Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabo "Phono" de alta qualidade.

Ir para baixo 
+22
Palmas
RMD audio
Ave_Rapina
raines1978
João Henrique
afonso
Rui Mendes
carlomar
Pierre
MCA. HiFi
Fernando Mota
Milton
luis lopes
Stereo
guilherme
limiano
ricardo onga-ku
Ulrich
rcarreira
António José da Silva
jose.ribeiro
TD124
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Rui Mendes
Membro AAP



Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQua Jun 04 2014, 22:45

Depende de quem as comprares...

Eu comprei a um vendedor no Reino Unido que já não vende. Era o mais barato e tudo foi umas 2 semanas...

Em Portugal não as encontras com facilidade a preços convidativos. Aconselho-te a comprares pelo menos mais 4 do que aquelas que necessitas, já que uma boa parte do total vai ser mesmos os portes e se decidires fazer mais um par todo o processo é chato. As fichas são mesmo porreiras e não vais importar-te de ficar com algumas por usar...

Na arestel eles têm lá umas baratas que também podes usar e aí os cabos ficam quase de graça  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQua Jun 04 2014, 23:01

Eu tenho fichas em stock para fazer um ou dois cabos, posso-te dispensar e depois encomendo aqui para mim, assim poupas nos portes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQua Jun 04 2014, 23:24

Obrigado Rui, vou então ver qual o vendedor mais barato no Ebay e vou mandar vir já esta semana, para os ter nas férias que estão muito próximas.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 05 2014, 00:23

Nao consigo ver fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
Ave_Rapina
Membro AAP



Mensagens : 73
Data de inscrição : 27/03/2014

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 05 2014, 23:53

Hi,,
just an suggestion.

Why not put the phono stage inside the device and the output is an balanced one.
I have projected several phono stages that works with virtual current power supply, I just need to seek an old turntable and adapt this and see the improvements on SNR

Cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptySex Jun 06 2014, 00:27

António José da Silva escreveu:
Eu tenho fichas em stock para fazer um ou dois cabos, posso-te dispensar e depois encomendo aqui para mim, assim poupas nos portes.
Olá António, se ainda tens para fazer 2 cabos, então eu posso ficar com eles, diz-me é o valor para te fazer a transferência.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 19 2014, 23:00

Hoje mandei vir um conjunto de 8 fichas para fazer 2 pares de cabos, gostava era de conseguir visualizar novamente as imagens do primeiro Post, para fazer a devida montagem e soldadura.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 19 2014, 23:03

fernando3728 escreveu:
Hoje mandei vir um conjunto de 8 fichas para fazer 2 pares de cabos, gostava era de conseguir visualizar novamente as imagens do primeiro Post, para fazer a devida montagem e soldadura.
Um abraço


Mesmo sem imagem é bastante fácil de imaginar. Ligas o positivo e negativo de modo usual ás fichas, e a malha liga ao negativo na origem do sinal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 19 2014, 23:18

Obrigado António
 Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 22692 
Agora quando tiver de férias vou começar a trabalhar para mim
 Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 19 2014, 23:27

fernando3728 escreveu:
Obrigado António
 Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 22692 
Agora quando tiver de férias vou começar a trabalhar para mim
 Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 265963 


Exportação de cabos High-End para todo o mundo.  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 19 2014, 23:34

Olha que se ficarem bem feitos e soarem bem, porque não um pequeno hobby  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 19 2014, 23:42

fernando3728 escreveu:
Olha que se ficarem bem feitos e soarem bem, porque não um pequeno hobby  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 693932 

Não achas que já existem suficientes vendedores de banha da cobra?  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 2912087259 

Tem mas e juízo.  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
RMD audio
Membro AAP
RMD audio


Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/06/2014

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 26 2014, 15:06

Olá, primeiro post aqui na secção de DIY.

Pessoalmente, na ligação entre gira-discos e phono, obtenho melhores resultados em termos de rejeição de ruido, com cabo coaxial em vez do cabo proposto aqui. Tambem acho que é melhor em termos de som, mas isso depende dos gostos. A minha phono tem bastante ganho (64dB a 1khz) por isso qualquer ruido a mais aparece na saida.

Estou a usar o klotz AC110. Exprimentem Também.


O balanceamento entre conductores é ilusório, já que a capacidade adicional introduzida pelo shield contribui para a impedância final do cabo. Neste tipo de cabos temos duas caracteristicas em funcionamento. Capacidade entre conductores e capacidade conductor malha, ou seja a caracteristica especifica do cabo é diferente ligando o cabo com shield no lado da fonte de sinal ou o oposto. Aliás, o mito da direcionalidade dos cabos advem de este facto.

Queria por uns links mas ainda não posso! LOL Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 936335 

cumps

Rick
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 26 2014, 15:09

... antes de mais convem te apresentares na secção acima,...  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 936335 
se bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jun 26 2014, 15:41

RMD audio escreveu:


Queria por uns links mas ainda não posso! LOL Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 936335 



Infelizmente desconhecemos a razão porque alguns podem colocar links e fotos e outros não. Mas assim que atingir as 30 mensagem, o problema desaparece.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptySáb Jul 19 2014, 22:54

Bem, já que ninguém se chega à frente com fotos de cabos feitos com o material descrito no primeiro post, aqui vai a minha dádiva dos meus primeiros cabos, não são os de phono, pois queria primeiro substituir os meus ic´s. Portanto não está a ser utilizada a blindagem. Espero que gostem, como eu gostei de os fazer. Quando fizer os de phono também postarei aqui as fotos. É pena ninguém ter mostrado os que fizeram.

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 2wdys9f

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 25z02a8

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Iqdgeg

Atenção que a manga por fora do cabo dá um imenso trabalho a enfiar, foi preciso muita paciência.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptySáb Jul 19 2014, 23:00

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 754215 
fico catita!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptySáb Jul 19 2014, 23:01

Como todos os que me conhecem já sabem, cabos passam-me quase completamente ao lado.  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 21181  Provavelmente não lhes dou a devida importância. Agora o que gosto e muito, são dessas fixas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptySáb Jul 19 2014, 23:02

E esqueci-me de dizer....ficaram impéques.... Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptySeg Jul 21 2014, 11:13

Li todos estes posts e fiquei um pouco perplexo:

Schield será shield?

Os cabos ficam bonitos, mas gastam mais no cabo de escalada que no fio condutor?

Faço cabos há muitos anos e de facto diversos cabos soam de maneira bem diferente, mesmo cabos com a mesma geometria e os mesmos materiais, apenas diferentes na secção...
A forma de os ligar também conta (sobretudo a forma de utilizar a malha.

Na verdade hoje uso cabos que não têm "shield" (p.ex. XLO signature 2) e cabos com "shield" (p.ex. Sonoram Cactus) e não consigo perceber se todos os com "shield" tem um som comum (o mesmo se aplica aos sem "shield").

A Kimber tem cabos que usam 3 condutores iguais entrelaçados e que me soam bastante bem... Cabos que custam o mesmo que as colunas conseguem ser insuportaveis com alguns amplificadores...

Na verdade junto uma coleção de cabos e vou experimentando até achar que está bem no sistema.

Estou porém de acordo que muitas marcas vendem cabos de 1€ a 1000€ ou mais e que fazer os própros cabos permite uma muito melhor relação qualidade/preço mas não deixem de experimentar vários tipos e vários cabos até acharem o cabo que vos soa bem.

Boas audições!!! Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 22692  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 22692  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 22692  Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 22692 

Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptySex Fev 09 2018, 10:05

Boas,
Boas,

Saudações
Referente a minha ignorância relativamente ao cabo do post
Não é necessário o fio de terra?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQua Jan 30 2019, 11:07

João Henrique escreveu:
Rui Mendes escreveu:
Ok eu trago 6 metros a contar contigo.

Estive a verificar a fatura e é 1,10 + IVA.

Eu sei que é pormenor, mas fica a retificação para o tópico.

Estás a falar do cabo Gotham DGS-2?

Reavivando este topico
A Arestel continua a vender este cabo pelo mesmo preço

Onde comprar a manga textil para fazer uns cabos ben bonitos?
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQua Jan 30 2019, 12:10

Em Portugal não conheço onde encontrar, comprei mas foi bo Ebay
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQua Jan 30 2019, 19:31

Stinkfist86 escreveu:
Em Portugal não conheço onde encontrar, comprei mas foi bo Ebay
Que termos usar na procura?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQua Jan 30 2019, 20:32

Ruben Pinto escreveu:
Onde comprar a manga textil para fazer uns cabos ben bonitos?

Encontra numa grande superfície de material desportivo, como a Decathlon.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQua Jan 30 2019, 21:15

Ruben Pinto escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
Em Portugal não conheço onde encontrar, comprei mas foi bo Ebay
Que termos usar na procura?

Sleeve

https://www.ebay.com/itm/HIFI-Speaker-Audio-Cable-Sleeving-Braided-PET-Copper-Shield-10mm-sleeve-/301964055747
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jan 31 2019, 13:32

Repito aqui com uma imagem o esquema de montagem do cabo phono com base em Gotham-DGS2...

TD124 escreveu:
... A fabricação é simples : Vamos cortar dois cabos idênticos à medida necessaria e desnudar os condutores. O papel ou o algodão serão cortados rentinho ao corpo do cabo, com atenção de não cortar a blindagem, nem ferir o isolante dos condutores centrais. Vamos orientar os dois cabos no mesmo sentido, ou seja sentido da escrita, para que a espiral de blindagem rode no mesmo sentido, e que os cristais do cobre vão no mesmo sentido também. De um lado vamos ligar a blindagem ao condutor azul e do outro lado vamos cortà-la muito rentinho ao corpo. Do lado em que a blindagem foi cortada vamos com a mão tirar o corpo preto (que é um pouco elastico), afim que este cubra os restos da blindagem e que so apareça o fio encarnado e o azul. Depois é soldar o encarnado ao contacto central da ficha e o azul ao corpo (massa), e jà està! Este tipo de blindagem chama-se um "ecran de blindagem", e deve ser dirigido no sentido do aparelho que recebe o sinal. Podem fazer um ensaio ao contrario, inversando os dois cabos evidentemente...
Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Dgs-210

...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQui Jan 31 2019, 15:19

TD124 escreveu:
Repito aqui com uma imagem o esquema de montagem do cabo phono com base em Gotham-DGS2...

TD124 escreveu:
... A fabricação é simples : Vamos cortar dois cabos idênticos à medida necessaria e desnudar os condutores. O papel ou o algodão serão cortados rentinho ao corpo do cabo, com atenção de não cortar a blindagem, nem ferir o isolante dos condutores centrais. Vamos orientar os dois cabos no mesmo sentido, ou seja sentido da escrita, para que a espiral de blindagem rode no mesmo sentido, e que os cristais do cobre vão no mesmo sentido também. De um lado vamos ligar a blindagem ao condutor azul e do outro lado vamos cortà-la muito rentinho ao corpo. Do lado em que a blindagem foi cortada vamos com a mão tirar o corpo preto (que é um pouco elastico), afim que este cubra os restos da blindagem e que so apareça o fio encarnado e o azul. Depois é soldar o encarnado ao contacto central da ficha e o azul ao corpo (massa), e jà està! Este tipo de blindagem chama-se um "ecran de blindagem", e deve ser dirigido no sentido do aparelho que recebe o sinal. Podem fazer um ensaio ao contrario, inversando os dois cabos evidentemente...
Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Dgs-210

...

Catita Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 754215

Já agora quem quiser meter-se nesta aventura deve comprar um alicate próprio para descarnar o isolamento.

Custa 3€ e faz milagres.

Uma coisa deste tipo:

https://www.servelec.pt/alicate-de-cravar-terminais-proskit-8pk-033

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 <a href=Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 8pk-0310" />
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptySáb Fev 02 2019, 14:58

Obrigado a todos pelas dicas e esclarecimentos adicionais.
Era muita a impaciencia e resolvi primero por-me a caminho a de seguida por mãos a obra.
Foi a arestel comprar 10mt do Cabo da Gotham e depois fui ate a Musifex comprar O cabo Klotz 6 mt.
Passei o dia de ontem a fazer cabos.
Tive imensas dificuldades para os fazer por causa da sua espessura relativamente as varias Fichas Rca que por aqui tinha
Depois desenvolvo mais esta questão.
Sobre as prestações sonoras noite alguma diferença numa rapida audição e em apenas 2 musicas.
Parece-me que o cabo Klotz tem o som mais aberto que o Gotham e por agora fico-me por aqui.
Preciso de com tempo e mais atentamente avaliar melhor

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Img_2037

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Img_2036


Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 EmptyQua Fev 27 2019, 18:45

A arestel vai abandonar a area de som e video concentrando-se apenas nas telecominicações.
Desta forma que quer comprar o cabo Gotham e despachar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo "Phono" de alta qualidade.   Cabo "Phono" de alta qualidade. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabo "Phono" de alta qualidade.
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Cabo "Phono" de alta qualidade para cablar braço
» Pré de phono para MM e MC de saida alta
» Duvidas no Cabo Phono/RCA
» Jelco JAC 502 - Cabo Phono Angular
» Montagem e venda de Cabo de Phono e interconect

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: