Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 apresentação Ducar

Ir para baixo 
+45
Joao Carlos Lages
slpinto
ladarios
EMCS
WamaKota
nbunuel
kazumbi
Ghost4u
manuelmadeira
Mr Bojangles
joel2lisboa
johnnys14
Mário Franco
masa
António José da Silva
Wolfgangvondi
ALFA
Mister W
Ilusion
FBatista
Ricardo T
luis lopes
jpamplifiers
Goansipife
Superfrik
reirato
Manel
Fran
seven
Ferpina
Cordovox
johncool
Djlitss
Ulrich
Nunão
MJC
crazydac
BVG
Vodoo
João Henrique
zaratustra
Milton
Luis Filipe Goios
vlopes
ducar
49 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Manel
Membro AAP



Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Ago 08 2015, 16:05

FBatista escreveu:
Manel escreveu:
FBatista escreveu:
Ducar essa bi amplificação distribuiu a capacidade da fonte de alimentar 2 canais para alimentar apenas 1.

A fonte passou a disponibilizar toda a sua capacidade em apenas 1 canal.

Embora eu acredite em outra explicação.

Observemos que um transístor comuta a potência disponível na fonte. Os transístores têm como limite a potência que são capazes de suportar e comutar com ou sem dissipação.


Era isso que eu queria quero o ducar entendesse, mas não o consigo convencer. talvez me esteja a explicar mal.  
Por isso é que pouco ou nada adianta fazer bi-amplificação com amplificadores multicanal como os usados no A/V e que apenas têm uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais.

Como assim?  Alimentar um canal utilizando um amp a/v e 4 ou 5 canais?

Eu explico melhor.
Por exemplo, os A/V 7.1 têm 7 canais de amplificação. O que o pessoal que apenas tem um sistema 5.1 por vezes faz é bi-amplificar as colunas frontais com os 2 canais que sobram e depois dizem que afinal a bi-amplificação não presta e que não notaram melhorias.
Ora com apenas uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais em simultâneo, tanto faz as colunas estarem a receber corrente de dois canais como de quatro. Pouco ou nada adianta e induz as pessoas em erro no que toca às potencialidades da bi-amplificação.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Ago 08 2015, 16:06

Manel escreveu:
ducar escreveu:
Manel escreveu:
ducar escreveu:
Manel escreveu:
ducar escreveu:
Manel escreveu:
Nem sempre mais potencia é sinónimo de mais qualidade. O que interessa são os primeiros watts, que são os que normalmente utilizamos em casa. Se utilizarmos 10 watts já é muito.
Há por aí amplificadores com meia-dúzia de watts a tocar muito bem.


Claro que sim, mas é sempre bom ter potência de reserva.

Dou-te um bom exemplo: um carro com 300cv para fazer uma ultrapassagem basta acelerar se for num carro com 100cv tens que calcular o tempo que vais demorar a ultrapassar e com jeito ainda tens que fazer umas reduções.

Com 10 Watts já é insuportável

Eu não disse o contrário. A maioria dos amplificadores fornece os primeiros watts em classe A e a partir de determinada potencia passam a classe AB. Isto porque na maioria das utilizações só utilizamos uma pequena percentagem da sua capacidade total. Daí os primeiros watts serem os mais importantes.

Para mim são tão importantes os primeiros watts em class A como os seguintes em class AB, é essa reserva de potência que nos dá definição abaixo volume.
como já disse anteriormente experimentem a bi-amplificação e depois digam-me qualquer coisa.

Eu compreendo o que queres dizer, mas estás a cometer um lapso a meu ver. Falas de definição a baixo volume e ao mesmo tempo de reserva de potência.
Ora nas audições a baixo volume não estás a utilizar mais do que alguns watts e daí não te servir de nada teres um amplificador com 1000 watts e de pior qualidade que os primeiros watts.
Precisas sim de um amplificador com qualidade, capaz de fornecer corrente às colunas mesmo a baixas potencias, pois é essa corrente que vai fazer mexer os altifalantes.
Para isso é necessário que o amp tenha uma boa fonte de alimentação, como já referido pelo FBatista. A "reserva disponível" a que tu te referes  está contida nos bancos de condensadores da fonte de alimentação e que é independente da potencia do amplificador.

Na pratica não é bem assim, eu quando utilizava apenas o power 8000p a baixos volumes no mesmo sistema não chegava ao mesmo nível qualitativo, mas após anexar ao sistema mais dois mono blocos 8000M passei a outro nível.


O que é que não é bem assim? Não é a corrente que ao passar pelas bobines que cria os campos magnéticos que fazem deslocar os altifalantes? Não são os bancos de condensadores que fornecem energia quando esta começa a falhar nas linhas de alimentação? Ou queres dizer que na prática nada disso importa e o mais importante é a potência?
É que a ser assim vou já comprar um amplificador de 1000Watts daqueles das pistas dos carrinhos das feiras, que esses de certeza que têm muita potencia de reserva. apresentação Ducar - Página 14 447836

Estavas a alimentar as colunas com apenas um amplificador e juntaste mais dois. De admirar seria se nada se alterasse. Os motivos é que podem não ser (apenas) os que estás a pensar.

Quando fiz esse up-grade não usei a maquina calculadora, a parte técnica deixei de lado porque a amplificação era similar a que tinha, por isso não tinha problemas de incompatibilidades, no entanto pensei que a carga e o esforço de cada amplificador fosse menor e na pratica iria beneficiar com isso e de facto assim o constato.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Ago 08 2015, 16:11

FBatista escreveu:
Ducar essa bi amplificação distribuiu a capacidade da fonte de alimentar 2 canais para alimentar apenas 1.

A fonte passou a disponibilizar toda a sua capacidade em apenas 1 canal.

Embora eu acredite em outra explicação.

Observemos que um transístor comuta a potência disponível na fonte. Os transístores têm como limite a potência que são capazes de suportar e comutar com ou sem dissipação.


O esquema é este: o power 8000P Stereo de dois canais alimenta as altas frequências de cada coluna.
Os power 8000M mono-blocos cada um deles alimenta as baixas frequência de cada coluna.


Última edição por ducar em Sáb Ago 08 2015, 16:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Ago 08 2015, 16:15

Manel escreveu:
FBatista escreveu:
Manel escreveu:
FBatista escreveu:
Ducar essa bi amplificação distribuiu a capacidade da fonte de alimentar 2 canais para alimentar apenas 1.

A fonte passou a disponibilizar toda a sua capacidade em apenas 1 canal.

Embora eu acredite em outra explicação.

Observemos que um transístor comuta a potência disponível na fonte. Os transístores têm como limite a potência que são capazes de suportar e comutar com ou sem dissipação.


Era isso que eu queria quero o ducar entendesse, mas não o consigo convencer. talvez me esteja a explicar mal.  
Por isso é que pouco ou nada adianta fazer bi-amplificação com amplificadores multicanal como os usados no A/V e que apenas têm uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais.

Como assim?  Alimentar um canal utilizando um amp a/v e 4 ou 5 canais?

Eu explico melhor.
Por exemplo, os A/V 7.1 têm 7 canais de amplificação. O que o pessoal que apenas tem um sistema 5.1 por vezes faz é bi-amplificar as colunas frontais com os 2 canais que sobram e depois dizem que afinal a bi-amplificação não presta e que não notaram melhorias.
Ora com apenas uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais em simultâneo, tanto faz as colunas estarem a receber corrente de dois canais como de quatro. Pouco ou nada adianta e induz as pessoas em erro no que toca às potencialidades da bi-amplificação.

Isso é verdade estás completamente certo, já vi esse disparate várias vezes, muitas vezes nesses av existe apenas um amplificador e depois é repartido pelos vários canais.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Ago 08 2015, 16:48

Se fizer contas às fontes de alimentação contando com a do pré e dos power totaliza 4 fontes para duas colunas.

8000C

apresentação Ducar - Página 14 141105111103698323


8000P



apresentação Ducar - Página 14 1212111147d3e96dc0e3203d79

8000M x2

apresentação Ducar - Página 14 8
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Ago 08 2015, 18:17

Manel entendi! E concordo ctg!



ducar escreveu:
FBatista escreveu:
Ducar essa bi amplificação distribuiu a capacidade da fonte de alimentar 2 canais para alimentar apenas 1.

A fonte passou a disponibilizar toda a sua capacidade em apenas 1 canal.

Embora eu acredite em outra explicação.

Observemos que um transístor comuta a potência disponível na fonte. Os transístores têm como limite a potência que são capazes de suportar e comutar com ou sem dissipação.


O esquema é este: o power 8000P Stereo de dois canais alimenta as altas frequências de cada coluna.
Os power 8000M mono-blocos cada um deles alimenta as baixas frequência de cada coluna.

Está bem pensado Ducar (já me tinhas falado desse setup). Deste prioridade à alimentação.
apresentação Ducar - Página 14 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Ago 08 2015, 19:16

FBatista escreveu:
Manel entendi! E concordo ctg!



ducar escreveu:
FBatista escreveu:
Ducar essa bi amplificação distribuiu a capacidade da fonte de alimentar 2 canais para alimentar apenas 1.

A fonte passou a disponibilizar toda a sua capacidade em apenas 1 canal.

Embora eu acredite em outra explicação.

Observemos que um transístor comuta a potência disponível na fonte. Os transístores têm como limite a potência que são capazes de suportar e comutar com ou sem dissipação.


O esquema é este: o power 8000P Stereo de dois canais alimenta as altas frequências de cada coluna.
Os power 8000M mono-blocos cada um deles alimenta as baixas frequência de cada coluna.

Está bem pensado Ducar (já me tinhas falado desse setup). Deste prioridade à alimentação.
apresentação Ducar - Página 14 22692

Também acho que não foi má aposta, já o tenho nesta configuração à 20 anos e não me passa pela cabeça alterar o que quer que seja.





Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Ago 08 2015, 19:44

Manel escreveu:
FBatista escreveu:
Manel escreveu:
FBatista escreveu:
Ducar essa bi amplificação distribuiu a capacidade da fonte de alimentar 2 canais para alimentar apenas 1.

A fonte passou a disponibilizar toda a sua capacidade em apenas 1 canal.

Embora eu acredite em outra explicação.

Observemos que um transístor comuta a potência disponível na fonte. Os transístores têm como limite a potência que são capazes de suportar e comutar com ou sem dissipação.


Era isso que eu queria quero o ducar entendesse, mas não o consigo convencer. talvez me esteja a explicar mal.  
Por isso é que pouco ou nada adianta fazer bi-amplificação com amplificadores multicanal como os usados no A/V e que apenas têm uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais.

Como assim?  Alimentar um canal utilizando um amp a/v e 4 ou 5 canais?

Eu explico melhor.
Por exemplo, os A/V 7.1 têm 7 canais de amplificação. O que o pessoal que apenas tem um sistema 5.1 por vezes faz é bi-amplificar as colunas frontais com os 2 canais que sobram e depois dizem que afinal a bi-amplificação não presta e que não notaram melhorias.
Ora com apenas uma fonte de alimentação a alimentar todos os canais em simultâneo, tanto faz as colunas estarem a receber corrente de dois canais como de quatro. Pouco ou nada adianta e induz as pessoas em erro no que toca às potencialidades da bi-amplificação.

Por lembrar AV

Eu anexei o meu sistema AV da Nad aos Audiolab, ou seja o Nad está apenas a alimentar os dois canais traseiros e o canal central,
Os dois canais frontais AV estão a ser alimentados pelos Audiolab com as saídas pre amplificadas do AV do Nad ligados ao pre da Audiolab  na entrada/saída de Vídeo.  
Só tenho que ter o cuidado de não abusar no volume do pre da Audiolab, dificilmente o volume passa das 11 horas.
Para não haver desequilíbrios entres os 5 canais regulo  o volume de saída de cada um desses canais no AV da Nad.

Mais uma, no Av do Nad tem o DVD também da Nad, por vezes gosto de ver e ouvir concertos em apenas dois canais o mais puro possível, para isso acontecer tenho o Nad ligado ao Dac da Audiolab numa das ligações digitais e o sinal entra limpinho em dois canais. assim aproveitei melhor as potencialidades do Dac da Audiolab e não ficar limitado ligado só ao transporte de cd da Audiolab.

Como ainda uso e abuso dos videos 8mm e VHS Stereo Nicam também os uso para ouvir no Nad/Audiolab e gravar por exemplo vinil em VHS.

O esquema foi fácil de fazer mas se fosse hoje mais fácil seria, só precisava de meia dúzia de cabos USB/HDMI, mas como os USB na época não andavam de mãos dadas com o HI FI e o HDMI nem existia, por isso acabei por juntar 86 cabos.

  apresentação Ducar - Página 14 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 09 2015, 19:45

johnnys14 escreveu:
(...) existem amplificadores que não permitem impedâncias baixas e neste caso a corrente fornecida as colunas é mais "fraca" (...)
O Quad 303  a alimentar colunas de 4 Ohm atesta essa afirmação, visto que disponibiliza pouco mais de uma dezena de Watts. Porém, é admirável a nutrir colunas de 8 Ohm; exemplo disso são as Rega Ela, consideradas gulosas.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 16 2015, 23:03

Boas, estava eu descansadamente sem fazer a ponta de um corno e resolvi dar uso a um dos pares de colunas monitoras que aqui tenho, as tamon LB-104.

Não sei se sabem mas alguns amplificadores ou grande parte deles podem usar o segundo par de colunas para criar um som envolvente embora obrigue a usar outro tipo de ligações às colunas.
Muitos equipamentos dos anos 70 permitiam essas ligações e vinham equipados para o efeito, atenção não me estou a referir a Quadrifonia, Surround, Dolby e afins, estou a referir os Q4, Stereo4 criados nos anos 70 que criavam um som envolvente à custa das de um atraso nas altas frequências no segundo par de colunas, pois foi o que eu fiz a um sistema da Philips que aqui tenho e digo-vos o resultado é espantoso a separação de alguns instrumentos e vozes faz-se sem exageros.
as pequenas Tamon LB-104 desenrascam-se bem com as Philips RH 427.



apresentação Ducar - Página 14 2ugciz6

apresentação Ducar - Página 14 T5t3yw

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 16 2015, 23:16

Porreiro !
Desconhecia esse sistema Q4, essa coisa do atraso no 2º par de colunas...

apresentação Ducar - Página 14 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 16 2015, 23:22

O áudio tem coisas inesperadas e fascinantes. apresentação Ducar - Página 14 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  apresentação Ducar - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 16 2015, 23:30

Ora aqui está, nestes Philips tem uma tecla para o efeito.

apresentação Ducar - Página 14 814f0a2a-354d-11e5-8b77-1fe8b52b4ebf

apresentação Ducar - Página 14 Philips-22-rh-561-amplificateur-hifi-vintage-reparations
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 16 2015, 23:57

Por acaso tenho cá um desses PHILIPS STEREO4, é o RH521 uma relíquia cá da casa, é dos melhores amplificadores que por cá tenho, não lhe olhem á idade, a pesar de ser velhote faz ver a muitos novos como é ter qualidade de som.

apresentação Ducar - Página 14 2qw1zdw
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 00:03

manuelmadeira escreveu:
Por acaso tenho cá um desses PHILIPS STEREO4, é o RH521 uma relíquia cá da casa, é dos melhores amplificadores que por cá tenho, não lhe olhem á idade, a pesar de ser velhote faz ver a muitos novos como é ter qualidade de som.

apresentação Ducar - Página 14 2qw1zdw

Pois ainda cá tenho outro sistema com o receiver o 720 que também tem o Stereo 4.

Experimenta lá isso com 4 colunas e depois diz-me lá o que achaste do desempenho da máquina nesta configuração?





Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 00:19

Esses Philips têm muita pinta apresentação Ducar - Página 14 491368
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 00:22

johnnys14 escreveu:
Esses Philips têm muita pinta apresentação Ducar - Página 14 491368

têm um design bem diferente dos Japunas mas eu gosto.

Isto aquece que é um disparate, nem se pode tocar no dissipador traseiro e não estou a exagerar

apresentação Ducar - Página 14 491368
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 00:27

Se lhe meteres uma frigideira em cima frita ovos? lol!

adoro japunas e não só... também europunas e americunas hehehe:2cclzes: smedley
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 12:20

johnnys14 escreveu:
Se lhe meteres uma frigideira em cima frita ovos? lol!

adoro japunas e não só... também europunas e americunas hehehe:2cclzes:  smedley

apresentação Ducar - Página 14 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 16:37

Esse Philips RH521 é uma maravilha oriunda da terra das tulipas. Conheço um exemplar que faz parceria com as Rogers LS3/5a.
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 17:48

Eles aquecem porque os transístores estão em condução, o ajuste de corrente ao colector são 410mA a 45V o que perfaz uns 18,5W por etapa de consumo continuo (sem som), o que faz com que ele aqueça, mas não é preocupante visto os transístores de saída suportarem uns bons 117W e uma temperatura de 200º, um bom equivalente ao BD182 é o velhinho 2N3055.
Tenho por cá muitos amplificadores, mas o RH521 é um que está sempre na mó de cima, podem dizer o que quiserem, se me disserem que tem pouca potencia ai concordo, agora qualidade de som isso é outra coisa, para mais um amplificador sem alimentação simétrica com capacitor de 3300uF na saída.
Tenho pena de não ter comprado no outro dia um RH720, mas não se pode ter tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 21:55

manuelmadeira escreveu:
Eles aquecem porque os transístores estão em condução, o ajuste de corrente ao colector são 410mA a 45V o que perfaz uns 18,5W por etapa de consumo continuo (sem som), o que faz com que ele aqueça, mas não é preocupante visto os transístores de saída suportarem uns bons 117W e uma temperatura de 200º, um bom equivalente ao BD182 é o velhinho 2N3055.
Tenho por cá muitos amplificadores, mas o RH521 é um que está sempre na mó de cima, podem dizer o que quiserem, se me disserem que tem pouca potencia ai concordo, agora qualidade de som isso é outra coisa, para mais um amplificador sem alimentação simétrica com capacitor de 3300uF na saída.
Tenho pena de não ter comprado no outro dia um RH720, mas não se pode ter tudo.

Obrigado Manuel pela explicação técnica, é sempre bom aprender com quem sabe da poda.apresentação Ducar - Página 14 754215

Pensei que grande parte do aquecimento era devido aos primeiros 10w debitados serem em class A e os restantes em Class AB isto no RH 561.

Não acho que seja fraco no que toca a potência mesmo com 4 colunas desenrasca-se muito bem.

O receiver RH720 é boa malha o tuner é excelente a amplificação é a mesma do RH521 por sorte encontrei um em muito bom estado.











Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 22:20

Os 18,5W que ele conduz por canal, com a corrente de 410mA no colector dos transístores de saída, quer dizer que ele trabalha em Class A, ou seja ele dá mais que os 10W em A, chega quase a 20W dai ele aquecer, o dissipador está a dissipar 37W sem que ele esteja a dar som, ou seja 2X18,5W, isto é +- 45V que é a tensão de alimentação vezes a corrente que percorre o circuito, que são 0,41A por canal dai dar os 18,5W, os dissipadores podem atingir sem áudio uns 70º sem problemas.
O problema destes amplificadores sem alimentação simétrica são os graves, que pelo facto de não ter um ponto intermedio na alimentação, tem que usar um capacitor de elevado valor para (criar) um ponto intermedio, isto pode complicar as frequências graves, mas nada de grande problema, continua a ser uma grande maquina.
Eu conheço estas maquinetas desde o inicio dos anos 80, e na altura não havia nada dentro dos seus valores que chegasse aos seus calcanhares, a sua construção estava um pouco desatualizada na altura, comparando com algumas maquinas japonesas ou americanas, o designe dos circuitos impressos, a alimentação não ser simétrica e mais alguns pormenores, mas o que contava era o ressoltado final, e ai é que residia a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 22:53

manuelmadeira escreveu:
Por acaso tenho cá um desses PHILIPS STEREO4, é o RH521 uma relíquia cá da casa, é dos melhores amplificadores que por cá tenho, não lhe olhem á idade, a pesar de ser velhote faz ver a muitos novos como é ter qualidade de som.

apresentação Ducar - Página 14 2qw1zdw

Está este no ebay por uma dúzia de Euros...
apresentação Ducar - Página 14 $_57

Só precisa dumas lâmpadasitas...

geek

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 17 2015, 23:03

manuelmadeira escreveu:
Os 18,5W que ele conduz por canal, com a corrente de 410mA no colector dos transístores de saída, quer dizer que ele trabalha em Class A, ou seja ele dá mais que os 10W em A, chega quase a 20W dai ele aquecer, o dissipador está a dissipar 37W sem que ele esteja a dar som, ou seja 2X18,5W, isto é +- 45V que é a tensão de alimentação vezes a corrente que percorre o circuito, que são 0,41A por canal dai dar os 18,5W, os dissipadores podem atingir sem áudio uns 70º sem problemas.
O problema destes amplificadores sem alimentação simétrica são os graves, que pelo facto de não ter um ponto intermedio na alimentação, tem que usar um capacitor de elevado valor para (criar) um ponto intermedio, isto pode complicar as frequências graves, mas nada de grande problema, continua a ser uma grande maquina.
Eu conheço estas maquinetas desde o inicio dos anos 80, e na altura não havia nada dentro dos seus valores que chegasse aos seus calcanhares, a sua construção estava um pouco desatualizada na altura, comparando com algumas maquinas japonesas ou americanas, o designe dos circuitos impressos, a alimentação não ser simétrica e mais alguns pormenores,  mas o que contava era o ressoltado final, e ai é que residia a diferença.  

70º affraid bem me parecia que não era exagero da minha parte, aquilo nem se pode pôr lá a mão.

Os graves acentuam-se demasiado principalmente com as colunas 427 que tem duas unidades de graves, dai eu dar preferência às 423 que tenho no RH720, no entanto para resolver esse problema é afinar bem nos controlos de tonalidade e não abusar no "contour" variável que não passa de um Loudness com outro nome.
Os Philips nas entranhas metem medo, é fios por todo lado placas umas em cima das outras é o fim do mundo em cuecas.

As séries dos anos 80 são mais vistosas com o design muito próximo dos Japunas.

Dos anos 80 tenho dois sistemas mas só tenho fotos de um deles, mas a sonoridade é bem diferente destes da época de 70 ao qual eu dou preferência.

apresentação Ducar - Página 14 23ivwg7



 


apresentação Ducar - Página 14 491368
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 14:04

Boas, agora virei-me para os "Tijolos" sempre tive o bichinho por estes "Transportáveis" e já cá tinha um Sharp GF 8686 desde puto, pois recentemente tive a felicidade de ficar com um Telefunken Studio 1 e agora calhou-me uma Sony FH 11.
O processo para a aquisição foi um pouco complexo mas graças a ajuda de um Membro deste nosso cantinho que não vou divulgar o nome sem consentimento dele conseguiu-se finalizar o negócio e com sucesso.

fica aqui uma imagem de catálogo do "transportável".

apresentação Ducar - Página 14 54dudtapresentação Ducar - Página 14 2q3n87d


apresentação Ducar - Página 14 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 16:35

apresentação Ducar - Página 14 754215


Alguns desses sistemas eram verdadeiras obras de arte e com um som que não se espera.

E eu a pensar que não ias comprar mais nada. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  apresentação Ducar - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 17:47

Parabéns pela aquisição do FH11, cada vez são mais procurados estes montrinhas de tecnologia ... vai valer bem a pena são portáteis mesmo muito porreiros apresentação Ducar - Página 14 22692 apresentação Ducar - Página 14 2900351820

ainda tenho um rádio/cassete portátil da Sankey
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 19:14

johnnys14 escreveu:
Parabéns pela aquisição do FH11, cada vez são mais procurados estes montrinhas de tecnologia ... vai valer bem a pena são portáteis mesmo muito porreiros apresentação Ducar - Página 14 22692 apresentação Ducar - Página 14 2900351820

ainda tenho um rádio/cassete portátil da Sankey

Sim tens razão o mercado dos "portáteis" é bem renhido apesar de ser um nicho de mercado e existe uma procura bastante grande por este tipo de equipamentos, mas como em tudo existe muita sucata por esse mundo fora com preços do outro mundo.
Eu pessoalmente não pretendo fazer nenhuma parede de "tijolos", mas gostava de ter mais alguns modelos que me marcaram uma época.

apresentação Ducar - Página 14 22692


Última edição por ducar em Seg Ago 24 2015, 00:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 19:26

António José da Silva escreveu:
apresentação Ducar - Página 14 754215


Alguns desses sistemas eram verdadeiras obras de arte e com um som que não se espera.

E eu a pensar que não ias comprar mais nada. lol!

Sim António, estes Sony visualmente são lindos bem construídos e ainda por cima tocam bem, só tinham um defeito o preço, era proibitivo.

Eu também pensava não comprar mais nada mas não resisti lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 20:13

ducar escreveu:


Eu também pensava não comprar mais nada mas não resisti lol!  



What's new? lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  apresentação Ducar - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 20:26

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:


Eu também pensava não comprar mais nada mas não resisti lol!  



What's new? lol!

Vício danado apresentação Ducar - Página 14 933723

Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 20:39

Já sei quem me deu cabo do negocio com o Telefunken Studio 1 apresentação Ducar - Página 14 424293
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 23:35

manuelmadeira escreveu:
Já sei quem me deu cabo do negocio com o Telefunken Studio 1 apresentação Ducar - Página 14 424293

Olha que eu comprei aqui em PT, era o mesmo? apresentação Ducar - Página 14 447836
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 23:45

http://olx.pt/anuncio/radio-telefunken-IDvxjZV.html

Devia ser este anuncio.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptyDom Ago 23 2015, 23:53

manuelmadeira escreveu:
http://olx.pt/anuncio/radio-telefunken-IDvxjZV.html

Devia ser este anuncio.

Yep

Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 24 2015, 00:10

manuelmadeira escreveu:
Já sei quem me deu cabo do negocio com o Telefunken Studio 1 apresentação Ducar - Página 14 424293

Alegra-te porque no ebay.de tem alguns, quem sabe não arranjas um por lá

http://www.ebay.de/itm/TELEFUNKEN-HiFi-STUDIO-1M-STEREO-RADIO-RECORDER-Tragbarer-GHETTOBLASTER-/262007300442?hash=item3d00da215a

http://www.ebay.de/itm/Telefunken-HiFi-Studio-1-fur-Bastler-/191661323956?hash=item2c9fe7b6b4

http://www.ebay.de/itm/TELEFUNKEN-HI-FI-STUDIO-1-Ghettoblaster-Boombox-/262012242182?hash=item3d01258906
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 24 2015, 00:27

Não me prendo muito a esses aparelhos, apenas estava interessado nesse por ser da telefunken, já por ai vi coisas melhores e a bons preços, seria apenas mais um aqui para a garagem, para ligar quando estou aqui nas minhas reparações e estar a ouvir musica, mas não perdia tempo a mandar vir do ebay, acho que há por lá coisas mais interessantes, mas contudo não digo que não seja um bom aparelho, por acaso ainda não vi o manual técnico dele para ver como é.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 24 2015, 00:29

johnnys14 escreveu:
manuelmadeira escreveu:
Já sei quem me deu cabo do negocio com o Telefunken Studio 1 apresentação Ducar - Página 14 424293

Alegra-te porque no ebay.de tem alguns, quem sabe não arranjas um por lá

http://www.ebay.de/itm/TELEFUNKEN-HiFi-STUDIO-1M-STEREO-RADIO-RECORDER-Tragbarer-GHETTOBLASTER-/262007300442?hash=item3d00da215a

http://www.ebay.de/itm/Telefunken-HiFi-Studio-1-fur-Bastler-/191661323956?hash=item2c9fe7b6b4

http://www.ebay.de/itm/TELEFUNKEN-HI-FI-STUDIO-1-Ghettoblaster-Boombox-/262012242182?hash=item3d01258906

Sabes que destes 3 links que apresentaste são de 3 modelos diferentes ?

apresentação Ducar - Página 14 491368

Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 24 2015, 12:24

manuelmadeira escreveu:
Não me prendo muito a esses aparelhos, apenas estava interessado nesse por ser da telefunken, já por ai vi coisas melhores e a bons preços, seria apenas mais um aqui para a garagem, para ligar quando estou aqui nas minhas reparações e estar a ouvir musica, mas não perdia tempo a mandar vir do ebay, acho que há por lá coisas mais interessantes, mas contudo não digo que não seja um bom aparelho, por acaso ainda não vi o manual técnico dele para ver como é.


Entendo a tua questão, por acaso não sabia que existia mais do que 1 modelo do aparelho, cada link que enviei corresponde a 1 modelo diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 24 2015, 13:17

johnnys14 escreveu:
manuelmadeira escreveu:
Não me prendo muito a esses aparelhos, apenas estava interessado nesse por ser da telefunken, já por ai vi coisas melhores e a bons preços, seria apenas mais um aqui para a garagem, para ligar quando estou aqui nas minhas reparações e estar a ouvir musica, mas não perdia tempo a mandar vir do ebay, acho que há por lá coisas mais interessantes, mas contudo não digo que não seja um bom aparelho, por acaso ainda não vi o manual técnico dele para ver como é.


Entendo a tua questão, por acaso não sabia que existia mais do que 1 modelo do aparelho, cada link que enviei corresponde a 1 modelo diferente...

apresentação Ducar - Página 14 491368
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 24 2015, 18:30

manuelmadeira escreveu:
Não me prendo muito a esses aparelhos, apenas estava interessado nesse por ser da telefunken, já por ai vi coisas melhores e a bons preços, seria apenas mais um aqui para a garagem, para ligar quando estou aqui nas minhas reparações e estar a ouvir musica, mas não perdia tempo a mandar vir do ebay, acho que há por lá coisas mais interessantes, mas contudo não digo que não seja um bom aparelho, por acaso ainda não vi o manual técnico dele para ver como é.

Já agora quando te lembrares e tiveres paciência lê o manual técnico do bicho.

O que posso dizer é que o som que sai cá para fora é de muito boa qualidade quanto ao resto já não opino.

apresentação Ducar - Página 14 491368
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySeg Ago 24 2015, 18:38

ducar escreveu:
johnnys14 escreveu:
manuelmadeira escreveu:
Não me prendo muito a esses aparelhos, apenas estava interessado nesse por ser da telefunken, já por ai vi coisas melhores e a bons preços, seria apenas mais um aqui para a garagem, para ligar quando estou aqui nas minhas reparações e estar a ouvir musica, mas não perdia tempo a mandar vir do ebay, acho que há por lá coisas mais interessantes, mas contudo não digo que não seja um bom aparelho, por acaso ainda não vi o manual técnico dele para ver como é.


Entendo a tua questão, por acaso não sabia que existia mais do que 1 modelo do aparelho, cada link que enviei corresponde a 1 modelo diferente...

apresentação Ducar - Página 14 491368

Existe 3 tipos de acabamento, cinza, bronze e preto, quanto a versões são duas e as diferenças são as seguintes:
o selector de fita do primeiro deck de k7 lê fitas type i,2 e 3 o segundo lê fitas type 1,2 e 4.
Os mostradores têm um grafismo diferente e a banda FM do primeiro vai até 104 Mhz o do segundo vai até 108.

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySex Set 04 2015, 22:47

Meus amigos esqueçam os Dolby B, C, S, HX Pro, DBX NR e o diabo a quatro, bom mesmo é sistema da Aurex o Adress,
Este já é o segundo que passa pelas minhas mãos, o modelo em causa é da primeira série o PC-X66AD já tive um sistema destes mas não era este modelo.

Fui buscar algumas k7 gravadas com o Adress e aproveitei para gravar uma faixa com o leitor de CD da AMC o resultado é no mínimo fantástico, as gravações ganham outra vida tanto em baixas como em altas frequências.
As cabeças utilizadas nestes modelos são as AS do mesmo nível que a Akai usa nos modelos HX.


apresentação Ducar - Página 14 8wkw9l

Mais logo posto umas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySex Set 04 2015, 23:10

ducar escreveu:
Meus amigos esqueçam os Dolby B, C, S, HX Pro, DBX NR e o diabo a quatro, bom mesmo é sistema da Aurex o Adress,
Este já é o segundo que passa pelas minhas mãos, o modelo em causa é da primeira série o PC-X66AD já tive um sistema destes mas não era este modelo.

Fui buscar algumas k7 gravadas com o Adress e aproveitei para gravar uma faixa com o leitor de CD da AMC o resultado é no mínimo fantástico, as gravações ganham outra vida tanto em baixas como em altas frequências.
As cabeças utilizadas nestes modelos são as AS do mesmo nível que a Akai usa nos modelos HX.
   

apresentação Ducar - Página 14 8wkw9l

Mais logo posto umas fotos.


A Toshiba (Aurex) foi pioneira e fantástica em muita coisa. Não me admiro que isso tenha sido mais uma das suas ideias geniais e que iam por caminhos diferentes aos usuais. Pena que muita coisa não tenha vingado a nível de vendas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  apresentação Ducar - Página 14 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Sex Set 04 2015, 23:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySex Set 04 2015, 23:18

Nunca tive o prazer de ouvir nenhum deles mas estive quase a comprar um Aurex PC-X60AD no ebay.de
igual ao da imagem

apresentação Ducar - Página 14 Hv9h6g
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySex Set 04 2015, 23:45

johnnys14 escreveu:
Nunca tive o prazer de ouvir nenhum deles mas estive quase a comprar um Aurex PC-X60AD no ebay.de
igual ao da imagem

apresentação Ducar - Página 14 Hv9h6g


Esse é igual ao meu.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySex Set 04 2015, 23:48

Aqui está ele, enquanto não tiver um sistema completo irá ficar aqui.

apresentação Ducar - Página 14 9pmlbl

Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Set 05 2015, 00:06

Parabéns pelo deck apresentação Ducar - Página 14 754215 gostava de ter um igual
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Set 05 2015, 00:16

johnnys14 escreveu:
Parabéns pelo deck apresentação Ducar - Página 14 754215

Obrigado apresentação Ducar - Página 14 22692

Aqui está as ditas cabeças AS

apresentação Ducar - Página 14 Sccsv8

Como podem ver aqui é um deck convencional mas como o módulo Adress sobreposto.

apresentação Ducar - Página 14 2itr1av



Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 EmptySáb Set 05 2015, 00:25

Sistema interessante esse As...


Última edição por johnnys14 em Sáb Set 05 2015, 00:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





apresentação Ducar - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação Ducar   apresentação Ducar - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentação Ducar
Ir para o topo 
Página 14 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» Mais um para a banda da bolacha
» Apresentaçao.
» APRESENTAÇÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: