Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Rodgers cadet III

Ir para baixo 
+3
Milton
luis lopes
joao.pedreiras
7 participantes
AutorMensagem
joao.pedreiras




Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/02/2013

Rodgers cadet III Empty
MensagemAssunto: Rodgers cadet III   Rodgers cadet III EmptyQua Fev 13 2013, 12:04


Erdei um roders ainda em garoto e como não sabia estar quieto desmontei-o todo mas deixei cair uma das válvulas, uma EL86, na altura a minha única preocupação foi apanhar os vidros e por aquilo no lixo, a velharia fechava-se e ninguém via...


Mais tarde fiquei cheio de vontade de ouvir aquilo e fui à loja mais próxima e arranjei uma válvula (só uma e da philips por 37 euros se não estou em erro) para o experimentar, entretanto depois de uma boa limpeza e parafina nos transformadores lá o liguei e lá trabalhar, trabalha, entretanto refiz-lhe a entrada que estava completamente oxidada ... Tem uns barulhos no potenciometro (master) e o balance não trabalha de todo, mas a minha principal preocupação são as válvulas....

As que ele la tem são mullard... Para ficar impecável era trocar as válvulas todas e se calhar as bases além de arranjar o potenciometro???
Ele tem dois tipos de válvulas, penso serem umas de power e outras de pré... e trocar é trocar tudo ?

Ainda na esperança de arranjar só uma válvula, fui procurar na mullard e ia morrendo de ataque cardiaco com o preço pedido... Que válvulas escolher? ou será melhor pensar noutro projecto? ( eu ainda não tenho colunas para ele, e não me apetece investir numas colunas com uma amp pendorado por fios)

Obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Rodgers cadet III Empty
MensagemAssunto: Re: Rodgers cadet III   Rodgers cadet III EmptyQua Fev 13 2013, 12:24

uma coisa é certa, ele têm optimo aspecto!
Rodgers cadet III 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Rodgers cadet III Empty
MensagemAssunto: Re: Rodgers cadet III   Rodgers cadet III EmptyQua Fev 13 2013, 14:26

Tens aqui no forum pelo menos uma pessoa que te pode ajudar com esse problema, é o JPamplifiers.
Manda-lhe uma pm


Última edição por Milton em Qua Fev 13 2013, 19:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Rodgers cadet III Empty
MensagemAssunto: Re: Rodgers cadet III   Rodgers cadet III EmptyQua Fev 13 2013, 19:06

Esse amp ROGERS (e não rodgers) tem apenas 10 watts, sinceramente não sei se valerá a pena estares a investir muito nele quando muito pelo valor estimativo que é sempre importante. Se te vais meter a comprar válvulas Mullard, para além de serem caras, cuidado com o seu estado (podem estar esgotadas ou lá perto) pelo que só as deves comprar com garantia.

Tens aqui um para peças:

http://www.ebay.com/itm/ROGERS-CADET-III-VALVE-STEREO-INTEGRATED-AMPLIFIER-FOR-RESTORATION-/290862771330?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item43b8c5ac82

Pode dar um jeitão.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Rodgers cadet III Empty
MensagemAssunto: Re: Rodgers cadet III   Rodgers cadet III EmptyQua Fev 13 2013, 19:23

Milton escreveu:
Tens aqui no forum pelo menos uma pessoa que te pode ajudar com esse problema, é o JPamplifiers.
Manda-lhe uma pm
Gesto acertado... foi quem finalmente consegui por o meu a funcionar a 100%!(depois de ter passado pelas mão de 2 profissionais conhecidos no ramo).
Atenção que esse amplificador tem um som muito jeitoso e até não mede muito mal!
Ps.. o meu era a versão em que o power estava completamente separado do pré!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Rodgers cadet III Empty
MensagemAssunto: Re: Rodgers cadet III   Rodgers cadet III EmptyQua Fev 13 2013, 19:56

antes de gastares €€, faz o que foi
aconselhado (e bem) falares com o JPamplifiers.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Rodgers cadet III Empty
MensagemAssunto: Re: Rodgers cadet III   Rodgers cadet III EmptyQui Fev 14 2013, 10:07

Olá companheiro,

O Sr. Joaquim Pinto (JPamplifiers - http://jpamplifiers.com/) é a pessoa certa para colocar isso a funcionar. Pessoa séria e coloca-te isso a funcionar de certeza.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Rodgers cadet III Empty
MensagemAssunto: Re: Rodgers cadet III   Rodgers cadet III EmptySáb Ago 24 2013, 18:15

Para ouvir musica , bem bom!!! mas tem de ser bem revisto e depois emparelhado com parceiras - as colunas - adequadas!
ver tb as sensiblidades de entrada! nao sei ao certo mas para alguns aparelhos actuais talvez seja demasiado sensivel.

Rodgers cadet III 22692 Rodgers cadet III 22692 Rodgers cadet III 22692 Rodgers cadet III 22692 




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rodgers cadet III Empty
MensagemAssunto: Re: Rodgers cadet III   Rodgers cadet III Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rodgers cadet III
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: