Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Celula AT440 Mla

Ir para baixo 
+4
bfmcosta
luis lopes
António José da Silva
BAILOTE
8 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyQui Jan 10 2013, 16:18

Caros Amigos

Ontem á noite ainda tive tempo para desmontar a AT95e do meu Thorens e colocar a nova AT440Mla e como não tinha nenhum protactor comigo apenas olhei com referência a uma fina lista branca na celula e ao ponto intermedio indicado na shell e qual surpresa que quando baixei o braço sobre o disco tocou logo á primeira e sem distorções (sorte de principiante) no entanto só deu para perceber que realmente os medios e agudos estão bem envolvidos, mais detalhados, claros e notei um controle dinâmico muito idêntico ás MC que já ouvi na Audioshow e Portugaudio embora com sistemas galaticos e valvulados...no entanto para o valor dispendido deu para notar que as proximas audições serão aguardadas com entusiasmo e expetativa será já no Sabado (se Deus e o meu filho quiserem...)
Quero dizer tambem que a sinergia com o andar phono do Roksan Kandy mk3 continua a subir e não sinto falta de pré para já...a força deste amplificador vai certamente trazer ás novas frequências o melhor caminho para os meus ouvidos .Como o tempo de audição foi curto apenas posso partilhar que a coisa parece realmente ser como é descito pela marca, pelo menos essa é a minha sensação, no entanto para a semana direi mais com certeza de que o som que ouvi é melhor que a 95e e mais que a Ortofon 2Mred. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyQui Jan 10 2013, 19:45

É uma excelente célula para o valor pedido. Ficamos a aguardar as tuas impressões mais detalhadas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyQui Jan 10 2013, 19:56

fico espectante com a diferença
entre a 2m red e essa at,......... Celula AT440 Mla 447836
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 13 2013, 16:41

Caros Amigos,

Estou neste momento a escrever e a ouvir a AT440Mla já "afinada" e a tocar Brothres in Arms dos Dire Straits e devo dizer á primeira impressão que tem mais dinâmismo, e os agudos mais extensos com mais ataque e tudo muito controlado e sem colorações .O som é mais frontal que a Ortofon e o detalhe é na minha opinião a caractristica mais eviddente a par do dinamismo.

Claro que não há se sem senão e agora obriga-me a lavar os discos mais vezes pois de contrario ouve-se tudo o que é porcaria nos grooves, como o algodão...não engana e esta AT é a celula mais honesta que ouvi até agora e vale cada tostao.

Neste momento estou a ouvir Re-union com Van Kriedt,Burbek e desmond já lavado e ainda ouço alguma sujidade e o som é Naturalissimo e mais proximo do real que a Ortofon, os metais deixam a ideia de ser dificil de melhorar tal a forma como soam e sem extridencia absolutamente nenhuma e acrescenta uma sensação de espaço transparente com todos os instrumentos bem focados.

Num Album bem antigo o Cliff Richard ( MFP- all my love) soa perfeito e a separação de canais é notorio.

Oliver Nelson e Blues and the abstrat Truth a flauta é uma delicia, a trompete muito forte e bem controlada e a bateria com mais ar e espaço e com o volume mais alto o contabaixo e a bateria chegam rapidamente ao meu externo e dá aquele arrepio que todos gostamos com altas doses de adrenalina.

Quando vier a balança logo saberei se a afinação está bem feita, mas para já meus amigos dei mais um salto no som do meu sistema e tenho a agradecer a vocês que me conduziram ate aqui...e tenho a dizer aos que possuem o Ortofon 2 Mred que estão muito bem servidos mas logo que possam piscar o olho a esta AT 440mla vão sentir uma grande diferença só no som. Celula AT440 Mla 22692

Unica coisa a melhorar ...Lavagem á espera do famoso liquido do DR... Celula AT440 Mla 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 13 2013, 17:08

Ainda bem que estás a gostar, é uma célula fabulosa para o valor que custa, mesmo preço de novo.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 13 2013, 18:02

Isso é verdade Antonio no futuro vai dificultar o upgrade dentro das MM porque provavelmente é uma das melhores como muitos dizem e esses atributos ouvem-se em pleno e ainda não sei se esta definitivamente afinada porque ainda falta pesar a bichinha para vêr até onde o meu ouvido conseguio afinar...ando a vêr se peço uma emprestada mas a da oficina está ligada ao computador e não dá para desligar...a vêr vamos. Isto da afinação tambem dá gozo!!!! Celula AT440 Mla 22692

Ir para o topo Ir para baixo
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta


Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/01/2013
Localização : Braga

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 27 2013, 14:24

Alguem sabe como esta celula se compara com a Ortofon 2m bronze? É que na supersonido arranja-se a um preço semelhante...
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 27 2013, 17:48

A At 440mla é muito boa.. mas a minha nova referência é esta Audio-Technica AT-7V, fantástica! neutra, dinâmica, um som muito parecido com a minha AT 33E!
http://www.lptunes.com/Audio-Technica-AT7V-AT-7V-phono-cartridge-p/at7v.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 27 2013, 22:20

Tenho uma Audio-Technica AT-7V no meu sony ps-X 50, que está a "TOCAR FANTASTICAMENTE" como diz o nbunuel tem uma resolução incrível muito transparente, vale a pena ouvir... experimentem...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 27 2013, 22:22

Pedro Correia escreveu:
Tenho uma Audio-Technica AT-7V no meu sony ps-X 50, que está a "TOCAR FANTASTICAMENTE" como diz o nbunuel tem uma resolução incrível muito transparente, vale a pena ouvir... experimentem...


Parece estar (lentamente) a nascer uma nova vedeta entre as MM que a malta aprecia e a destronar a 440.
O que não deixa de ser bom a existência de mais uma alternativa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 27 2013, 22:31

Ouvi a AT 440 mla, gostei bastante mas a 7v pareceu me ainda melhor, e quanto mais oiço mais vou gostando..
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 27 2013, 22:34

Pedro Correia escreveu:
Ouvi a AT 440 mla, gostei bastante mas a 7v pareceu me ainda melhor, e quanto mais oiço mais vou gostando..


Tens que atualizar o teu avatar para a nova realidade. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 27 2013, 22:52

Já está actualizado com a nova célula, visualmente é pouco discreta mas soa bem:)Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 27 2013, 22:55

Pedro Correia escreveu:
Já está actualizado com a nova célula, visualmente é pouco discreta mas soa bem:)Smile

Fica quanto a mim, mais bonita.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyDom Jan 27 2013, 23:13

nbunuel escreveu:
A At 440mla é muito boa.. mas a minha nova referência é esta Audio-Technica AT-7V, fantástica! neutra, dinâmica, um som muito parecido com a minha AT 33E!
http://www.lptunes.com/Audio-Technica-AT7V-AT-7V-phono-cartridge-p/at7v.htm

Pedro Correia escreveu:
Ouvi a AT 440 mla, gostei bastante mas a 7v pareceu me ainda melhor, e quanto mais oiço mais vou gostando..


Confesso que estou a ficar muito curioso acerca destes comentários tão abonatórios bounce
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 00:07

Boas Amigos

Quanto á minha 440 ainda não está a 100% porque ainda não encontrei uma alma que empreste uma balança para pesar a 440 .
De qualquer forma tenho rodado entre boas e medias gravações e a sensação que tenho é que ela vai lá buscar tudo e a dinamica é realmente excelente e os agudos são muito eficientes e naturais e num registo tridimensional e muito controlado.
Quanto a essa nova AT tem bom aspeto e gostava da ouvir concerteza que agrada porque depois de experimentar uma Ortofon 2Mred e,uma AT95E e agora esta 440 chego á conclusão que pessoalmente estou a gostar da musicalidade e dinamica das ATs mas acredito que a bronze e especialmente a Black têm uma palavra a dizer...Para já ainda tenho que analisar a 440 na sua melhor afinação e tirar esta sensação que tenho de esta celula consegue resoluções inesperadas quando bem alinhadinha... Celula AT440 Mla 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 00:27

Procura uma balança digital nos "chinocas" porque talvez encontres.
Aqui havia umas e até eram baratuchas, mas desapareceram todas...
Senão, manda-me a tua morada que eu empresto-te a minha.
Ir para o topo Ir para baixo
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta


Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/01/2013
Localização : Braga

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 00:46

Alguem explica aqui ao leigo para que é necessário a balança? Mesmo pesando a célula com precisão, como fazem depois o acerto com o contra-peso de forma precisa? Thanks! Celula AT440 Mla 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 00:49

bfmcosta escreveu:
Alguem explica aqui ao leigo para que é necessário a balança? Mesmo pesando a célula com precisão, como fazem depois o acerto com o contra-peso de forma precisa? Thanks! Celula AT440 Mla 22692


Existe a técnica mais usual e que consiste em usar a balança do próprio braço, ou o uso de uma balança externa.
O que queres saber concretamente?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 00:54

bfmcosta escreveu:
Alguem explica aqui ao leigo para que é necessário a balança? Mesmo pesando a célula com precisão, como fazem depois o acerto com o contra-peso de forma precisa? Thanks! Celula AT440 Mla 22692
A balança é para verificar a "força" com que a agulha assenta no disco, e isso regula-se com o contrapeso
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 10:10

Milton escreveu:
Procura uma balança digital nos "chinocas" porque talvez encontres.
Aqui havia umas e até eram baratuchas, mas desapareceram todas...
Senão, manda-me a tua morada que eu empresto-te a minha.

Esta Atitude é o que define este Forum AAP e o distingue de todos os outros "Entre-ajuda Incondicional" apenas com o proposito de ter foristas satisfeitos com o seu sistema...Parabens Milton e restantes por tudo o que dão ao AAP e pessoalmente agradeço ao Milton a sua disponiblidade mas em primero lugar vou aos xinocas vêr uma balança sem "pilas" cheers

Entretanto ontem voltei a levantar o chassis do Thorens e realinhei a altura do braço e do sub chassis pois antes disso estava nivelado mas a roçar o batente no interior do prato de forma que tive que subir tudo um pouco , o que não foi facil e ainda assim para o prato ficar nivelado a armbord está ligeiramente inclinada para a frente...não sei se é normal ou se sou eu que estou a falhar qquercoisa.
Depois disso voltei a colocar o protactor e alinhei a celula no quadriculado e reparei que apesar das medidas do protactor estarem corretas a celula não corre o arco a 100% mas sim a 90% e por mais que eu recue, avance e torça a celula ela nunca descreve a 100%, no entanto o resultado sonoro é muito bom, sem agudos extridentes.

Quanto ao contrapeso fiz o que em tempos o Antonio e companhia me ensinaram utilizando o balanceamento do proprio braço:

1. Coloquei o braço todo para baixo.
2.desloquei o contrapeso todo para trás.
3.coloquei o anti skating a zero.
4.fui deslocando o contrapeso para a frente até estar a nivel com o prato.

No entanto e talvez devido ao peso do braço tive que ir pondo mais peso até a sonoridade estar correta.

Aqui fica um video do meu ex Dual mas dá para entender o procedimento em si:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 12:16

Tens que ir rodando o contrapeso para traz até que o braço fique a flutuar no ar e paralelo ao seu eixo. Quando estiver neste ponto de equilíbrio, é que se usa a balança do prato propriamente dita.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta


Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/01/2013
Localização : Braga

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 22:59

A minha questao da balanca era no sentido de: de que modo isso difere das recomendacoes de fabrica para cada celula? Por exemplo, eu tenho um Project Xperience (ainda sem celula), mas segundo o manual, o valor a colocar no contra-peso é aproximadamente igual ao recomendado pela célula. Assumindo que esses valores sao aproximados e nao exactos, ajuda de algum modo ter uma balanca de precisao (no lab tenho umas com 0.0001g de precisao, deve chegar Celula AT440 Mla 22692 )???

Ps- de facto este espirito de amizade e entre-ajuda impressiona...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 23:01

bfmcosta escreveu:
A minha questao da balanca era no sentido de: de que modo isso difere das recomendacoes de fabrica para cada celula? Por exemplo, eu tenho um Project Xperience (ainda sem celula), mas segundo o manual, o valor a colocar no contra-peso é aproximadamente igual ao recomendado pela célula. Assumindo que esses valores sao aproximados e nao exactos, ajuda de algum modo ter uma balanca de precisao (no lab tenho umas com 0.0001g de precisao, deve chegar Celula AT440 Mla 22692 )???

Ps- de facto este espirito de amizade e entre-ajuda impressiona...


Existe alguma confusão provavelmente, mas cá estamos para ajudar no que soubermos. O peso da agulha (VTF) deve de ser (mais ou menos) o aconselhado pelo fabricante da célula. O anti-skating é que normalmente é ajustado para (mais ou menos) o mesmo valor desse peso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta


Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/01/2013
Localização : Braga

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 23:26

Eu referia-me àquilo que no manual se designa "Cartridge downforce adjustment", que está numa secção antes do VTA e do anti-Sakting.. Celula AT440 Mla 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 23:29

bfmcosta escreveu:
Eu referia-me àquilo que no manual se designa "Cartridge downforce adjustment", que está numa secção antes do VTA e do anti-Sakting.. Celula AT440 Mla 809774


Esse é simples, coloca-se sempre o recomendado pelo fabricante da célula (mais coisa, menos coisa).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta


Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/01/2013
Localização : Braga

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 23:34

Sem querer abusar da sorte... Então, o VTA, segundo entendi, deverei mexer apenas se o braço não estiver paralelo ao disco (certo???), e o anti-skate também deverá ser de acordo com a tabela para corresponder ao "downforce" usado anteriormente, certo? Celula AT440 Mla 21181 Celula AT440 Mla 369139
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptySeg Jan 28 2013, 23:55

bfmcosta escreveu:
Sem querer abusar da sorte... Então, o VTA, segundo entendi, deverei mexer apenas se o braço não estiver paralelo ao disco (certo???), e o anti-skate também deverá ser de acordo com a tabela para corresponder ao "downforce" usado anteriormente, certo? Celula AT440 Mla 21181 Celula AT440 Mla 369139


O VTA, como quase tudo, têm muito debate lol! mas sim, a regra é estar paralelo ao disco. O anti-skating é leva com a mesma medida que foi aplicada na célula.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Celula AT440 Mla 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
bfmcosta
Membro AAP
bfmcosta


Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/01/2013
Localização : Braga

Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla EmptyTer Jan 29 2013, 00:22

Celula AT440 Mla 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Celula AT440 Mla Empty
MensagemAssunto: Re: Celula AT440 Mla   Celula AT440 Mla Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Celula AT440 Mla
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DL103 vs. AT440 (o embate)
» Vendo célula SHURE, M75 MG, Type 2 !!! Com célula N75 G2!!!
» AT95N ou OM5E
» Considerações em Mono....
» Célula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: