Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Audiotice / Audiophoolery (em inglês)

Ir para baixo 
+9
Mister W
Duarte Rosa
PALUSE
MicroGruas
Stereo
fredy
Rui Mendes
António José da Silva
ricardo onga-ku
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
MicroGruas
Membro AAP



Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011

Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audiotice / Audiophoolery (em inglês)   Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 23:09

PALUSE escreveu:
microseiki escreveu:

Será que a musica sai á velocidade da Luz ou é o dinheiro que sai dos nossos bolsos e entra nos deles a velocidade da luz???? Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 447836 Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 447836

Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 491368

Cuidado porque se a musica corre perto da velocidade da luz naqueles cabos, quando chega á coluna rebenta com ela!!! os cones nao se movem a essa velocidade!! Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 758687



Orquestra

Boas.
A conversa da velocidade da luz só serve para dar um tom de "ficção cientifica" ao cabo.
A luz é uma onda eletromagnética com um comprimento de onda "resumido" a um intervalo especifico. Comprimento de onda mais pequeno; frequência maior, para uma velocidade de propagação c que supostamente é constante.
E como referi acima é uma onda, o que significa que a variação de campo elétrico e magnético vão-se propagando pelo tecido do espaço-tempo... não acrescento mais porque já se entra num "domínio proibido", que se confunde com ficção científica.
Abaixo dos chamados "infravermelhos" temos as "ondas de radio"; acima do roxo temos os ultravioletas, raios-X, raios Gama e raios cósmicos.
Num condutor elétrico metálico o que geralmente se passa é que a carga negativa (eletrão) é projetada com um valor de aceleração (x Volts) numa das extremidades do cabo, mas ela só vai ocupar a "posição" do eletrão mais a "jeito", de seguida as cargas vão-se recolocando na estrutura até que na outra extremidade é libertado um eletrão, com um pouco menos de aceleração devido ás perdas de energia pelo resto da estrutura do condutor (calor), a qual é geralmente denominada por resistência...no entanto o eletrão de entrada não viaja pelo condutor, as forças dos campos elétrico e magnético encarregam-se de enviar a "informação" até ao final do condutor só com alguma perturbação interna. É como se fosse um "teleporte quântico primitivo": Arremesso um eletrão num extremo e aparece outro no extremo oposto sem se deslocar pelo espaço do condutor de forma extensa, só a energia cinética é que é transferida com grande quantidade.
É algo como FILO-(First In, Last Out). Se observarem um pendulo de esferas, dá para ilustrar um pouco o que se passa, se pensarmos em corrente alternada.
E pronto, tendo c como referencia, ilustra-se a velocidade de propagação do sinal elétrico no cabo com uma % de c. Pode variar de cabo para cabo, conforme as suas características, mas por norma é uma variação muito pequena.



Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 22692
Inté

Eu não quero parecer chato com os cabos á velocidade da luz! mas se essa característica da velocidade do é assim tão importante, então porque não usar cabos ópticos ? estes transmitem o sinal atraves de um feixe de luz, não?

ou estou a dizer uma grande baboseira???

é que se assim for, digo desde ja o o Toslink não é grande coisa! talvez não pelo cabo mas pelas terminações, ja que o óptico AT&T não revelou as limitações do primeiro (graves meloso, sem grande impacto, agudos sem extensão etc. - talvez fosse dos aparelhos, não sei. os teste que fiz á uns 10 anos foram feitos com um Wadia Wt3200 e um Wadia 25, ambos com as respectivas saidas e entradas de Toslink e AT&T).
nao falo de comparaçoes entre Coaxial e AT&T porque este aparelhos foram maximizados para funcionarem com as ligações AT&T.


mas reparem que eu não me estou ás qualidades ou não dos cabos da Nordost. Mas sim ao marketing que nos atinge á velocidade da Luz.

Tal como as tais marcas de amps que num dia defendem amps de baixa potencia e no outro potencias que podem ter 2/3/4 Cv de potencia!!

Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audiotice / Audiophoolery (em inglês)   Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 23:19

Mister W escreveu:
Eu ia sugerir a criação de um tópico com recomendações de CDs de Música clássica... mas depois lembrei-me que estava no AAP... Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 2613325421
E que tal um tópico onde fossem sugeridas edições de música clássica de qualidade... independentemente do seu formato?! scratch

Para além dos "obrigatórios" Deutsche Grammophon (em maior número) e de alguns (poucos) Decca, Vox/Stereovox, Philips (em vinil), a minha pequena colecção é essencialmente constituída por SACDs da Telarc, PentaTone e Altavox e por CDs da Marco Polo, Naxos, Decca e EMI.

Admito que por vezes não compro mais, por claro desconhecimento, não tanto das obras mas essencialmente das gravações/edições, pois já enfiei alguns barretes que gostava que não se repetissem. Assim, fica o apelo para um tópico que ajudasse nesse sentido.

Abraço
Mister W


na decada de 90, embora conhecesse algumas coisas de classico, muita coisa não sabia os compositores e muito menos as obras completas. uma ou outra passagem mais conhecida porque passava num ou outro filme (ex. Albinoni no Platoon) entao comprei este CD.

Audiotice / Audiophoolery (em inglês) - Página 2 51mwc1ksxwl




and the rest is history!!!!!!!!!



Ir para o topo Ir para baixo
 
Audiotice / Audiophoolery (em inglês)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» FLY (em inglês), VOA (em português)
» Eu, audiófilo (em inglês)
» Nem só em Inglês se canta!?....
» JAZZ AT THE PAWNSHOP (em Inglês)
» Inglês música bonita

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: