Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil

Ir para baixo 
+7
luis lopes
Sade_Gras
Ferpina
José Carvalho
Luis Filipe Goios
Milton
Fernando Jesus
11 participantes
AutorMensagem
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 10:32

viva, tenho alguns discos com capas com assinaturas, numeros e varios escritos com caneta e marcadores Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil 424293 , como se pode retirar isso?,obrigado Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 10:45

É quase impossivel remover na totalidade os escritos.
Por vezes consegue-se remover a tinta com alcool num cotonete, mas fica a marca....
Se fôr no label é para esquecer...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 11:09

Viva,
Penso que o Milton já disse quase tudo, em alguns é mesmo impossível, depende um pouco do tipo da capa (papel/plástico), e da "caneta", comigo já resultou com uma "borracha" Rotring, normal de apagar esferográfica e/ou lápis, com muito cuidado.
Eu, na "jeunesse" assinava quase tudo... Wink
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 352
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 11:21

Boas,

Fico danado Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil 57537 qd estou a comprar discos usados e vejo um que me interessa com escritos na capa ,é quase motivo para não o comprar.

O me chateia verdadeiramente é tentar tirar os autoculantes e vir capa agarrada.

Alguém tem alguma solução para isto?

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 11:55

José Carvalho escreveu:
... ... O me chateia verdadeiramente é tentar tirar os autoculantes e vir capa agarrada.

Alguém tem alguma solução para isto?


Calor! O calor amolece a cola. Para pequenas etiquetas uso um isqueiro e normalmente depois de uns segundos dando a chama em cima da etiqueta ela descola com a ajuda da ponta da unha. Era o que se fazia há muitos anos nas próprias discotecas quando vendiam o disco e ele tinha o preço numa etiqueta.
O método não dá para grandes etiquetas, tipo "Nice Price", a não ser que tenhamos uma enorme paciência para fazer aquilo aos poucos, mas aí normalmente fica sempre cola agarrada e depois é uma chatisse tentar tirá-la.

_________________
Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Signat10
Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Vu-1_z10 Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Sade_Gras
Membro AAP



Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/08/2012

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 15:10

Viva,

tb podes experimentar o liquido de encher isqueiros, o mesmo serve para tirar etiquetas, muitos dos frascos tem inclusive essa indicação.

isso compra-se ai por 1 euro ou dois em lojas de chines e não danifica as capas.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 15:28

ora ai está uma solução para fazer uma esperiência Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil 22692
já utilizas-te?...
resultados...?
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 352
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 15:49

Sade_Gras escreveu:
Viva,

tb podes experimentar o liquido de encher isqueiros, o mesmo serve para tirar etiquetas, muitos dos frascos tem inclusive essa indicação.

isso compra-se ai por 1 euro ou dois em lojas de chines e não danifica as capas.

O liquido que estás a falar é o dos esqueiros Zipo?
Ir para o topo Ir para baixo
Sade_Gras
Membro AAP



Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/08/2012

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 16:02

José Carvalho escreveu:
Sade_Gras escreveu:
Viva,

tb podes experimentar o liquido de encher isqueiros, o mesmo serve para tirar etiquetas, muitos dos frascos tem inclusive essa indicação.

isso compra-se ai por 1 euro ou dois em lojas de chines e não danifica as capas.

O liquido que estás a falar é o dos esqueiros Zipo?

sim esses mesmos, nas lojas que tenho visto geralmente sao uma embalagem de metal pequena e com rotulos amarelos, na me lembra a marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Jesus
Membro AAP
Fernando Jesus


Mensagens : 590
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 59
Localização : VNG

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: capas de lps riscadas   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 16:49

quando comprei alguns a um particular ele disse que já lá esteve um comerciante a comprar e ele é que lhe disse que á maneiras de tirar a tinta nas capas mas eu não tenho conhecimento Exclamation , imaginem que o vendedor escreveu três vezes na frente da capa o numero do disco, ele via mesmo mal smedley .
Ir para o topo Ir para baixo
DSales
Membro AAP
DSales


Mensagens : 227
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 41
Localização : Feteira Angra do Heroismo

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 07 2013, 19:34

Bem não sei se serve em capas de vinilo mas na loja onde trabalho usamos Pronto (que se usa para limpar moveis) para tirar etiquetas de preços.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptySex Mar 08 2013, 19:50

O melhor para isso tudo é uma tesoura Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyTer Mar 12 2013, 12:37

fernando3728 escreveu:
O melhor para isso tudo é uma tesoura Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil 265963

Eu diria mais, o melhor para esses males é nem sequer os comprar! Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil 57537

Com autocolantes a dizer "Imported" ou com o nome da Editora ou da Discoteca, ainda consigo conviver (até porque faz parte da história do disco...), já com assinaturas enormes e dedicatórias do tipo "Parabéns Paizinho!" só mesmo se comprar por engano... Mad Eu sei que os tempos eram outros e que era normal escreverem-se essas dedicatórias... mas não era mais fácil usar um cartãozinho?! Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil 2613325421

De qualquer das formas as dicas aqui apresentadas são sempre bem-vindas. A do calor nos autocolantes pequenos, costumo utilizar com bastante sucesso. Já a do liquido para isqueiros nunca ouvi falar. Já agora, o liquido com que se enchem os Zippos não é idêntico ao petróleo?! É disso que estamos a falar? scratch

Abraço, MrW
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Zaraq
Membro AAP
Zaraq


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/02/2013

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQua Mar 13 2013, 23:14

Milton escreveu:
É quase impossivel remover na totalidade os escritos.
Por vezes consegue-se remover a tinta com alcool num cotonete, mas fica a marca....
Se fôr no label é para esquecer...

Num disco usado que adquiri fiz a parvoíce de limpar a capa com álcool, pois vinha com uma espécie de goma no centro, e o resultado foi desastroso. A capa ficou toda manchada e descolorada. Por isso não aconselho o uso de álcool em caso algum.
Ir para o topo Ir para baixo
Sade_Gras
Membro AAP



Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/08/2012

Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil EmptyQui Mar 14 2013, 10:51

em capas laminadas não existe problema algum de se usar alcool pois a capa não vai ficar afetada vais antes pelo contrario ficar limpinha, já quando não são laminadas nao recomendo.

em relação ao liquido para isqueiros não sei os componentes da coisa, mas o que vai fazer é "derreter" a cola e ser mais facil tirar o autocolante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil   Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como tirar letras escritas nas capas de discos de vinil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Usar capas de discos de vinil como meio de disfarce
» Arquivar Discos Vinil sem as capas
» capas internas c/ letras das musicas OFERTA
» tirar warp de discos
» Capas interiores Analogis (I)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: