Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma Tarde bem passada

Ir para baixo 
+7
António José da Silva
Aspra
enxuto
Fernando Mota
fredy
Milton
BAILOTE
11 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyDom Ago 11 2013, 11:10

Caros Amigos

Isto de vir para aqui desabafar as nossas alegrias só acontece porque o Audio acompanhado de bons amigos é a formula perfeita para bons temas de conversa AAP e para mais uma boa tarde de sabado a ouvir excelente jazz que o amigo Brasas trouxe e que nos deixou mais uma vez com uma sensação incrivel de satisfação a ouvir as vandersteen a tocar a bateria do Gerry hamingway o duplo Bass do Mark Hellias e o surpreendente trombone do Ray Anderson .em breve penso que vamos ter noticias dele pois levou com ele as minhas Triangle para ouvir com as valvulas dele e fez uns videos desta bela tarde em minha casa de forma que estou impaciente com o resultado em casa dele...Eu nunca ouvi as triangle com valvulas e deve ser excelente...aguardemos por ele...Mais uma Tarde bem passada 707387 desconfio que o proximo sabado será em casa dele...Mais uma Tarde bem passada 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyDom Ago 11 2013, 11:59

É muito bom quando temos um amigo perto de nós para partilharmos o nosso hobby !
O fórum tambem é um veiculo de partilha, mas a interação com as pessoas nestas tertulias/jantaradas/beberetes/etc é ainda mais importante , porque promove e consolida amizades que de outra forma não passariam daquilo a que chamamos "conhecimentos".

Fico feliz por vocês !
Mais uma Tarde bem passada 843159 
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyDom Ago 11 2013, 12:25

Olá
Se estivessem mais perto eram capazes de terem mais companhia dos malucos dos giras. lol! 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyDom Ago 11 2013, 13:21

Eu proponho um encontro Anual AAP com almoço em Lisboa, acho que faz falta para solidificar as amizades feitas ao longo destes poucos mas bons anos e aproximar o pessoal das preriferias com o pessoal do centro....Como tal fica aqui oficialmente lançada a ideia aos respeitados Administradores do AAP.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyDom Ago 11 2013, 14:22

Também sou da mesma opinião, deve de haver um almoço de confraternização anual, para nos juntar-mos e nos conhecer-mos, para aqueles que não se conhecem directamente.
Boa ideia Bailote.
Mais uma Tarde bem passada 754215 Mais uma Tarde bem passada 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyDom Ago 11 2013, 16:31

BAILOTE escreveu:
Eu proponho um encontro Anual AAP com almoço em Lisboa, acho que faz falta para solidificar as amizades feitas ao longo destes poucos mas bons anos e aproximar o pessoal das preriferias com o pessoal do centro....Como tal fica aqui oficialmente lançada a ideia aos respeitados Administradores do AAP.
 
fernando3728 escreveu:
Também sou da mesma opinião, deve de haver um almoço de confraternização anual, para nos juntar-mos e nos conhecer-mos, para aqueles que não se conhecem directamente.
Boa ideia Bailote.
Mais uma Tarde bem passada 754215 Mais uma Tarde bem passada 22692 
Em 2012 houve um almoço em Santarem e outro em Cascais/Alvide.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2891-encontro-aap-santarem-2012?highlight=santarem
 
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3584-encontro-alvide-cascais-sardinhada-04-agosto-2012?highlight=encontro
 
E tambem houve em Santarem o PortugÁudio onde a malta aproveitou para pôr as conversas em dia...
 
Este ano já houve um almoço perto de Cascais .
E brevemente será anunciado o Portugàudio mkII...
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyDom Ago 11 2013, 22:56

Milton escreveu:

E brevemente será anunciado o Portugàudio mkII...
Isso é que é falar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyTer Ago 20 2013, 14:47

Mais uma tarde bem passada,

Desta feita tive o prazer de receber o já habitual Brasas e o João da Bernarda que surpreendeu pelo elevado conhecimento que tem de Audio e e pela agradavel partilha que resultou numa curta mas agradavel tarde a ouvir as Vandersteen ... Foi pena que não houve mais tempo de audição e boa conversa e para a proxima com um petisquinho a acompanhar...É bom conhecer pessoal impecavel e mais novo que nunca parou e aprofundou conhecimentos e sistemas com elevadissimo nivel...

ah e começo a ter a sensação que será dificil alguem ficar indiferente a estas colunas...o que me deixa sempre feliz e realizado...Mais uma Tarde bem passada 2900351820 
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyTer Ago 20 2013, 14:56

E já agora partilho tambem a tarde de Feriado em casa do Brasas que me recebeu da melhor maneira e onde tive oportunidade de ouvir o Audion (já com novos condensadores) com as minhas Triangle polaris 108 que pela primeira vez atestei a sua real vocação para as valvulas e que confirmou os seus fortes atributos timbricos...gostei mesmo muito das ouvir ao lado das JM labs Chorus e de umas pequenas de chão que o João da Bernarda deixou gentilmente e que numa sala pequena se transformam em colunas grandes.
Tenho a realçar o Thorens 125 do Brasas com novo plinto em madeira muito bem construido e uma cassete master da Marantz no deck Marantz (grande maquina) que tocou brilhantemente...mais uma bela tarde entre amigos Mais uma Tarde bem passada 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyTer Ago 20 2013, 16:11

De chão, pequenas...

Royd Minstrel?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyTer Ago 20 2013, 16:13

Mais uma Tarde bem passada Images?q=tbn:ANd9GcTnrsgFrnFmA6u5v7u6E85mv_422t89dKIcB39btpgHyctUjPU5Lg

exatamente...e não olhem ao tamanho Mais uma Tarde bem passada 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyTer Ago 20 2013, 16:16

Sim, conheço bem Mais uma Tarde bem passada 22692

Tive um par.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyTer Ago 20 2013, 16:29

Gostei do som das pequenas para o tamanho e sala em questão tocaram muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyTer Ago 20 2013, 19:26

Milton escreveu:
BAILOTE escreveu:
Eu proponho um encontro Anual AAP com almoço em Lisboa, acho que faz falta para solidificar as amizades feitas ao longo destes poucos mas bons anos e aproximar o pessoal das preriferias com o pessoal do centro....Como tal fica aqui oficialmente lançada a ideia aos respeitados Administradores do AAP.
 
fernando3728 escreveu:
Também sou da mesma opinião, deve de haver um almoço de confraternização anual, para nos juntar-mos e nos conhecer-mos, para aqueles que não se conhecem directamente.
Boa ideia Bailote.
Mais uma Tarde bem passada 754215 Mais uma Tarde bem passada 22692 
Em 2012 houve um almoço em Santarem e outro em Cascais/Alvide.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2891-encontro-aap-santarem-2012?highlight=santarem
 
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3584-encontro-alvide-cascais-sardinhada-04-agosto-2012?highlight=encontro
 
E tambem houve em Santarem o PortugÁudio onde a malta aproveitou para pôr as conversas em dia...
 
Este ano já houve um almoço perto de Cascais .
E brevemente será anunciado o Portugàudio mkII...
Ò Pessoal e então a malta do Norte?

A ida ao Portugaudio pode ser uma óptima ocasião para uma sopa da pedra ( ou do vinil ).

È programar que não falta malta para os comes.

Abraço do Porto

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyTer Ago 20 2013, 20:46

Não sei qual a razão, mas este tópico escapou-me a 100%. Mais uma Tarde bem passada 447836 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma Tarde bem passada 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQua Ago 21 2013, 10:49

António José da Silva escreveu:
Não sei qual a razão, mas este tópico escapou-me a 100%. Mais uma Tarde bem passada 447836 
É o mês de Agosto...soa a férias !! e não sei por quê só de ouvir a palavra Portugaudio e "comes" fiquei com uma comicheira no corpo. Não há para aí noticias e ideias que possam aliviar esta comichão subita ??? Mais uma Tarde bem passada 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQua Ago 21 2013, 11:34

BAILOTE escreveu:
Não há para aí noticias e ideias que possam aliviar esta comichão subita ??? Mais uma Tarde bem passada 693932 

A noticia mais importante é que vai voltar a ser muito muito bom.Mais uma Tarde bem passada 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma Tarde bem passada 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQua Ago 21 2013, 11:39

António José da Silva escreveu:
BAILOTE escreveu:
Não há para aí noticias e ideias que possam aliviar esta comichão subita ??? Mais uma Tarde bem passada 693932 
A noticia mais importante é que vai voltar a ser muito muito bom.Mais uma Tarde bem passada 491368 
Pois agora ainda fiquei com mais comichão Mais uma Tarde bem passada 524928826 isso não é noticia mas sim uma garantia...vê lá se descoses uns pontinhos Mais uma Tarde bem passada 675116  prometo que fica só entre nós... Mais uma Tarde bem passada 933723  e podes falar baixinho que ninguem ouve Mais uma Tarde bem passada 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQua Ago 21 2013, 21:41

Demorei mais cheguei. Smile

Quero desde ja agradecer ao Bailote por tudo é mesmo um tipo a maneira que ja considero muito mais que um vizinho, sim vizinho pois ele mora mais ou menos a 10 min da minha casa Smile

A dias me emprestou as suas meninas Triagle Polaris, que tenho ligado ao meu musculado Audion, o resultado é muito interessante, as colunas trabalham que é um mimo com valvulas.

Um obrigado tambem ao Joao da bernada que me atura diariamente com a procura infinita dos gambozinos do audio Smile As suas royd sao uma maravilha.

Eu agora ando em fase de mudanca de sistema, quero passar a 100% para a valvulas, estou a focar nesse objectivo e tenho andado aqui as voltas para afinar tudo,vou contando com a ajuda dos amigos e dessa malta porreira do aap.

Mais uma Tarde bem passada 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQua Ago 21 2013, 21:55

brasas escreveu:


Eu agora ando em fase de mudanca de sistema, quero passar a 100% para a valvulas, estou a focar nesse objectivo e tenho andado aqui as voltas para afinar tudo,vou contando com a ajuda dos amigos e dessa malta porreira do aap.

Mais uma Tarde bem passada 22692 

Tomei essa decisão há muito, e mesmo contrariando os profetas do Apocalipse que dizem que o SS é que mede mesmo bem e é o mais melhor bom (cada um tem as suas orelhas), eu estou mesmo mais do que satisfeito. Não me arrependo e muito menos volto atrás.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma Tarde bem passada 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQua Ago 21 2013, 22:08

É verdade António, eu tambem gosto muito mais do som das valvulas em amplificadores single end, muitos dizem que as valvulas tem o som lento sem graves, e nao é bom para ouvir rock.... Eu digo sinceramente nao encontro essas caracteristicas num single end, o Bailote ouvio e confirma :lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQua Ago 21 2013, 23:09

Eu tambem acho que as valvulas são uma boa/excelente via.
Mas a rapidez de ataque nos transientes(estou a armar-me Cool )ainda só encontrei nos bons SS e no Viriatus.
Por não estar em condições de encomendar um Viriatus e porque tinha cá um power razoavel, enveredei pela via do sistema hibrido. Foi isso que me levou a encomendar um pre de linha ao JP.
Confesso que o resultado superou muito as minhas expectativas mais optimistas.
Tenho o som envolvente, natural e organico que aprecio num valvulado e a transparencia, rapidez e poder que um SS entrega.
Ou seja, tenho aquele sorriso aparvalhado que alguns me conhecem sempre que ligo o sistema...What a Face Mais uma Tarde bem passada 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQua Ago 21 2013, 23:13

Milton esse é o segredo do audio para mim, o sistema agradando o dono o resto é conversa Mais uma Tarde bem passada 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQua Ago 21 2013, 23:30

brasas escreveu:
Milton esse é o segredo do audio para mim, o sistema agradando o dono o resto é conversa Mais uma Tarde bem passada 22692 
O audio não tem segredos, tem caminhos e veredas por vezes labirintos e becos sem saida.
Cabe-nos saber reconhecer os sinais que nos vão indicar o caminho , que mesmo podendo não ser o certo é aquele que escolhemos. É um risco que corremos e, como na vida , por vezes temos o "petisco" á nossa espera...
O meu sistema já passou por muitas fazes, e em todas elas eu me senti satisfeito , pelo menos durante algum tempo.
Não sei qual será a configuração do meu sistema daqui a uns anos, mas para já estou a gostar muito.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQui Ago 22 2013, 01:08

Antes de mais retribuir ao Amigo Brasas um bom e genuino sinal de amizade e vizinhança que aconteceu graças ao AAP e um Abraço ao João da Bernarda que tem casa cá em baixo e passa a ser considerado tambem de vizinho e isto é tanto ou mais importante que o audio que temos partilhado e que confirmo o meu recente envolvimento valvular se bem que ainda me resta algo do Roksan que não me sai do ouvido mas na globalidade as valvulas tem o so que quero e nas Vandersteen é algo realmente magico e viciante...Agora falta-me descobrir a diferença entre single ended e push pull...e perceber a diferença Mais uma Tarde bem passada 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQui Ago 22 2013, 09:24

Antes de mais, parabéns a ambos, Bailote e Brasas, pelos sistemas.

Agora...


O João da Bernarda deve morar a menos de 30Km de mim... isso fará de nós vizinhos?

E agora estando no Algarve?

Huuummmm...

Eu, por acsaso a válvulas nunca tive... Apenas o AMC, que é híbrido.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQui Ago 22 2013, 10:11

Eu que estou a morar nesta ilha chamada Algarve há quase 20 anos afastado do centro do País todos os gajos porreiros que gostem de Audio que me apareçam são imediatamente carimbados de Vizinhos, por isso quando vieres beber o café prometido e ouvir as Vandersteen já sabes o que te espera Mais uma Tarde bem passada 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQui Ago 22 2013, 15:35

Cada vez estou mais satisfeito por teres ficado com elas (as Vandersteen). Comigo agora tocavam uns 20 min. por semana...

E foram para quem as aprecia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQui Ago 22 2013, 15:44

enxuto escreveu:
Cada vez estou mais satisfeito por teres ficado com elas (as Vandersteen). Comigo agora tocavam uns 20 min. por semana...

E foram para quem as aprecia.
E eu fico-te eternamente agradecido por isso...mas como só ouves 20min de musica por semana affraid estás convidado a vir ouvilas sempre que queiras Mais uma Tarde bem passada 843159 
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQui Ago 22 2013, 20:29

20min. é na sala...

no escritório sempre será um pouco mais. Mas é pouco, realmente.

Com os fedelhos não há hipóteses.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptyQui Ago 22 2013, 20:35

brasas escreveu:
muitos dizem que as valvulas tem o som lento sem graves, e nao é bom para ouvir rock.... Eu digo sinceramente nao encontro essas caracteristicas num single end
Eu também não noto no meu, mas lá está, é híbrido.

Embirro é com a falta de comando à distância.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySex Ago 23 2013, 11:57

E o meu Roksan tem comando á distância e não uso por preguiça de lhe pôr pilhas...Mais uma Tarde bem passada 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySex Ago 23 2013, 14:17

BAILOTE escreveu:
E o meu Roksan tem comando á distância e não uso por preguiça de lhe pôr pilhas...Mais uma Tarde bem passada 317942 


Para mim é um utensílio praticamente indispensável só pelo volume.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma Tarde bem passada 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySex Ago 23 2013, 14:21

Isso é porque ainda não te doêm as cruzes...Mais uma Tarde bem passada 524928826 
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Obrigado pelo curto momento...   Mais uma Tarde bem passada EmptySex Ago 23 2013, 21:42

Olá meus caros
Finalmente voltei para a zona oeste, que mais parece a Escandinávia de tanto frio e vento comparado com Albufeira. Só vi agora os vossos posts e queria agradecer a tarde fantástica que passei com o Brasas e o Bailote. As Vandersteen estão a tocar lindamente mas achei o amplificador um pouco curto para audições mais audaciosas. Recomendo uma audição com o single ended do Brasas para ver se 10 watts chegam para as Vandersteen. Sempre gostei do TOM destas colunas.
Um grande abraço a todos
João da Bernarda
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySáb Ago 24 2013, 11:17

Eu é que tenho a agradecer a vossa ilustre viista que só pecou por ter sido curta de tempo e na forma como deveriam ter sido recebidos pois para a proxima impoe-se o comes e o bebes para apurar todos os sentidos por igual...Mais uma Tarde bem passada 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySáb Ago 24 2013, 11:21

BAILOTE escreveu:
Mais uma Tarde bem passada Images?q=tbn:ANd9GcTnrsgFrnFmA6u5v7u6E85mv_422t89dKIcB39btpgHyctUjPU5Lg

exatamente...e não olhem ao tamanho
Quando era miúdo namorei essas colunas durante várias visitas que efectuei à "caverna" da Transom...infelizmente o "caroço" não era suficiente para as trazer para casa.

Convém não puxar muito pelo volume porque se bem me lembro as suspensões são frágeis.

R



P.S.: ou seriam as bobinas dos mid-woofers... scratch 


Última edição por ricardo onga-ku em Sáb Ago 24 2013, 11:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySáb Ago 24 2013, 11:24

ricardo onga-ku escreveu:


Quando era miúdo namorei essas colunas durante várias visitas que efectuei à "caverna" da Transom...infelizmente o "caroço" não era suficiente para as trazer para casa.


Isso acontecia-me com a mesma frequência com que visitava a minha loja favorita em Emden na Alemanha.Mais uma Tarde bem passada 424293 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Mais uma Tarde bem passada 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySáb Ago 24 2013, 12:10

ricardo onga-ku escreveu:
BAILOTE escreveu:
Mais uma Tarde bem passada Images?q=tbn:ANd9GcTnrsgFrnFmA6u5v7u6E85mv_422t89dKIcB39btpgHyctUjPU5Lg

exatamente...e não olhem ao tamanho
Quando era miúdo namorei essas colunas durante várias visitas que efectuei à "caverna" da Transom...infelizmente o "caroço" não era suficiente para as trazer para casa.

Convém não puxar muito pelo volume porque se bem me lembro as suspensões são frágeis.

R



P.S.: ou seriam as bobinas dos mid-woofers... scratch 
Foi nessa caverna que encontrei um audiosapiens de nome Garcia que me vendeu o primeiro sistema...que saudades de poder apanhar o metro e ir cavernas a dentro ouvir o melhor que tinham a tocar mesmo sem dinheiro para comprar não se pagava para ouvir e conversar com aquela boa gente...e não era s´a Transom nas portas de sto antão...há uns 3 anos encontrei o Garcia na Transom no Odivelas park o que é que se ouvirá por lá agora??? até tenho medo de perguntar!!Mais uma Tarde bem passada 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySáb Ago 24 2013, 13:39

BAILOTE escreveu:
... ... Transom no Odivelas park o que é que se ouvirá por lá agora??? até tenho medo de perguntar!!Mais uma Tarde bem passada 438006128 
A Transom!? ... Se não fechou de vez?... Já não tem lojas em lado nenhum? ...
Crying or Very sad 

king 
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySáb Ago 24 2013, 15:17

O problema destas Royd, fundamentalmente tem a ver com o revestimento dos woofers... mas normalmente aparece conforme o clima onde estão e depois de bastante tempo sem uso. Além disso, com cuidado, resolve-se sem grandes problemas. Isto foi o que li, pois as minhas não tinham esse problema.

As colunas de hi-fi às vezes são assim um bocado mimosas. Já as SMGa também eram, entre outras. Mas estando boas são excelentes (o meu domínio da língua portuguesa às vezes espanta-me). Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySáb Ago 24 2013, 15:50

Estas royd do João pareceram-me bem á exceção de 2 vezes que deyeyei umas distorções vindas dos mediowoofers mas algo pontual que não conseguimos detetar a derivação.
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySáb Ago 24 2013, 21:48

O revestimento dos woofers está porreiro, quanto aos graves poderá ser pelo facto de eu ter posto um par de condensadores de acoplamento de 0.68 uf sem mudar as Resistencias da grelha da válvula de saída do amp do brasas e com isso poderá estar a clipar, mesmo mecanicamente em frequências abaixo do audível !? Não sei! Mas que as royd ou mesmo as rega 1 e 1.5 fabricadas pela royd tocavam bem, tocavam! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada EmptySáb Ago 24 2013, 22:21

Pois é, as primeiras Rega tinham altifalantes fabricados pela Royd.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Conteúdo patrocinado





Mais uma Tarde bem passada Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma Tarde bem passada   Mais uma Tarde bem passada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma Tarde bem passada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma noite bem passada
» Rui Borges (entre outros) em Munich, na semana passada...
» olá ,apresentação
» Boa Tarde
» Boa tarde

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: