Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Antena 2 - Clássica mas não só

Ir para baixo 
+2
nbunuel
Mister W
6 participantes
AutorMensagem
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Antena 2 - Clássica mas não só Empty
MensagemAssunto: Antena 2 - Clássica mas não só   Antena 2 - Clássica mas não só EmptyQui Ago 15 2013, 12:32

Apesar de não ouvir muita rádio (tanta quanto gostaria), a Antena 2 continua a ser uma das minhas estações de eleição. Para além da escassa produção nacional, os motivos são vários:
O facto de não possuir muito material (vinil ou cd) de música clássica é certamente o principal. Além disso, a Antena 2 brinda-nos regularmente com peças recentes ou até mesmo estreias absolutas (por vezes ao vivo). Por último, a qualidade muito razoável do seu som que no meu sistema alternativo resulta particularmente bem.

Ontem, por exemplo, estive a deliciar-me com uma fantástica interpretação da Orquestra Nacional de Espanha (amavelmente cedida à Antena 2 pela Rádio de Espanha) da 5ª de Beethoven ("O Imperador") e da "Fantástica" de Hector Berlioz.

Para os menos atentos (como é, por vezes, o meu caso) a Antena 2 não se fica exclusivamente pela música erudita. Ontem, ouvi pela primeira vez o programa de Jazz realizado por João Moreira dos Santos e Maria Alexandra Corvela que dá pelo nome de "Jazz a Dois" (2ª a 6ª Feira das 20:00 às 21:00 horas). A quase totalidade da duração deste programa, foi preenchida com temas dos "Quiet Nights" de Miles Davis e Diana Krall, numa alusão á influência do Bossa Nova nos trabalhos dos dois artistas. Em termos informativos, o programa até pode ter sido interessante (pela comparação de dois álbuns com o mesmo nome, separados por meio século) mas apenas isso. Confesso que esperava mais... mas como foi a "minha" primeira audição vou dar-lhes o beneficio da dúvida e esperar que não se trata de mais um programa inteiramente preenchido pela vertente mais "easy listening" e comercial do "Jazz".  

Seja como for, fica a sugestão, que poderá agradar aqueles que se interessam por este(s) estilo(s) ou que, embarcaram á pouco tempo no grande universo do Jazz.  

Boas Audições
Mister W
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Antena 2 - Clássica mas não só Empty
MensagemAssunto: Re: Antena 2 - Clássica mas não só   Antena 2 - Clássica mas não só EmptyQui Ago 15 2013, 13:19

Para além de ter dois programas excelentes para quem gosta da música menos fácil!
A Fuga Da Arte", realizado pelo Ricardo saló do qual é exemplo o programa 282, que poderia ser, facilmente, o meu programa...

A Fuga Da Arte Nº282

Orquestrais A Céu Aberto -Elevador Carregado De Argonautas.

A condição humana vista entre a realidade e o sonho, entre o moral e o imoral e, sobretudo, para além do bem e do mal por Heiner Muller. Música que tudo fez para lhe seguir as pisadas de Tangerine Dream (por duas vezes), Cluster (idem), Annexus Quam, Agitation Free, Brainticket, Can, Fujiya & Miyagi, Popol Vuh (também por duas vezes), Faust, Kraftwerk, Devo e Ash Ra Tempel com Rosi Muller.
http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/fugadaarte/?tag=2650

E o argonauta realizado pelo Jorge Carnaxide
http://www.rtp.pt/programa/radio/p2182

Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Antena 2 - Clássica mas não só Empty
MensagemAssunto: Re: Antena 2 - Clássica mas não só   Antena 2 - Clássica mas não só EmptyQui Ago 15 2013, 13:38

nbunuel escreveu:
Para além de ter dois programas excelentes para quem gosta da música menos fácil!
A Fuga Da Arte", realizado pelo Ricardo saló do qual é exemplo o programa 282, que poderia ser, facilmente,  o meu programa...

A Fuga Da Arte Nº282

Orquestrais A Céu Aberto -Elevador Carregado De Argonautas.

A condição humana vista entre a realidade e o sonho, entre o moral e o imoral e, sobretudo, para além do bem e do mal por Heiner Muller. Música que tudo fez para lhe seguir as pisadas de Tangerine Dream (por duas vezes), Cluster (idem), Annexus Quam, Agitation Free, Brainticket, Can, Fujiya & Miyagi, Popol Vuh (também por duas vezes), Faust, Kraftwerk, Devo e Ash Ra Tempel com Rosi Muller.
http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/fugadaarte/?tag=2650

E o argonauta  realizado pelo Jorge Carnaxide
http://www.rtp.pt/programa/radio/p2182
«Não fui sempre negro. Só que tinha um sinal que nunca parou de crescer.» Antena 2 - Clássica mas não só 933723 
(Bill Cosby)  

Obrigado pelas sugestões.

O "Argonauta" acho que já ouvi... (ao fim de semana à noite). Wink 
A "Fuga da Arte" parece ser interessante (Dave Pike, Steve Reich...) só não encontrei o horário. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Antena 2 - Clássica mas não só Empty
MensagemAssunto: Re: Antena 2 - Clássica mas não só   Antena 2 - Clássica mas não só EmptyDom Fev 16 2014, 04:15

Toca de puxar isto para cima!

Não encontro maneira de sacar o "Jazz a 2" e o "5 minutos de Jazz" em podcast.
Desconhecia o "Argonauta" e a "fuga da arte" que o nbunuel sugeriu. Interessantes q.b. !

Resolvi procurar por tópicos no AAP sobre este assunto (Podcast  de programas RDP). Tinha a quase certeza que já existiria e não me enganei!  Antena 2 - Clássica mas não só 22692 

Estou a ouvir o Fuga da arte de 9/Fev/2014! Excelente e fabuloso!

Bom tópico!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Antena 2 - Clássica mas não só Empty
MensagemAssunto: Re: Antena 2 - Clássica mas não só   Antena 2 - Clássica mas não só EmptyDom Fev 16 2014, 13:09

Lá terei que prestar alguma atenção à antena 2. Qual a frequência para LX?

Essa Fuga da arte parece-me interessante. Convêm ter uma boa alternativa à Smooth, apesar de eu usar a rádio mais como musica de background e ai a Smooth é uma maravilha.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Antena 2 - Clássica mas não só 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Antena 2 - Clássica mas não só Empty
MensagemAssunto: Re: Antena 2 - Clássica mas não só   Antena 2 - Clássica mas não só EmptyDom Fev 16 2014, 13:56

Antena 2 = 94.40 FM

O nbunuel disse bem: é musica de digestão difícil.
Mas um bom desafio!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Antena 2 - Clássica mas não só Empty
MensagemAssunto: Re: Antena 2 - Clássica mas não só   Antena 2 - Clássica mas não só EmptyDom Fev 16 2014, 13:57


HOJE
16 FEV

Noite

00:00 Fuga da Arte

Ricardo Saló


01:00 Música Contemporânea

Pedro Coelho


02:00 Madrugada


Manhã

07:00 Sol Maior

Pedro Rafael Costa


10:00 Musica Aeterna

João Chambers


12:00 Quinta Essência

Joâo Almeida




Tarde

13:00 Memória

Alexandra Louro de Almeida

14:00 Os incontornáveis

Ana Daniela Soares

16:00 Ponto pt

Cristina do Carmo


17:00 Páginas de Português

Ciberdúvidas

17:40 Em Nome do Ouvinte, o Programa do Provedor do Ouvinte (IV Série)

Paula Cordeiro

18:00 Metropolitan de Nova Iorque

André Cunha Leal / Produção: Susana Valente

Noite

22:00 Salão Nobre

Reinaldo Francisco / Produção: Anabela Luís


O Canto do Blues

André Pinto


23:04 Argonauta

Jorge

Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Antena 2 - Clássica mas não só Empty
MensagemAssunto: Re: Antena 2 - Clássica mas não só   Antena 2 - Clássica mas não só EmptySeg Fev 17 2014, 11:05

António José da Silva escreveu:
Convêm ter uma boa alternativa à Smooth
Parece que já li num tópico qualquer por aqui, que a Rádio Marginal parece ser uma alternativa à Smooth em Lisboa. Antena 2 - Clássica mas não só 447836 

http://www.marginal.fm/

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antena 2 - Clássica mas não só Empty
MensagemAssunto: Re: Antena 2 - Clássica mas não só   Antena 2 - Clássica mas não só Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antena 2 - Clássica mas não só
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» antena fm diy
» Antena Fm
» antena fm interior
» Esta noite na Antena 2
» Pensas que tens graça?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Rádio (Tuner) :: Rádios (Estações) e Programas-
Ir para: