Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 revestimento interior de colunas.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

revestimento interior de colunas. Empty
MensagemAssunto: revestimento interior de colunas.   revestimento interior de colunas. EmptySáb Jul 13 2013, 22:05

Gostava de experimentar troca de esponja ou lá o que se chama em portugues (Foam! so much fu"#$king easier)

O que aconselham? esponja daquela tipo caixa de ovos, mantas de lã de vidro ou similares? mas deve haver para ai coisas proprias!

Vi numas Diy mono vias com drivers da Feastrex mantas de Lã de carneiro nao tratado (com carraças provavelmente:lol!: )

vi á muito anos umas telas de borracha , mas tenho um pouco aversão a um excessivo amortecimento interior de coluna. tempos idos experimentei algodao e matou a "energia do grave!


Última edição por microseiki em Sáb Jul 13 2013, 23:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

revestimento interior de colunas. Empty
MensagemAssunto: Re: revestimento interior de colunas.   revestimento interior de colunas. EmptySáb Jul 13 2013, 23:03

Eu no momento «apenas» uso cortiça, esponja e desse material sintético (foam). Estou muito satisfeito, mas talvez ainda experimente utilizar apenas a cotiça e o enchimento sintético. Penso ter cá lã, mas...
Outra coisa que penso ser interessante é o coton prensado.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

revestimento interior de colunas. Empty
MensagemAssunto: Re: revestimento interior de colunas.   revestimento interior de colunas. EmptySáb Jul 13 2013, 23:14

Eu troquei a esponja (rija e já a esfarelar) das Tannoy por espuma de edredons.
Mas há quem diga que o melhor mesmo é essa lâ de carneiro virgem, ou lã virgem de carneiro, não sei...Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

revestimento interior de colunas. Empty
MensagemAssunto: Re: revestimento interior de colunas.   revestimento interior de colunas. EmptySáb Jul 13 2013, 23:15

Milton escreveu:
Eu troquei a esponja (rija e já a esfarelar) das Tannoy por espuma de edredons.
Mas há quem diga que o melhor mesmo é essa lâ de carneiro virgem, ou lã virgem de carneiro, não sei...Laughing 


desde que seja imaculada, tudo bem
revestimento interior de colunas. 265963 

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

revestimento interior de colunas. Empty
MensagemAssunto: Re: revestimento interior de colunas.   revestimento interior de colunas. EmptyDom Jul 14 2013, 09:02

Não se "desgastem" muito com isso...
Tenho por aqui umas colunas de chão de três vias em que eram praticamente ocas por dentro. O som da caixa era mais que notório nos baixos. Coloquei-lhes aquelas almofadas para assentos de cadeiras, prensadas com cartão dobrado de modo a ficarem justas ao topo, laterais e fundo.
Resultado práctico em pleno. Os graves firmes e sem colorações de caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

revestimento interior de colunas. Empty
MensagemAssunto: Re: revestimento interior de colunas.   revestimento interior de colunas. EmptyDom Jul 14 2013, 21:54

Milton escreveu:
Eu troquei a esponja (rija e já a esfarelar) das Tannoy por espuma de edredons.
Mas há quem diga que o melhor mesmo é essa lâ de carneiro virgem, ou lã virgem de carneiro, não sei...Laughing 

 Essa espuma de edredons é o que chamam foam. Eu acho que isto não retira a importância de outros produtos, mas isso também depende das colunas.
A lã, cuidado!... Não vá aparecer a traça e fazer estragos!revestimento interior de colunas. 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

revestimento interior de colunas. Empty
MensagemAssunto: Re: revestimento interior de colunas.   revestimento interior de colunas. EmptyDom Jul 14 2013, 21:58

Stereo escreveu:
Milton escreveu:
Eu troquei a esponja (rija e já a esfarelar) das Tannoy por espuma de edredons.
Mas há quem diga que o melhor mesmo é essa lâ de carneiro virgem, ou lã virgem de carneiro, não sei...Laughing 

 Essa espuma de edredons é o que chamam foam. Eu acho que isto não retira a importância de outros produtos, mas isso também depende das colunas.
A lã, cuidado!... Não vá aparecer a traça e fazer estragos!revestimento interior de colunas. 933723

ponho o Baygon anti-traça la dentro

revestimento interior de colunas. 265963 revestimento interior de colunas. 265963 


fora de brincadeira! ponho sempre uma bola de naftalina dentro da coluna pelos porticos do bassRflex!


Quando tinha as Everest, era um must! não fosse a traça atacar os drivers dos graves queram feitos de polpa de papel e tecido!!
mais vale prevenir!!!

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

revestimento interior de colunas. Empty
MensagemAssunto: Re: revestimento interior de colunas.   revestimento interior de colunas. EmptyDom Jul 14 2013, 23:58

Recomendo lã de carneiro: http://www.europe-audio.com/Product.asp?Product_ID=1934

R
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





revestimento interior de colunas. Empty
MensagemAssunto: Re: revestimento interior de colunas.   revestimento interior de colunas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
revestimento interior de colunas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» antena fm interior
» No interior da cassete
» Roupa interior
» Inner Sleeves II
» ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: