono yaquin a um amp HK 980 que esta na sala sendo a fonte um, Pioneer PL 514 !!!made in Portugal!!! acabado em madeira esteticamente lindíssimo e com um som que promete.

Mas tens que explicar com mais calma isso de um pre a válvulas (MS 12B) em cascata com outro pre ( Rotel RTC 940AX), alem do pre de phono e do power.

Obrigado, estou a apreender muita coisa convosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySex Set 27 2013, 23:50

PedroGV escreveu:


Mas tens que explicar com mais calma isso de um pre a válvulas (MS 12B) em cascata com outro pre ( Rotel RTC 940AX), alem do pre de phono e do power.

.
É simples :
-o ms12b tem duas entradas e duas saidas
-as duas entradas são, uma de fono e uma de linha onde ligas aquilo que quiseres(cd ou tuner etc)
-as duas saidas são, uma para meter o sinal num power (nivel de sinal mais alto) e outra que podes meter numa entrada de linha de outro pré(esta tem o nivel de sinal mais baixo).
-Passas a ter dois potenciometros de volume no caminho do sinal (o do yaqin e o do pré) mas no meu caso não notei nenhuma degradação do som.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySáb Set 28 2013, 00:07

Milton escreveu:
PedroGV escreveu:


Mas tens que explicar com mais calma isso de um pre a válvulas (MS 12B) em cascata com outro pre ( Rotel RTC 940AX), alem do pre de phono e do power.

.
É simples :
-o ms12b tem duas entradas e duas saidas
-as duas entradas são, uma de fono e uma de linha onde ligas aquilo que quiseres(cd ou tuner etc)
-as duas saidas são, uma para meter o sinal num power (nivel de sinal mais alto) e outra que podes meter numa entrada de linha de outro pré(esta tem o nivel de sinal mais baixo).
-Passas a ter dois potenciometros de volume no caminho do sinal (o do yaqin e o do pré) mas no meu caso não notei nenhuma degradação do som.
Já percibí.
Sem duvida que será uma muito boa combinação.
Aos poucos tentarei montar um sistema deste tipo.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySáb Set 28 2013, 09:48

Milton escreveu:
PedroGV escreveu:


Mas tens que explicar com mais calma isso de um pre a válvulas (MS 12B) em cascata com outro pre ( Rotel RTC 940AX), alem do pre de phono e do power.

.
É simples :
-o ms12b tem duas entradas e duas saidas
-as duas entradas são, uma de fono e uma de linha onde ligas aquilo que quiseres(cd ou tuner etc)
-as duas saidas são, uma para meter o sinal num power (nivel de sinal mais alto) e outra que podes meter numa entrada de linha de outro pré(esta tem o nivel de sinal mais baixo).
-Passas a ter dois potenciometros de volume no caminho do sinal (o do yaqin e o do pré) mas no meu caso não notei nenhuma degradação do som.
Isso de meter muita coisa no caminho do sinal normalmente deturpa o mesmo no entanto se não notas-te nada significa que o processo de construção desse Yaquin deve ser simples e eficaz. Ainda estive tentado a pedir ao JM para acrescentar mais um imput ao Dina mas para garantir a eficácia do mesmo acabei por confiar em quem o fez e bem...Pre a valvulas economico 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Set 30 2013, 20:55

Olá a todos.

Ja esta a funcionar o novo pre Jaqin MS 22 B.

Tenho pouca ou nenhuma experiencia e aparelhos a valvulas, mas e facil reparar que trata-se de um som muito diferente ao do Rega.

O som e bem mais quente, macio, envolvente e como com mais dimenção espacial.

Os graves mais extendidos e calidos (se diz assim?), os agudos estão ai mas mais macios, digamos sem estridencias.

E sistése, fiquei muito satisfeito com o som que da agora o sistema.

Se alquem tem a amabilidade de me explicar como é se inserem fotos posso vos mostrar ao Chines e o meu novo giradiscos Japtugués.

Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Set 30 2013, 21:01

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Set 30 2013, 21:03

PedroGV escreveu:
Olá a todos.

Ja esta a funcionar o novo pre Jaqin MS 22 B.

Tenho pouca ou nenhuma experiencia e aparelhos a valvulas, mas e facil reparar que trata-se de um som muito diferente ao do Rega.

O som e bem mais quente, macio, envolvente e como com mais dimenção espacial.

Os graves mais extendidos e calidos (se diz assim?), os agudos estão ai mas mais macios, digamos sem estridencias.

E sistése, fiquei muito satisfeito com o som que da agora o sistema.

Se alquem tem a amabilidade de me explicar como é se inserem fotos posso vos mostrar ao Chines e o meu novo giradiscos Japtugués.

Cumprimentos a todos

Pedro, parabéns por teres gostado e ser mais um passo na direcao do som que queres/gostas. Pre a valvulas economico 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre a valvulas economico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Set 30 2013, 21:27

Obrigado pela rapida resposta.

Foto do pre:


http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img194/2062/5f13.jpgPre a valvulas economico 5f13


O Gira discos pioneer Made in Portugal:

https://2img.net/r/ihimg/scaled/thumb/109/r580.jpg

https://2img.net/r/ihimg/scaled/thumb/196/hs78.jpg

Assim fica o sistema:

https://2img.net/r/ihimg/scaled/thumb/59/ljz2.jpg

https://2img.net/r/ihimg/scaled/thumb/856/e4g4.jpg

O Gira discos foi revisto e mudaram a cablagem. Deve srrum aparelho de gama media, mas esta a soar bem, mas acima de tudo para o meu gosto e uma peça esteticamente muito linda.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Set 30 2013, 21:32

Ups, as fotos ficaram diminutas. Al fiz errado.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Set 30 2013, 21:36

faltou copy past do "codigo do forum"
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Set 30 2013, 21:37

Quando acaba de fazer o upload, clica novamente na foto e depois copia. Ou melhor, usa o Photobucket que quanto a mim funciona bem melhor e com menos spam, e depois do umpload, clicas na foto e depois copias o ultimo link, experimenta e vais ver que e melhor e mais fácil.


http://photobucket.com/

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre a valvulas economico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Set 30 2013, 21:44

Pre a valvulas economico 5f13

Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 00:07

Obrigado pelo esclarecimento.

Parece que acertaram qual a minha falha anterior.

O pre Jaqin:


Pre a valvulas economico U2zn


O Gira Pioneer PL 514


Pre a valvulas economico R580

Pre a valvulas economico Hs78

O sistema completo

Pre a valvulas economico Cxnp

Pre a valvulas economico Fihd

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 00:12

O gira é mesmo bonito o malandro.Pre a valvulas economico 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre a valvulas economico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 00:14

António José da Silva escreveu:
O gira é mesmo bonito o malandro.Pre a valvulas economico 754215 
Sabias que e um gira tuga?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 00:15

PedroGV escreveu:
António José da Silva escreveu:
O gira é mesmo bonito o malandro.Pre a valvulas economico 754215 
Sabias que e um gira tuga?
Nao sabia. Decerto que fez parte dos items feitos na fábrica que cá havia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre a valvulas economico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 00:20

António José da Silva escreveu:
PedroGV escreveu:
António José da Silva escreveu:
O gira é mesmo bonito o malandro.Pre a valvulas economico 754215 
Sabias que e um gira tuga?
Nao sabia. Decerto que fez parte dos items feitos na fábrica que cá havia.
Sim , e isso.

Assim voltar o Mestre Rui Borges e tiver disponibilidade vou levar para ver o que pode fazer com ele.

Se agora esta soar bem, com certeça que depois de passar pelas suas mãos atingirá  outro nivel.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 00:58

PedroGV escreveu:

Se agora esta soar bem, com certeça que depois de passar pelas suas mãos atingirá  outro nivel.


De certeza que mal nao lhe faz. Pre a valvulas economico 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre a valvulas economico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 09:24

Parabens pelo belissimo gira, o meu primeiro gira foi um pioneer PL 71Pre a valvulas economico 2Q== com uma celula shure e tocava bem para alem de bem construido. Quanto ao Yaquin nunca ouvi nenhum mas as criticas são muito boas na generalidade...Bem vindo ás valvulas, agora disfruta o som e começa a pensar num amp valvulado...Pre a valvulas economico 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 13:21

Pre a valvulas economico 754215 
está ai um belo conjunto!
eu cá destaco o gira, o pré e as colunas.
bons sons.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 23:51

BAILOTE escreveu:
Parabens pelo belissimo gira, o meu primeiro gira foi um pioneer PL 71Pre a valvulas economico 2Q== com uma celula shure e tocava bem para alem de bem construido. Quanto ao Yaquin nunca ouvi nenhum mas as criticas são muito boas na generalidade...Bem vindo ás valvulas, agora disfruta o som e começa a pensar num amp valvulado...Pre a valvulas economico 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyTer Out 01 2013, 23:56













BAILOTE escreveu:
Parabens pelo belissimo gira, o meu primeiro gira foi um pioneer PL 71Pre a valvulas economico 2Q== com uma celula shure e tocava bem para alem de bem construido. Quanto ao Yaquin nunca ouvi nenhum mas as criticas são muito boas na generalidade...Bem vindo ás valvulas, agora disfruta o som e começa a pensar num amp valvulado...Pre a valvulas economico 438006128 

o post anterior não saiu a resposta:

Obrigado,

Estou mesmo a disfrutar do "novo som a válvulas".

Tal vez de aqui a pouco avance para um pre. Dos que tenho visto, só os Dinavox e Yaqin podem se adquirir sem investimentos "pesasdos", e pelos vistos resultam satisfatórios.



Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyQua Out 02 2013, 00:05

luis lopes escreveu:
Pre a valvulas economico 754215 
está ai um belo conjunto!
eu cá destaco o gira, o pré e as colunas.
bons sons.
Obrigado, também acho esses elementos como mais destacáveis.

Sinceramente, se substituo o pre de linha (Rotel)e o power (Denon) por um integrado Harman Kardon 980 ou por um amp receiver Luxman R351, soa algo diferente, mas não necessariamente pior. Quem marca a diferença do som acho que são a fonte. o pre a válvulas e as colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyQua Out 02 2013, 19:50

Olá
Estive hoje em casa do Pedro e pude constatar in loco que o som está muito bom , o gira tem um aspecto fantástico Pre a valvulas economico 754215 , fizemos algumas experiências com troca de amplificadores e achei que embora não houvesse grandes diferenças o Denon power com o Rotel pré era a melhor combinação, mais controle nas colunas, o som está mais na sala e não agarrado às colunas e com uma imagem mais recuada o que facilita mais as audições prolongadas.
Parabéns pelo sistema Pre a valvulas economico 22692
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyQua Out 02 2013, 19:56

fredy escreveu:
Olá
Estive hoje em casa do Pedro e pude constatar in loco que o som está muito bom , o gira tem um aspecto fantástico Pre a valvulas economico 754215 , fizemos algumas experiências com troca de amplificadores e achei que embora não houvesse grandes diferenças o Denon power com o Rotel pré era a melhor combinação, mais controle nas colunas, o som está mais na sala e não agarrado às colunas e com uma imagem mais recuada o que facilita mais as audições prolongadas.
Parabéns pelo sistema Pre a valvulas economico 22692
Fredie
Fico contente de que tenhas gostado. A tampa ficou bem?

Abraço,

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyQua Out 02 2013, 20:54

Não ligues ao que o Fredy diz, porque ele é meio surdo. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre a valvulas economico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyQua Out 02 2013, 21:01

António José da Silva escreveu:
Não ligues ao que o Fredy diz, porque ele é meio surdo. lol! 
Não faz mal. Eu tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyQua Out 02 2013, 21:02

PedroGV escreveu:
António José da Silva escreveu:
Não ligues ao que o Fredy diz, porque ele é meio surdo. lol! 
Não faz mal. Eu tambem.


Já somos três. Pre a valvulas economico 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pre a valvulas economico 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyQua Out 02 2013, 21:11

Olá


Citação :
PedroGV escreveu...
Fico contente de que tenhas gostado. A tampa ficou bem?
A tampa encaixou na perfeição... vai cá ficar até vir a do Rui... Pre a valvulas economico 707387 
Pre a valvulas economico 265963 
Abç
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptyQua Out 02 2013, 21:38

fredy escreveu:
Olá


Citação :
PedroGV escreveu...
Fico contente de que tenhas gostado. A tampa ficou bem?
A tampa encaixou na perfeição... vai cá ficar até vir a do Rui... Pre a valvulas economico 707387 
Pre a valvulas economico 265963 
Abç
Fredie
Esse gira discos mereçe viver com tampa. Fico contente.
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico EmptySeg Out 21 2013, 00:28

Costumam ouvir com tampa ou sem tampa?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pre a valvulas economico Empty
MensagemAssunto: Re: Pre a valvulas economico   Pre a valvulas economico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pre a valvulas economico
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: