Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...

Ir em baixo 
AutorMensagem
td125mkii
Membro AAP

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyDom Maio 12 2013, 22:59

A minha história como audiófilo, direi antes como amante da música é muito simples. Começou no transcurso da adolescência para a juventude. Em 1964 ou 1965 comprei o primeiro gira-discos de cabeça cerâmica, um Perpetuum-Ebner e discos de música clássica, uns 33 rotações de 25 cm e fabrico espanhol, muito em voga em Lisboa…

A música é uma paixão antiga; a expressão dos sentimentos, da amizade; da observação da Natureza, dos Homens, dos simples factos da vida; a expressão do amor, da solidariedade, da compaixão e da indignação. São esses sons que me encantam e prenderão até ao meu último suspiro.

É essa comunicação, essa emoção que procuro através dos componentes da indústria da Alta Fidelidade. Claro que me entusiasmam essas obras de engenho e arte. Tenho uma grande predilecção pelos aparelhos dos anos 1970 e 1980.

O meu interesse pela Alta Fidelidade nasceu em Luanda em 1967, já em plena guerra colonial. Foi já no regresso, em 1970, que comprei o primeiro componente, um Uher SC 22, um ‘tape deck’ de bobines de 18 cm, para ouvir uma fita gravada em Luanda com canções de Léo Ferré. O meu entusiasmo pela música de Ferre data de então. Depois seguiram-se um Lenco L75, umas Wharfedale Dovedale 3, um Sansui AU-555A, substituído por um conjunto Crown IC-150/D-150, etc.
Actualmente possuo dois sistemas, usados alternativamente.

Pré-amplificadores: Accuphase C-222, Kenwood L-07C, Sansui CA-F1.
Amplificadores de potência: Accuphase P-300, Luxman M-2000, Luxman M-4000, Chord SPA 1200.
Amplificador integrado: Cyrus Two + PSU.
Colunas de altifalantes: Spendor BC1 e Spendor SP7/1 (‘Master Series’)
Gira-discos: 3 x Thorens TD 125 MkII, diversos braços e células de bobinas móveis.
Sintonizadores de FM: Technics ST-9600 e Kenwood KT-8900.
Leitores de cds: Rotel RCD-965BX, Shanling CD-T80.
Gravadores de fita magnética: Revox A77 MkIII Dolby B, Revox B77 MkII, AEG M20 (máquina profissional, de estúdio). Os dois últimos ‘tape decks’ são de 2 pistas.

‘Software’: cerca de 1.000 discos de vinilo (30 cm, 33 rotações) e de 600 cds de música clássica e ligeira, adquiridos ao logo de mais de 40 anos em Portugal, Reino-Unido, Luxemburgo, França e Alemanha.

Cordeais saudações.

td125mkii
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyDom Maio 12 2013, 23:11

Bela apresentação TD125mkii !! Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 754215
Muito bem vindo ao AAP !! cheers

Vejo aí máquinas impressionantes. Tudo material do melhor !!
Tenho um au555a a servir de preamp a um SE-A1010, enquanto não chega o pré a valvulas.
Tambem tenho um TD125mkii com um SME3009s2.
Que outros braços fazem boa parelha com o TD125 ?
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyDom Maio 12 2013, 23:16

Muito bem vindo ao AAP, e que bela panóplia de coisas boas. Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 754215

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 00:13

Quais são as principais diferenças (sonoras) entre as BC-I e as SP7/1?

R
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 01:09

Mais um companheiro da Margem Sul. Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 754215

Bem vindo vizinhança. Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 10:17

Olá
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 468604
Fredie
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 11:25

Bem vindo ao AAP Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146
jcl
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 14:28

Bem-vindo ao AAP, td125mkii.

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 15:23

td125mkii escreveu:
...

A música é uma paixão antiga; a expressão dos sentimentos, da amizade; da observação da Natureza, dos Homens, dos simples factos da vida; a expressão do amor, da solidariedade, da compaixão e da indignação. São esses sons (Notas) que me encantam e prenderão até ao meu último suspiro.

