Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Não sei o que fazer...

Ir para baixo 
+9
Cordovox
nbunuel
jonniesousa
Ferpina
António José da Silva
Pierre
Milton
greytear
Alexandre Vieira
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Jan 13 2013, 21:24

Boa noite a todos e uma vez mais muito obrigado pela maneira como fui recebido.

Tenho um gira-discos (a que agora alguns chamam reprodutor de vinil - em muitos casos ainda colocam o "y") que comprei faz cerca de 23 anos. Um Rotel RP - 855 que foi comprado com o dinheiro que havia juntado para a tropa. Como não fui comprei o dito na loja em estado novo. Foi e tem sido desde então um fiel amigo, nunca teve a mais pequena avaria, o som é muito aceitável, talvez porque a célula dentro da gama baixa fosse razoável, uma AT 110E - que segundo as minhas pesquisas deixou de ser fabricada desde 2009.

Como titulei o tópico, não sei o que fazer.

Por um lado apetece-me colocar uma célula nova, uma correia e fazer-lhe uma afinação para estar em forma por mais uns bons e valentes anos. Para a ouvir a minha colecção de vinil que é composta por cerca de 100 Lp´s.

Por outro lado penso em comprar um prato ainda mais vintage (por uma questão de estética - mas arrepia-me comprar um prato que depois não tenha acesso a peças de substituição) ou um "destes" tempos em 2.ª mão (estive a ver um projec debut III por um preço que me parece muito aceitável).

Mas penso que vocês têm muito mais experiências que eu nestas coisas, pelo que gostava de ler os vossos comentários que me vão ajudar a tomar uma decisão.

Já agora só uma pergunta. Devo mudar a célula ou apenas comprar uma agulha. A célula tal como a agulha têm a idade do gira-discos, a AT - 110E deixou de ser fabricada, encontrarei alguma que a substituia com facilidade a um preço baixo?

Desde já o meu muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 45
Localização : Aveiro

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Jan 13 2013, 22:17

Caríssimo,

A minha opinião, que vale o que o meu caro entender, é a de manter o prato e dar-lhe um bom miminho: correia nova, eventual revisão de cablagem, etc. Há agulhas novas para a AT110, que podem ser adquiridas, por exemplo, via ebay. Com certeza, não terá a mesma satisfação com um desses project. Se, eventualmente, ponderar uma cabeça nova, a at95, ou a shure m97,poderão, por um investimento inferior ao de comprar um novo gira-discos, ser uma aposta mais certeira.

Cumprimentos,
luis
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Jan 13 2013, 22:25

Caro Alexandre
Esse Rotel é de manter.
Parece-me que os "de agora" (dentro de um valor razoavel) não lhe chegarão aos calcanhares.
Impôe-se a substituição da correia, dos cabos, e da celula(cabeça).
Eu recomendaria uma Denon DL110, mas a shure que o Graytear referiu tambem será uma boa aposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Jan 13 2013, 22:27

Alexandre Vieira.

A maior importãncia de uma boa reprodução de um gira discos, destaca-se de uma boa célula e sua afinação.
Todo o resto, em obter um gira discos que tenha maior robustez ou solidez noutros aspectos é uma virtude de alto gabarito, minimal em efeitos práticos, que só bolsas recheadas poderão usufruir.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Jan 13 2013, 22:33

Em minha opinião, o prato é para manter. Duvido que a aquisição de um Debut III seja um paço em frente, antes pelo contrario.

Quanto à célula, e pensando nos tostões poupados no prato, diria que uma AT-440 seria um bom upgrade e notório.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Jan 13 2013, 23:06

Pois....

Vamos devagar e por partes!

De facto a correia deverá ser substituída, relativamente à célula parece ser para manter trocando só a agulha?

Qual a necessidade de mudar a cablagem tirando o facto de ter "só" 22 anos? Se existe essa necessidade deverá ser intervencionada por alguém habilitado...

Abraço e obrigado uma vez mais!

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Jan 13 2013, 23:24

Alexandre Vieira escreveu:
Pois....

Vamos devagar e por partes!

De facto a correia deverá ser substituída, relativamente à célula parece ser para manter trocando só a agulha?

Qual a necessidade de mudar a cablagem tirando o facto de ter "só" 22 anos? Se existe essa necessidade deverá ser intervencionada por alguém habilitado...

Abraço e obrigado uma vez mais!

Acho que devias trocar a celula toda, porque seria um upgrade importante e essa já com 22 anos em cima do pêlo pode estar magnetizada ou já não estar nas melhores condições.
Substituir a cablagem não te vai custar os olhos da cara, e em principio só trará beneficios ao resultado final.
Temos aqui no forum tecnicos que te fazem isso com uma perna às costas e não "escaldam " nos valores cobrados.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 00:14

Corroboro na generalidade as opiniões dadas anteriormente.

Esse prato bate muitos dos GDs actuais de gama de entrada como esse que referes. E se já tens esse, porque dar um passo atrás, ou mesmo para o lado e ainda por cima gastando os preciosos euros? Para dares um passo mais à frente terás que dispender muitos mais euros. Minha modesta opinião.

Uma substituição de célula já seria o suficiente para manteres e incrementares o teu gosto no vinil por pouco dinheiro. Convinha veres a elasticidade da correia e caso esteja lassa, trocar por outra igual. As correias dos GDs gostam de pó de talco, tal como outras coisas...
Já foi referida a AT-95 assim como a AT-440, estamos em dois extremos dentro das MM, mas terás por um valor muito razoável a AT-120E, excelente célula para o valor pedido em nova, cerca de 85.00 euros (Lojas EBAY).

Espero ter ajudado a baralhar-te mais... Emplastro

_________________
Não sei o que fazer... Signat10
Não sei o que fazer... Vu-1_z10 Não sei o que fazer... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 12:41

Estou estou "embaralhado" o suficiente para ter em atenção pontos mais abrangentes do que coloquei em debate.

desde já o meu muito obrigado por isso.

Só uma pergunta. Se substituir os cabos não estarei a "disvirtuar" o vintage?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 12:48

Alexandre Vieira escreveu:

Só uma pergunta. Se substituir os cabos não estarei a "disvirtuar" o vintage?


Não.
Estás a revigurar o vintage e a preservar-lhe a boa conductividade do sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 12:51

Alexandre Vieira escreveu:

Só uma pergunta. Se substituir os cabos não estarei a "disvirtuar" o vintage?

Abraço


Se fosse comigo, deixaria os cabos para ultimo. Primeiro porque esses puderam estar bons, e no caso de estarem, uma mudança não significa que traga melhorias audíveis.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jonniesousa
Membro AAP
jonniesousa


Mensagens : 436
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Oeiras

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 13:01

Boa tarde.

Quando falam em substituir cabos referem-se aos que fazem a ligação da célula ao braço ou a toda a cablagem que esta dessa ligação ao interior e que aí se encontra em alguns casos soldada?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 13:07

jonniesousa escreveu:
Boa tarde.

Quando falam em substituir cabos referem-se aos que fazem a ligação da célula ao braço ou a toda a cablagem que esta dessa ligação ao interior e que aí se encontra em alguns casos soldada?

Obrigado.


Nos giras que tem braços sem headshell amovível, a malta normalmente opta por uma cablagem continua. No caso dos braços de headshel amovível, a coisa já é mais difícil pelo que normalmente se opta por mudar a cablagem a saída do braço até ás RCA's.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Seg Jan 14 2013, 13:28, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jonniesousa
Membro AAP
jonniesousa


Mensagens : 436
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Oeiras

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 13:22

Baralhaste-me.... qual dos amovíveis é que é "movível"....
Ir para o topo Ir para baixo
jonniesousa
Membro AAP
jonniesousa


Mensagens : 436
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Oeiras

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 13:23

ok ... Braços sem headshelll amovível.

Certo. já percebi. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 13:34

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

Só uma pergunta. Se substituir os cabos não estarei a "disvirtuar" o vintage?

Abraço


Se fosse comigo, deixaria os cabos para ultimo. Primeiro porque esses puderam estar bons, e no caso de estarem, uma mudança não significa que traga melhorias audíveis.
Convivi muitos anos da minha juventude com esse Rotel,que comprei novo,com a AT 110, sinceramente não me lembro muito bem do seu som pois , na altura, como muitos dos demais, estava a ser enganado com o dito "som inglês" (amplificador da LINN bah), mas acho que é um gira discos honesto e com um bom braço...Conforme já aqui dito aconselharia a compra de uma AT 120E e não tocaria nos cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 20:47

Uma pergunta de totó! Posso mudar de célula sem que isso implique uma adaptação da na concha? Não sei o que fazer... 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 14 2013, 20:50

Alexandre Vieira escreveu:
Uma pergunta de totó! Posso mudar de célula sem que isso implique uma adaptação da na concha? Não sei o que fazer... 447836
Para fazer esse trabalho tens que desaparafusar a que lá está e colocar a nova.
Depois tem que ser afinada com um protactor e uma balança, mas nós ajudamos...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyTer Jan 15 2013, 23:04

Muito obrigado pela oferta de ajuda vou precisar mesmo! Entretanto vou ver as ofertas de células e investigar umas coisas....
Uma vez mais obrigado a todos!
Depois desta etapa tenho que perceber como funciona a lavagem dos discos...
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 06:10

Alexandre Vieira escreveu:
....como funciona a lavagem dos discos...
lol!


Eis um dos aspetos muito importantes desta nossa paixão e que faz toda a diferença.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 13:33

Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Uma pergunta de totó! Posso mudar de célula sem que isso implique uma adaptação da na concha? Não sei o que fazer... 447836
Para fazer esse trabalho tens que desaparafusar a que lá está e colocar a nova.
Depois tem que ser afinada com um protactor e uma balança, mas nós ajudamos...

Milton, desde chavalo que sempre montei as células sem réguas nem balança ( a única balança que utilizava era a do contrapeso) e sempre me safei a fazer as coisas a "olhómetro"

Inclusivé, tive a oportunidade de efectuar um teste ao meu Pro-Ject 9.1 com dois discos de teste e

quer o peso, quer o tracking, mesmo nas faixas que "eles" dizem ser muito complicadas, a Denon DL-301 MK II, fez aquilo na maior.

Nem um pint****o de distorção.

Por esse motivo, e desde que a agulha esteja paralela aos sulcos do disco, penso não haver grande necessidade de protractor e tal...

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 13:37

Alexandre Vieira escreveu:
Muito obrigado pela oferta de ajuda vou precisar mesmo! Entretanto vou ver as ofertas de células e investigar umas coisas....
Uma vez mais obrigado a todos!
Depois desta etapa tenho que perceber como funciona a lavagem dos discos...
lol!

Se puder dar "mais" uma opinião no que diz respeito a células, e por experiencias tidas, Denon DL-103 ( atenção que é uma célula MC e que tem um "output" muito baixo e que requer que o amplificador tenha entrada phono para MC, ou ter um pré de phono dedicado ou "last but not least" a Shure M97 X, que já tive oportuninade de ouvir e gostei muito.

Por último, corroboro também a opinão dos ilustres foristas de deixar as cablagens para eventuais "próximas núpcias"

Abraços e já agora Não sei o que fazer... 468604
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
jonniesousa
Membro AAP
jonniesousa


Mensagens : 436
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Oeiras

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 13:39

Já me tinha deparado com uma análise semelhante... será que montei mal a célula e a agulha até aqui.... tb a olhómetro!???
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 13:56

jonniesousa escreveu:
Já me tinha deparado com uma análise semelhante... será que montei mal a célula e a agulha até aqui.... tb a olhómetro!???

A não ser que a célula não esteja paralela ao sulco, não é grave.

Normalmente, todas a células tem uma espécie de "ponto mira " ( ou risco ao meio) pelo qual deve ser a mesma alinhada.

Este ponto tem que estar exactamente paralelo ao sulco do disco. Acertas, não apertas totalmente e vais andando com o braço para a frente/trás.

Olha "por cima" e não de frente. Estando paralelo, está afinado.

Como disse atrás, experimentei um disco de teste e um protractor este fds, ao fim de andar há anos a afinar a "olho" e estava tudo certinho...
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 21:43

Hoje arranjei um ratinho branco de laboratório, para fazer uns testes no “sistema” (claro que não me refiro ao fiscal) de som cá de casa.
O ratinho de laboratório chama-se “David Bowie” e estive a fazer uma espécie de comparativo entre o som do leitor de cd´s e o gira-discos.
O Rotel de facto está a precisar de uns “toques” e afinamentos mas continua-se a bater de frente com todos os leitores de cd´s que já tive até hoje, inclusivamente com o presente que é o mais onerado que já coabitou o espaço cá de casa.
Em cd estive a ouvir o Aladdin Sane e em vinil, para mim o melhor disco de todos os tempos, o The Man Who Sold The World (ouvir este disco em vinil é regressar às origens da música que gosto e soa-me como deve soar a música, lixando-me para os estalidos que já não muitos).
De facto a precisão de som do Rotel poderá ser melhorada, talvez com aquisição de uma agulha nova porque parece-me que a “célula” continua em forma (de qualquer maneira tenho que ver a diferença de preço entre adquirir apenas uma agulha ou a célula nova ou pouco usada – já tive um contacto nesse sentido mas como sou novato não tenho forma de responder à mensagem…). Para análise do som estive a experimentar vários cabos, entre o pré-phono (CA 540p) e o amplificador. Já o tinha feito, mas para tirar todas as dúvidas fiz uma vez mais o comparativo. E aqueles que aqui soam melhor de longe são os Chord Crimson, parece um milagre quando os junto ao pré. O som fica arejado, equilibrado e com uma naturalidade que não consigo com os restantes. E os candidatos não eram poucos, do menos onerado para o mais caro dos candidatos tinha:Monster Cable (não sei a referência mas são uns que segundo eles eram dedicados apenas para gira.discos); Qed reference, Chord Crimson, Chord Cobra e Chord Chameleon. Fica aqui o registo que poderá interessar a alguém…
O prato parece continuar com uma rotação certa (isto de ouvido) pois não sinto ao nível da gama média qualquer tipo de distorção nem tão pouco o embargar da voz do amigo Bowie, facto que denuncia rapidamente quando as rotações não estão certas. Ainda assim porque é recomendação geral, irei trocar a correia e mandar afinar o elevador que está um pouco brusco, embora seja facto que nunca primou pela suavidade.
Estou ansioso de empeçar o processo de renovação. E vocês têm todos sido uma ajuda preciosa.
Precisarei do contacto de um ou dois de mecânicos/eletricistas/artistas para requerer um orçamento para o efeito.
Enquanto escrevo este pequeno apontamento finalizei a audição do Bowie e agora vou ouvir um álbum que faz muito tempo não oiço, uma pérola chamada “Rain Tree Crown” encabeçada por David Silvian…
Abraço a todos e por favor continuem a enviar sugestões a este nabo que faz 22 anos instalou, sem recurso aparelho algum apenas com os olhos e ouvidos a célula que está no rotel até hoje e que desde então nunca mais lhe deu qualquer tipo de benesse…


Última edição por Alexandre Vieira em Qua Jan 16 2013, 23:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 22:28

Já agora, uma duvida. Em que álbum é que aparece a musica "Man Who Sold The World"?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 22:32

António José da Silva escreveu:
Já agora, uma duvida. Em que álbum é que aparece a musica "Man Who Sold The World"?

No álbum "The Man Who Sold The World"... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 22:35

Ulrich escreveu:
António José da Silva escreveu:
Já agora, uma duvida. Em que álbum é que aparece a musica "Man Who Sold The World"?

No álbum "The Man Who Sold The World"... lol!


Agora....também eu fui ver. Não sei o que fazer... 271350


Não sei o que fazer... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 22:37

António José da Silva escreveu:
Ulrich escreveu:
António José da Silva escreveu:
Já agora, uma duvida. Em que álbum é que aparece a musica "Man Who Sold The World"?

No álbum "The Man Who Sold The World"... lol!


Agora....também eu fui ver. Não sei o que fazer... 271350


Não sei o que fazer... 933723

E eu a pensar que ia fazer um figurão... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 22:40

Ulrich escreveu:


E eu a pensar que ia fazer um figurão... lol!


Olha que foi por um triz. Não sei o que fazer... 758687


É uma grande canção.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 23:06

António José da Silva escreveu:
Já agora, uma duvida. Em que álbum é que aparece a musica "Man Who Sold The World"?

Não sei o que fazer... 491368 Também aparece no álbum "Nirvana - MTV Unplugged in New York"
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQua Jan 16 2013, 23:08

Alexandre Vieira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Já agora, uma duvida. Em que álbum é que aparece a musica "Man Who Sold The World"?

Não sei o que fazer... 491368 Também aparece no álbum "Nirvana - MTV Unplugged in New York"


Mas realmente referia-me ao original, mas obrigado. Não sei o que fazer... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 817
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQui Jan 17 2013, 08:11

"...agora vou ouvir um álbum que faz muito tempo não oiço, uma pérola chamada “Rain Tree Crown” encabeçada por David Silvian…"

Que são nada mais, nada menos que os Japan em versão "modernizada"

Grande banda e grande discaço ! Não sei o que fazer... 754215
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQui Jan 17 2013, 10:41

Alexandre Vieira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Já agora, uma duvida. Em que álbum é que aparece a musica "Man Who Sold The World"?

Não sei o que fazer... 491368 Também aparece no álbum "Nirvana - MTV Unplugged in New York"
Não sei o que fazer... 317942

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Man_Who_Sold_the_World_(song)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyQui Jan 17 2013, 18:10

Cordovox escreveu:
"...agora vou ouvir um álbum que faz muito tempo não oiço, uma pérola chamada “Rain Tree Crown” encabeçada por David Silvian…"

Que são nada mais, nada menos que os Japan em versão "modernizada"

Grande banda e grande discaço ! Não sei o que fazer... 754215

É de facto um disco genial. Para alguns é o último trabalho dos Japan, apenas não tinha um dos elementos da formação dos Japan. Mas acho que é um disco muito maduro e onde sobressai as experiência de David Silvian a solo. Os Japan também têm grandes discos, mas este álbum é muito especial, até pela qualidade da gravção que é soberba...

Abraço e boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySex Jan 18 2013, 20:33

Orquestra

Caro Alexandre, já analisou as ofertas do forum AAP?

Se bem me lembro existia um Rega P3 e uma Goldring 1012GX por €300...

Inté

Não sei o que fazer... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySex Jan 18 2013, 20:36

É uma opção mais onerada...

Mas é uma boa referência e indicação.

Obrigado Não sei o que fazer... 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySex Jan 18 2013, 20:38

De qualquer modo, como "rookie" ainda não consigo licitar nada nas compras e vendas. Não sei o que fazer... 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySex Jan 18 2013, 20:49

Alexandre Vieira escreveu:
De qualquer modo, como "rookie" ainda não consigo licitar nada nas compras e vendas. Não sei o que fazer... 424293


Isso passa rapidamente. Não sei o que fazer... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jonniesousa
Membro AAP
jonniesousa


Mensagens : 436
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Oeiras

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySex Jan 18 2013, 23:49

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
De qualquer modo, como "rookie" ainda não consigo licitar nada nas compras e vendas. Não sei o que fazer... 424293


Isso passa rapidamente. Não sei o que fazer... 491368


Sim.... é uma questão de ires aparecendo.... lol.. contribuindo e.... em menos de nada estás perto dos trinta....
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySáb Jan 19 2013, 00:50

Alexandre Vieira escreveu:
De qualquer modo, como "rookie" ainda não consigo licitar nada nas compras e vendas. Não sei o que fazer... 424293

Orquestra

Caramba Alexandre, é uma das regras do forum, mas não uma regra social. Você pode enviar um mensagem privada ao forista e tratar do assunto, se estiver interessado no conjunto.
Considero uma boa chance, apesar dos tempos manhosos que correm...

Não sei o que fazer... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySáb Jan 19 2013, 11:35

Também não se consegue enviar mensagens...lolol

A inibição de rookie é geral! Não sei o que fazer... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySáb Jan 19 2013, 14:09

Alexandre Vieira escreveu:
Também não se consegue enviar mensagens...lolol

A inibição de rookie é geral! Não sei o que fazer... 317942


Por enquanto não, mas está quase. Não sei o que fazer... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Jan 20 2013, 22:37

Alexandre Vieira escreveu:
Também não se consegue enviar mensagens...lolol

A inibição de rookie é geral! Não sei o que fazer... 317942

Não sei o que fazer... 2912087259

Les coquins...

smedley

Inté
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Jan 20 2013, 22:41

vraiment... Não sei o que fazer... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptySeg Jan 21 2013, 00:57

PALUSE escreveu:


Les coquins...



Nem mais, é mesmo para evitar os patifes. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Fev 03 2013, 10:04

Tenho tido tanto que fazer que não tenho tido grande tempo para dedicar ao Gira-discos,

Mas resolvi uma coisa. Vou ficar com este que já me acompanha faz muito tempo. Estive a ver uns novos entre os 250 e 500 euros e este não me parece muito pior. E como o meu ordenado tem sido "gasparado" como o caraças, vou manter o meu fiel Rotel.

O casamento da célula e o resto sempre foi tão bom que gostava de a manter. Para o efeito tenho feito umas pesquisas na net nos cinco continentes em busca de uma agulha de substituição. Mas só encontrei nos estados unidos e a um tipo no e-bay na alemanha que penso estar com preços demasiado altos.

Entretanto tenho tentado descobrir uma agulha nova no mercado de substituições...

O que me dizem a essas substituições????

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Fev 03 2013, 10:55

Relembra lá qual a tua célula?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Fev 03 2013, 11:02

António José da Silva escreveu:
Relembra lá qual a tua célula?

A jurássica mas bem afamada AT 110 E ( azul)... Não sei o que fazer... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... EmptyDom Fev 03 2013, 11:08

Alexandre Vieira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Relembra lá qual a tua célula?

A jurássica mas bem afamada AT 110 E ( azul)... Não sei o que fazer... 933723


Tive uma há uns anos valentes atrás. Porque não experimentas a tão elogiada Stanton 500. Pelo valor, e se for tão fabulosa como um forista nosso sempre afirma, não podes errar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não sei o que fazer... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não sei o que fazer... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer...   Não sei o que fazer... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não sei o que fazer...
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: