| Rui Borges/Great Turntables | |
|
+15BAILOTE Goansipife PALUSE tfonseca Mister W ΜΟΥΣΙΚΗ birodisco Moises Ricardo MicroGruas Duarte Rosa luis carrilho Alexandre Vieira Rui Mendes Milton António José da Silva 19 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 09:05 | |
| Como tinha sido noticiado pelo AAP em primeira mão, o Rui Borges tinha sido um dos escolhidos para fazer parte no novíssimo Livro "Great Turntables, die besten Plattenspieler der Welt", e o mesmo já se encontra à venda. Belamente ilustrado com imagens de grande qualidade. Vou averiguar se existe uma versão em inglês. http://www.amazon.de/Great-Turntables-besten-Plattenspieler-Welt/dp/3944185366/ref=sr_1_fkmr2_1?ie=UTF8&qid=1364716456&sr=8-1-fkmr2 http://www.blackpearls-shop.de/BRIEDEN-VERLAG-GREAT-TURNTABLES-DIE-BESTEN-PLATTENSPIELER-DER-WELT/en Mais uma grande noticia para o Rui e a sua obra. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 09:12 | |
| Todos os que fazem parte do livro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 11:04 | |
| Tendo o livro um titulo em ingles , a versão original deveria ser nessa lingua, digo eu... | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 11:08 | |
| Parabéns ao Rui | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 11:09 | |
| Excelente livro. Parece um livro de esculturas...
E para o Rui Borges parabéns por integrar um conjunto muito exclusivo de artistas... | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 11:24 | |
| Parabens ao Rui Borges,é mais que merecido. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 12:17 | |
| - Milton escreveu:
- Tendo o livro um titulo em ingles , a versão original deveria ser nessa lingua, digo eu...
O livro que está à venda é em alemão, mas pode ser que haja uma versão inglesa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 12:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 16:05 | |
| Parabens ao Rui Borges!
Mas ao analisar a lista constato que faltam alguns nomes bem mais importantes que outros que por ali andam.
EMT, Microseiki, Pioneer, Rockport Technologies e outros, pelo menos nas lendas deveriam constar, mas como estas coisas sao subjectivas .....
se ouver em ingles informa o pessoal!
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 17:08 | |
| - microseiki escreveu:
- Parabens ao Rui Borges!
Mas ao analisar a lista constato que faltam alguns nomes bem mais importantes que outros que por ali andam.
EMT, Microseiki, Pioneer, Rockport Technologies e outros, pelo menos nas lendas deveriam constar, mas como estas coisas sao subjectivas .....
se ouver em ingles informa o pessoal!
O livro é primordialmente sobre giras que existem à venda e dai não constarem os que mencionas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 17:13 | |
| | |
|
| |
Moises Ricardo Membro AAP
Mensagens : 173 Data de inscrição : 25/06/2012 Idade : 49 Localização : setúbal
| |
| |
birodisco Membro AAP
Mensagens : 391 Data de inscrição : 29/08/2010 Localização : Setubal
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Mar 31 2013, 23:56 | |
| ...sinceros parabéns... | |
|
| |
ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Ter Abr 02 2013, 19:42 | |
| Muito bom mesmo. Parabéns ao Rui | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Qua Abr 03 2013, 14:03 | |
| Excelente noticia para o Audio nacional! Parabéns para o Rui Borges que doravante vai ter a difícil tarefa de sustentar (e até aumentar) o reconhecimento que a sua marca já alcançou. Estou certo que responderá da melhor forma ao grande desafio que se lhe afigura. Fica também uma palavra para o Autor da publicação que não se deixou cair na tentação (e no jogo de interesses) de apenas ilustrar os equipamentos de fabricantes de referência e de renome mundial (o que infelizmente acontece em certas publicações de renome). Felicidades para a RB Turntables e para o Audio Nacional Mister W P.S. Infelizmente não possuo um gira-discos RB mas posso afirmar que tenho um dos equipamentos que vem referenciado nesta página do Indice... Qual será?! | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
Mensagens : 840 Data de inscrição : 18/04/2012
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Qua Abr 03 2013, 14:22 | |
| Parabéns ao Rui, um pequeno artesão, neste pais esquecido. Ele, ou melhor, a sua obra estar nessa lista dá que pensar... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Qua Abr 03 2013, 15:49 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Qua Abr 03 2013, 15:56 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Qui Abr 04 2013, 00:47 | |
| Boas a todos. Uma boa noticia, no meio de tanta desgraça! Um fabricante português especializado em gira-discos de alta-fidelidade da "pesada". O Sr. Rui Borges está de parabens pelo reconhecimento internacional que tem os seus produtos. Apesar de no nosso pais não termos aderido ao desenvolvimento do projecto Galileo, nem participarmos no consórcio da Airbus, ainda temos uns resticios de industria especializada. Bingo. Inté | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Abr 07 2013, 10:25 | |
| Há dias de sorte. Um amigo meu (alemão) vai-me enviar segunda ou terça feira uns LP's de oferta e decidiu oferecer-me também este magnifico livro "Great Turntables". Sou um gajo de sorte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Abr 07 2013, 10:46 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Abr 07 2013, 11:17 | |
| - António José da Silva escreveu:
- microseiki escreveu:
- Parabens ao Rui Borges!
Mas ao analisar a lista constato que faltam alguns nomes bem mais importantes que outros que por ali andam.
EMT, Microseiki, Pioneer, Rockport Technologies e outros, pelo menos nas lendas deveriam constar, mas como estas coisas sao subjectivas .....
se ouver em ingles informa o pessoal!
O livro é primordialmente sobre giras que existem à venda e dai não constarem os que mencionas. Antes demais MUITOS PARABÉNS AO RUI! Não só é merecido como é mais uma prova que os tugas têm capacidade de integrar os Grandes Palcos, apasear de haver para aí uns senhores que julgam que nós somos uns "tadinhos" Depois fiquei, obviamente, muito satisfeito de ver os meus giras referenciados: o "o Golf Cup" e o "AbanadaTola" Em terceiro lugar estou de acordo com o Micro, faltam grandes referências / mitos do vinil. Além disso, por exemplo, o "AbanadaTola" já não se fabrica e o Thorens Td160 também não, entre outros | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Abr 07 2013, 11:22 | |
| - Goansipife escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- microseiki escreveu:
- Parabens ao Rui Borges!
Mas ao analisar a lista constato que faltam alguns nomes bem mais importantes que outros que por ali andam.
EMT, Microseiki, Pioneer, Rockport Technologies e outros, pelo menos nas lendas deveriam constar, mas como estas coisas sao subjectivas .....
se ouver em ingles informa o pessoal!
O livro é primordialmente sobre giras que existem à venda e dai não constarem os que mencionas. Antes demais MUITOS PARABÉNS AO RUI! Não só é merecido como é mais uma prova que os tugas têm capacidade de integrar os Grandes Palcos, apasear de haver para aí uns senhores que julgam que nós somos uns "tadinhos" Depois fiquei, obviamente, muito satisfeito de ver os meus giras referenciados: o "o Golf Cup" e o "AbanadaTola" Em terceiro lugar estou de acordo com o Micro, faltam grandes referências / mitos do vinil. Além disso, por exemplo, o "AbanadaTola" já não se fabrica e o Thorens Td160 também não, entre outros A grande maioria são giras que se pode comprar, e tem uma pequena secção de giras vintage. Eu devo de receber o livro daqui a uma semana e pouco, e depois terei todo o prazer de dar mais informações para ficarmos todos esclarecidos quanto ao seu conteúdo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Qui maio 02 2013, 17:01 | |
| Espero que este reconhecimento venha trazer a motivação e a responsabilidade ao Rui e a imagem de que quando se trabalha com a paixão e qualidade com que ele se dedica o resultado só pode ser favorável mesmo num país de tanga...
PARABENS E OBRIGADO RUI BORGES | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Qui maio 02 2013, 20:00 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Espero que este reconhecimento venha trazer a motivação e a responsabilidade ao Rui e a imagem de que quando se trabalha com a paixão e qualidade com que ele se dedica o resultado só pode ser favorável mesmo num país de tanga...
PARABENS E OBRIGADO RUI BORGES Interessante reativares o tópico, pois desde ontem que tenho o livro. Hoje ou amanha coloco fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sex maio 03 2013, 11:44 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sex maio 03 2013, 12:12 | |
| Fui bem ensinado que que não se devem esquecer aqueles que são exemplo de luta e dedicação e motiva-los a existirem e a contagiar outros...IMPOSSIBLE IS NOTHING...
...seu sortudo!!!só me apetece chamar-te nomes... NOMES!!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sex maio 03 2013, 14:19 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Moises Ricardo Membro AAP
Mensagens : 173 Data de inscrição : 25/06/2012 Idade : 49 Localização : setúbal
| |
| |
tomaz Membro AAP
Mensagens : 356 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sáb maio 04 2013, 10:50 | |
| - Moises Ricardo escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- BAILOTE escreveu:
- è um orgulho imenso vêr uma revista Alemã curvar-se perante um Portugês...e já agora Obrigado Antonio por partilhares a revista com o pessoal assim já não te chamo NOMES...
Não tens de quê, é com satisfação que divulgamos estes pequenos degraus da consagração nacional e internacional de um dos nossos génios do áudio.
OBRIGADO Antonio por partilhares conosco toda esta informação.
Tarda o reconhecimento do Rui Borges Turntables , mas está no bom caminho.
Pelo que se observa, pelo menos nalguns meios e dignos de nota, já tem esse reconhecimento. Continua a escapar-me como é que se vendem em Portugal, para não referir outras paragens também, pratos de preços similares e ou superiores, quase sempre inferiores em muitos parâmetros. Quando se tem a possibilidade de ter a manutenção e montagem assegurada pelas mãos do mestre que o projecta e constrói. Se alguém não gostar mesmo da assinatura sónica em detrimento de outra ainda vá que não vá, mas em qualquer caso pessoalmente não vejo qualquer contendor com as máquinas do Rui. Em alguns shows nos EUA, já se vai vendo nalgumas portas Made in America not in China. Neste caso é Fabricado em Portugal e não noutro país qualquer! Reitero, para mim é impossível ter outro prato qualquer que não um Rui Borges Turntables, refiro-me a uma compra de material novo, estão excluídos deste comentário máquinas vintage e outras excepções.
Última edição por tomaz em Sáb maio 04 2013, 10:58, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sáb maio 04 2013, 10:57 | |
| - tomaz escreveu:
- Moises Ricardo escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- BAILOTE escreveu:
- è um orgulho imenso vêr uma revista Alemã curvar-se perante um Portugês...e já agora Obrigado Antonio por partilhares a revista com o pessoal assim já não te chamo NOMES...
Não tens de quê, é com satisfação que divulgamos estes pequenos degraus da consagração nacional e internacional de um dos nossos génios do áudio.
OBRIGADO Antonio por partilhares conosco toda esta informação.
Tarda o reconhecimento do Rui Borges Turntables , mas está no bom caminho.
Pelo que se observa, pelo menos nalguns meios e dignos de nota, já tem esse reconhecimento.
Continua a escapar-me como é que se vendem em Portugal, para não referir outras paragens também, pratos de preços similares e ou superiores, quase sempre inferiores em muitos parâmetros. Quando se tem a possibilidade de ter a manutenção e montagem assegurada pelas mãos do mestre que o projecta e constrói. Se alguém não gostar mesmo da assinatura sónica em detrimento de outra ainda vá que não vá, mas em qualquer caso pessoalmente não vejo qualquer contendor com as máquinas do Rui.
Em alguns shows nos EUA, já se vai vendo nalgumas portas Made in America not in China. Neste caso é Fabricado em Portugal e não noutro país qualquer!
Reitero, para mim é impossível ter outro prato qualquer que não um Rui Borges Turntables. Qualquer gira discos de marca famosa, feito com o cuidado, os materiais e saber do Rui, custariam exponencialmente mais do que os pratos do Rui. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
tomaz Membro AAP
Mensagens : 356 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sáb maio 04 2013, 11:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- tomaz escreveu:
- Moises Ricardo escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- BAILOTE escreveu:
- è um orgulho imenso vêr uma revista Alemã curvar-se perante um Portugês...e já agora Obrigado Antonio por partilhares a revista com o pessoal assim já não te chamo NOMES...
Não tens de quê, é com satisfação que divulgamos estes pequenos degraus da consagração nacional e internacional de um dos nossos génios do áudio.
OBRIGADO Antonio por partilhares conosco toda esta informação.
Tarda o reconhecimento do Rui Borges Turntables , mas está no bom caminho.
Pelo que se observa, pelo menos nalguns meios e dignos de nota, já tem esse reconhecimento.
Continua a escapar-me como é que se vendem em Portugal, para não referir outras paragens também, pratos de preços similares e ou superiores, quase sempre inferiores em muitos parâmetros. Quando se tem a possibilidade de ter a manutenção e montagem assegurada pelas mãos do mestre que o projecta e constrói. Se alguém não gostar mesmo da assinatura sónica em detrimento de outra ainda vá que não vá, mas em qualquer caso pessoalmente não vejo qualquer contendor com as máquinas do Rui.
Em alguns shows nos EUA, já se vai vendo nalgumas portas Made in America not in China. Neste caso é Fabricado em Portugal e não noutro país qualquer!
Reitero, para mim é impossível ter outro prato qualquer que não um Rui Borges Turntables.
Qualquer gira discos de marca famosa, feito com o cuidado, os materiais e saber do Rui, custariam exponencialmente mais do que os pratos do Rui. Mas isso não é claro e evidente para os experts e audiófilos e outros que tais? Ou estamos a ser parciais? Mesmo com a questão de ostentar marcas , vaidades e outras coisas de menoridade, ou qualquer outra, a diferença é tão abissal que não se percebe. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sáb maio 04 2013, 11:40 | |
| - tomaz escreveu:
Mas isso não é claro e evidente para os experts e audiófilos e outros que tais? Ou estamos a ser parciais? Mesmo com a questão de ostentar marcas , vaidades e outras coisas de menoridade, ou qualquer outra, a diferença é tão abissal que não se percebe. Na Alemanha onde introduzi o Rui, já existem muitos que viram a superioridade dos pratos do Rui. Pessoas que tiveram ou tem vários gira discos e que ficaram sem palavras com a performance dos giras do Rui. Ainda recentemente foi um Simon York 7 que sucumbiu debaixo da superioridade sónica do UNO. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sáb maio 04 2013, 11:49 | |
| Olá Embora não seja dono de um gira do Rui (com muita pena minha... ), posso dizer que já ouvi algumas vezes os seus giras e fiquei sempre com uma certeza... NUNCA OUVI NADA IGUAL... a sua qualidade sonora para mim é imbatível. Claro podem dizer que existem outros que eu nunca ouvi e que são igualmente bons, concordo no entanto o patamar em que os giras do Rui se encontram, quase que aposto que se contam pelos dedos de uma mão alguns que se possam equiparar. Fredie | |
|
| |
Moises Ricardo Membro AAP
Mensagens : 173 Data de inscrição : 25/06/2012 Idade : 49 Localização : setúbal
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sáb maio 04 2013, 12:15 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Embora não seja dono de um gira do Rui (com muita pena minha... ), posso dizer que já ouvi algumas vezes os seus giras e fiquei sempre com uma certeza... NUNCA OUVI NADA IGUAL... a sua qualidade sonora para mim é imbatível. Claro podem dizer que existem outros que eu nunca ouvi e que são igualmente bons, concordo no entanto o patamar em que os giras do Rui se encontram, quase que aposto que se contam pelos dedos de uma mão alguns que se possam equiparar. Fredie Aliando a qualidade preço é imbatível mesmo. Giras a tocar no mesmo patamar são bastante mais caros. | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sáb maio 04 2013, 13:31 | |
| Aquando da minha visita a casa do Rui Borges com os amigos Ferpina e Fredy,rapidamente percebi o porquê da qualidade dos giras do Rui,é uma questão de atenção ao detalhe e busca quase obsessiva de atingir a perfeição,voçês não fazem ideia do tempo que ele levou a polir o espelho de um prato Thorens do Fernando,eu nem queria acreditar no resultado final ,atrevo-me a dizer que nem em novo esteve tão bonito e brilhante e depois há a preocupação evidente do Rui em que o seu trabalho seja 100% do agrado do cliente,não deverá haver no Mundo uma qualidade de serviço pós venda como a dele em termos de giras de topo. São tudo razões que me levam a dizer que não há nada em termos de giras de topo que gostasse mais de ter que um RB e podia ser mesmo o Uno,quem sabe um dia...ainda sou novo. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Sáb maio 04 2013, 13:47 | |
| - luis carrilho escreveu:
- ...quem sabe um dia...ainda sou novo.
Também foi durante muitos anos um sonho meu. Quando se sonha e se tenta, mais tarde ou mais cedo se acaba por alcançar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Qua Jul 17 2013, 16:20 | |
| O próximo passo relevante na optimização de um Rui Borges F1 seria, a meu ver, a adopção de um sistema de correcção de descentramento ao estilo do Nakamichi TX-1000. Será que ele está a pensar no assunto? Talvez fosse uma opção decisiva na internacionalização e reconhecimento da excelência do seu trabalho...a pole position no "grande circo".
R | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables Dom Ago 04 2013, 22:36 | |
| Quem já ouviu o UNO achou grandes diferencas entre as 3 versoes com os diferentes braços? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rui Borges/Great Turntables | |
| |
|
| |
| Rui Borges/Great Turntables | |
|