Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
| | gira discos | |
| | Autor | Mensagem |
---|
grilo488 Membro AAP
Mensagens : 42 Data de inscrição : 28/09/2011 Idade : 51 Localização : Amadora
| Assunto: gira discos Ter Jan 01 2013, 20:15 | |
| Boas Tenho um gira que trouxe da casa dos meus pais, é um ocnoson ct1800, gostava de saber um pouco mais sobre ele, já procurei na net, mas existe muito pouca informação. Alguém conhece? também queria arranjar o manual mas não encontro nada! O plinch foi contruido por mim , o original era em plástico tem um som muito bom, pelo menos para mim Se tiverem alguma imformação, ficava muito grato Um abraço | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: gira discos Ter Jan 01 2013, 21:00 | |
| têm bom aspecto desconheço a marca | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: gira discos Ter Jan 01 2013, 21:08 | |
| http://www.radiomuseum.org/r/ocnoson_ct_1800_ct_1800.html
| |
| | | grilo488 Membro AAP
| Assunto: Re: gira discos Ter Jan 01 2013, 21:18 | |
| obrigado Luis Amigo Milton, obrigado pelo link que indicou. mas, não tem muita informação quanto a manuais, ninguém sabe?? | |
| | | agorgal Membro AAP
Mensagens : 1396 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: gira discos Qui Jan 03 2013, 17:06 | |
| Uns anos atrás comprei um ocnosson por 10 euros no olx, apenas para lhe tirar o tapete e a concha. Por curiosidade procurei na net e quase nada encontrei, apenas os links que ainda estão vísiveis. Nada de manual. Sinceramente não me pareceu grande gira-discos, demasiado plástico, demasiado simples, um braço pobre. Acredito que se possa retirar melhor rendimento dele com uma célula razoável (não era o caso). Fabricado em Espanha nos anos 70, de um tamanho um pouco maior que os GD da época. Parabéns pelo seu esforço em melhorar o aspecto dando-lhe um plinto de qualidade. Com certeza isso acaba a afectar o rendimento do GD e para melhor. Quanto ao manual, precisará de bastante sorte para encontrar um... | |
| | | grilo488 Membro AAP
| Assunto: Re: gira discos Qui Jan 03 2013, 20:18 | |
| Boas
de facto tinha demasiados platicos foi o que me levou a mudar de plintch e conseguir melhor e muito a performance do gira conseguindo assim eliminar maior parte das vibrações que existiam e ficar com um som mais limpo.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: gira discos | |
| |
| | | | gira discos | |
|