Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 quero voltar á fita

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

quero voltar á fita Empty
MensagemAssunto: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptyQui Jun 06 2013, 16:10

boas pessoal

É a primeira vez que piso este solo porque quero voltar ás gravações de vinil e com muita pena vendi há uns anos um denon drm700A e agora surgiu aqui um drm 650 e tambem vi este Siemens que não conheço.Alguem conhece???Siemens RC 400 Cassette deck Selected Edition RC400

quero voltar á fita Siemensrc4003

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

quero voltar á fita Empty
MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptyQui Jun 06 2013, 16:37

Desconheço esse Siemens, mas os Denons são muito competentes nos Decks. Tive um de uma gama não muito elevada e já tocava para chuchu.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  quero voltar á fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

quero voltar á fita Empty
MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptyQui Jun 06 2013, 16:41

curioso este siemens é da serie grundig fine arts mas mais refinado segundo consta e feito em PORTUGAL...iéééé e tem um aspeto do caraças e por 50 euros, só é pena não ter a certeza do som porque o som do meu old Denon ficou-me gravado...era excelente a gravar de tal maneira que por vezes gostava mais das gravações que o original...
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

quero voltar á fita Empty
MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptySex Jun 07 2013, 12:50

BAILOTE escreveu:
curioso este siemens é da serie grundig fine arts mas mais refinado segundo consta e feito em PORTUGAL...iéééé e tem um aspeto do caraças e por 50 euros, só é pena não ter a certeza do som porque o som do meu old Denon ficou-me gravado...era excelente a gravar de tal maneira que por vezes gostava mais das gravações que o original...

Se não tens medo de perder 50 euros, experimenta!

Agora se o DENON ficou-te na cabeça, eu tenho da série 700 de 1993 e não me arrependo nada do som: 3 cabeças, podes fazer a gravação, colocar uns auscultadores e vais teclando entre Source e Monitor e vês em tempo real: o som como está a ficar gravado e o som que chega da fonte. Assim vais afinando o volume do som a gravar, o balance e o bias (ajudando a aumentar ou a atenuar o nível de agudos na fita). É muito fixe! Tb tenho o da série 500 que já não tinha nem 3 cabeças (não sabes o que estás a gravar, só no final da gravação, aí tens que ir fazendo várias experiências (gravas, puxas atrás, ouves e tentas comparar com o que devia ser o som mais parecido com a fonte, voltas a gravar, puxas atrás e play... é muito mais demorado e difícil)) e também não tem duplo cabestrante (aqueles rolinhos metálicos onde vão pressionar os rolos de borracha puxando a fita ) e apenas 2 motores e não 3 como no 700. Isto tudo é para a fita rodar de uma forma mais estável. Se bem que o da série 500 também é muito bom na estabilidade (só com um cabestrante, é mais difícil).

Desculpa ser tão aborrecido com estas descrições (se calhar até já sabes isto tudo!)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

quero voltar á fita Empty
MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptySex Jun 07 2013, 14:33

cabb escreveu:


Desculpa ser tão aborrecido com estas descrições (se calhar até já sabes isto tudo!)


Essas descrições são importantes e ajudam a uma compreensão mais cabal dos assuntos. quero voltar á fita 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  quero voltar á fita 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

quero voltar á fita Empty
MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita EmptySex Jun 07 2013, 14:45

cabb escreveu:
BAILOTE escreveu:
curioso este siemens é da serie grundig fine arts mas mais refinado segundo consta e feito em PORTUGAL...iéééé e tem um aspeto do caraças e por 50 euros, só é pena não ter a certeza do som porque o som do meu old Denon ficou-me gravado...era excelente a gravar de tal maneira que por vezes gostava mais das gravações que o original...

Se não tens medo de perder 50 euros, experimenta!

Agora se o DENON ficou-te na cabeça, eu tenho da série 700 de 1993 e não me arrependo nada do som: 3 cabeças, podes fazer a gravação, colocar uns auscultadores e vais teclando entre Source e Monitor e vês em tempo real: o som como está a ficar gravado e o som que chega da fonte. Assim vais afinando o volume do som a gravar, o balance e o bias (ajudando a aumentar ou a atenuar o nível de agudos na fita). É muito fixe! Tb tenho o da série 500 que já não tinha nem 3 cabeças (não sabes o que estás a gravar, só no final da gravação, aí tens que ir fazendo várias experiências (gravas, puxas atrás, ouves e tentas comparar com o que devia ser o som mais parecido com a fonte, voltas a gravar, puxas atrás e play... é muito mais demorado e difícil)) e também não tem duplo cabestrante (aqueles rolinhos metálicos onde vão pressionar os rolos de borracha puxando a fita ) e apenas 2 motores e não 3 como no 700. Isto tudo é para a fita rodar de uma forma mais estável. Se bem que o da série 500 também é muito bom na estabilidade (só com um cabestrante, é mais difícil).

Desculpa ser tão aborrecido com estas descrições (se calhar até já sabes isto tudo!)

Não só não és aborrecido como calhando ajusdá-te a decidir pelo Denon pois a monitorização é exatamente aquilo que para alem do excelente som faz a diferença para quem quer aproximar o som da fita ao do vinil...Boa e Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quero voltar á fita Empty
MensagemAssunto: Re: quero voltar á fita   quero voltar á fita Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
quero voltar á fita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo = Fita de cobre 1/4", auto-adesiva, para a extremidade da fita magnetica = Vendo
» Sony volta ao vinil
» Quarteto 1111 - ARMONIZ AR-0002
» A rodar, mas em fita
» Fita Estragada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: