Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tuner com boa receção

Ir para baixo 
+3
luis lopes
fredy
José Carvalho
7 participantes
AutorMensagem
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 14:54

Meus caros,

Estou a pensar trocar o meu tuner Denon por outro que tenha melhor captação.

Já experimentei uma antena de fita em T e não melhora de forma significativa, continuo a ouvir um ruído de fundo muito desagradável.

Há alguma caracteristica técnica que me permita escolher um tuner com que tenha uma boa receção?

É que comprar às escuras sem experimentar é arriscado. Tuner com boa receção 317942

Obg.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 15:17

Olá
O denon é analógico?... ou digital?...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 15:35

tenho aqui uma antena DIY, que posso emprestar...
para ver se melhora o sinal?...
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 17:36

fredy escreveu:
Olá
O denon é analógico?... ou digital?...

Fredy,

O Denon é digital...tem influência?

luis lopes escreveu:
tenho aqui uma antena DIY, que posso emprestar...
para ver se melhora o sinal?...

Caro Luís Lopes,

Agradeço imenso a disponibilidade.

A antena é de exterior?

Já pensei numa antena exterior só que é complicado pq não posso fazer furos para passar cabos (casa alugada).

Tuner com boa receção 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 17:38

Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 17:48

luis lopes escreveu:
é sim.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4635-antena-fm-tipo-dynalab

Caro Luís Lopes,

A antena está fantástica!!

Admiro o pessoal que tem esta capacidade de DIY. Tuner com boa receção 754215

Eu não tenho jeitinho nenhum para estas coisas Tuner com boa receção 317942

Obrigado na mesma.

1ab.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 17:57

o cabo não dá para passar , na cx. do estore?
ou colocar junto á antena tv?
em todo o caso fica a oferta...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 18:01

Pessoalmente acho que os tuner's analógicos são melhores em termos de captação.
Como o digital anda de 5 em 5 também é mais fácil sintonizar em analógico.
Claro que existem muitos bons tuners em digital... mas para mim só analógico até ouvir um digital que me convença do contrário.
quanto à antena por vezes a utilização da antena do prédio resulta, ou então um amplificador de sinal ligado à antena.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 18:05

se precisares de ver a diferença num tuner analogico
é só dizeres...
Tuner com boa receção 22692
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 18:12

Olá
Também tenho aqui alguns no sótão parados... Marantz, Superscope, Sansui...
também te posso emprestar para tirares dúvidas.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 18:35

Obrigado pela vossa disponibilidade!! Tuner com boa receção 22692

Tenho visto tuners no ebay e fico algo confuso pq os valores são tão dispares que não sei o que fazer.

O que é importante ter em atenção na escolha de um tuner? Como é que vejo a capacidade/qualidade de receção do Tuner?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 19:47

Olá
Consulta este site tem boas dicas...
http://www.vintage-tuner.com/

e este também...
http://www.fmtunerinfo.com/

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 20:07

José Carvalho escreveu:
Meus caros,

Estou a pensar trocar o meu tuner Denon por outro que tenha melhor captação.

Já experimentei uma antena de fita em T e não melhora de forma significativa, continuo a ouvir um ruído de fundo muito desagradável.

Há alguma caracteristica técnica que me permita escolher um tuner com que tenha uma boa receção?

É que comprar às escuras sem experimentar é arriscado. Tuner com boa receção 317942

Obg.

Qual é o modelo do seu Tuner é o da série 200 (TU-260, TU-280), é que esses têm um som interessante, mas não muito preciso na informação e um pouco ruidosos. Eu tenho 2: o TU-280L e o TU-1500 já com RDS. O 1500 é de uma série acima e até o pormenor da marca ser já feita numa placa de metal, em vez de ser estampatada na caixa do rádio. O som do 1500 vai lá mais abaixo nos graves sem serem exagerados, mais natural nos agudos, mais informativo na banda média (as vozes mais naturais) e o ruído de fundo é menor, podendo ouvir mais tempo uma emissão sem me cansar. Este em 2 mão ficou-me pelos 80 euros mas novo se calhar ia para os 300eur.


Última edição por cabb em Seg Jun 03 2013, 20:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 20:15

cabb escreveu:
José Carvalho escreveu:
Meus caros,

Estou a pensar trocar o meu tuner Denon por outro que tenha melhor captação.

Já experimentei uma antena de fita em T e não melhora de forma significativa, continuo a ouvir um ruído de fundo muito desagradável.

Há alguma caracteristica técnica que me permita escolher um tuner com que tenha uma boa receção?

É que comprar às escuras sem experimentar é arriscado. Tuner com boa receção 317942

Obg.

Qual é o modelo do seu Tuner é o da série 200 (TU-260, TU-280), é que esses têm um som interessante, mas não muito preciso na informação e um pouco ruidosos. Eu tenho 2: o TU-280L e o TU-1500 já com RDS. O 1500 é de uma série acima e até o pormenor da marca ser já feita numa placa de metal, em vez de ser estampatada na caixa do rádio. O som do 1500 vai lá mais abaixo nos graves sem serem exagerados, mais natural nos agudos, mais informativo na banda média (as vozes mais naturais) e o ruído de fundo é menor, podendo ouvir mais tempo uma emissão sem me cansar. Este em 2 mão ficou-me pelos 80 euros mas novo se calhar ia para os 300eur.

E se lhe disser que tanto quando esteve em Lisboa (Benfica), como agora na serra da Lousã, com o 1500 só usei uma antena que veio com ele, que nem em T é! É como se fosse apenas um fio daqueles dos rádios despertadores que estão na mesa de cabeceira. Eu gostava de vos ouvir aquela máquina ligada ao amplificador DENON (PMA-715r) e as colunas Rogers Ls4a (estas são excelentes com vozes e suaves com os agudos, podiam ser mais informativas, acho que a caixa a altos volumes, entra um pouco na festa e devia ser menos intuziva), vozes muito naturais e algumas estações até se pode usar o Estereo Ligado a todo o gás (pode ser Wide que ele não se queixa).
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 23:41

Boas,

O meu tuner não é nada de especial faz parte de um sistema (Denon F88) que comprei nos finais dos anos 90.

A antena tb é um fiozinho, mas funcionava perfeitamente na minha casa anterior, o que agora não acontece, daí a minha vontade em trocar.

Fredy vou consultar o site.

Obrigado a todos.

Tuner com boa receção 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptySeg Jun 03 2013, 23:46

fredy escreveu:
até ouvir um digital que me convença do contrário.



Quando fores a minha casa, mudas de opinião. Tuner com boa receção 491368

Não querendo voltar a este assunto chato, mas para que não hajam enganos, O Tuner continua a ser analógico e só a sintonia do canal é que é digital.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tuner com boa receção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyTer Jun 04 2013, 11:57

José Carvalho escreveu:
Boas,

O meu tuner não é nada de especial faz parte de um sistema (Denon F88) que comprei nos finais dos anos 90.

A antena tb é um fiozinho, mas funcionava perfeitamente na minha casa anterior, o que agora não acontece, daí a minha vontade em trocar.

Fredy vou consultar o site.

Obrigado a todos.

Tuner com boa receção 22692

Então talvez se resolva o caso com uma antena exterior. Por acaso não vive num prédio (pode arranjar um cabo e liga-o à ficha que está na parede)? Ou então tenta arranjar uma antena exterior e passar o cabo pela janela, como já se disse. Está-me a parecer que é mais culpa da sua "má" localização, face às estações emissoras, do que propiamente o sintonizador em si (ainda vai trocar de equipamento e o ruido continua). Se ele funcionava bem noutra casa...
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyTer Jun 04 2013, 12:09

cabb escreveu:
José Carvalho escreveu:
Boas,

O meu tuner não é nada de especial faz parte de um sistema (Denon F88) que comprei nos finais dos anos 90.

A antena tb é um fiozinho, mas funcionava perfeitamente na minha casa anterior, o que agora não acontece, daí a minha vontade em trocar.

Fredy vou consultar o site.

Obrigado a todos.

Tuner com boa receção 22692

Então talvez se resolva o caso com uma antena exterior. Por acaso não vive num prédio (pode arranjar um cabo e liga-o à ficha que está na parede)? Ou então tenta arranjar uma antena exterior e passar o cabo pela janela, como já se disse. Está-me a parecer que é mais culpa da sua "má" localização, face às estações emissoras, do que propiamente o sintonizador em si (ainda vai trocar de equipamento e o ruido continua). Se ele funcionava bem noutra casa...

E atenção que nem sempre um tuner melhor é um tuner com menod exigência na qualidade de sinal: o naim nait 05, por exemplo, tem um som excelente, mas se não estiver a apanhar bem, como o som é dinâmico à la naim, o ruído tb pode sair "dinâmico" demais para os seus ouvidos e no entanto tem um preço de PVP de 1650 euros e só apanha FM, sem RDS, nem nada! Só tem 100 memórias e mais nada!

Quanto aos sintonizadores "analógicos", os vintage! Porque todos eles apanham FM analógico e o seu tratamento é todo no dominio do analógico, sendo só a sua sintonia em passos discretos (digital) (ou é 108.00 MHZ, ou é 108.05 MHZ, não há cá meio termo a subir e descer as frequências), mas o sinal do rádio entra e sai analógico. Os vintage podem ser mais agradáveis ao ouvido, porque tb vivíamos numa época em que o sistema a jusante (colunas+amplificador) e a montante (a própia estação de rádio em si) não ofereciam tanta informação assim que valesse a pena retirar do ar e colocá-la cá para fora, pois o resto não ia acompanhar. (Estou a falar de sistemas HI-FI não de High-End). Smile
Ora o som sendo menos pormenorizado, talvez até um pouco atenuado nos agudos (o tal som macio), o ruído em si, tb é mais fácil de "aturar".

Isto é a minha interpretação, atenção!

Cumprimentos e boas audições,

Cabb
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyTer Jun 04 2013, 14:04

cabb escreveu:
José Carvalho escreveu:
Boas,

O meu tuner não é nada de especial faz parte de um sistema (Denon F88) que comprei nos finais dos anos 90.

A antena tb é um fiozinho, mas funcionava perfeitamente na minha casa anterior, o que agora não acontece, daí a minha vontade em trocar.

Fredy vou consultar o site.

Obrigado a todos.

Tuner com boa receção 22692

Então talvez se resolva o caso com uma antena exterior. Por acaso não vive num prédio (pode arranjar um cabo e liga-o à ficha que está na parede)? Ou então tenta arranjar uma antena exterior e passar o cabo pela janela, como já se disse. Está-me a parecer que é mais culpa da sua "má" localização, face às estações emissoras, do que propiamente o sintonizador em si (ainda vai trocar de equipamento e o ruido continua). Se ele funcionava bem noutra casa...

Caro Cabb,

Também pensei numa antena exterior mas passar cabos pela janela, no meu caso não é possivel.

A ficha que está na parede não é da TV??

Vou hoje experimentar uns tuners para ver quais os que têm melhor receção se um analógico se um digital.

Obg.
Tuner com boa receção 22692

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyTer Jun 04 2013, 14:08

normalmente as tomadas de parede, têm
uma entrada TV e outra R (radio)
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyTer Jun 04 2013, 14:44

luis lopes escreveu:
normalmente as tomadas de parede, têm
uma entrada TV e outra R (radio)

Ok, vou experimentar!!

Obg.

Tuner com boa receção 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyTer Jun 04 2013, 14:59

[quote="cabb"]
cabb escreveu:
. Os vintage podem ser mais agradáveis ao ouvido, porque tb vivíamos numa época em que o sistema a jusante (colunas+amplificador) e a montante (a própia estação de rádio em si) não ofereciam tanta informação assim que valesse a pena retirar do ar e colocá-la cá para fora, pois o resto não ia acompanhar. (Estou a falar de sistemas HI-FI não de High-End). Smile

Cabb
E no entanto as emissoras usavam equipamento , e as marcas produziam recetores, produtos da melhor state of the art sem olhar a custos, que hoje são justamente integrados em sistemas high end....
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyTer Jun 04 2013, 15:19

[quote="Milton"]
cabb escreveu:
cabb escreveu:
. Os vintage podem ser mais agradáveis ao ouvido, porque tb vivíamos numa época em que o sistema a jusante (colunas+amplificador) e a montante (a própia estação de rádio em si) não ofereciam tanta informação assim que valesse a pena retirar do ar e colocá-la cá para fora, pois o resto não ia acompanhar. (Estou a falar de sistemas HI-FI não de High-End). Smile

Cabb
E no entanto as emissoras usavam equipamento , e as marcas produziam recetores, produtos da melhor state of the art sem olhar a custos, que hoje são justamente integrados em sistemas high end....


E hoje as rádios usam Mp3... será que teem cuidado com os bitrates? Antigamente era usado o Vinyl e o cd, justamente os suportes mais utilizados entre os audiófilos...
Não me parece que seja da fonte usada das radios que venha a limitação
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQua Jun 05 2013, 09:33

[quote="Doug"]
Milton escreveu:
cabb escreveu:
cabb escreveu:
. Os vintage podem ser mais agradáveis ao ouvido, porque tb vivíamos numa época em que o sistema a jusante (colunas+amplificador) e a montante (a própia estação de rádio em si) não ofereciam tanta informação assim que valesse a pena retirar do ar e colocá-la cá para fora, pois o resto não ia acompanhar. (Estou a falar de sistemas HI-FI não de High-End). Smile

Cabb
E no entanto as emissoras usavam equipamento , e as marcas produziam recetores, produtos da melhor state of the art sem olhar a custos, que hoje são justamente integrados em sistemas high end....


E hoje as rádios usam Mp3... será que teem cuidado com os bitrates? Antigamente era usado o Vinyl e o cd, justamente os suportes mais utilizados entre os audiófilos...
Não me parece que seja da fonte usada das radios que venha a limitação

Não me interpretem mal: eu comparava rádios de meados dos anos 70 (hi-fi não high-end) com rádios dos finais dos anos 80/90 (hi-fi tb). A ideia que me dá é que de uma maneira geral, o som dos sistemas tem vindo a abrir. Agora é evidente que depois de passarmos dessa fase em que tínhamos uma boa qualidade de fontes da emissora (anos 80/90), começámos a entrar no mp3 e na compressão cada vez maior do sinal transmitido.... até a meio dos anos 80 dá-me ideia que os sistemas apoiavam-se mais na musicalidade e no gozo que o som pode dar. Depois começaram a ser mais reveladores, mas isso torna-os mais exigentes com o ruído.

Mas se acharem que estou errado, por favor, chamem-me atnção que isso só me faz bem.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQua Jun 05 2013, 13:23

Se quiseres procurar aquele que (para além de um som estupidamente fabuloso) é considerado também um dos melhores de sempre a nível de captação, tenta encontrar a um preço jeitoso um Onkyo Integra T-G10 ou os equivalentes europeus T-9990, T-9090, T-9090II, T-9990 (todos bastante idênticos).
Considerado por três revistas como melhor Tuner do mundo por dois anos consecutivos um dos Tuners com melhor receção. Eu pelo menos, só comecei "realmente" a ouvir rádio quando o adquiri.

http://www.thevintageknob.org/THEVAULT1/TG10/TG10.html

http://www.oocities.org/toddemslie/teonkyo.htm




Também tens os Sony da gama ES que são muito bons.

Claro que uma boa receção ajuda a ter bom som e de que maneira.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tuner com boa receção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQua Jun 05 2013, 16:49

Meus caros,

Antes de mais quero agradecer todas as opiniões e sugestões.

A minha decisão em trocar o tuner teve a ver com a má receção e só ontem é que descobri que muita da interferência era provocada pelo filho da #%$&$ do router.

No entanto, acabei, ontem, por tomar uma decisão motivada mais pela emoção do que pela razão e troquei o meu tuner por esta belesa!

Tuner com boa receção 20130605317

Toca que é uma maravilha!

Obrigado a todos.

Tuner com boa receção 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQua Jun 05 2013, 16:55

José Carvalho escreveu:
...motivada mais pela emoção do que pela razão e troquei o meu tuner por esta belesa!



E não é a emoção um dos fios condutores do nosso hobby e das nossas vidas (para o bem e para o mal)? Tuner com boa receção 491368


Parabéns pela aquisição, é um tuner bem bonito. Tuner com boa receção 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tuner com boa receção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQua Jun 05 2013, 17:00

parabéns pela beleza Tuner com boa receção 22692
esse problema do router eu também tive...
foi falta de lembraça não ter-te perguntado... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQua Jun 05 2013, 18:19

Olá
Analógico sempre Tuner com boa receção 22692
Digital... Tuner com boa receção 865586
Tuner com boa receção 265963
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQui Jun 06 2013, 08:40

fredy escreveu:
Olá
Analógico sempre Tuner com boa receção 22692
Digital... Tuner com boa receção 865586
Tuner com boa receção 265963
Fredie

Tu é mau! Tuner com boa receção 933723

O que interessa é que o nosso amigo forista José esteja contente com o som! Isso é que interessa!

Cumprimentos,

Carlos Bento
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQui Jun 06 2013, 09:06

I'm BAD......I'm BAD.... Tuner com boa receção 317942
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQui Jun 06 2013, 11:52

Bela aquisição esse Sansui !!
Se fosse uma mulher , era assim como um helicopetro...gira e "boa"... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção EmptyQui Jun 06 2013, 23:33

Caros confrades,

Estou realmente muito contente com o meu "novo" tuner Sansui tu 3900, toca tão bem que até me esqueço que estou a ouvir rádio.

Com mais esta aquisição fiquei com um sistema totalmente analógico e cada vez mais vintage.

A fazer companhia ao tuner tenho um Amp SABA VS 2160 que me enche as medidas e umas colunas Wharfedale Glendale 3XP com um som muito agradável e natural.

A acompanhar uma bela tábua Rega P3-24 e um leitor de cassetes Denon F88 que um dia destes há-de ser a próxima vitima.

Obg.

1ab.

Tuner com boa receção 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tuner com boa receção Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner com boa receção   Tuner com boa receção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tuner com boa receção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capas interiores Analogis / Knosti / Acessórios (VII)
» O meu 1º Tuner
» NAD amp+tuner
» SAE Mk6 FM Tuner
» O novo Tuner

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Rádio (Tuner)-
Ir para: