Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita) Empty
MensagemAssunto: Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita)   Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita) EmptySex maio 31 2013, 20:37

Viva,

Pois é, estava aqui a preparar o meu deck para uma gravação, mas fiquei sem saber se fiz uma boa ou má opção, ou seja, experimentei a gravar com Dolby B + HX PRO (ligados). Mas fiquei na dúvida: quanto começo o ciclo de calibração do deck (ele afina BIAS, Equalização e Nível de Gravação, não sei se é por esta ordem ou não), devo fazer este ciclo com o Dolby na posição em que quero gravar ou isso é indiferente? Teoricamente se os filtros fossem excelentes, com eles activos ou não, a única coisa alterada deveria ser o ruído de sinal e não o sinal propiamente dito: se aumento em determinada frequência na gravação ele iria retirar na mesma quantidade na leitura. O problema é que não sei se ele é idealmente inverso um do outro (o da leitura com o da gravação).

Cumprimentos,

Cabb
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita) Empty
MensagemAssunto: Re: Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita)   Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita) EmptySáb Jun 01 2013, 13:05

cabb escreveu:
Viva,

Pois é, estava aqui a preparar o meu deck para uma gravação, mas fiquei sem saber se fiz uma boa ou má opção, ou seja, experimentei a gravar com Dolby B + HX PRO (ligados). Mas fiquei na dúvida: quanto começo o ciclo de calibração do deck (ele afina BIAS, Equalização e Nível de Gravação, não sei se é por esta ordem ou não), devo fazer este ciclo com o Dolby na posição em que quero gravar ou isso é indiferente? Teoricamente se os filtros fossem excelentes, com eles activos ou não, a única coisa alterada deveria ser o ruído de sinal e não o sinal propiamente dito: se aumento em determinada frequência na gravação ele iria retirar na mesma quantidade na leitura. O problema é que não sei se ele é idealmente inverso um do outro (o da leitura com o da gravação).

Cumprimentos,

Cabb
Os filtros são coisas que não uso nunca e não me tenho dado mal...
Talvez sejam uteis com fitas de ferro, que têm mais hiiss do que as outras...
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita) Empty
MensagemAssunto: Re: Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita)   Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita) EmptySeg Jun 03 2013, 17:00

Pronto! já deixei de ser calinas e eles efectivamente aconselham a primeiro escolhe-se qual o Dolby a aplicar e depois aplica-se o Super Auto BLE. O Dolby B, não gostei muito o Dolby S quando a gravação vai até aos +3dBm, já grava umas coisas jeitosas e o silêncio é sepulcral. Com os DENON, não me dou mal com o Dolby B, é verdade que ele interfere na qualidade do som... mas nestes últimos, às vezes quando se ouve noutro deck que não tem as cabeças alinhadas com este, como ele exagera nas altas frequências, para depois serem atenuadas na leitura (com o filtro ligado). Eu quando não tenho as cabeças alinhadas, desligo o Dolby. Isto não é uma postura muito amiga de procurar a pureza do som, mas que dá mais gozo a ler no carro, dá. Se quiser o som mais perto da realidade, vou ao deck onde gravei e ligo o filtro com que foi gravado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita) Empty
MensagemAssunto: Re: Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita)   Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Super / Auto BLE (Ajustamento do Deck à Fita)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo = Fita de cobre 1/4", auto-adesiva, para a extremidade da fita magnetica = Vendo
» Little Super Deck
» Sala do Luke
» Auto GD
» Auto arm lifter

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: