Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Technics Upgrade by Rui Borges

Ir para baixo 
+8
krell
Goansipife
Milton
rednef
Ferpina
Alexandre Vieira
António José da Silva
fredy
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Milton
Membro AAP



Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 18:53

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

Segundo consta , tanto os SII como os S2 eram improved...



Improved só houve uma séria. Isto merecia um tópico. Vai ao link que te deixei que tem tudo bem explicado.
Já conhecia esse link, e aí podes ver no quadro que havia o 3009 SII imp com massa ef de 6,5gr, e o 3009/S2 imp com massa ef de 9,5gr.
Eu julgo que o meu será este ultimo porque já tem rolamento para o fio do peso antiskating
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 19:00

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

Segundo consta , tanto os SII como os S2 eram improved...



Improved só houve uma séria. Isto merecia um tópico. Vai ao link que te deixei que tem tudo bem explicado.
Já conhecia esse link, e aí podes ver no quadro que havia o 3009 SII imp com massa ef de 6,5gr, e o 3009/S2 imp com massa ef de 9,5gr.
Eu julgo que o meu será este ultimo porque já tem rolamento para o fio do peso antiskating


Sim, e esse com o nome imp. eram com o bearing em teflon. Pelo menos é o que diz o site e é o que tenho sempre lido escrito pelos entendidos dos SME. Convêm não esquecer que ao longo dos anos, muitos foram alterados para as facas em metal (que a SME vende em separado) e depois começaram a ser comercializados os de bronze com banho a ouro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 19:07

António José da Silva escreveu:



Sim, e esse com o nome imp. eram com o bearing em teflon. Pelo menos é o que diz o site e é o que tenho sempre lido escrito pelos entendidos dos SME. Convêm não esquecer que ao longo dos anos, muitos foram alterados para as facas em metal (que a SME vende em separado) e depois começaram a ser comercializados os de bronze com banho a ouro.
O problema é que essas fontes não são a própria SME, e pode haver imprecisões...
BTW, isso com banho de ouro é só para ouvidos de oiro.... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 19:11

Milton escreveu:

O problema é que essas fontes não são a própria SME, e pode haver imprecisões...


Mas olha que parece mais provável e lógica a ideia de que assim seja, do que a outra (que também não vem da SME) que diz que metiam a faca que vinha à mão. Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 19:17

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

O problema é que essas fontes não são a própria SME, e pode haver imprecisões...


Mas olha que parece mais provável e lógica a ideia de que assim seja, do que a outra (que também não vem da SME) que diz que metiam a faca que vinha à mão. Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 936335
Agora não te posso atender porque estou ao telefone com um engenheiro da SME... Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 271350
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 21:29

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 002_zpsc6a58dbc
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 009_zps78f91098Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 003_zpsf6696bb2Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 004_zps2605c30fTechnics Upgrade by Rui Borges - Página 2 006_zps2ce0cfa7Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 017_zps4d0a665e
Houve um problema com a colocação das fotos, devido aos meus excessivos conhecimentos informáticos Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 317942
Agora parece que já está tudo bem
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 21:39

Estive em casa do Mestre e já vi o Thorens do Milton! Esta lindo e praticamente acabado, acho que falta apertar um ou dois parafusos....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 21:41

Alexandre Vieira escreveu:
...acho que falta apertar um ou dois parafusos....


São esses que levam à volta de 5 meses. Parafusos muito delicados. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 22:42

António José da Silva escreveu:



São esses que levam à volta de 5 meses. Parafusos muito delicados. lol!
Ele disse-me que está a usar uns parafusos que lá deixaste cair quando lá foste...são parafusos que tu nunca tiveste bem apertados, e agora estás com essa falta.... geek
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 22:44

Alexandre Vieira escreveu:
Estive em casa do Mestre e já vi o Thorens do Milton! Esta lindo e praticamente acabado, acho que falta apertar um ou dois parafusos....
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 3832313845 Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 4019496139
Podias ter tirado umas fotozinhas.....
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 23:05

Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Estive em casa do Mestre e já vi o Thorens do Milton! Esta lindo e praticamente acabado, acho que falta apertar um ou dois parafusos....
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 3832313845 Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 4019496139
Podias ter tirado umas fotozinhas.....

O Mestre vai volta e meia ao Skype e... pode mostrar o estado da arte...

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 936335

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 23:08

fredy escreveu:
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 002_zpsc6a58dbc
Agora parece que já está tudo bem
Fredie

Aquela coisa...
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 3832313845

Tem um aspecto um bocado duvidoso!?...
O que será?...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui maio 23 2013, 23:25

reirato escreveu:
fredy escreveu:
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 002_zpsc6a58dbc
Agora parece que já está tudo bem
Fredie

Aquela coisa...
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 3832313845

Tem um aspecto um bocado duvidoso!?...
O que será?...

king
Eh,eh...
Dá a ideia que é para "preservar " qualquer coisa....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 08:21

Milton escreveu:

Eh,eh...
Dá a ideia que é para "preservar " qualquer coisa....



Preservar e deitar fora. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 09:26

António José da Silva escreveu:
krell escreveu:
obrigado
isso significa que estou no bom caminho, certo? Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 22692



Se for ardósia, sim. lol!

isso agora eu nao sei, a pedra é totalmente preta
se puser foto aqui consegue ver se é ardósia?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 11:29

krell escreveu:
António José da Silva escreveu:
krell escreveu:
obrigado
isso significa que estou no bom caminho, certo? Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 22692



Se for ardósia, sim. lol!

isso agora eu nao sei, a pedra é totalmente preta
se puser foto aqui consegue ver se é ardósia?
Quem ta vendeu não sabe dizer que pedra é ?
O marmore polido é mais "vitreo" do que a ardosia que é mais "baça"...
Não sei se és do tempo das primeiras "máquinas de calcular", aqueles prototipos de Magalhães que usavamos com um pau de giz... Laughing
Eram de ardosia....
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 14:00

sou do tempo do zx spectrum que tantas horas de prazer me proporcionou Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 22692

eu pedi ao individuo que me fez a "pedra", pedra preta por questões de design , eu acho que é uma pedra africana
mas se lhe telefonar ele se calhar nao se lembra porque ja me fez isso ha bastante tempo ha uns anos
mas vou tirar foto e depois coloco aqui e espero pelas vossas opiniões

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 15:17

krell escreveu:
sou do tempo do zx spectrum que tantas horas de prazer me proporcionou Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 22692

eu pedi ao individuo que me fez a "pedra", pedra preta por questões de design , eu acho que é uma pedra africana
mas se lhe telefonar ele se calhar nao se lembra porque ja me fez isso ha bastante tempo ha uns anos
mas vou tirar foto e depois coloco aqui e espero pelas vossas opiniões



A ardósia é fácil de reconhecer. É baça, e no corte vêm-se as várias camadas. Quando bates nela, não emite mesmo som nenhum, é como se fosse sonoramente morta, o que ajuda a absorver todas as vibrações.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 17:31

encontrei a folha da anotação para a encomenda da pedra

eu tinha pedido granito preto 50cm de largura x 40 cm de profundidade x 5 cm de altura
contudo ele nao conseguia tanta altura e arranjou me em vez de 5 cm de altua 4 cm

na pedra coloquei por baixo 4 sorbothanes

tenho que ver se faz barulho com o tocar mas nao deve ser ardósia porque nao é baço, pelo contrario, é bastante brilhante
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 17:37

krell escreveu:
encontrei a folha da anotação para a encomenda da pedra

eu tinha pedido granito preto 50cm de largura x 40 cm de profundidade x 5 cm de altura
contudo ele nao conseguia tanta altura e arranjou me em vez de 5 cm de altua 4 cm

na pedra coloquei por baixo 4 sorbothanes

tenho que ver se faz barulho com o tocar mas nao deve ser ardósia porque nao é baço, pelo contrario, é bastante brilhante


Se é brilhante não é ardósia. As características da ardósia são únicas e são cada vez mais os construtores que estão a fazer caixas de colunas e de giras nesse material.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 17:41

pois não, o que é uma pena pois custou me uma pipa de massa

fui para o granito preto sem saber que isso nao iria influenciar o som, pensei que desde que fosse pedra nao haveria problema

as tantas ainda vendo essa peça e compor ardósia, será que a ardósia é mais cara que o granito preto?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 17:43

krell escreveu:
pois não, o que é uma pena pois custou me uma pipa de massa

fui para o granito preto sem saber que isso nao iria influenciar o som, pensei que desde que fosse pedra nao haveria problema

as tantas ainda vendo essa peça e compor ardósia, será que a ardósia é mais cara que o granito preto?


Eu paguei uns 30 euros por uma.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 17:47

entao é bem acessível

podia ter poupado metade do que paguei pela de granito preto Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 524928826

acho que vou usar a do granito preto para fazer de peso no subwoofer para este nao andar de um lado para o outro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 19:10

A célula AT12SA está a ser uma verdadeira revelação, está a melhorar a nível de graves drasticamente, como esteve a tocar vários dias em casa do Rui se calhar a "rodagem de 2 semanas+- está a chegar ao fim" ...só falta experimentá-la no meu para ver se se dá bem, pois no do Rednef não resultou.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 19:21

fredy escreveu:
A célula AT12SA está a ser uma verdadeira revelação, está a melhorar a nível de graves drasticamente, como esteve a tocar vários dias em casa do Rui se calhar a "rodagem de 2 semanas+- está a chegar ao fim" ...só falta experimentá-la no meu para ver se se dá bem, pois no do Rednef não resultou.
Fredie


E quando chega o Brutinhos?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 19:24

Olá

Citação :
AJS escreveu...
E quando chega o Brutinhos?

Ainda não sei mas...não estou preocupado... o gira foi 6 meses por isso lol! mas valeu todo o tempo que esperei e não tenho dúvidas que demore o tempo que demorar... valerá a pena esperar pelo Brutinhos://_:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 19:26

fredy escreveu:
Olá

Citação :
AJS escreveu...
E quando chega o Brutinhos?

Ainda não sei mas...não estou preocupado... o gira foi 6 meses por isso lol! mas valeu todo o tempo que esperei e não tenho dúvidas que demore o tempo que demorar... valerá a pena esperar pelo Brutinhos://_:


Em relação ao Brutinhos não sei que nunca o ouvi em minha casa, agora o Brutus é um pré como não há muitos por ai. Para mim, a melhor criação do Joaquim.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 19:35

Olá
Acabei de pôr a minha cabeça no Technics do Augusto e embora tenha um sinal de saída maior não resulta tão bem como no meu Panasonic, de facto a AT parece que foi feita para este gira, resulta muito bem, esta configuração...Technics SL-D202 + Audio Technica AT 12SA é excelente.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 19:44

fredy escreveu:
Olá
Acabei de pôr a minha cabeça no Technics do Augusto e embora tenha um sinal de saída maior não resulta tão bem como no meu Panasonic, de facto a AT parece que foi feita para este gira, resulta muito bem, esta configuração...Technics SL-D202 + Audio Technica AT 12SA é excelente.
Fredie
Não conheço essa AT...têm especificações impressionantes para uma MM...
Como é ela comparada com outras mais conhecidas?
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 19:51

Milton escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Acabei de pôr a minha cabeça no Technics do Augusto e embora tenha um sinal de saída maior não resulta tão bem como no meu Panasonic, de facto a AT parece que foi feita para este gira, resulta muito bem, esta configuração...Technics SL-D202 + Audio Technica AT 12SA é excelente.
Fredie
Não conheço essa AT...têm especificações impressionantes para uma MM...
Como é ela comparada com outras mais conhecidas?
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 447836


Parece-me que foi uma daquelas células para quadafonia e que vinha de origem com shibata. A de topo na altura era a Audio Technica AT20-SS que é uma daquelas que o Fredy anda à procura e com razão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 20:09

Olá
Cá por casa já passou a AT110 e AT120, e a diferença é abismal, pelo menos montada no Technics do Augusto, ainda não experimentei no meu Panasonic para ter uma comparação mais directa, já não existe esta célula mas... às vezes aparecem novas na net para vender, esta custou ao Augusto salvo erro com portes 120€, mas para mim vale cada cêntimo.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 20:33

fredy escreveu:
Olá
Cá por casa já passou a AT110 e AT120, e a diferença é abismal, pelo menos montada no Technics do Augusto, ainda não experimentei no meu Panasonic para ter uma comparação mais directa, já não existe esta célula mas... às vezes aparecem novas na net para vender, esta custou ao Augusto salvo erro com portes 120€, mas para mim vale cada cêntimo.
Fredie


Eu tive uma AT110 nova que depois ofereci a um amigo e que não era má. Mas eu como sou e serei sempre apaixonado pelo som das MC....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 20:54

para quem quiser uma : http://www.ebay.ie/itm/300908974070?ssPageName=STRK:MEWAX:VRI&_trksid=p3984.m1423.l2661#ht_4912wt_1139

o tipo aceita 120€ com portes, tive para a comprar até ver que não era a melhor escolha para o meu prato, fica aqui então a dica para quem fizer falta Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 20:57

Uma boa opção é esta que é muito bem falada e nova.


http://tinyurl.com/pqtzygd

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex maio 24 2013, 21:16

Olá
Atenção que a agulha para a célula AT12XE shibata não é igual à da AT12SA, vejam esta página da net e raparem que a agulha pelo menos de aspecto não é igual e não dá na AT12SA, as cabeças podem ter alguma diferença, sinceramente não sei mas que não é igual não é.
http://www.stereoneedles.com/audio-technica.html
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 10:22

Olá
Ontem à noite experimentei a AT12SA no meu Panasonic e nesta configuração é inferior para mim à minha Technics EPC 270C por muito pouco, isto para o meu gosto, chego à conclusão que de facto não foi por acaso que também não resultou tão bem no 1210 de Rednef, a sinergia com o braço e prato não é tão boa, embora sejam 3 giras do mesmo fabricante têm 3 braços diferentes, 3 pratos diferentes apenas o Technics do Augusto tem o motor diferente pois o 1210 e o Panasonic têm o mesmo motor. Para mim ainda existe uma dúvida que não sei se me vou dar ao trabalho de experimentar ou não, que é a questão da concha, a minha concha tem uma massa maior e é peça única enquanto que a do Augusto tem uma massa menor e não é peça única, se faz diferença por isso não sei, no entanto uma foi estudada para um braço e outra para o outro. Comparação directa de facto era montar a AT12 SA na minha concha, vou pensar se me vou dar ao trabalho?...
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Technics1210xl
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 SL_D202_1
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Post-7-1312987175
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 10:23

E quarta, novo teste. Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 10:50

fredy escreveu:
Olá
Ontem à noite experimentei a AT12SA no meu Panasonic e nesta configuração é inferior para mim à minha Technics EPC 270C por muito pouco, isto para o meu gosto, chego à conclusão que de facto não foi por acaso que também não resultou tão bem no 1210 de Rednef, a sinergia com o braço e prato não é tão boa, embora sejam 3 giras do mesmo fabricante têm 3 braços diferentes, 3 pratos diferentes apenas o Technics do Augusto tem o motor diferente pois o 1210 e o Panasonic têm o mesmo motor. Para mim ainda existe uma dúvida que não sei se me vou dar ao trabalho de experimentar ou não, que é a questão da concha, a minha concha tem uma massa maior e é peça única enquanto que a do Augusto tem uma massa menor e não é peça única, se faz diferença por isso não sei, no entanto uma foi estudada para um braço e outra para o outro. Comparação directa de facto era montar a AT12 SA na minha concha, vou pensar se me vou dar ao trabalho?...

Fredie
Olá Fredy
Sem querer retirar o merito ou pôr em causa as tuas experimentações, deves saber que isso pode estar um bocado comprometido, devido ao facto de uma mesma celula poder soar de varias maneiras, melhor ou pior, no mesmo conjunto gira/braço/concha.
Basta para isso que o aperto dos parafusos da cabeça à shell seja mexido ou se mexa no vta ou no azimute.
Deve ser uma missão quase impossivel replicar as mesmissimas condições/afinações que resultaram num determinado giradiscos.
A qualidade, o peso e o material em que a shell é feita tambem é uma parte importante do resultado final.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 10:57

Olá
Estou de acordo contigo Milton... no caso do vta estava comprometido de certeza devido às dimensões diferentes das células e não haver afinação de vta no braço nem do Technics nem do Panasonic a minha esperança era que as células não fossem muito susceptiveis ao vta, a comparação ideal era o vta estar certo, a concha ser a mesma, o braço já não há nada a fazer, são bastante diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 11:16

fredy escreveu:
Olá
Estou de acordo contigo Milton... no caso do vta estava comprometido de certeza devido às dimensões diferentes das células e não haver afinação de vta no braço nem do Technics nem do Panasonic a minha esperança era que as células não fossem muito susceptiveis ao vta, a comparação ideal era o vta estar certo, a concha ser a mesma, o braço já não há nada a fazer, são bastante diferentes.
O 1210 tem afinação de vta "on the fly"...
É estranho os outros não terem pelo menos um parafuso para alterar a altura do braço....
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 11:52

Pelo que eu sei só o 1210 e o 1600 podem alterar o vta, os outros não.
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 11:55

também estou de acordo

eu quando comprei na loja a célula que actualmente tenho no meu sl 1210 mk2 , a rega bias 2, pensava que até estava bem afinada, mas depois levei a um amigo "expert" nas afinações e o GD nao parecia mais o mesmo, tocava completamente diferente, para melhor, com mais detalhe e com menos ruido de fundo este quase inexistente

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 22692

Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 12:43

Milton escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Estou de acordo contigo Milton... no caso do vta estava comprometido de certeza devido às dimensões diferentes das células e não haver afinação de vta no braço nem do Technics nem do Panasonic a minha esperança era que as células não fossem muito susceptiveis ao vta, a comparação ideal era o vta estar certo, a concha ser a mesma, o braço já não há nada a fazer, são bastante diferentes.
O 1210 tem afinação de vta "on the fly"...
É estranho os outros não terem pelo menos um parafuso para alterar a altura do braço....

Mais uma vez se comprova a superioridade do 1210!! Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 310490
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 14:07

rednef escreveu:


Mais uma vez se comprova a superioridade do 1210!! Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 310490


Bom, já que neste tópico ninguém fala de giras a sério, eu também não falo. Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySeg maio 27 2013, 15:38

Olá
De facto existem células mais sensíveis ao VTA que outras, por isso algumas trabalharem bem num gira e mal noutro, de todas as que tive até hoje a Goldring 1012 foi aquela em que o VTA é mais crítico.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ùltimo up-grade   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui Jun 27 2013, 01:14

Último up-grade disponível ...
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 965583_560011804040494_1825833612_o
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 936335

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui Jun 27 2013, 08:58

esse upgrade pode ser o verdadeiro pesadelo dos pais

eu quando tinha 4 anos ja punha discos no gd do meu pai, a minha mae durante a minha adolescência disse que eu parti varias agulhas

nao é à toa que nos dias de hoje nao me "desfaço" do meu vinil nem do gd, ja varias pessoas disseram para eu vender e para substituir pelo cd, o que nao seria tarefa dificil tirando um ou outro album que nao existe em cd


ja agora o que acham do gd do meu pai? ele está encostado porque a ultima vez que mexi nele parti a agulha e a correia, mas ainda era muito muido Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 317942

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 81

trata-se do PHILIPS GA212
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui Jun 27 2013, 14:21

Depois de ler algumas coisas sobre esse Philips, chago à conclusão de que é um prato de bastante boa qualidade. Não dá para o "desviares" para tua casa? Correias existem à venda.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
krell
Membro AAP
krell


Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 51
Localização : Porto

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptyQui Jun 27 2013, 15:56

António José da Silva escreveu:
Depois de ler algumas coisas sobre esse Philips, chago à conclusão de que é um prato de bastante boa qualidade. Não dá para o "desviares" para tua casa? Correias existem à venda.

ola
da sim senhor, o meu pai ja nao o utiliza, eu sei que tambem se conseguem as correias pois ja vi a venda na ebay
mas será superior ao sl 1210 mk2?
Ir para o topo Ir para baixo
GALVEIAS
Membro AAP
GALVEIAS


Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 57

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex Nov 01 2013, 09:23

Citação :
Fredy escreveu...
Augusto já que não o podes ouvir tão cedo, espero que gostes ao menos das fotos...
Agora já o ouvi, e está irreconhecível, de facto está mesmo muito bom.
Nunca pensei que viesse a tocar tão bem.
Obrigado Rui (Mestre) Borges
Galveias
Ir para o topo Ir para baixo
GALVEIAS
Membro AAP
GALVEIAS


Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 57

Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 EmptySex Nov 01 2013, 09:31

O Technics está a funcionar neste sistema...
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 MJ-60-Bubinga_Frontal_G
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Rega_fono_lg
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 The-Rega-R3-Loudspeakers-1
Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Art534733
Galveias
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Technics Upgrade by Rui Borges   Technics Upgrade by Rui Borges - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Technics Upgrade by Rui Borges
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rui Borges em Bona
» O Technics sl-dd33 é um upgrade ao sl-bd22 ?
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?
» Rui Borges/Bona
» Mais uma vez...Rui Borges

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: