Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O regresso do Zé Socas...

Ir para baixo 
+25
Pierre
anibalpmm
Mário Franco
Digital Man
Luis Filipe
PAINTER
mango
joevalve
luis carrilho
Alexandre Vieira
Ferpina
Rui Mendes
ruifigueiredo
MicroGruas
enxuto
CNeves
vlopes
greytear
Stereo
Milton
Fernando Mota
Ajgarcia
nbunuel
António José da Silva
ricardo onga-ku
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyTer Mar 26 2013, 15:55

Todas as intervenções, manifestações, abaixo-assinados, indignações, chamadas de atenção, o trazer ao de cima a roupa suja dos que nos governam etc, que tem havido nos últimos tempos em fóruns, jornais, redes sociais etc, só demonstram que as pessoas estão fartas e estão a começar lentamente a serem mais participativas e democráticas. Estamos a começar a fazer o que lá fora já se faz há muito tempo. Verdadeira democracia foi o que se passou com este "Zé". Correram duas petições, uma para que fale na RTP, e outra que não quer que se pague para ele falar.

Eu sou dos que não quero pagar para ele falar.

E mesmo que nada disto tenha qualquer efeito prático, e que os amigos do Zé lhe paguem a peso de ouro para vir falar à televisão paga a peso de ouro e que há anos que sustenta um monte de "Zés amigos", pelo menos começam a ver o crescente descontentamento.

E acreditem que o descontentamento não só e justificado, como é necessário. E não é suficiente mostra-lo de 4 em 4 anos.
Bom, acabei de me lembrar que nem de 4 em 4 anos o é...
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyTer Mar 26 2013, 19:02

CNeves escreveu:
Caros amigos

Estando eu um dia a andar de bicicleta em Monsanto, com um amigo, entramos num café situado num bairro social que lá há; por trás do Grupo Desportivo de Direito.

O local e os frequentadores, metiam de facto impressão: tudo muito sujo: as senhoras e os senhores barrigudos, desdentados e a apresentar pouco asseio: então os diálogos indescritíveis.

Quando saímos, o meu amigo que é a versão mais terrena do MacGuiver que conheço: homem de decisão rápida e certeira disse: “vê lá se estes gajos não deviam ser proibidos de votar”.

Conhecendo-o bem, não respondi.

Nessa mesma noite; não foi dois dias depois, foi mesmo nessa noite; sinal que Deus não dorme; encontrávamo-nos os dois numa churrascaria frente ao Coliseu, que tem a fama de fazer os melhore frangos de Lisboa, a comprar frangos para ir-mos para casa dele come-los: entram dois casais de nórdicos: olham para aquilo: estava tudo cheio de gordura; um cheiro a frango, que tresandava; os cozinheiros todos besuntados. Os nórdicos, olham para tudo aquilo; olham uns para os outros com um ar idêntico aquele que nós devemos ter feito naquela manhã no café, e saíram porta fora.

Foi a minha vez de dizer ao meu amigo: um daqueles deve estar a dizer aos outros: “vê lá se estes gajos não deviam ser proibidos de votar”.

O meu amigo não gostou da comparação mas aguentou-se à bronca.

Serve isto para ilustrar o que vou dizer: se nós, num qualquer instante advogamos uma superioridade cultural, política, ética ou outra qualquer, damos a outros o mesmo direito de o fazerem relativamente a nós próprios.

E aí é que o porca torce o rabo.

Boas audições



Excelente analogia!!!
O regresso do Zé Socas... - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 21:35

O "Socas" está neste momento botando falatura na RTP1... What a Face

_________________
O regresso do Zé Socas... - Página 2 Signat10
O regresso do Zé Socas... - Página 2 Vu-1_z10 O regresso do Zé Socas... - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 21:36

Ferpina escreveu:
O "Socas" está neste momento botando falatura na RTP1... What a Face


Felizmente estou a ouvir musica.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 21:37

António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
O "Socas" está neste momento botando falatura na RTP1... What a Face


Felizmente estou a ouvir musica.
Quer dizer que estás a ouvi-lo ?
O regresso do Zé Socas... - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 21:38

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
O "Socas" está neste momento botando falatura na RTP1... What a Face


Felizmente estou a ouvir musica.
Quer dizer que estás a ouvi-lo ?
O regresso do Zé Socas... - Página 2 933723

Agora estivestes bem. O regresso do Zé Socas... - Página 2 265963


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 22:25

A ser verdade, valha-nos isso.



Sócrates revelou ainda que foi a RTP a endereçar-lhe um convite para ser comentador político na televisão estatal e que não vai receber qualquer valor monetário para o fazer: «Fui eu que exigi que o meu comentário fosse pro bono.»

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 22:33

Será que no final da entrevista o tratante tem um carro celular à espera?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 22:36

Alexandre Vieira escreveu:
Será que no final da entrevista o tratante tem um carro celular à espera?


Nem pensar. Uma limusina talvez.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 22:40

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Será que no final da entrevista o tratante tem um carro celular à espera?


Nem pensar. Uma limusina talvez.

O pinóquio do século!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 22:52

António José da Silva escreveu:
A ser verdade, valha-nos isso.



Sócrates revelou ainda que foi a RTP a endereçar-lhe um convite para ser comentador político na televisão estatal e que não vai receber qualquer valor monetário para o fazer: «Fui eu que exigi que o meu comentário fosse pro bono.»

Bem se vai pro Bono talvez vá bem....
Pelo menos deve fazer melhor figura que estes...

Bono á presidência, já!!!!
O regresso do Zé Socas... - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQua Mar 27 2013, 22:53

Alexandre Vieira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Será que no final da entrevista o tratante tem um carro celular à espera?


Nem pensar. Uma limusina talvez.

O pinóquio do século!


Sem duvida alguma, talvez suplantado pelo atual que tem conseguido fazer TUDO o que disse que nunca faria.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyQui Mar 28 2013, 00:23

Nunca gramei o Socrates,mas só de o ouvir dár umas valentes chapadas no palhaço do Cavaco e saber que vai chatear e de que maneira o fantoche do Coelho...só lhe posso dár as boas vindas. O regresso do Zé Socas... - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 12:13

Vejam como este homem, do séc. XVII, escrevia sobre um tema tão recorrente.

Palavras para quê, leiam e meditem.

Só os grandes conseguem palavras ternas...

Sermão do Bom Ladrão"
Pe António Vieira

"Não são ladrões apenas os que cortam as bolsas. Os ladrões que mais merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e as legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais, pela manha ou pela força, roubam e despojam os povos.
Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam cidades e reinos; os outros furtam correndo risco, estes furtam sem temor nem perigo.
Os outros, se furtam, são enforcados; mas estes furtam e enforcam."

Padre António Vieira


A propósito de coias esquisitas, recebi este link acerca da água esse bem essencial á vida:

https://www.youtube.com/watch?v=I5X9ioO9x9A


como não percebo alemão não sei se a tradução é correcta ou se isto é pura especulação. para aceder a legendas clicar cc canto direito.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 12:14

O Barbeiro

O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.

Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O florista ficou feliz e foi embora.

No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.

Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O padeiro ficou feliz e foi embora.

No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.

Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.

Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."

(Eça de Queiroz)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 12:59

joevalve escreveu:



A propósito de coias esquisitas, recebi este link acerca da água esse bem essencial á vida:

https://www.youtube.com/watch?v=I5X9ioO9x9A


como não percebo alemão não sei se a tradução é correcta ou se isto é pura especulação. para aceder a legendas clicar cc canto direito.


Mais uma vergonha em que nos vão obrigar a entrar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3206
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 14:04

Como estive fora, só ontem pude assistir ao vergonhoso espectaculo de contorcionismo da verdade dado pelo "eng.º" josé socas!!!

Nem conseguia acreditar no que ouvia !!! o homem não teve responsabilidade pelos 6 anos que lá esteve! a culpa ora era da conjuntura internacional ora do Presidente que era um Papão, ora da oposição, ora e se calhar de todos nós, porque ele é que não teve qualquer responsabilidade!
O regresso do Zé Socas... - Página 2 524928826

Ainda não acredito no que ouvi! O regresso do Zé Socas... - Página 2 2613325421 O regresso do Zé Socas... - Página 2 2613325421

O regresso do Zé Socas... - Página 2 524928826



Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 15:32

microseiki escreveu:
Como estive fora, só ontem pude assistir ao vergonhoso espectaculo de contorcionismo da verdade dado pelo "eng.º" josé socas!!!

Nem conseguia acreditar no que ouvia !!! o homem não teve responsabilidade pelos 6 anos que lá esteve! a culpa ora era da conjuntura internacional ora do Presidente que era um Papão, ora da oposição, ora e se calhar de todos nós, porque ele é que não teve qualquer responsabilidade!
O regresso do Zé Socas... - Página 2 524928826

Ainda não acredito no que ouvi! O regresso do Zé Socas... - Página 2 2613325421 O regresso do Zé Socas... - Página 2 2613325421

O regresso do Zé Socas... - Página 2 524928826




eu faço-te um pequeno resumo de 3 barbaridades ditas e nem sequer questionadas pelos jornalistas, que ou não se prepararam ou não conhecem as 7 vidas deste animal politico.

A primeira: Que o pac4 poderia ter sido suficiente, e podiamos ter sobrevivido sem pedir ajuda ao FMI se ele tivesse sido aprovado (!)

A segunda: Que a divida publica subiu 30% desde que este governo tomou posse ( esquecendo-se que resultaram da consolidação das opçoes economicas que ele deixou em conta-corrente)

A terceira: Que os encargos com as PPP´s representavam "apenas" 30 mil milhoes, quando a Arthur Anderson está farta de fazer saber que há uma diferença não refletida de 15 mil milhoes, isto é são 45 mil milhoes (!)


Com jornalismo tão ingénuo e mal preparado qual é estrela manhosa que não brilha?

lol!


Última edição por vlopes em Sáb Mar 30 2013, 00:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 16:01

vlopes escreveu:


A primeira: Que o pec4 poderia ter sido suficiente, e podiamos ter sobrevivido sem pedir ajuda ao FMI se ele tivesse sido aprovado (!)



Essa também nunca entendi. Como se o pec4 fosse alguma coisa enviada dos céus com poderes milagrosos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 16:19

Amigo VLopes

Como já ando em diálogo com o amigo noutro tópico, não vou entrar em diálogo aqui consigo.

Refiro tão só:

Contrariamente ao que disse, os jornalistas que entrevistaram o Socas estavam muito bem preparados; e tinham os números todos à frente; e nenhum deles, apesar der ter uma forte vontade de o fazer, conseguiu contrariar os números que ele referiu.

Como já disse, em Portugal, preocupa-me, entre outras coisas, ninguém se preocupar com o efeito da publicidade política e económica na opinião pública.

Em Portugal colhe perfeitamente:

“Uma mentira muitas vezes repetida torna-se verdade”.

Foi assim com o Sr. Silva, que enquanto PM, destrui completamente o tecido produtivo do país: ninguém fala disso.

Outro exemplo, é o Cubano da Madeira: gastou percentualmente mais do que todos os governos da república; e ninguém fala disso.

Por sua vez “o Socas foi um gastador”: toda a gente se esquece que ele tentou controlar a despesas e toda a oposição se opôs ferozmente.

Fechar, centros de saúde, avaliar professores, agrupar escolas, nem pensar: agrupar hospitais fora de questão, e por aí fora.

Também ninguém se lembra do PEC III: que foi negociado com o PSD: concretamente com o seu pintelho: o professor Catroga. O Socas queria ir mais longe no corte da despesa; e o pintelho opôs-se, e consegui valer a sua posição.

Depois disso acusarem o Socas de despesista parece-me excessivo.

Sobre o PAC IV: na entrevista, o Socas estava cheio de razão quando disse que a certa altura era o único a lutar contra a intervenção estrangeira em Portugal: poderia tê-lo conseguido se o PAC IV fosse aprovado: partidos do atual governo, banqueiros partidos de esquerda eram todos a favor da intervenção estrangeira.

E ele também disse na entrevista porque era contra: porque sabia qual iria ser o resultado disso: infelizmente ninguém sabia: estamos a ver agora o resultado.

Não sei se teria conseguido com o PAC IV impedir a intervenção estrageira: mas valia a pena tentar.

A Espanha fê-lo e não está a passar pela agonia que nós estamos a passar.

Houve outro facto importante que ele referiu e que os analistas tem esquecido de mencionar que é:

Nos dois últimos anos do seu governo para tentar fazer frente à crise internacional, a dívida cresceu 20% e situou-se nos 90% do produto; nos dois últimos anos, já com o novo governo, com medidas de austeridade tremendas, e sem recessão internacional, a dívida, cresceu 30%.

Nada disto foi desmentido pelos jornalistas, que tinham os números há frente, e são confessos simpatizantes ou militantes do PSD.

Perante isto, podem atirar responsabilidades para cima do Socas, mas tens de atirar muitas mais para os atuais governantes.


Da minha parte já disse tudo o que tinha a dizer sobre o Socas; e tudo muito bem justificado: não digo mais nada.

Boas audições e bom cabrito
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3206
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 16:27

No inicio do discurso (não foi uma entrevista!!!) o Socas disse uma coisa interessante. Referiu-se ao contrato entre ele e a RTP para o "monologo".

ou seja, perguntas combinadas e respostas não rebatidas!!! O modelo Moderno do debate politico que impera nos dias de hoje!

Então o que se poderia esperar que não um monologo politico de relançamento Politico?!?

Não me lembrando bem das medidas do PEC 4, e não sendo um perito em economia e finanças, quais eram as famosas e milagrosas medidas que iriam resolver o Problema Português? O continuo endividamento dos Pais e das gerações futuras? Mais PPP´s, Mais "investimento Público" em Estadios de Futebol?

É que o investimento Publico que assisti nas ultimas 2 decadas, foi mera despesa, nao investimento que tenha uma visão de futuro e de retorno de capital.

Ex: Se em vez de estadios de futebol, tivessem feito ligaçoes ferro/rodoviarias do Porto de aguas profundas de Sines a Espanha. Este sim seria um investimento de futuro

E o Alqueva? que retorno tem tido no sector Primário da Economia? pois, esqueceram-se da irrigação do alentejo e este sim seria investimento e não mera despesa!


O problema é de base e estrutural, não conjuntural!!!!!

Para quê os 230 (já não me lembro do nº exacto) de uma cambada de parasitas sentados que nada resolvem? Problema de Base o sistema e organização politica.
Etc, Etc........................................

A Base e a Estrutura projecta-se para o Futuro, a conjuntura ajusta-se pontualmente!

com o Socas assistiu-se sim á criação do despotismo "Socratico". Controle do poder! E neste programa assistiu-se ao mesmo. negação de evidencias, criação de imagens surreais de uma acção politica.....

Infelizmente em Portugal o Poder Tornou-se unico nao repartido.

Presidencia, executivo, Tribunais.... tudo da cor do partido em poder.

Lembram-se quando o Socrates terminou com o poder repartido entre Executivo e presidente da CGD? depois o caso do Moniz/moura Guedes/TVI? ....................

Nota: Tambem não gosto da actual situação monocromatica de Presidencia/executivo ! Uma autentica passividade/ausencia de discusão/criação de soluções Politico-economicas
mas como o tema é o "Eng." Socrates!! e não o srº Silva/ Coelho









Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 16:43


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3206
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 17:54

Caro Cneves

Quando refere espanha, estamos a falar de situaçoes diametralmente opostas! Espanha é liquidez da Banca
Portugal é estrutural, sobreendividamente do estado, aparelho produtivo decadas atrasado, endividamento da banca....................... Modelos de crescimento economico fundados em alicerces de barro (investimento publico).............. e nunca mais acabavamos.

O corte de despesa actual tinha de ser feito, a minha grande critica a este governo, é no modo como a esta a proceder e mais importante de tudo, uma total ausencia de projectos/ideias para o medio-longo prazo.

Mas este é um assunto/debate que não tenho paciencia para escrever! Falado tornar-se-ia mais facil, porque as variaveis e nuances são muitas e poucas!!

O regresso do Zé Socas... - Página 2 22692

Quanto ao Pec4, julgo que na altura dizer-se/pensar-se no meio dos pseudó-entendidos, ser curto. (

Agora pergunto? se não era suficiente, para quê adiar o inevitavél? Para um resgate ainda mais gravaso???

Tal como o Durão Barroso saiu do cenario politico Nacional e com alguma desculpa, tb o socrates saiu com a desculpa dele.

Sinceramente que não acredito em PECs Socráticos salvadores de nações. è apenas a utilização de uma hipotese desculpante para justificar a incapacidade.

Antes do Pec4, ele esteve no poder quase 6 anos, e em grande parte com maioria absoluta! Que fez ele no sentido de contrariar o curso das coisas.

em economia ( e no audio) a despesa de hoje vai custar essa despesa +X (repara que nao escreve investimento!)

mas havemos de dar a volta ás coisas O regresso do Zé Socas... - Página 2 22692



Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 19:44

Amigo Microseiki

Disse que não falava mais do Socas, mas se o amigo me questiona, a educação manda que lhe dê resposta.

Não posso concordar mais consigo.

Não sou de opinião que o Socas tenha sido o “Jesus Cristo” do século XXI.

Mas também não penso que seja o Lúcifer II, como O PSD e o CDS o querem fazer crer.

Aquilo que me irrita profundamente, é não se fazer uma análise séria sobre os erros dos anteriores governos, de modo a evitar erros futuros.

Nada é feito nesse sentido: tudo se rege por lugares comuns, muito pouco rigorosos e onde a publicidade política reina.

E ultimamente já se chegou ao insulto: e infelizmente aí só há culpas do PSD e CDS: os outros partidos estão longe do ideal, mas não insultam ninguém.

Se analisarmos o comportamento dos governos do Socas antes da crise, teremos que concluir que teve muito mais sucesso na generalidade dos indicadores que os governos que o precederam, do Guterres e do Silva; o Barroso/Lopes. Não conta.

Eram os anos da teoria económica, de o estado dever criar despesa, para assim sustentar o crescimento económico.

Vem a crise, e a Europa não abandona a teoria, e o Socas também não.

No entanto todos se lembram das medidas que tomou, ou tentou tomar, para reduzir a despesa.

Mas alguém se lembra de uma única; peço só que me refiram uma única intervenção dos líderes do PSD e do CDS, e dos respectivos deputados, de apoio a um corte ou restruturação da despesa que o Socas tenha querido fazer.

Opunham-se à medidas de investimento: aeroporto e alta velocidade; mas reduzir despesa pública corrente, eu não me lembro de uma única intervenção dos referidos senhores nesse sentido.

Mas sobretudo, em 2010 e 2011, não havia uma única voz em Portugal que defendesse que se devia gastar menos.

O amigo nas suas conversa de café fazia-o? Algum membro do Fórum o fazia? Algum, sindicato, confederação patronal, banqueiro, fazedor de opinião o fez?

Algum de nós, em 2010 e 2011 se opôs a que se gastasse menos dinheiro?

De modo que acusar o Socas de despesismo e outras diabruras quejandas é de uma hipocrisia monumental.


Na altura havia uma oposição, de todos, mas de todos, com exceção talvez do Dr. Medina Carreira, para que se gastasse menos: era a altura em que slogan “o povo não pode sofrer mais” reinava.

Em resumo, o Socas tem ao longo destes dois últimos anos arcado com a culpa de todos os portugueses na situação em que estamos.

De modo que caro amigo, como disse no inicio, o mal é nós preocuparmo-nos com os lugares comuns publicitários, e não fazermos, como devíamos, uma análise séria, sem revanchismos, do que esteve mal, para não ser repetido mais tarde.

Infelizmente, não é assim: é mais fácil atirarmos as culpas para cima de alguém.

Boas audições e bom cabrito
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 21:52

No texto acima há uma frase que está incorrecta.

A fase correcta é:

"Algum de nós, em 2010 e 2011 defendeu que se gastasse menos dinheiro?"

Boas audições e bom borrego
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 22:47

A verdade é que derrubaram o Governo do Socrates porque diziam que o PEC4 éra inaceitavél e agora já vamos práí no PEC21 com resultados desastrosos e o Socrates é que tem culpa de todos os males do Mundo. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Mar 29 2013, 22:54

luis carrilho escreveu:
A verdade é que derrubaram o Governo do Socrates porque diziam que o PEC4 éra inaceitavél e agora já vamos práí no PEC21 com resultados desastrosos e o Socrates é que tem culpa de todos os males do Mundo. Rolling Eyes


A verdade é só uma, o Socas foi um aldrabão como os outros, nem mais, nem menos. Uma semana antes estava tudo bem, na semana seguinte (e os mais atentos já o sabiam) estava tudo do pior.

E obviamente que o pec4 é tão "bom" como tudo o que morre prematuramente e é imortalizado por não ter tido a oportunidade de falhar (o que neste caso seria uma ou duas semanas a seguir).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3206
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySáb Mar 30 2013, 14:35

[quote="António José da Silva"]
luis carrilho escreveu:


E obviamente que o pec4 é tão "bom" como tudo o que morre prematuramente e é imortalizado por não ter tido a oportunidade de falhar (o que neste caso seria uma ou duas semanas a seguir).


O regresso do Zé Socas... - Página 2 754215

é o que tentei dizer atraz, mas o teu verbo foi bem mais directo do que o meu.

è a criação do mito, do que poderia ter sido, mas nunca foi porque não o deixaram sêr, porque se fosse , talvez nao o fosse!


O regresso do Zé Socas... - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySáb Mar 30 2013, 14:49

microseiki escreveu:


è a criação do mito, do que poderia ter sido, mas nunca foi porque não o deixaram sêr, porque se fosse , talvez nao o fosse!


O regresso do Zé Socas... - Página 2 265963


Nem nunca mais voltaria a ser. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySáb Mar 30 2013, 14:52

[quote="microseiki"]
António José da Silva escreveu:
luis carrilho escreveu:


E obviamente que o pec4 é tão "bom" como tudo o que morre prematuramente e é imortalizado por não ter tido a oportunidade de falhar (o que neste caso seria uma ou duas semanas a seguir).


O regresso do Zé Socas... - Página 2 754215

é o que tentei dizer atraz, mas o teu verbo foi bem mais directo do que o meu.

è a criação do mito, do que poderia ter sido, mas nunca foi porque não o deixaram sêr, porque se fosse , talvez nao o fosse!


O regresso do Zé Socas... - Página 2 265963

De qq forma não era o PEC. Nem tampouco o PEC 2 que se revelou insuficiente. Assim como o PEC 3.

Agora não me lembro se o PEC 4 já tinha acabado com o TGV, a 3ª autoestrada para o Porto ou a 3 Travessia do Tejo...
Entretanto o outro Coelho já estava na Mota Engil.

Não é nada contra o PS. Pois os barões em armas assinalados arrajaram-nos os Dias Loureiros, os Duartes Limas, os Siresps e o BPN.

O Durão, como o Guterres, lá-se conseguiram desatolar do pântano.

O único PEC que não se sabe se daria certo ainda era o daquele que deixou dívidas enormes na Figueira e em Lisboa. Mas aí, mais do que ao aldrabão do Vale e Azevedo, perdão, do Sócrates, foi o Jorge PS Sampaio que lhe fez a folha.

Ainda seria capaz de apontar o demagogo do Louçã como último refúgio, mas a contratar a mãe de 80 e tal anos para assessora do BE...

Continuo a achar que a verdadeira democracia é aquela que agora se vislumbra na Islândia.
Nos EUA não será certamente, pois não acredito que, no meio de tanta gente brilhante, seja possível eleger um W. Bush por um processo verdadeiramente democrático...

Se calhar o que nos faz falta é mesmo aquilo que a Islândia tem. Vulcões ativos e energia para exportar... em forma de ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyTer Abr 02 2013, 11:19

CNeves escreveu:
Por sua vez “o Socas foi um gastador”: toda a gente se esquece que ele tentou controlar a despesas e toda a oposição se opôs ferozmente.

Concordo: as culpas desta embrulhada são tanto do PS como do PSD, restantes partidos, também dos Sindicatos e até dos eleitores/sociedade civil (que nunca se questionou como é que um país pelintra como o nosso podia "viver" como a Alemanha).

Mas em vez de fazer frente à oposição e controlar a despesa quer-me parecer que o Socas optou antes por gastar ainda mais... Rolling Eyes

Prefiro a opção tomada pelo o Guterres ou o Durão...fugir.

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySeg Abr 08 2013, 16:31

César das Neves : Sócrates "mente descaradamente ou sofre de delírio"

"Para o economista, o antigo primeiro-ministro distingue-se dos demais políticos pela “total ausência de escrúpulos”.

http://www.noticiasaominuto.com/politica/60909/s%C3%B3crates-mente-descaradamente-ou-sofre-de-del%C3%ADrio#.UWLiZjfUvRY

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySeg Abr 08 2013, 17:33

Portugal é de facto um "caso único" a nivel mundial, para o bem e para o mal. E continuo sem perceber como é que ao fim deste anos todos, de todas as cagadas que os 3 partidos do arco governativo (PSD, PS e CDS) fizeram, do mal que fizeram a este país com as suas politicas despesistas quando perguntados em sondagens mais ou menos fiáveis a maioria do povo português ainda vota maciçamente nesta gente.

Não percebo como é que o Sr Silva foi eleito PR quando foi nele que começou toda esta tragédia do empobrecimento de Portugal com o esbanjamento do dinheiro da europa em troca do abandono da agricultura e das pescas entre outras actividades e com o investimento de pipas de massa em betão e autoestradas.

Não percebo como é que 900.000 portugueses se dão ao trabalho de perder algum tempo a ouvir o que o José Socas tem a dizer ao país depois da miserável governação a que nos submeteu e que conduziu à situação em que nos encontramos (mas não é o único culpado, isto vem do tempo do cavaco).

Não percebo como é que existe um país onde os que passam pelo poder (deputados, juizes, pm, presidentes de tudo e mais alguma coisa) continuam a ser principescamente remunerados não só quando trabalham mas também quando se reformam aos 40 e 50 anos (basta ver os juizes do tribunal constitucional).

Não percebo como é que esta gente que manda não acaba com estas "rendas excessivas" que pagamos na luz, na água, na televisão, nas PPrs, etc etc. Ainda pensei que com a chegada da TROIKA a coisa pudesse mudar de rumo, mas parece que a coisa vai ficar apenas nas intenções.

Não percebo como é que numa sociedade FALIDA como a nossa ainda haja todo o tipo de privilégios para uns (trabalhadores do estado, embora haja muita gente prejudicada mesmo no estado) e para os outros (privados) corta-se a direito. É esse o tratamento igualitário que o TC fala ?

Não percebo como é que num país onde nascem cada vez menos crianças continuem a existir pessoas que queiram ir para professores quando é sabido que existem pelo menos 30.000 professores a mais.

Dei comigo a pensar que se eu fosse funcionário público (não o sou nem tenho nada contra que o é) a partir de hoje VIVERIA ATERRORIZADO pois tudo indica que estes demagogos que nos governam acham que a única e mais fácil maneira de eliminar o défice é MANDAR 70.0000 PARA A RUA e dai lavarem as mãos (não têm ideias para mais nada dai a falta de opções válidas). E ai meus amigos vai ser a verdadeira refundação do estado, o abalo telúrico que vai abalar o regime, um novo país terá que dai surgir pois nada ficará como dantes.

E se a isso juntarmos a nossa inevitável saida do EURO (juntamente com a grécia e chipre) então preparem os vossos filhos para um futuro sem esperança cá dentro pois vamo-nos transformar na Argentina da Europa. E até nem estou a ser pessimista.....

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySeg Abr 08 2013, 17:39

joevalve escreveu:
Portugal é de facto um "caso único" a nivel mundial, para o bem e para o mal. E continuo sem perceber como é que ao fim deste anos todos, de todas as cagadas que os 3 partidos do arco governativo (PSD, PS e CDS) fizeram, do mal que fizeram a este país com as suas politicas despesistas quando perguntados em sondagens mais ou menos fiáveis a maioria do povo português ainda vota maciçamente nesta gente.

Não percebo como é que o Sr Silva foi eleito PR quando foi nele que começou toda esta tragédia do empobrecimento de Portugal com o esbanjamento do dinheiro da europa em troca do abandono da agricultura e das pescas entre outras actividades e com o investimento de pipas de massa em betão e autoestradas.

Não percebo como é que 900.000 portugueses se dão ao trabalho de perder algum tempo a ouvir o que o José Socas tem a dizer ao país depois da miserável governação a que nos submeteu e que conduziu à situação em que nos encontramos (mas não é o único culpado, isto vem do tempo do cavaco).

Não percebo como é que existe um país onde os que passam pelo poder (deputados, juizes, pm, presidentes de tudo e mais alguma coisa) continuam a ser principescamente remunerados não só quando trabalham mas também quando se reformam aos 40 e 50 anos (basta ver os juizes do tribunal constitucional).

Não percebo como é que esta gente que manda não acaba com estas "rendas excessivas" que pagamos na luz, na água, na televisão, nas PPrs, etc etc. Ainda pensei que com a chegada da TROIKA a coisa pudesse mudar de rumo, mas parece que a coisa vai ficar apenas nas intenções.

Não percebo como é que numa sociedade FALIDA como a nossa ainda haja todo o tipo de privilégios para uns (trabalhadores do estado, embora haja muita gente prejudicada mesmo no estado) e para os outros (privados) corta-se a direito. É esse o tratamento igualitário que o TC fala ?

Não percebo como é que num país onde nascem cada vez menos crianças continuem a existir pessoas que queiram ir para professores quando é sabido que existem pelo menos 30.000 professores a mais.

Dei comigo a pensar que se eu fosse funcionário público (não o sou nem tenho nada contra que o é) a partir de hoje VIVERIA ATERRORIZADO pois tudo indica que estes demagogos que nos governam acham que a única e mais fácil maneira de eliminar o défice é MANDAR 70.0000 PARA A RUA e dai lavarem as mãos (não têm ideias para mais nada dai a falta de opções válidas). E ai meus amigos vai ser a verdadeira refundação do estado, o abalo telúrico que vai abalar o regime, um novo país terá que dai surgir pois nada ficará como dantes.

E se a isso juntarmos a nossa inevitável saida do EURO (juntamente com a grécia e chipre) então preparem os vossos filhos para um futuro sem esperança cá dentro pois vamo-nos transformar na Argentina da Europa. E até nem estou a ser pessimista.....



O regresso do Zé Socas... - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySeg Abr 08 2013, 20:32

joevalve escreveu:
Portugal é de facto um "caso único" a nivel mundial, para o bem e para o mal. E continuo sem perceber como é que ao fim deste anos todos, de todas as cagadas que os 3 partidos do arco governativo (PSD, PS e CDS) fizeram, do mal que fizeram a este país com as suas politicas despesistas quando perguntados em sondagens mais ou menos fiáveis a maioria do povo português ainda vota maciçamente nesta gente.



E se a isso juntarmos a nossa inevitável saida do EURO (juntamente com a grécia e chipre) então preparem os vossos filhos para um futuro sem esperança cá dentro pois vamo-nos transformar na Argentina da Europa. E até nem estou a ser pessimista.....

O regresso do Zé Socas... - Página 2 754215
Concordo em absoluto com tudo o que escrevestes,mas estas foram as ideias que eu retive com mais intensidade pois á Anos que digo o mesmo.
E acrescento que me dá uma profunda raiva ouvir agora as queixinhas e o pranto de certos individuos que eu sei serem laranjitos,rosinhas e tios de Cascais,quando foram e são eles que á decadas votam nesta escumalha que dá pelo nome pomposo de Partidos do "arco de Governo" O regresso do Zé Socas... - Página 2 2613325421 O regresso do Zé Socas... - Página 2 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Abr 26 2013, 23:41

O Zé Socas está de volta...às notícias:

Secretária de Estado remete responsabilidades com “swaps” para Governo de Sócrates

Metade dos contratos celebrados entre as empresas do sector empresarial do Estado e os bancos, que poderão causar perdas de 3 mil milhões de euros ao Estado, foram celebrados entre 2008 e 2010, frisou Maria Luís Albuquerque.
Passos Coelho assumiu o Governo em 2011.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/secretaria_de_estado_remete_responsabilidades_com_swaps_para_governo_de_socrates.html

Porreiro, pá! O regresso do Zé Socas... - Página 2 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Abr 26 2013, 23:58

ricardo onga-ku escreveu:


Metade dos contratos celebrados ...

E quem assinou a outra metade ???
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Abr 26 2013, 23:59

ricardo onga-ku escreveu:
poderão causar perdas de 3 mil milhões de euros ao Estado


Se pensarmos que pagamos aquela malta (governo) condignamente (contrariamente a muita gente que trabalha e sabe o que faz), e que para além disso, ainda existe um monte de técnicos pagos á parte, e conselheiros, e comissões para avaliar....tudo pago a preços que dá para eles viverem bem e colocarem os filhos deles em boas escolas e universidades, e se pensarmos que são tudo crânios altamente inteligentes e com montes de doutoramentos em economia e gestão e mais o raio que os parta, e depois dessa gente toda que custou uma fortuna para decidir, o resultado e uma decisão que nos pode custar 3 mil milhões de euros.


Lindo...

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyDom Abr 28 2013, 13:09

Caros amigos

Ontem o Correio da Manhã deu a a noticia de o Durão Barroso ter tirado no seu curso umas quantas cadeiras à Relvas: exatamente aquilo que eu disse aqui há uns dias em defesa do Relvas.

O curioso é que não ouvi mais nenhum meio de comunicação social fazer referência ao assunto:

pois é ,toda a gente sabe que o caso do Relvas é geral, e por isso não interessa “agitar as águas”.

Muitos indivíduos da minha geração que andaram a atacar o Relvas não têm a mínima moral para o fazer; porque esses indivíduos fizeram um enorme número de cadeiras com professores que passavam toda a gente, desde que manifestasse um mínimo de cultura “antifascista”; para além disso, complementam o seu curriculum universitário com um enorme número de passagens administrativas.

De modo que volto a repetir: o Relvas foi o TOP 1, mas há aí muita gente, com grande presença social, económica e política, candidatos a TOP 100 nos cursos a “martelo”; e não metam nisso o Socas; pois esse nem candidato a TOP 1000 é.

Boas audições

Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3206
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyDom Abr 28 2013, 21:52

CNeves escreveu:
Caros amigos

Ontem o Correio da Manhã deu a a noticia de o Durão Barroso ter tirado no seu curso umas quantas cadeiras à Relvas: exatamente aquilo que eu disse aqui há uns dias em defesa do Relvas.

O curioso é que não ouvi mais nenhum meio de comunicação social fazer referência ao assunto:

pois é ,toda a gente sabe que o caso do Relvas é geral, e por isso não interessa “agitar as águas”.

Muitos indivíduos da minha geração que andaram a atacar o Relvas não têm a mínima moral para o fazer; porque esses indivíduos fizeram um enorme número de cadeiras com professores que passavam toda a gente, desde que manifestasse um mínimo de cultura “antifascista”; para além disso, complementam o seu curriculum universitário com um enorme número de passagens administrativas.

De modo que volto a repetir: o Relvas foi o TOP 1, mas há aí muita gente, com grande presença social, económica e política, candidatos a TOP 100 nos cursos a “martelo”; e não metam nisso o Socas; pois esse nem candidato a TOP 1000 é.

Boas audições


A questão não é de TOPs, mas Socas, Relvas, Durão? e outros tem um dever acima da maioria do Povo. Se essas formas de fazer/terminar cursos superiores são legitimas então que não tenham vergonha e assumam!!! Mas na consciência deles e da população em geral não parece que assim seja.

Portanto ou acabam com a vergonha das excepções do sistema geral ou divulguem-no para que todos possam aproveitar-se dele (mas creio que assim a excepção torna-se a regra!! lol! )

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySeg maio 20 2013, 07:29

As malhas da política nacional. Contas off-shore em nome da mãe do Socas. E é sempre tudo aos muitos milhões.
Antes que desapareça da net, vale a pena dar uma olhada.


DOCUMENTOS SOBRE CONTA OFFSHORE DA FAMÍLIA SÓCRATES


1 - Com a assinatura da Senhora D.ª Elvira Fernanda Pinto da Silva Monteiro, mãe de José Sócrates, é criada uma Sociedade ou Conta Offshore com o tio Júlio Coelho Monteiro (aquele da casa de Cascais…) e os primos. Agora basta movimentá-la em qualquer cidade do Mundo com um vulgar cartão. O dinheiro depositado não recebe juros, pelo contrário, tem encargos. O montante pode ir para um banco alemão que empresta a Portugal a 5% ou mais...



http://portugalglorioso.blogspot.pt/2012/12/top-secret-socrates-e-as-off-choras.html



O regresso do Zé Socas... - Página 2 SOCRATESOffshoreMEDESMaeIlhadeMan15_zpsde204810

O regresso do Zé Socas... - Página 2 SOCRATESOffshoreMEDESMaeIlhadeMan26_zpsb09f16f0

O regresso do Zé Socas... - Página 2 SOCRATESOffshoreMEDES13_zps81d61746

O regresso do Zé Socas... - Página 2 SOCRATESOffshoreMEDESExtratos141500_zps4898c171


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySeg maio 20 2013, 08:16

Acho que estás a ser injusto...afinal o homem só negoceia em acções nacionais. Razz

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySeg maio 20 2013, 08:20

ricardo onga-ku escreveu:
Acho que estás a ser injusto...afinal o homem só negoceia em acções nacionais. Razz

R


lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyDom Set 08 2013, 11:01

Sócrates salva pensões das elites

Uma norma introduzida em 2010 protege políticos.

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/socrates-salva-pensoes-das-elites090539723.html
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyDom Set 08 2013, 12:53

ricardo onga-ku escreveu:
Sócrates salva pensões das elites

Uma norma introduzida em 2010 protege políticos.

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/socrates-salva-pensoes-das-elites090539723.html
É o que melhor fazem, são leis para arranjar tachos, e outras leis para proteger esses mesmos tachos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyDom Set 08 2013, 13:48

Caro amigo

Em 1943, John Masterman, chefe dos Serviços de Contra espionagem ingleses, solicitou a Robert Barrigton-Ward, Diretor do Times, para publicar uma noticia falsa, que era importante para o esforço de guerra inglês; concretamente que a fabrica dos aviões Mosquito tinha sido destruída.

Barrigton-Ward recusou.

A argumentação foi simples: ”quando um jornal independente, mesmo em tempo de guerra, publica deliberadamente notícias falsas, deixa de ser independente e deixa, inclusivamente, de ser um jornal”.

Masterman ficou profundamente envergonhado; e os dois homens, concordaram em considerar que aquela negociação nunca tinha existido.

Como tudo mudou; hoje não há noticia “importante” que não seja ”polida” e “arredondada”, pelas centrais de informação: e ninguém se envergonha.

É de opinião que o correio da manhã, (as minúsculas são propositadas) tem alguma vergonha na cara?

Particularmente o seu diretor?

Não considera que o homem e o jornal são um falsificadores de noticias do “maior quilate”?

Lembra-se quando o atual diretor era jornalista desportivo na RTP?

Não julga que aí homem tinha as cuecas, os pint...., e o olho do c piiiiiiii todos pintados de encarnado?

De modo que caro amigo, não acredite em nada que vem no cm: tudo aquilo que ali é publicado tem uma elevada probabilidade de não ser verdade.


É como Robert Barrigton-Ward disse: aquilo não é um jornal.

Boas audições

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySex Out 18 2013, 09:48

Zé Socas ao Expresso, ontem 17 de Outubro.

"Uma das características da política é que não temos muito tempo para tomar graves decisões"

Deve estar amnésico, ou então é muito modesto...uma coisa é certa, "empurrar" as dívidas das suas graves decisões para os governos futuros foi um golpe de génio.

O regresso do Zé Socas... - Página 2 PPP+oe2011

O regresso do Zé Socas... - Página 2 SCUT+encargos

Duvido que haja alguém com maior capacidade para tomar graves decisões.

R

--

O BPN é apenas um dos temas abordados numa entrevista em que se discute a sua estada em Paris, o caso da licenciatura, o seu posicionamento político ("é um engano pensar que o Manuel Alegre é mais de esquerda do que eu"), a morte de familiares, a verdade e a mentira em política, o caso Freeport, o ex-ministro das Finanças alemão Schäuble ("aquele estupor") e, claro, a sua tese de mestrado que irá ser lançada em livro no dia 23 de outubro.

Leia mais na edição deste sábado do Expresso.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/socrates-sobre-o-bpn-nao-sabia-o-que-aquilo-era=f836233#ixzz2i3t8N5sF
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySeg Out 21 2013, 19:57

Afinal, José Sócrates é mesmo um filho da mãe e o "bandalho" da direita!

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/afinal-jose-socrates-e-mesmo-um-filho-da-mae-e-o-bandalho-da-direita=f836787#ixzz2iNtbmpEp

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptySeg Out 21 2013, 19:59

A fortuna da mamã...

http://1isthe1.blogspot.pt/2010/11/maria-adelaide-carvalho-monteiro-mae-do.html
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyTer Out 22 2013, 13:22

Isto soa mesmo a ameaça.... lol! 


http://www.ionline.pt/artigos/portugal/jose-socrates-ameaca-regressar-politica

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O regresso do Zé Socas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 EmptyDom Dez 08 2013, 21:51

Todos aqueles que atacam ferozmente o Socas, alguns mesmo, “muito democraticamente” são de opinião que ele nem sequer devia falar; deviam ver a entrevista dele esta note na RTP1.


Se tiverem um mínimo de honestidade, mudam de opinião de certeza: e passarão a ter a opinião que, ao pé destes pintelhos que agora lá estão, o gajo foi um santo.

Atenção, que isto só se aplica aos que o fanaticamente o criticavam.

Eu, como muitos outros que pensam como eu, não penso, nem nunca pensei, que ele seja nenhum santo.


Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O regresso do Zé Socas...   O regresso do Zé Socas... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O regresso do Zé Socas...
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Socas à solta.
» regresso
» O regresso do Fiat 127
» Regresso ao passdo...
» O regresso dos amplificadores com DAC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: