Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novo (velho) Gira

Ir para baixo 
+6
luis carrilho
Fernando Mota
luis lopes
Milton
António José da Silva
fredy
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 14:35

Olá.
Como o restauro do meu Panasonic está demorado Novo (velho) Gira 707387
fui obrigado depois da venda do Rega a procurar uma solução provisória (ou não)... lol! cá para casa...
A escolha recaiu no Rotel RP 855 que depois de algumas negociações veio cá para casa... trazia uma cabeça Audio Technica AT110 com a agulha toda torcida pelo que só havia 2 hipóteses, comprar uma agulha ou uma cabeça nova, neste caso a escolha recaiu por uma cabeça nova (usada) que eu conheço bem...Technics EPC 270C.
Pra mim está a trabalhar muito bem o conjunto, ainda experimentei um Goldring Elektra que também gostei mas... optei pela Technics.

Novo (velho) Gira 212_image_4
Novo (velho) Gira Technics270c
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 14:45

E com um braço RB, só isso já é meio caminho andado. Pelos vistos, estás a gostar. Novo (velho) Gira 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 15:27

Olá
Acho que o braço é Systemdek modelo Profile...
Novo (velho) Gira Mkmqc
A tua encomenda continua cá em casa... qualquer dia começo a beber nela lol!
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 15:29

fredy escreveu:

A tua encomenda continua cá em casa... qualquer dia começo a beber nela lol!
Fredie


O tempo é sempre tão pouco para tanto que gostaria de fazer.

O braço tem bom aspeto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 15:51

Belo gira esse Rotel !!
E o bracinho tambem tem muita pintarola, olá se tem !!

Novo (velho) Gira 754215
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 16:21

Novo (velho) Gira 754215
esse é uma beleza!
não vale a pena arranjar a AT?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 19:00

Olá
Eu sempre gostei desta cabeça da Technics, já tive várias marcas e volto sempre a esta, a única que ainda me convenceu também foi a AudioTechnica AT120E, também nunca entrei em exorbitâncias, a mais cara que tive foi a Goldring 1012, no Panasonic tenho também esta cabeça mas com uma agulha Jico SAS, e aí para já nunca ouvi dentro destes preços mais módicos nada assim, no entanto isto é uma opinião pessoal.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 19:46

Bem bonito esse Rotel Novo (velho) Gira 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 21:06

Ólhó Fredy,
Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil.
E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir. Novo (velho) Gira 491368
Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar. Wink
Grande abraço caro amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 21:07

luis carrilho escreveu:
Ólhó Fredy,
Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil.
E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir. Novo (velho) Gira 491368
Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar. Wink
Grande abraço caro amigo.


Se fores a casa do Fredy, nada de aceitares um bagaço que ele lá tem. Novo (velho) Gira 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 21:10

António José da Silva escreveu:
luis carrilho escreveu:
Ólhó Fredy,
Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil.
E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir. Novo (velho) Gira 491368
Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar. Wink
Grande abraço caro amigo.


Se fores a casa do Fredy, nada de aceitares um bagaço que ele lá tem. Novo (velho) Gira 524928826
Porquê??...Vai na volta é daqueles "venenos" que faz um Rotel soar como um RB. Novo (velho) Gira 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 21:15

luis carrilho escreveu:
António José da Silva escreveu:
luis carrilho escreveu:
Ólhó Fredy,
Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil.
E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir. Novo (velho) Gira 491368
Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar. Wink
Grande abraço caro amigo.


Se fores a casa do Fredy, nada de aceitares um bagaço que ele lá tem. Novo (velho) Gira 524928826
Porquê??...Vai na volta é daqueles "venenos" que faz um Rotel soar como um RB. Novo (velho) Gira 265963


NÃO, A GARRAFA É MINHA. Novo (velho) Gira 2912087259 Novo (velho) Gira 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 21:18

António José da Silva escreveu:
luis carrilho escreveu:
António José da Silva escreveu:
luis carrilho escreveu:
Ólhó Fredy,
Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil.
E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir. Novo (velho) Gira 491368
Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar. Wink
Grande abraço caro amigo.


Se fores a casa do Fredy, nada de aceitares um bagaço que ele lá tem. Novo (velho) Gira 524928826
Porquê??...Vai na volta é daqueles "venenos" que faz um Rotel soar como um RB. Novo (velho) Gira 265963


NÃO, A GARRAFA É MINHA. Novo (velho) Gira 2912087259 Novo (velho) Gira 524928826
Ah...então nesse caso faço diferente,vou levar uma garrafinha de tinto (do bom,da Quinta do Anjo) e um belo chouriço Alentejano pra assar com o teu bagaço,tópas Fredy?.... Novo (velho) Gira 693932


Última edição por luis carrilho em Sex Mar 08 2013, 21:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 21:19

luis carrilho escreveu:

Ah...então nesse caso faço diferente,vou levar uma garrafinha de tinto (do bom,da Quinta do Anjo) e um belo chouriço Alentejano pra assar com o teu baçaço,tópas Fredy?.... Novo (velho) Gira 693932


A administração irá reunir de imediato para deliberar a sanção a aplicar à tua pessoa. Novo (velho) Gira 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 21:34

Olá
Citação :
luis carrilho escreveu:
Ólhó Fredy,
Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil.
E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir.
Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar.
Grande abraço caro amigo.

Já sabes é só combinar eu estou no turno da tarde até ao fim do mês, no entanto se houver algum dia que esteja trocado é só combinarmos ou então no fim de semana.

Podes trazer o chouriço que bagaço já cá há Novo (velho) Gira 265963
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 21:41

fredy escreveu:


Podes trazer o chouriço que bagaço já cá há Novo (velho) Gira 265963
Fredie


A reunião da Administração que tem lugar no restaurante do Hotel Hilton, só irá deliberar sobre o primeiro prevaricador, Tu ficas para um outro almoço.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 21:43

Novo (velho) Gira 936335
Como se diz cá por cima: « é só papadores...»
Belo aspecto esse Rotel. Bonita aquisição, meu caro Fredy.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 22:04

Olá
Tem bom aspecto sim senhor mas o mais importante é que para mim está a exceder as expectativas, sonicamente falando.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 22:33

Fredy, à bocado não perguntei, compras-te mesmo o Rotel ou saiu nalgum sorteio Novo (velho) Gira 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 22:38

fernando3728 escreveu:
Fredy, à bocado não perguntei, compras-te mesmo o Rotel ou saiu nalgum sorteio Novo (velho) Gira 265963


Foi numa raspadinha. Novo (velho) Gira 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 23:18

fredy escreveu:
Olá
Citação :
luis carrilho escreveu:
Ólhó Fredy,
Já vi que sempre avançaste com a compra,acho que fizeste bem,é que se não ias ter muitos Meses pela frente sem poder ouvir vinil.
E esse bichinho tóca muito bem,o meu amigo Vieira tem um igual e gostei bastante de o ouvir.
Tenho que me fazer convidado pra passar aí um dia destes ao fim da tarde e ouvir isso e tu tanbem tens que cá vir um dia destes pra ouvir o teu "antigo filho" a cantar.
Grande abraço caro amigo.

Já sabes é só combinar eu estou no turno da tarde até ao fim do mês, no entanto se houver algum dia que esteja trocado é só combinarmos ou então no fim de semana.

Podes trazer o chouriço que bagaço já cá há Novo (velho) Gira 265963
Fredie
Boas,
Não há-de faltar oportunidade,se não fôr durante a semana combinamos num proximo fds. Wink


PS-E com um petisquinho de chouriço assado,esperemos é que ao menos esse ven...ha...bagaço do AJS consiga ao menos atear chama. Novo (velho) Gira 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 23:20

luis carrilho escreveu:



PS-E com um petisquinho de chouriço assado,esperemos é que ao menos esse ven...ha...bagaço do AJS consiga ao menos atear chama. Novo (velho) Gira 933723


Ao preço que é, têm sorte se não ficarem com queimaduras de terceiro grau. Novo (velho) Gira 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySex Mar 08 2013, 23:21

fernando3728 escreveu:
Fredy, à bocado não perguntei, compras-te mesmo o Rotel ou saiu nalgum sorteio Novo (velho) Gira 265963
Não,comprou mesmo e está em estado novo,éra de uma velhinha que só o punha a tocar muito raramente com discos do Frei Armando da camara e muito de vez em quando lá se esticava toda maluca com um disquito do Demis Roussos. Novo (velho) Gira 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 01:11

fredy escreveu:
Olá
Tem bom aspecto sim senhor mas o mais importante é que para mim está a exceder as expectativas, sonicamente falando.
Fredie

Ahahahah

Vendes o mono do "Rega" ao Carrilho Novo (velho) Gira 693932 e compras um gira muito melhor Novo (velho) Gira 491368 ! Novo (velho) Gira 265963

Acho que estás a ganhar com troca. O Rotel não sofre nem com as vibrações, nem distorções e parece uma relógio suiço, já tenho um faz 22 anos! E como tem poucas afinações um pessoa dedica-se a ouvir música! Novo (velho) Gira 874774
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 01:18

Alexandre Vieira escreveu:
fredy escreveu:
Olá
Tem bom aspecto sim senhor mas o mais importante é que para mim está a exceder as expectativas, sonicamente falando.
Fredie

Ahahahah

Vendes o mono do "Rega" ao Carrilho Novo (velho) Gira 693932 e compras um gira muito melhor Novo (velho) Gira 491368 ! Novo (velho) Gira 265963

Acho que estás a ganhar com troca. O Rotel não sofre nem com as vibrações, nem distorções e parece uma relógio suiço, já tenho um faz 22 anos! E como tem poucas afinações um pessoa dedica-se a ouvir música! Novo (velho) Gira 874774
Fala mál do mono do Carrilho fala,mas até gostaste de cá ouvir os teus disquitos,mesmo carregados de pipocas. Novo (velho) Gira 271350
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 01:23

O Fredy que já está há muitos anos nisto é que sabe...

Se ele trocou o Rega pelo Rotel (ainda por cima igual ao meu) é porque é conhecedor as caracteristicas sónicas únicas da madeira "preta das árvores" japonesas, tratadas posterioremente pelo grande mestre Saguri Naoka!

Novo (velho) Gira 22692

Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 01:35

Alexandre Vieira escreveu:
O Fredy que já está há muitos anos nisto é que sabe...

Se ele trocou o Rega pelo Rotel (ainda por cima igual ao meu) é porque é conhecedor as caracteristicas sónicas únicas da madeira "preta das árvores" japonesas, tratadas posterioremente pelo grande mestre Saguri Naoka!

Novo (velho) Gira 22692

Sei...aquelas arvores Japonesas que têm madeira preta e casca de vinil?!...Conheço perfeitamente. Novo (velho) Gira 265963

E tu,conheces aquelas espetaculares bolachas Japonesas as Nuku,criadas pelos famosos cozinheiros Japoneses,os chefes Irokusito e Irokudói? Novo (velho) Gira 271350
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 01:36

luis carrilho escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
O Fredy que já está há muitos anos nisto é que sabe...

Se ele trocou o Rega pelo Rotel (ainda por cima igual ao meu) é porque é conhecedor as caracteristicas sónicas únicas da madeira "preta das árvores" japonesas, tratadas posterioremente pelo grande mestre Saguri Naoka!

Novo (velho) Gira 22692

Sei...aquelas arvores Japonesas que têm madeira preta e casca de vinil?!...Conheço perfeitamente. Novo (velho) Gira 265963

E tu,conheces aquelas espetaculares bolachas Japonesas as Nuku,criadas pelos famosos cozinheiros Japoneses,os chefes Irokusito e Irokudói? Novo (velho) Gira 271350

Por acaso não gosto muito de comida japonesa...

De facto os únicos "pratos" que gosto deles são mesmo os gira bolachas!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 01:47

Alexandre Vieira escreveu:
luis carrilho escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
O Fredy que já está há muitos anos nisto é que sabe...

Se ele trocou o Rega pelo Rotel (ainda por cima igual ao meu) é porque é conhecedor as caracteristicas sónicas únicas da madeira "preta das árvores" japonesas, tratadas posterioremente pelo grande mestre Saguri Naoka!

Novo (velho) Gira 22692

Sei...aquelas arvores Japonesas que têm madeira preta e casca de vinil?!...Conheço perfeitamente. Novo (velho) Gira 265963

E tu,conheces aquelas espetaculares bolachas Japonesas as Nuku,criadas pelos famosos cozinheiros Japoneses,os chefes Irokusito e Irokudói? Novo (velho) Gira 271350

Por acaso não gosto muito de comida japonesa...

De facto os únicos "pratos" que gosto deles são mesmo os gira bolachas!
Vai mas é dormir que já devias estar na caminha e eu vou fazer o mesmo,té manhã meu malandro . Novo (velho) Gira 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 01:51

luis carrilho escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
luis carrilho escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
O Fredy que já está há muitos anos nisto é que sabe...

Se ele trocou o Rega pelo Rotel (ainda por cima igual ao meu) é porque é conhecedor as caracteristicas sónicas únicas da madeira "preta das árvores" japonesas, tratadas posterioremente pelo grande mestre Saguri Naoka!

Novo (velho) Gira 22692

Sei...aquelas arvores Japonesas que têm madeira preta e casca de vinil?!...Conheço perfeitamente. Novo (velho) Gira 265963

E tu,conheces aquelas espetaculares bolachas Japonesas as Nuku,criadas pelos famosos cozinheiros Japoneses,os chefes Irokusito e Irokudói? Novo (velho) Gira 271350

Por acaso não gosto muito de comida japonesa...

De facto os únicos "pratos" que gosto deles são mesmo os gira bolachas!
Vai mas é dormir que já devias estar na caminha e eu vou fazer o mesmo,té manhã meu malandro . Novo (velho) Gira 936335

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 09:57

Que grandes malucos. Novo (velho) Gira 933723


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 11:17

Olá
O gira era de uma pessoa de idade avançada e estava parado, foi apenas uma questão de oportunidade, nada de sorteios Novo (velho) Gira 317942
Tenho já desde Outubro o meu Panasonic no Rui Borges para fazer um upgrade Novo (velho) Gira 707387 , foi nessa altura que pus o Rega à venda, aliás quando o Carrilho veio cá a casa para ver, não estava à espera que ele o levasse logo.
1 mês sem gira é muito tempo... para quem desde miúdo ouve vinil então é uma eternidade... Novo (velho) Gira 707387
Já tinha outro em mente depois de andar a consultar OLX, Custo Justo e os classificados de vários forum's, de facto o Rotel foi uma grande oportunidade, só tem o senão de ter o vidro todo riscado, de resto está a 100%.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 11:21

fredy escreveu:

Tenho já desde Outubro o meu Panasonic no Rui Borges para fazer um upgrade Novo (velho) Gira 707387 , foi nessa altura que pus o Rega à venda, aliás quando o Carrilho veio cá a casa para ver, não estava à espera que ele o levasse logo.
É bem feita,não quizeste negociar nem 1€ no preço a ver se eu desistia do negocio,a minha vingança foi comprá-lo logo. Novo (velho) Gira 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySáb Mar 09 2013, 23:28

luis carrilho escreveu:

É bem feita,não quizeste negociar nem 1€ no preço a ver se eu desistia do negocio,a minha vingança foi comprá-lo logo. Novo (velho) Gira 265963


E foi muito bem feita. Novo (velho) Gira 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySeg Mar 11 2013, 01:18

fredy escreveu:
Olá
Eu sempre gostei desta cabeça da Technics, já tive várias marcas e volto sempre a esta, a única que ainda me convenceu também foi a AudioTechnica AT120E, também nunca entrei em exorbitâncias, a mais cara que tive foi a Goldring 1012, no Panasonic tenho também esta cabeça mas com uma agulha Jico SAS, e aí para já nunca ouvi dentro destes preços mais módicos nada assim, no entanto isto é uma opinião pessoal.
Fredie

Orquestra
Boas a todos.
Fredy, qual é a tua opinião sobre a Goldring 1012GX?
Ao que parece as JICO SAS são meia cabeça nova, ou seja, o bloco mecânico é todo melhorado; agulha, estilete (cantilever) e magneto (peça polar de terras raras). Só ficam de origem a caixa e as bobines!
smedley
Mas o preço....

Novo (velho) Gira 22692
Inté
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySeg Mar 11 2013, 10:11

Olá
A Goldring é uma cabeça equilibrada, mas mesmo assim continuei a preferir a Tecnhics EPC 270C, que de origem tem uma agulha esférica, e toca muito bem, no entanto tem agulhas de substituição de várias marcas elipticas e da Jico a SAS, que de facto tirando o preço, cerca de 160€ vindo da europa ou cerca de 90€ (depende dos sites) vindo dos states e aí é preciso ter sorte com a alfandega cá, é realmente uma mais valia, este tipo de agulha existe para diversas cartridges, e coincidência ou não, apenas para cartridges vintage, pois existem algumas marcas que actualmente utilizam agulhas parecidas mas o cantilever não é feito do material utilizado na Jico, quando é o preço entra noutra tabela (muito mais caro) de valores.
A Jico SAS trabalha é noutro peso completamente diferente da agulha original e é preciso ter isso em conta, na Tecnhics original ou eliptica o ideal é 1,75, com a SAS 1,25, tendo um aviso expresso na caixa que excesso de peso pode danificar a agulha, e ainda dão um previsão do dobro das horas a funcionar em condições normais em relação às outras agulhas, pelo que compença sónicamente e em durabilidade.
Eu dei a Goldring 1012 a um amigo e já aouvi em casa dele muitas vezes e toca muito bem, se é a sinergia no equipamento dele ou não não sei, mas que toca bem, toca, na minha casa não gostei tanto.
Fredie.
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySeg Mar 11 2013, 12:39

Orquestra
Obrigado pelo esclarecimento. Sem dúvida alguma que uma JICO SAS equivale a uma cabeça nova sem mudar o aspecto. A série 10XX da Goldring também partilha o mesmo corpo para uma série de agulhas diferentes e quem sabe se magnetos diferentes também...

Novo (velho) Gira 22692
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySeg Mar 11 2013, 16:24

Amigo Fredy

A cabeça Tecnhics EPC 270C é uma grande cabeça: toca bem como a catrino Novo (velho) Gira 754215 : eu só conheço com agulha esférica.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptySeg Mar 11 2013, 17:16

Olá
Eu pessoalmente também acho, na agulha esférica se regular o peso pra 1,9g ainda toca melhor, pelo menos para os meus ouvidos, já tive muitas cabeças e volto sempre a esta, aliás tenho 2, tem muito pouca reputação, mas durante muitos anos foi a cabeça que a Technics usou em todos os seus modelos sendo depois substítuida pela Technics EPC - U25 que ando a ver se encontro por bom preço usada para experimentar, esta de origem a agulha já era eliptica e existe também uma versão Jico SAS.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyTer Mar 12 2013, 01:03

Orquestra
Boas a todos.
Essa Technics, possivelmente é mais um clone AT, feito por encomenda.Tem caracteristicas bem normais e o mais importante é que dê bom som. Reparem na janela de impedancia de carga recomendada:

Specifications


Type: moving magnet

Frequency response: 20 to 25,000Hz

Output: 3.2mV

Channel balance: 25dB at 1kHz

Channel separation: 2dB at 1kHz

Load impedance: 47 to 100k ohms

Tracking force: 1.75g (+-0.25g)

Replacement stylus: EPS-270ED

Tenho uma Marantz E5000II (Empire 2000EII) a bolir e não se dá mal com os 68KOhms da entrada. Ainda detenho um Empire 2000E, dos tempos da Estereosom, com uma agulha Japonoca e aquilo, além de ter mais saída faz o vinil soar como um CD...
smedley
São geradores fraquitos e a Marantz arranjei-a há 2 anos e meio em Lisboa, aparentemente como nova, ao preço de uma edição bluray 3D.

Agora já não posso brincar com estas pequenas chances; o "olho de Mordor", está escavacando tudo em redor! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyTer Mar 12 2013, 16:19

Olá
Ès capaz de ter razão, ao que parece a AudioTechnica é a marca que mais clones para outras marcas fez das suas cabeças, veja-se agora o exemplo mais recente, a Rega Carbon.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyQua Mar 13 2013, 23:35

Só pra dizer que estive hoje em casa do Fredy a ouvir esta nova aquisição e fiquei agradavelmente surpreendido,tanto pela qualidade do som como pelo estado geral de conservação do gira,que éra bastante bom,já pra não falar que conheço este prato pois o meu amigo Vieira tem um e o raio do prato é bastante bonito,o rega em comparação é um caixote fatéla. geek
Já me tinha apercebido em casa do Vieira que o prato é bastante competente e agora ouvi-lo a rodar discos lavadinhos,tive a certeza disso. Very Happy
Boa compra Fredy. Novo (velho) Gira 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyQui Mar 14 2013, 00:21

Orquestra
Boas pessoal.
Esse Rotel RP-855, tem a fonte de alimentação dentro da caixa. É composta por um transformador, ponte retificadora e um condensador de 470uF/25V para alisar a saida em corrente contínua.Este conjunto, atrás descrito, só provoca vibrações e contaminação electro-magnética ao gira-discos. Aconselho vivamente a remoção da fonte completa, implementar uma tomada na zona do fio de alimentação, para receber 12V DC (Corrente continua), proveneintes de uma fonte exterior regulada e muito bem filtrada, para ter 12V DC na saída com o mínimo de ruído. Vais ouvir a diferença...
Novo (velho) Gira 4019496139
Novo (velho) Gira Rp855schematic



Diverte-te

Novo (velho) Gira 22692


Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 51
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyQui Mar 14 2013, 00:51

PALUSE escreveu:
Orquestra
Boas pessoal.
Esse Rotel RP-855, tem a fonte de alimentação dentro da caixa. É composta por um transformador, ponte retificadora e um condensador de 470uF/25V para alisar a saida em corrente contínua.Este conjunto, atrás descrito, só provoca vibrações e contaminação electro-magnética ao gira-discos. Aconselho vivamente a remoção da fonte completa, implementar uma tomada na zona do fio de alimentação, para receber 12V DC (Corrente continua), proveneintes de uma fonte exterior regulada e muito bem filtrada, para ter 12V DC na saída com o mínimo de ruído. Vais ouvir a diferença...
Novo (velho) Gira 4019496139
Novo (velho) Gira Rp855schematic



Diverte-te

Novo (velho) Gira 22692


Não tenho duvidas que ter a fonte de alimentação separada é uma mais valia pra qq aparelho e no caso dos GD ainda faz mais sentido,eu fiquei parvo com a diferença pra melhor quando juntei a TTPSU ao rega. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyDom Mar 24 2013, 18:03

Olá

Citação :
Paluse escreveu...
Boas pessoal.
Esse Rotel RP-855, tem a fonte de alimentação dentro da caixa. É composta por um transformador, ponte retificadora e um condensador de 470uF/25V para alisar a saida em corrente contínua.Este conjunto, atrás descrito, só provoca vibrações e contaminação electro-magnética ao gira-discos. Aconselho vivamente a remoção da fonte completa, implementar uma tomada na zona do fio de alimentação, para receber 12V DC (Corrente continua), proveneintes de uma fonte exterior regulada e muito bem filtrada, para ter 12V DC na saída com o mínimo de ruído. Vais ouvir a diferença...

Acredito, mas como eu não percebo nada de electrónica Novo (velho) Gira 317942 , se calhar mandar fazer deve ser dispendioso?...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyDom Mar 24 2013, 20:40

Orquestra
Boas a todos.
A fonte estabilizada de 12V DC, pode custar uns €30, na melhor das hipósteses. Abrir a caixa do gira, tirar o transformador e a fonte interna/ou fazer o "bypass" e colocar uma ficha própria na traseira, pode demorar umas 2 horas, acho eu. Se fores tu a fazer é uma coisa, se fôr pago para outro fazer é outra situação!

Novo (velho) Gira 22692
Diverte-te.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyDom Mar 24 2013, 21:30

Olá
Feito por mim de certeza que nunca mais trabalha... Novo (velho) Gira 57537
Por isso se calhar vai ficar assim. lol!
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyDom Mar 24 2013, 21:37

fredy escreveu:
Olá
Feito por mim de certeza que nunca mais trabalha... Novo (velho) Gira 57537
Por isso se calhar vai ficar assim. lol!
Fredie


E fica muito bem porque o som é bom!

Desde que colocado numa plataforma aproriada!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyDom Mar 24 2013, 21:45

Olá
Cá em casa a plataforma é um móvel SoundOrganisation e o gira em cima dos pés que emprestei ao L.Carrilho, acho que o pés têm uma relação preço resultado completamente imbatível Orquestra pelo menos para mim e até prova em contrário.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira EmptyDom Mar 24 2013, 21:48

fredy escreveu:
Olá
Cá em casa a plataforma é um móvel SoundOrganisation e o gira em cima dos pés que emprestei ao L.Carrilho, acho que o pés têm uma relação preço resultado completamente imbatível Orquestra pelo menos para mim e até prova em contrário.
Fredie


São aqueles com as molas que até se pode por as molas consoante o peso?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo (velho) Gira 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo (velho) Gira Empty
MensagemAssunto: Re: Novo (velho) Gira   Novo (velho) Gira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo (velho) Gira
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O novo gira do Fredy
» Novo gira-discos
» Novo Gira da EAT
» TDK e o novo gira
» Novo gira da Onkyo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: