Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Rega planar 3 usar peso ou não | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Rega planar 3 usar peso ou não Qui Ago 15 2013, 13:39 | |
| Boas,
Decidi comprar um peso parfa usar no Rega e as primeiras impressoes são boas, baixos mais precisos e "menos arrastados", noto uma melhoria na qualidade geral do som.
No entanto surgiu-me uma duvida, apesar de ser ter um peso relativamente baixo (210GR) poderá estar a forçar demasiado o rolamento?
Devo ou não usar o peso no gira discos?
Entre uma melhoria de som e correr o risco de desgastar mais rapidamente o rolamento prefiro não usar o peso.
Cumps, Artur | |
| | | r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Rega planar 3 usar peso ou não Sex Ago 16 2013, 05:43 | |
| Esse peso é o que costumam chamar clamp? Algo deste género Onde posso arranjar um peso desses? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rega planar 3 usar peso ou não Sex Ago 16 2013, 06:10 | |
| Em minha opinião pessoal, e sem qualquer prova, penso que um puck com esse peso não será grande perigo para o gira discos.
Quanto ás melhorias ou não, pede a alguém que esteja a escutar enquanto tu vais pondo e tirando o puck com a musica a tocar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Rega planar 3 usar peso ou não Sex Ago 16 2013, 09:31 | |
| - r4f4 escreveu:
- Esse peso é o que costumam chamar clamp?
Algo deste género
Onde posso arranjar um peso desses? O que tenho é do genero desse, apenas se põe por cima do vinil. O meu comprei-o na feira de velharias de Oeiras. e é bastante parecido com esse, apenas não tem a borracha. Custou-me 20€, e é todo em aluminio. | |
| | | Balthar Membro AAP
| Assunto: Re: Rega planar 3 usar peso ou não Sex Ago 16 2013, 09:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Em minha opinião pessoal, e sem qualquer prova, penso que um puck com esse peso não será grande perigo para o gira discos.
Quanto ás melhorias ou não, pede a alguém que esteja a escutar enquanto tu vais pondo e tirando o puck com a musica a tocar. Melhorias consigo notar principalmene nos baixos que estão mais precisos e menos arrastados, parece existir uma melhor definição do som com a utilização do puck. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rega planar 3 usar peso ou não | |
| |
| | | | Rega planar 3 usar peso ou não | |
|