| O meu primeiro Phono Amp (separado) | |
|
+5reirato taly António José da Silva fredy MicroGruas 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP

Mensagens : 3202 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 54 Localização : Oriente
 | Assunto: O meu primeiro Phono Amp (separado) Dom Abr 07 2013, 21:16 | |
|    foi no ano de 1994/5??? mas ainda cá anda. e não me desfaço dele. Mas o phono amp bom que tive era o do Cat SL1. Muito bom. Um pre que me deixa saudades. Muito completo. | |
|
 | |
fredy Membro AAP

Mensagens : 5115 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 61 Localização : Casal do Marco - Seixal
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Dom Abr 07 2013, 22:33 | |
| Olá O meu 1ºPré de Phono não era nada de especial...  Fredie | |
|
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Dom Abr 07 2013, 22:36 | |
| O meu primeiro foi o de entrada da pro-ject que depois foi para um amigo. Antes disso tinha sido a entrada de phono do meu fiel Kenwood. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
taly Membro AAP

Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 55 Localização : Cascais
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Seg Abr 08 2013, 07:45 | |
| O meu primeiro e último ( sim, que sou fiel...  ) é o Tom Evans Microgroove.  | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | |
 | |
taly Membro AAP

Mensagens : 165 Data de inscrição : 30/01/2012 Idade : 55 Localização : Cascais
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Seg Abr 08 2013, 08:09 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Seg Abr 08 2013, 08:14 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
reirato Membro AAP

Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 78 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Seg Abr 08 2013, 18:41 | |
| - microseiki escreveu:
Mas o phono amp bom que tive era o do Cat SL1. Muito bom.
Um pre que me deixa saudades. Muito completo.
Classe A da Stereophile (?) Classe C do Arthur Salvatore | |
|
 | |
Rui Mendes Membro AAP

Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 52 Localização : Alfragide
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Seg Abr 08 2013, 19:02 | |
| O meu primeiro pré de phono deve rebentar cá por casa este mês. Como não tenho fotos ainda, fica aqui o desenho:  | |
|
 | |

| |
 | |
PALUSE Membro AAP

Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 58 Localização : Vale da Amendoeira.
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Seg Abr 08 2013, 22:19 | |
| | |
|
 | |
MicroGruas Membro AAP

Mensagens : 3202 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 54 Localização : Oriente
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Ter Abr 09 2013, 13:26 | |
| | |
|
 | |
PALUSE Membro AAP

Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 58 Localização : Vale da Amendoeira.
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Qua Abr 10 2013, 10:34 | |
| Caro Microseiki, Como se porta o Minimax em termos de ruído e de estabilidade de imagem stereo? Fico curioso em saber qual a posição do Creek nessa colecção, tendo sido o Sonic Frontiers o primeiro. Será por ser portátil? Acho piada, que no Sonic Frontiers, a entrada tem um comprimento de fio não blindado na ordem dos 20cm para cada canal e a saída tem um kiko de fio para os RCA. Até à próxima. | |
|
 | |
PALUSE Membro AAP

| |
 | |
hugo.dionisio Membro AAP
Mensagens : 278 Data de inscrição : 05/05/2012 Idade : 46 Localização : AlgMM
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Qui Abr 11 2013, 10:01 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
O meu 1ºPré de Phono não era nada de especial...
 Fredie E vão dois. Abr Hugo | |
|
 | |
MicroGruas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Qui Abr 11 2013, 21:48 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Caro Microseiki, Como se porta o Minimax em termos de ruído e de estabilidade de imagem stereo? Fico curioso em saber qual a posição do Creek nessa colecção, tendo sido o Sonic Frontiers o primeiro. Será por ser portátil? Acho piada, que no Sonic Frontiers, a entrada tem um comprimento de fio não blindado na ordem dos 20cm para cada canal e a saída tem um kiko de fio para os RCA.
Até à próxima. O minimax é bastante bom e tem a vantagem dos transformadores. Gosto muito dele, mas ainda assim prefiro o SFP-1 em MM com o Setup tranformer da Auditorium 23. Já ouvi melhor, mas com celulas a custarem 10x mais e Pre phonos a custarem 5x ou mais . Portanto deixo-o estar que esta muito bem. Quanto ao Creek, não me lembro! esta na gaveta, mas acho que só o ouvi uma semana. não que seja mau. Fiquei com ele no conjunto de uma troca. pode vir a fazer falta. nao vá algum falhar. Quanto ao ruido do mini max, é bastante silencioso. palco o suficiente. é daquelas caracteristicas que não ligo muito. aprendi a desligar-me da atenção demasiada a esses detalhes (durante muito tempo dei demasiada importancia a esses detalhes e esquecia-me da musica) Prefiro deixar levar-me pela musica. | |
|
 | |
MicroGruas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Qui Abr 11 2013, 21:51 | |
| Comprei o MiniMax por causa da relação preço qualidade (se nao me engano andou na ordem dos 350 usado, mas novo é bem mais caro) e é curioso nao haver muitos em 2ª mao. O Sonic frontiers ainda esta de origem. já tinha pensado em mexer nos cabos interiores mas para que mexer se o que lá esta me agrada. | |
|
 | |
Goansipife Membro AAP

Mensagens : 3790 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 64 Localização : Freiria - Torres Vedras
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Qui Abr 11 2013, 23:11 | |
| O meu primeiro phono amp separado foi o Lingo da Linn Esta coisa....  ...mas só falo na presença do meu advogado | |
|
 | |
Goansipife Membro AAP

Mensagens : 3790 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 64 Localização : Freiria - Torres Vedras
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Qui Abr 11 2013, 23:18 | |
| | |
|
 | |
PALUSE Membro AAP

| Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Sex Abr 12 2013, 00:19 | |
| Viva. Eu achei um "modo operandus" estranho, num equipamento dessa gama (SFP-1), ter um cabo de entrada com aquele comprimento todo. Aquilo é uma valente antena, em especial ao pé de elementos de condução termo-iónica (Válvulas), quando a entrada está em modo MM (47KOhms); mas o fabricante é que sabe. O lógico era ter os RCA de entrada junto à placa de circuito numa zona oposta à fonte e saída, o que acontece na realidade, mas tem de usar um pouco de fio. Bastava rodar um pouco o desenho do estágio de entrada na placa. Para projetistas profissionais não deve ser um obstáculo. Outra questão engraçada está na fonte de alimentação, para os filamentos de aquecimento: 6V DC limpinhos, para evitar intermodulação e ruídos. A solução de extrair a alimentação dos FET de entrada de MC à linha B3 +167V DC e depois reduzirem a voltagem com uma resistência em série com 68KOhms/2W, talvez não favoreça o desempenho sónico da entrada MC, apesar de toda a fonte ter um arranjo "diabólico" a jusante, com um regulador da série LM317 no primeiro estágio que reduz logo cerca de 60db no ruido de ripple, fora o que vem para a frente na regulação. Opino que uma solução menos "estrangulada" para alimentar o estágio MC, possa melhorar o desempenho do mesmo De qualquer modo o SFP-1 é uma máquina imponente e tem muito espaço para um tipo "ajardinar", ao contrário do Creek; mas esse também levava com o belo do "tweak". Boas audições | |
|
 | |
MicroGruas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado) Sex Abr 12 2013, 12:07 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Viva. Eu achei um "modo operandus" estranho, num equipamento dessa gama (SFP-1), ter um cabo de entrada com aquele comprimento todo. Aquilo é uma valente antena, em especial ao pé de elementos de condução termo-iónica (Válvulas), quando a entrada está em modo MM (47KOhms); mas o fabricante é que sabe. O lógico era ter os RCA de entrada junto à placa de circuito numa zona oposta à fonte e saída, o que acontece na realidade, mas tem de usar um pouco de fio. Bastava rodar um pouco o desenho do estágio de entrada na placa. Para projetistas profissionais não deve ser um obstáculo. Outra questão engraçada está na fonte de alimentação, para os filamentos de aquecimento: 6V DC limpinhos, para evitar intermodulação e ruídos. A solução de extrair a alimentação dos FET de entrada de MC à linha B3 +167V DC e depois reduzirem a voltagem com uma resistência em série com 68KOhms/2W, talvez não favoreça o desempenho sónico da entrada MC, apesar de toda a fonte ter um arranjo "diabólico" a jusante, com um regulador da série LM317 no primeiro estágio que reduz logo cerca de 60db no ruido de ripple, fora o que vem para a frente na regulação. Opino que uma solução menos "estrangulada" para alimentar o estágio MC, possa melhorar o desempenho do mesmo De qualquer modo o SFP-1 é uma máquina imponente e tem muito espaço para um tipo "ajardinar", ao contrário do Creek; mas esse também levava com o belo do "tweak".
Boas audições
De facto em MC o ruido aumenta um pouco. Em MM é excelente. Quanto ás ligaçoes de entrada (comprimento) lembro á uns anos atraz vivia num 10º andar com uma antena Recepcção/Transmissão da brigada fiscal em setúbal e perto do controlo terrestre dos Pilotos de Barra. Com as goelas abertas mas sem musica, havia dias que ouvia musica, mas o mais grave era quando chegavam os RóRó (os que transportam os carros) e de facto ouvia em certos dias extratos de conversa. Mas quando mudei deixou de acontecer e deixei de me preocupar. | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: O meu primeiro Phono Amp (separado)  | |
| |
|
 | |
| O meu primeiro Phono Amp (separado) | |
|