É essa comunicação, essa emoção que procuro através dos componentes da indústria da Alta Fidelidade. Claro que me entusiasmam essas obras de engenho e arte. Tenho uma grande predilecção pelos aparelhos dos anos 1970 e 1980.
...
Cordeais saudações.

td125mkii

Olà e bem-vindo caro td125mk2, voçê tém um numero a mais do que eu no nickname e não é por acaso...

A sua apresentação està recheada, de indicios humanos que indicam o caminho da musica, da arte, do ser humano!...

Manifesto assim a minha admiração por uma apresentação tão sensivel, aberta e directiva nas sensações.............

Espero que encontre aqui a continuidade dessa sensibilidade, e mesmo muito mais, ... uma verdadeira elevação talvez ( o CHI???) !!!...

Até+
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 16:57

Bem vindo

zaratustra
Membro AAP
zaratustra

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 19:14

Bem-vindo td125mkii.

Saudações.

http://zaratustrices.blogspot.com/
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 21:17

bem vindo Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 22692
vlopes
Membro AAP
vlopes

Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 21:27

Mais um para o Clube dos TD 125 MKII.

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845 Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845

Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 21:29

vlopes escreveu:

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845 Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845

E logo com 3 !!!
Porque será ?
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 447836
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 21:36

Milton escreveu:
vlopes escreveu:

E logo com 3 !!!
Porque será ?

É alguém que cometeu o mesmo erro que tu, mas três vezes. lol!

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 21:38

Muito Bem Vindo Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146

E que fantástica colecção cheers Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 874774 Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 874774

Aproveito já para colocar uma questão:

Como toca o conjunto Accuphase. Esta questão deve-se ao seguinte:

1. Considero a Accuphase, bem como a Luxman, marcas que constroem de forma excelente e como ninguém. Ponto final, parágrafo e fim de loja, como diz um amigo meu
2. Nunca ouvi, com ouvidos de gente, nenhum Accuphase por mais de 10/15'. O Mesmo já não se passa com o Luxman. Portanto, não tenho qualquer noção justa sobre estes equipamentos (Accuphase), pese embora, como já disse em 1 os achar construídos de forma excelente.
3. Sempre que os ouvi pelo tempo mencionado, confesso que nunca me fizeram click. Mas sem dúvida que é injusto fazer uma apreciação sobre estes equipamentos em 10' ou 15'.

Abraço
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 21:42

Bem-vindo a este cantinho.

Agora toca a aprender e a ensinar!!!
vlopes
Membro AAP
vlopes

Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 22:02

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
vlopes escreveu:

E logo com 3 !!!
Porque será ?

É alguém que cometeu o mesmo erro que tu, mas três vezes. lol!

só pode ter sido por uma boa causa!
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 933723
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg Maio 13 2013, 22:08

Bem-vindo ao AAP.
Grande "artilharia", por aí mora...

td125mkii
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyQua Maio 15 2013, 00:58

Obrigado a todos pelo simpático acolhimento.

De momento estou, em estado de encantamento, a testar o Sansui CA-F1 com o Luxman M-2000, o Shanling, o Kenwood KT-9900 e as Spendor SP7/1, a tentar descobrir-lhe o som específico, as diferenças com os outros prés. São grandes.

É possível conseguir um som muitíssimo bom (quase excelente) com este equipamento. Por exemplo, ter a ilusão de estar (quase) a ouvir o Tito Paris ao vivo... no último espectáculo no Coliseu!

Não deixarei de responder às vossas questões, e de lhes dar conta dos resultados do teste.

Posso afirmar desde já que o Sansui, para mim, é excelente, e recomendá-lo. Mas tudo depende evidentemente do restante equipamento.

Cordeais saudações.

td125mkii
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyQua Maio 15 2013, 13:37

Muito bem vindo
Um abraço
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyQui Jun 06 2013, 23:39

Boas

Abraço
EMCS
Membro AAP
EMCS

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySex Jun 07 2013, 00:49

Seja Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146 ao AAP

Épa, você anda Super bem equipado...
Um grande haja!!!
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 843159
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: