Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dynavox VR-70E2

Ir para baixo 
+13
Ghost4u
mn61
nbunuel
Milton
joevalve
SOUND
lore
RuiSousa
BVG
Vodoo
MJC
António José da Silva
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyQui Jul 08 2010, 09:43

Muito se fala deste aparelho, muitos dizem das suas qualidades inegáveis. São muitos os de nós que já o ouviram, têm ou pretendem adquirir este aparelho, pois bem eu sou daqueles que já ouviu, já o teve, mas infelizmente não agarrou o som que emana cá por casa e me deixou desiludido.

A minha desilusão é generalizada em relação ás válvulas, numa frase diria que falta o som quente de outros aparelhos.

Um dia mais tarde quem sabe, volte a passar por cá novamente.

Dynavox VR-70E2


* Amplificador integrado a válvulas, somente com uma entrada de linha, possibilitando o funcionamento como power, fornecendo 35 Watts por canal;
* Potência alimentada com quatro válvulas EL34;
* Duas válvulas 6F2 no sector de pré-amplificação;
* Frequência de resposta: 10 Hz-40 kHz;
* Terminais independentes de 4 e 8 Ohms para ligação de colunas, aceitando cablagem descarnada ou terminada com bananas ou forquilhas;
* Dimensões: 400x260x190mm;
* Peso: 15 kg

dynavox - Dynavox VR-70E2 Dynavox_vr-70
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyQui Jul 08 2010, 21:38

Estas coisas dos aparelhos e das sinergias tem muito que se lhe diga e não há verdades absolutas. O que funciona muito bem numa configuração, pode não funcionar noutra. Mas estou convicto que a tua hora há-de chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyQui Jul 08 2010, 23:40

Não conheço este amplificador, mas hoje é a segunda vez que ouço comentários não muito abonatórios acerca do mesmo.

Fiquei curioso.


Caro CdV

Seria possível desenvolver esta sua frase,

A minha desilusão é generalizada em relação ás válvulas, numa frase diria que falta o som quente de outros aparelhos.

Obrigado,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 02:19

Suspect

Tambêm já tive oportunidade de escutar um e não gostei nadinha do som, era duro e o palco sonoro algo como que a 2D e nada espacial pareçeu-me mais do tipo tábua nas ventas !!!!

E conheço alguêm que tambêm têm um e há bêm pouco tempo até lhe explodiu uma válvula cherry


Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 08:10

Vodoo escreveu:
Suspect

Tambêm já tive oportunidade de escutar um e não gostei nadinha do som, era duro e o palco sonoro algo como que a 2D e nada espacial pareçeu-me mais do tipo tábua nas ventas !!!!

E conheço alguêm que tambêm têm um e há bêm pouco tempo até lhe explodiu uma válvula cherry



Bom, amigo Vodoo, então é mais do tipo vávulas nas ventas. Ou, som literalmente explosivo.


Mário
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 09:27

'Ouvi' falar tão bem do bicho e agora isto...
Será como o AJS disse sobre as sinergias?
Ou será que o Dynavox necessita de algum tipo de transformação para que o som seja mais 'quente'?

A comprar:
- Dynavox VR-70E2 Question Question Question Rolling Eyes
- DIY speakers
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 09:51

Bom dia BVG,

Quer o seu comentário significar que desistiu da compra de um DVR-70E2, mas mantém a decisão de construir umas colunas?

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 09:57

M Fernandes escreveu:
Bom dia BVG,

Quer o seu comentário significar que desistiu da compra de um DVR-70E2, mas mantém a decisão de construir umas colunas?

Cumprimentos,

Mário
A minha ideia inicial, seria comprar um amplificador a válvulas para ligar o gira-bolachas, e fazer eu próprio umas colunas. Isto seria a longo prazo.
Neste momento tenho gira ligado ao meu Home Cinema, o que dá para matar um pouco o bichinho..
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 10:58

Caro MF quando abri este tópico já sabia que iria levantar duvidas, gostos são muitos já sabemos.

Quanto a virtudes do aparelho são imensas e apontadas pelos donos, eu no entanto comprei e logo depois vendi (mas não é uma decisão irreversível).

No que diz respeito a sensações, algumas aqui descritas já adequam-se à situação que vivi.
Ir para o topo Ir para baixo
RuiSousa
Membro AAP
RuiSousa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 57
Localização : Angel Farm

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 11:51

Boas

Como se costuma dizer: se todos gostassem do azul... coitado do amarelo.

Cá por casa já morou o irmão mais velho desse bicharoco, o VR70E, e posso dizer que, não sendo o melhor amp do mundo, para a relação qualidade preço, e para iniciação ao mundo das válvulas, é um excelente equipamento.
Também já pude constatar que o VR70E2 esta um bocadinho aquém do VR70E... o que nos leva a pensar que, nem sempre as evoluções são para melhor.
Posto isto, quem estiver a pensar nele, aconselho a que procurem o mais velhinho... vão ver que tem uma agradável surpresa.

Cumps

Rui Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 12:03

RuiSousa escreveu:
Boas

Como se costuma dizer: se todos gostassem do azul... coitado do amarelo.

Cá por casa já morou o irmão mais velho desse bicharoco, o VR70E, e posso dizer que, não sendo o melhor amp do mundo, para a relação qualidade preço, e para iniciação ao mundo das válvulas, é um excelente equipamento.
Também já pude constatar que o VR70E2 esta um bocadinho aquém do VR70E... o que nos leva a pensar que, nem sempre as evoluções são para melhor.
Posto isto, quem estiver a pensar nele, aconselho a que procurem o mais velhinho... vão ver que tem uma agradável surpresa.

Cumps

Rui Sousa
Obrigado pela sugestão dynavox - Dynavox VR-70E2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 12:04

RuiSousa escreveu:
Boas

Como se costuma dizer: se todos gostassem do azul... coitado do amarelo.

Cá por casa já morou o irmão mais velho desse bicharoco, o VR70E, e posso dizer que, não sendo o melhor amp do mundo, para a relação qualidade preço, e para iniciação ao mundo das válvulas, é um excelente equipamento.
Também já pude constatar que o VR70E2 esta um bocadinho aquém do VR70E... o que nos leva a pensar que, nem sempre as evoluções são para melhor.
Posto isto, quem estiver a pensar nele, aconselho a que procurem o mais velhinho... vão ver que tem uma agradável surpresa.

Cumps

Rui Sousa
Já agora, o seu sofreu alterações/tunning? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 13:25

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Caro MF quando abri este tópico já sabia que iria levantar duvidas, gostos são muitos já sabemos.

Quanto a virtudes do aparelho são imensas e apontadas pelos donos, eu no entanto comprei e logo depois vendi (mas não é uma decisão irreversível).

No que diz respeito a sensações, algumas aqui descritas já adequam-se à situação que vivi.


Caro CdV (Peço desculpa por não saber o seu nome),

A minha pergunta tinha a ver com o facto de não ter ficado claro, para mim, se o seu desecanto era com as válvulas em geral ― A minha desilusão é generalizada em relação ás válvulas, numa frase diria que falta o som quente de outros aparelhos ―, com o Dynavox em particular, ou se a sua experiência com o Dynavox foi tão traumatizante que o levou a extrapolar para os equipamentos de válvulas em geral.

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 13:39

BVG escreveu:
M Fernandes escreveu:
Bom dia BVG,

Quer o seu comentário significar que desistiu da compra de um DVR-70E2, mas mantém a decisão de construir umas colunas?

Cumprimentos,

Mário
A minha ideia inicial, seria comprar um amplificador a válvulas para ligar o gira-bolachas, e fazer eu próprio umas colunas. Isto seria a longo prazo.
Neste momento tenho gira ligado ao meu Home Cinema, o que dá para matar um pouco o bichinho..

Boa tarde BVG,

Só perguntei porque temi que a sua desistência em relação ao Dynavox tivesse a ver com o meu comentário, ou pelo menos esse comentário pudesse ter tido algum peso na sua decisão.

Eu nunca ouvi o Dynavox. Se estivesse comprador desse amplificador, não o poria imediatamente de lado. Assim como também teria em conta as observações mais ou menos negativas, apontadas por alguns foristas. Não iria escutar o Dynavox de pé atrás, mas seguramente teria em consideração os comentários de alguém com experiência na matéria.

Quanto à construção das colunas, um projecto DIY, só lhe posso dar os parabéns e incentivá-lo. pena é que eu nunca tenha tido a força de vontade para embarcar numa aventura dessas.
Já plantei uma árvore, já tive um filho (fez hoje às 13:31 precisamente 35 anos), já escrevi um livro. Faltam-me as colunas.

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 13:45

RuiSousa escreveu:
Boas

Como se costuma dizer: se todos gostassem do azul... coitado do amarelo.

Cá por casa já morou o irmão mais velho desse bicharoco, o VR70E, e posso dizer que, não sendo o melhor amp do mundo, para a relação qualidade preço, e para iniciação ao mundo das válvulas, é um excelente equipamento.
Também já pude constatar que o VR70E2 esta um bocadinho aquém do VR70E... o que nos leva a pensar que, nem sempre as evoluções são para melhor.
Posto isto, quem estiver a pensar nele, aconselho a que procurem o mais velhinho... vão ver que tem uma agradável surpresa.

Cumps

Rui Sousa

Rui,

Desculpa a minha falta de atenção, mas só agora reparei no teu avatar.

»Save the Vinyl«

Porquê? Não está em vias de extinção. Não está doente. Pelo contrário nunca esteve tão bem de saúde.

Tens a certeza que não queres meter uma baleia, um político honesto, coisa do género, no teu avatar? Esses sim, estão em vias de extinção, se não já extintos. Bom, baleias ainda há umas quantas.

Um abraço,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 17:20

Eu sou da opinião que o amp em questão merece uma oportunidade. Pelo valor pretendido e "entendendo-se" bem com o resto do sistema, pode agradar bastante. A questão do "ter de ser alterado" para funcionar bem, também não é linear. Já ouvi um comparativo directo entre um alterado e não alterado, sem ter ouvido diferença alguma, e há quem diga que em certos sistemas o alterado funcionou bem melhor.
Nada como experimentar um no próprio sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySex Jul 09 2010, 18:34

António José da Silva escreveu:
Eu sou da opinião que o amp em questão merece uma oportunidade. Pelo valor pretendido e "entendendo-se" bem com o resto do sistema, pode agradar bastante. A questão do "ter de ser alterado" para funcionar bem, também não é linear. Já ouvi um comparativo directo entre um alterado e não alterado, sem ter ouvido diferença alguma, e há quem diga que em certos sistemas o alterado funcionou bem melhor.
Nada como experimentar um no próprio sistema.

Concordo plenamente aqui com o António, embora tenha até rodado 3 pares de colunas e não gostei.
Mas acredito que os transformadores até sejam bonzitos, mas com o valor das transformações eventualmente incertas penso que há amplificadores transistorizados pelo mesmo preço muito superiores a nível sónico.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RuiSousa
Membro AAP
RuiSousa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 57
Localização : Angel Farm

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySáb Jul 10 2010, 01:02

M Fernandes escreveu:


Desculpa a minha falta de atenção, mas só agora reparei no teu avatar.

»Save the Vinyl«

Porquê? Não está em vias de extinção. Não está doente. Pelo contrário nunca esteve tão bem de saúde.


Boas Amigo Mário,

Passo a explicar, "Save the Vinyl" das más companhias em que tem andado... dos ficheiros e dessas coisadas que mais.

Cumps

Rui Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySáb Jul 10 2010, 01:05

Rui,

Tu entras logo a matar.

Um abraço,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySáb Jul 10 2010, 01:06

RuiSousa escreveu:
M Fernandes escreveu:


Desculpa a minha falta de atenção, mas só agora reparei no teu avatar.

»Save the Vinyl«

Porquê? Não está em vias de extinção. Não está doente. Pelo contrário nunca esteve tão bem de saúde.


Boas Amigo Mário,

Passo a explicar, "Save the Vinyl" das más companhias em que tem andado... dos ficheiros e dessas coisadas que mais.

Cumps

Rui Sousa


Ó Mário. Acho que com esta resposta, o gajo conseguiu passar no teste....safou-se bem. dynavox - Dynavox VR-70E2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
RuiSousa
Membro AAP
RuiSousa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 57
Localização : Angel Farm

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySáb Jul 10 2010, 01:16

BVG escreveu:
RuiSousa escreveu:
Boas

Como se costuma dizer: se todos gostassem do azul... coitado do amarelo.

Cá por casa já morou o irmão mais velho desse bicharoco, o VR70E, e posso dizer que, não sendo o melhor amp do mundo, para a relação qualidade preço, e para iniciação ao mundo das válvulas, é um excelente equipamento.
Também já pude constatar que o VR70E2 esta um bocadinho aquém do VR70E... o que nos leva a pensar que, nem sempre as evoluções são para melhor.
Posto isto, quem estiver a pensar nele, aconselho a que procurem o mais velhinho... vão ver que tem uma agradável surpresa.

Cumps

Rui Sousa
Já agora, o seu sofreu alterações/tunning? Razz

Boas

O único "tunning" que o meu amp sofreu foi mudança de válvulas. As Chinesas originais foram trocadas por umas de melhor qualidade (EL34 Svetlana Golden Dragon e as ECF82 Mullard), alteração esta que acho que vale a pena.
Posso ainda acrescentar que o cheguei a comparar com um outro "todo kitado" (com um valor de "kitanso" igual ao do próprio amp), e a única diferença que notei foi que o "kitado" tocava mais alto.
Mas o melhor conselho que lhe posso dar é que tente ouvir um, antes de qualquer decisão.

Cumps

Rui Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySáb Jul 10 2010, 23:07

RuiSousa escreveu:
BVG escreveu:
RuiSousa escreveu:
Boas

Como se costuma dizer: se todos gostassem do azul... coitado do amarelo.

Cá por casa já morou o irmão mais velho desse bicharoco, o VR70E, e posso dizer que, não sendo o melhor amp do mundo, para a relação qualidade preço, e para iniciação ao mundo das válvulas, é um excelente equipamento.
Também já pude constatar que o VR70E2 esta um bocadinho aquém do VR70E... o que nos leva a pensar que, nem sempre as evoluções são para melhor.
Posto isto, quem estiver a pensar nele, aconselho a que procurem o mais velhinho... vão ver que tem uma agradável surpresa.

Cumps

Rui Sousa
Já agora, o seu sofreu alterações/tunning? Razz

Boas

O único "tunning" que o meu amp sofreu foi mudança de válvulas. As Chinesas originais foram trocadas por umas de melhor qualidade (EL34 Svetlana Golden Dragon e as ECF82 Mullard), alteração esta que acho que vale a pena.
Posso ainda acrescentar que o cheguei a comparar com um outro "todo kitado" (com um valor de "kitanso" igual ao do próprio amp), e a única diferença que notei foi que o "kitado" tocava mais alto.
Mas o melhor conselho que lhe posso dar é que tente ouvir um, antes de qualquer decisão.

Cumps

Rui Sousa
Ficarei à espera de um convite dynavox - Dynavox VR-70E2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyDom Jul 11 2010, 11:44

boas , tenho por ca um destes e nunca me rebentaram valvulas , nem nunca teve a mais pequena avaria .
o som que emana nao me desilude em nada , acho mesmo que o seu unico defeito sao as letras da caixa , pois tivesse um pedigree maior as coisas provavelmente eram diferentes ...
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyDom Jul 11 2010, 11:54

lore escreveu:
boas , tenho por ca um destes e nunca me rebentaram valvulas , nem nunca teve a mais pequena avaria .
o som que emana nao me desilude em nada , acho mesmo que o seu unico defeito sao as letras da caixa , pois tivesse um pedigree maior as coisas provavelmente eram diferentes ...
Rui


Ainda ontem à noite estive a ouvir um, e apesar de ter sido com o volume baixo, (não fosse a esposa do dono do aparelho acordar dynavox - Dynavox VR-70E2 848499 ) e o som pareceu-me bastante bom.
Eu tive um durante bastante tempo, e entretanto teve mais dois donos, sempre a trabalhar na perfeição sem nunca ter virado a cara a nada.

(bem vindo Mr. Lore)
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyDom Jul 11 2010, 11:56

Tenho que começar a colocar uns cobres de lado, isto é, comprar menos lp's :p
Este mês já passou o plafond Sad -lol-
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyDom Jul 11 2010, 11:56

O que tocou melhor ainda foi a vinhaça e a aguardente Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyDom Jul 11 2010, 12:04

BVG escreveu:
Tenho que começar a colocar uns cobres de lado, isto é, comprar menos lp's :p
Este mês já passou o plafond Sad -lol-

Discos nunca são demais... dynavox - Dynavox VR-70E2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
SOUND

SOUND


Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/07/2010
Localização : Neverland

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySeg Ago 02 2010, 12:04

Vodoo escreveu:
Suspect

Tambêm já tive oportunidade de escutar um e não gostei nadinha do som, era duro e o palco sonoro algo como que a 2D e nada espacial pareçeu-me mais do tipo tábua nas ventas !!!!

E conheço alguêm que tambêm têm um e há bêm pouco tempo até lhe explodiu uma válvula cherry




Boas pessoal


Eu diria que os milagres sao cada vez mais dificeis de concretizar. Fazer um amplificador a valvulas tocar melhor do que um SS do mesmo preco e obra e da grande. dynavox - Dynavox VR-70E2 491368 Isto nao quer dizer que nao exista tal coisa mas... Um SS bem concebido tem OBRIGACAO de tocar melhor do que um amplificador a valvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySeg Ago 02 2010, 18:03

Na minha qualidade de proprietário de um dynavox vr 70 E (1ª edição) modificado na sua versão Late Edition, gostava de vos deixar a minha opinião acerca do assunto:

1 - a versão 1 é melhor que a versão 2

2 - de origem, sem modificações, o amplificador é muito fraco em termos sonoros mas não deixa de ser uma boa opção para um integrado a válvulas em termos de relação qualidade/preço. no mercado nacional, por 450 euros não há nada semelhante. Lá fora se calhar há mais barato, é tudo uma questão de se arriscar a mandar vir os yaquin e similares.

3 - quando falo em amplificador modificado não me refiro a mudar as válvulas (como alguns preconizam). não me perguntem em que consistem que eu não as faço, nem me preocupo com o facto pois como se diz "o segredo é a alma do negócio" e o know how fica com quem tem esse dom e queimou as pestanas em idealizar um som o melhor possivel em funçaõ das circunstâncias. Aliás tenham muito cuidado se substituirem as 2 válvulas pré-amplificadoras pois o som muda radicalmente, muitas vezes para pior, com aumento de distorção (as Brimar são para esquecer).

4 - o VR 70 E funciona bem desde que os demais elementos que constituem o sistema estejam adequados à filosofia por detrás do projecto de modificação. O que quero dizer com isto ? Que deve ser acolitado por cabos de baixa capacidade (colunas), um IC neutro (que pouco ou nada acrescente ao sinal), uma fonte multibit adequada (cd) e umas colunas em condições capazes de exprimir toda aquela doçura das válvulas mas ao mesmo tempo que tenha um timbre o mais correcto possivel (uso as Monitor Audio studio 20 SE com cones em aluminio revestidos a cerâmica). Já se sabe que em válvulas a distorção é superior aos SS, mas não há bela sem senão.

5 - E perguntar-me -ão: que diferenças há entre o original e o modificado ? Eu direi: todas. A diferença fundamental é na dinâmica e no "ataque" pois fica muito mais rápido, assemelhando-se em muitas situações a um Solid State, sem perder aquele "cheirinho" das válvulas.

Desenganem-se aqueles que pensam que mudando o amplificador vão notar logo isto tudo, estas coisas notam-se à medida que vamos evoluindo para um sistema igual ao que referi, seguindo um principio do "quanto mais simples melhor". Um sistema vale o que valer o seu elemento mais fraco (dixit) e as sinergias nem sempre funcionam. Por isso há que experimentar caso a caso. Não é por acaso que há mais de uma dúzia de foristas que aderiram ao projecto depois de ouvir uma demonstração.

6 - Não estou a fazer "hype" a favor de quem os modifica (nada lucro com isso). Apenas dizer que já foi comparado em minha casa com Primas Lunas (vários modelos nomeadamente o PL1 e o PL2), Audio Research integrado de base, Unison Research, Jadis orchestra, Golden Tube Audio e não se deu nada mal para o preço que custa (já com a transformação).

A minha verdade é a minha verdade e como tal discutível mas como eu costumo dizer "o homem é sempre o fruto das suas circunstâncias" e vejo muita gente a falar de coisas que não conhece e nunca ouviu em condições diria que ideais, daí esta minha chamada de atenção para os eventuais candidatos a serem os proprietários do bicho de modo a que não se desiludam.

fiquem bem e lembrem-se sempre "há vida para além do hi-fi"

jose mario





Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySeg Ago 02 2010, 19:01

Olá José Mário, gostei muito desse teu review do Dinavox "versão ria de Aveiro"(segundo creio).
Mas é como dizes, é possivel que haja pessoas que fiquem "enfeitiçadas" logo de inicio com o tal cheirinho a valvulas, mesmo sem ser transformado.


É um prazer ter-te por cá.
Estás convidado a fazer a tua apresentação no local próprio.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySeg Ago 02 2010, 19:57

Como já disse várias vezes, devo de ter sido das primeiras pessoas em Portugal, (senão a primeira) a possuir o dito aparelho. Já lá vão uns largos anos, e ainda ninguém falava nele, nem havia cá à venda, já era bastante badalado na Alemanha. Com tanto louvor, acabei por comprar um ao importador alemão, que veio numa embalagem enorme e bem pesada. dynavox - Dynavox VR-70E2 491368 O que posso dizer é que o casamento com as minhas Vandersteen foi logo de encantar. Fiquei de boca aberta. Só foi substituído há uns anos atrás por um belíssimo JJ (também muito antes de ser falado por cá) que o veio destronar.
De seguida foi vendido a um amigo que também ficou muito admirado com a sua performance.
Tudo isto para dizer o seguinte. É um magnifico amp e dificilmente igualável por qualquer aparelho de preço aproximado, seja válvulas ou SS. (SS muito menos, digo eu)
É um amp fantástico para quem se queira iniciar no som maravilhoso e inigualável (digo eu, novamente) das válvulas e que não possa despender de quantias mais avolumadas.
Quanto ás modificações do mesmo, (nacional) no comparativo que ouvi, a diferença contra o que tinha sido meu (primeiríssima edição) não foi nenhuma. Mas é-me afiançado por amigos que o têm alterado, que nos sistemas deles a diferença foi grande, e acredito que assim seja. Nada como ter um "normal" e comparar com um alterado. Na net também há muitas instruções com imagens para se alterar o"bicho" .

É obvio que à muito melhor. É óbvio que há mais bem construído. Mas não por 400 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
SOUND

SOUND


Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/07/2010
Localização : Neverland

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySeg Ago 02 2010, 21:43

joevalve escreveu:
Na minha qualidade de proprietário de um dynavox vr 70 E (1ª edição) modificado na sua versão Late Edition, gostava de vos deixar a minha opinião acerca do assunto:

1 - a versão 1 é melhor que a versão 2

2 - de origem, sem modificações, o amplificador é muito fraco em termos sonoros mas não deixa de ser uma boa opção para um integrado a válvulas em termos de relação qualidade/preço. no mercado nacional, por 450 euros não há nada semelhante. Lá fora se calhar há mais barato, é tudo uma questão de se arriscar a mandar vir os yaquin e similares.

3 - quando falo em amplificador modificado não me refiro a mudar as válvulas (como alguns preconizam). não me perguntem em que consistem que eu não as faço, nem me preocupo com o facto pois como se diz "o segredo é a alma do negócio" e o know how fica com quem tem esse dom e queimou as pestanas em idealizar um som o melhor possivel em funçaõ das circunstâncias. Aliás tenham muito cuidado se substituirem as 2 válvulas pré-amplificadoras pois o som muda radicalmente, muitas vezes para pior, com aumento de distorção (as Brimar são para esquecer).

4 - o VR 70 E funciona bem desde que os demais elementos que constituem o sistema estejam adequados à filosofia por detrás do projecto de modificação. O que quero dizer com isto ? Que deve ser acolitado por cabos de baixa capacidade (colunas), um IC neutro (que pouco ou nada acrescente ao sinal), uma fonte multibit adequada (cd) e umas colunas em condições capazes de exprimir toda aquela doçura das válvulas mas ao mesmo tempo que tenha um timbre o mais correcto possivel (uso as Monitor Audio studio 20 SE com cones em aluminio revestidos a cerâmica). Já se sabe que em válvulas a distorção é superior aos SS, mas não há bela sem senão.

5 - E perguntar-me -ão: que diferenças há entre o original e o modificado ? Eu direi: todas. A diferença fundamental é na dinâmica e no "ataque" pois fica muito mais rápido, assemelhando-se em muitas situações a um Solid State, sem perder aquele "cheirinho" das válvulas.

Desenganem-se aqueles que pensam que mudando o amplificador vão notar logo isto tudo, estas coisas notam-se à medida que vamos evoluindo para um sistema igual ao que referi, seguindo um principio do "quanto mais simples melhor". Um sistema vale o que valer o seu elemento mais fraco (dixit) e as sinergias nem sempre funcionam. Por isso há que experimentar caso a caso. Não é por acaso que há mais de uma dúzia de foristas que aderiram ao projecto depois de ouvir uma demonstração.

6 - Não estou a fazer "hype" a favor de quem os modifica (nada lucro com isso). Apenas dizer que já foi comparado em minha casa com Primas Lunas (vários modelos nomeadamente o PL1 e o PL2), Audio Research integrado de base, Unison Research, Jadis orchestra, Golden Tube Audio e não se deu nada mal para o preço que custa (já com a transformação).

A minha verdade é a minha verdade e como tal discutível mas como eu costumo dizer "o homem é sempre o fruto das suas circunstâncias" e vejo muita gente a falar de coisas que não conhece e nunca ouviu em condições diria que ideais, daí esta minha chamada de atenção para os eventuais candidatos a serem os proprietários do bicho de modo a que não se desiludam.

fiquem bem e lembrem-se sempre "há vida para além do hi-fi"

jose mario








Caro joevalve,


ainda bem que estas feliz com o teu Dyna. Quem me dera poder satisfazer-me com tao pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySeg Ago 02 2010, 21:47

SOUND escreveu:




Caro joevalve,


ainda bem que estas feliz com o teu Dyna. Quem me dera poder satisfazer-me com tao pouco.


Granda malandro, como és capaz de falar mal desse pequeno mas grande aparelho, sacrilégio. dynavox - Dynavox VR-70E2 933723
E se calhar nunca ouvistes um depois de alterado?
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptySeg Ago 02 2010, 22:06

Gostaria de saber como conseguem fazer o milagre de por um Dynavox modificado tocar assim tão bem quando os transformadores de saída tem óbvias dificuldades na curva de resposta as frequências.
Não quer isso dizer que não é um bom amplificador, para o preço.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 08:36

SOUND escreveu:
Caro joevalve,
ainda bem que estas feliz com o teu Dyna. Quem me dera poder satisfazer-me com tao pouco.

se calhar estás a colocar a fasquia muito alta em termos de exigência. já agora e apenas por curiosidade diz-me lá então que amplificador possuis com esse tal nivel superior ? fico curioso.

o fundamental para mim, que tenho mais do que fazer e preocupar para além do audio, é que a relação qualidade/preço de um equipamento não seja pornográfica. o meu custou 600 euros (preço depois de modificado). se me arranjares um valvulado a tocar melhor por este preço, diz-me qual que eu vou já comprar o bicho.

fica bem

jose mario
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 08:46

nbunuel escreveu:
Gostaria de saber como conseguem fazer o milagre de por um Dynavox modificado tocar assim tão bem quando os transformadores de saída tem óbvias dificuldades na curva de resposta as frequências.
Não quer isso dizer que não é um bom amplificador, para o preço.

eu não discuto esses pormenores técnicos, sei de fonte limpa e credível por exemplo que os transformadores são melhores que os dos PL1 e PL2, para mim sinceramente e sem menosprezo da tua afirmação que não coloco em causa, "o resto é paisagem" e o que importa é o que eu ouço e o prazer que isso me proporciona inserido no meu sistema e com o tipo de música do meu agrado onde eu privilegio as vozes em detrimento de outros factores a que muita malta dá até importância demasiada e que não provocou nenhum buraco no meu reduzidissimo orçamento audio.

não há milagres em audio como não os há noutras facetas da vida, o problema é que muitas vezes colocamos demasiadas expectativas que depois não podemos concretizar e ficamos frustrados. a minha filosofia é pensar pequeno e ir evoluindo à medida que a carteira permite, outros não terão felizmente esse problema (são felizes e não o sabem).

já agora, por curiosidade, diz-me lá um modelo/marca de amplificador a válvulas onde tenhas uns transformadores que não tenham essas dificuldades na curva de resposta das frequências, pelo menos aprendo qualquer coisa e quem sabe dedicarei uma audição mais cuidada ao aparelho quando o encontrar por aí.

fica bem

jose mario
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 08:49

Caros foristas,

Tanto têm falado do Dynavox que eu já ando com comichões na carteira.
Ainda por cima depois dos excelentes comentários do JoeValve.
Onde é que um gajo em Lisboa pode ver a fronha desse tal Dynavox?

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
mn61
Membro AAP



Mensagens : 236
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 62
Localização : Os amigos sabem

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 09:36

M Fernandes escreveu:
Caros foristas,

Tanto têm falado do Dynavox que eu já ando com comichões na carteira.
Ainda por cima depois dos excelentes comentários do JoeValve.
Onde é que um gajo em Lisboa pode ver a fronha desse tal Dynavox?

Cumprimentos,

Mário

Em Lisboa não sei, mas na margem sul pode vê-lo e ouvi-lo na JMaudio, que fica em Corroios

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 09:40

Tambem eu estive prestes a comprar um, já modificado em Aveiro, mas houve quem se antecipasse...
o preço era agradavel(500€), e á semelhança de quase tudo o resto que compro, seria uma compra ás cegas,porque onde moro estou longe de tudo, e porque tenho tido bons resultados com a minha intuição.

http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=9&idsubmenu=23&idsubmenu2=24
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 09:59

M Fernandes escreveu:
Caros foristas,

Tanto têm falado do Dynavox que eu já ando com comichões na carteira.
Ainda por cima depois dos excelentes comentários do JoeValve.
Onde é que um gajo em Lisboa pode ver a fronha desse tal Dynavox?

Cumprimentos,

Mário

JMaudio em Almada é o importador. Podes ver o amp no site.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 10:05

joevalve escreveu:
nbunuel escreveu:
Gostaria de saber como conseguem fazer o milagre de por um Dynavox modificado tocar assim tão bem quando os transformadores de saída tem óbvias dificuldades na curva de resposta as frequências.
Não quer isso dizer que não é um bom amplificador, para o preço.

eu não discuto esses pormenores técnicos, sei de fonte limpa e credível por exemplo que os transformadores são melhores que os dos PL1 e PL2, para mim sinceramente e sem menosprezo da tua afirmação que não coloco em causa, "o resto é paisagem" e o que importa é o que eu ouço e o prazer que isso me proporciona inserido no meu sistema e com o tipo de música do meu agrado onde eu privilegio as vozes em detrimento de outros factores a que muita malta dá até importância demasiada e que não provocou nenhum buraco no meu reduzidissimo orçamento audio.

não há milagres em audio como não os há noutras facetas da vida, o problema é que muitas vezes colocamos demasiadas expectativas que depois não podemos concretizar e ficamos frustrados. a minha filosofia é pensar pequeno e ir evoluindo à medida que a carteira permite, outros não terão felizmente esse problema (são felizes e não o sabem).

já agora, por curiosidade, diz-me lá um modelo/marca de amplificador a válvulas onde tenhas uns transformadores que não tenham essas dificuldades na curva de resposta das frequências, pelo menos aprendo qualquer coisa e quem sabe dedicarei uma audição mais cuidada ao aparelho quando o encontrar por aí.

fica bem

jose mario
Boas José Mário...No essêncial concordo contigo. E alias frisei que o Dynavox é um optimo amplificador pelo preço que custa...discutível é mencionadas alterações no dito...Eu até tenho o esquema da modificação...e o que é feito é mexer na realimentação negativa para enfantizar os graves...Não se fiem em certos gurus.Há modificações que fazem sentido, mas num amplificador a válvulas pouco hà a fazer. São os transformadores de saída que são responsáveis por quase, digamos, 80% do som.
Dos comerciais, nas medições que efectuamos, os melhores que apareceram foram um Sansui Au70 e 111, e curiosamente um amplificador da Megaudio (que todos sabemos ser um Kit). abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 11:30

nbunuel escreveu:
.Eu até tenho o esquema da modificação...e o que é feito é mexer na realimentação negativa para enfantizar os graves...Não se fiem em certos gurus.Há modificações que fazem sentido, mas num amplificador a válvulas pouco hà a fazer. São os transformadores de saída que são responsáveis por quase, digamos, 80% do som.
Dos comerciais, nas medições que efectuamos, os melhores que apareceram foram um Sansui Au70 e 111, e curiosamente um amplificador da Megaudio (que todos sabemos ser um Kit). abraço

Obrigado pelo esclarecimento. pode ser que me apareçam por aí esses modelos e logo lhe dedicarei a atenção que parece merecerem mas o 111 custa usado mais de 3500 euros e comparar assim é dificil. Um familiar da minha mulher tem um Sansui salvo erro AU-777 e aquilo para o tipo de música que ele ouve (jazz) é uma estopada das antigas mas é a transistores.
Quanto às modificações que o Tube Dude faz, sinceramente não sei que esquema usa, o que sei é que a velocidade de "ataque" da música é brutal (para melhor) e sinceramente não noto que enfatizem muito os graves, nem eu quero pois é um factor a que não ligo muita importância se calhar pelo facto de ouvir muito música ao vivo e o grave só aparecer quando é preciso e quando está lá. Criar graves artificialmente como muitos sistemas fazem, não gosto até porque tenho problemas com a sala.

Eu apenas me registei neste foro do analógico e respondi ao post pois entendi que havia algumas inverdades e algum desdém acerca do dyna que convinha alertar para os mais distraídos ou menos entendidos nestas coisas, sendo certo que a minha verdade é apenas minha e não tenho outra pretensão que não seja dar a minha visão da coisa aos eventuais candidatos a iniciarem-se nas válvulas. Como eu costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha", ora sucede que eu nada tenho a ver com a noiva como já perceberam.

fiquem bem
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 13:35

Ora bem quando levantei esta questão sobre o aparelho sabia o que estava a fazer, e sabia que não demoraria a aparecer observações contraditórias e ainda bem que assim é.

Também eu sei bem, que por pouco tempo tive aqui um a tocar na presença do proprietário (este maravilhosamente trabalhado) e não gostei. Como refiro o meu estilo musical preferencial exige talvez algo mais quente que fuja ás válvulas, por aqui andou à algum tempo um Yakin, e já ai não gostei.

Acho que como qualquer aparelho a audição deve ser efectuada em conjunto com o que temos em casa, e isso é inquestionável, por isso todos aqueles que desejem avançar num aparelho deste tipo, oiçam e oiçam quantas vezes que seja necessário, mas façam-no com o que possuem.

Todas as semanas, ainda ontem isso sucedeu, oiço o Dyna (maravilhosamente trabalhado) em casa de amigos, e num deles acho que é do melhor que se pode ouvir.

Por isso e por enquanto eu digo NÃO

Um dia mais tarde quem sabe.

Acima de tudo
Bons sons
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 14:12

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
(...) Por isso e por enquanto eu digo NÃO (...)
Eis a primeira individualidade recuperada nesta clínica dos Alcólicos Anónimos de Portugal (AAP) : *©️uℓto do Ʋıƞıℓ ®️. Recuperou a capacidade de negar qualquer pinga de álcool (nem que seja Pinga Amor).

Parabéns pela grandiosa força de vontade patente na sua frase Exclamation Temos Homem Exclamation Melhor dizendo, temos um ex...
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 15:49

Ghost4u escreveu:
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
(...) Por isso e por enquanto eu digo NÃO (...)
Eis a primeira individualidade recuperada nesta clínica dos Alcólicos Anónimos de Portugal (AAP) : *©️uℓto do Ʋıƞıℓ ®️. Recuperou a capacidade de negar qualquer pinga de álcool (nem que seja Pinga Amor).

Parabéns pela grandiosa força de vontade patente na sua frase Exclamation Temos Homem Exclamation Melhor dizendo, temos um ex...

nem que seja apenas por 1 dia Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 17:29

Prezados!

Apartando-me de brincadeira, sinceramente, ainda não entendi a polémica em torno do Dynavox...

A meu ver, o VR70E2 jamais tocará bem ou mal, porquanto estamos perante um produto que não faz parte da secção de alta-fidelidade na electrónica de consumo. Trata-se, simplesmente, de um candeeiro Idea com inovador design, constituído por seis focos de luz ambiente.

Respeitosamente,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 18:23

Ghost4u escreveu:
Trata-se, simplesmente, de um candeeiro Idea com inovador design, constituído por seis focos de luz ambiente.
Ghost4u

eu diria que é mais um "aquecedor" para as longas noites de inverno e que ademais tem a capacidade de nos iluminar a alma com música.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 19:47

Esse pequenino amp se bem casado, envergonha muita coisa. E coisas bem, mas mesmo bem mais caras. E mais não digo. dynavox - Dynavox VR-70E2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 20:26

Agora é que eu vou mesmo comprar um Dynavox.

Eu depois conto como foi a comparação com o amplificador (vàlvulas) residente.

Por favor continuem com os comentários porque eu estou a adorar.

Força rapaziada,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 EmptyTer Ago 03 2010, 20:32

M Fernandes escreveu:
Agora é que eu vou mesmo comprar um Dynavox.

Eu depois conto como foi a comparação com o amplificador (vàlvulas) residente.

Por favor continuem com os comentários porque eu estou a adorar.

Força rapaziada,

Mário

E qual é o residente com que o desgraçado da loja dos 400 se vai ter que bater?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dynavox VR-70E2   dynavox - Dynavox VR-70E2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dynavox VR-70E2
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dynavox TPR 1 a chegar
» Vende-se pré-amplificador Dynavox tpr-1
» Upgrade Dynavox VR-70E II
» dynavox vr-20
» Procuro Dynavox VR 70

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: