Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Carnaval, disseram?!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Carnaval, disseram?! Empty
MensagemAssunto: Carnaval, disseram?!   Carnaval, disseram?! EmptyTer Fev 12 2013, 21:18

Hoje foi dia de Carnaval?...
Os srs. políticos sabem que o povinho não tem a garra suficiente para lhes trocar as voltas, por isso usam e abusam. O sr. Jardim leva o povinho a viver o Carnaval um pouco ao estilo brasileiro, para seu próprio beneficio, pois enquanto pensam em dançar... não pensam nos problemas. E é isto no fundo que tanto parece interessar o povinho; por isso «delega» o poder. Espera que - como quem está numa de moralidade religiosa - de alguma forma «deus» trate dos problemas.
O sr. Coelho por sua vez, com tanta jogada que já fez, sentiu-se confortável o suficiente para dizer: Carnaval não. Como quem não sabe - também - o que é que significa o Carnaval; como se não temesse estar a abusar da sorte.
Acontece que, seja a infeliz imitação carnavalesca do género brasileiro, seja as tristes figuras que muita gente faz, o Carnaval passa bem ao lado. E pouco importará as preocupações dos políticos nesta matéria.
E se de algum modo possa parecer que o povo desrespeitou a vontade do sr. Coelho, na verdade o povo apenas quis um pouco de folia.
Repare-se, por exemplo, povos mais «desenvolvidos»: o Carnaval não tem grande expressão. Porquê? Porque não têm essa necessidade... E se se vê por cá, pelo Brasil... muito turista nesta epoca não é pelo significado do Carnaval, mas pela diversão.
Nós nem porque sim nem porquê, apenas porque... E dizem que a vida «é assim»... Carnaval, disseram?! 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Carnaval, disseram?! Empty
MensagemAssunto: Re: Carnaval, disseram?!   Carnaval, disseram?! EmptyTer Fev 12 2013, 22:33

Stereo escreveu:

Repare-se, por exemplo, povos mais «desenvolvidos»: o Carnaval não tem grande expressão.
Aqui é que o carnaval tem uma expressão ridicula comparada à dos outros povos...
E talvez por esse motivo eu nunca fui em "carnavais"
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Carnaval, disseram?! Empty
MensagemAssunto: Re: Carnaval, disseram?!   Carnaval, disseram?! EmptySex Fev 15 2013, 21:46

Milton escreveu:
Stereo escreveu:

Repare-se, por exemplo, povos mais «desenvolvidos»: o Carnaval não tem grande expressão.
Aqui é que o carnaval tem uma expressão ridicula comparada à dos outros povos...
E talvez por esse motivo eu nunca fui em "carnavais"

Eu também nunca foi de «carnavais»... O que me preocupa é a falta de sentido deste evento. Claro que este problema é geral, mas a minha preocupação deve começar por aqui.
O sentido ou significado deste momento é, simbolicamente, uma purga social, relativamente ao que o poder pode fazer com algum tipo de opressão, de peso que coloca sobre os ombros do povo e, assim, se este não aliviar, pode revoltar-se. É por isso que neste dia o povo sempre pude dizer o que bem entende, troçar... porque, se a verdade pode ter as assas cortadas pelo poder, neste dia pelo menos o povo tenta libertar-se pelo menos um pouco.
Agora, o que é que aquilo que se vê por todo o lado tem que ver com isto? Claro que, felizmente existem algumas excepções, mas são excepções.

Naturalmente que o que importa é mesmo colocar o poder no seu lugar e não é o Carnaval que o irá fazer. Mas seria bom que o povo não se iludisse com a ideia que se cultiva de democracia, como se o poder residisse no povo.
É por isso que a preocupação não pode ser para menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carnaval, disseram?! Empty
MensagemAssunto: Re: Carnaval, disseram?!   Carnaval, disseram?! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carnaval, disseram?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: