Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos de Coluna Naim Nac A5

Ir para baixo 
+2
ricardo onga-ku
Paulo Paz
6 participantes
AutorMensagem
Paulo Paz




Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/04/2012

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptyTer Dez 18 2012, 18:11


Agradeço o contributo de todos sobres estes cabos. Tenho um Naim Nait 5i mas os cabos residentes são os do antigo sistema pelo que gostaria de avançar para um upgrade. tenho lido que estes cbos fazem uma grande sinergia com os amplificadores Naim... será mesmo!?

Desde já obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptyTer Dez 18 2012, 21:15

Tanto quanto sei a etapa de saída dos amplificadores da Naim não tem filtros (de estabilização da impedância?) o que os torna instáveis quando usados com cabos que apresentem valores de capacidade elevados e de inductância reduzidos (não sei se isto ainda acontece com os modelos recentes).
As cabos da Naim têm as características adequadas.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Paz




Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/04/2012

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptyTer Dez 18 2012, 23:39

ricardo onga-ku escreveu:
Tanto quanto sei a etapa de saída dos amplificadores da Naim não tem filtros (de estabilização da impedância?) o que os torna instáveis quando usados com cabos que apresentem valores de capacidade elevados e de inductância reduzidos (não sei se isto ainda acontece com os modelos recentes).
As cabos da Naim têm as características adequadas.

R

Desde já obrigado pelo contributo mas visto estar dentro do tema não posso deixar de lhe pedir que me traduza o que disse:

Quando fala em instáveis ao que se refere mais propriamente para que possa validar se o meu amplificador apresenta essas características?

O que são cabos com "valores de capacidade elevados e de inductância reduzidos" e como identifico se os meus são desse tipo?

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptyQua Dez 19 2012, 04:22

Conforme referi os amplificadores da Naim requerem cabos com baixa capacidade (C) medida em farad (pF) e indutância (L) medida em henry (H) elevada e consta que se a capacidade do cabo for muito elevada o amplificador poderá ficar danificado.

Infelizmente a maioria dos fabricantes de cabos não fornece quaisquer especificações técnicas.

R
Ir para o topo Ir para baixo
louis_lx




Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/10/2013

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptyTer Out 22 2013, 19:19

Tenho Naim e Van der Hull como cabos de coluna, cabos preparados pelo antigo dono do distrubuidor em Portugal e que ele tb distribuia.
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptyQua Out 23 2013, 10:29

Também já ouvi falar dessa sinergia. Mas parecem-me cabos de cobre normais... Já se sabe que a Naim é o máximo no marketing.

Se tivesse uns emprestava-lhe para experimentar, mas não tenho. Experimente procurar pelas terras de sua magestade, volta e meia à usados a vender e assim fica mais barata a experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
louis_lx




Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/10/2013

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Clarificar   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptyQua Out 23 2013, 11:37

Apenas para clarificar o meu ultimo post.

Quem me forneceu os Van den Hull foi o então dono da distribuição Naim em Portugal (e também da Van den Hull).

Não sei se continuam a ser distribuidos em Portugal.

Acho que são estes:

http://www.vandenhul.com/products/cables/speaker-cables/twin-lead/the-magnum-hybrid-halogen-free


De qualquer forma, a aposta mais segura é comprar cabos NAIM porque os amplificadores são exigentes em termos de cabos... há vários NACA5 no ebay

http://www.ebay.com/itm/12-foot-3-66m-pair-of-Naim-NACA5-speaker-cable-distributor-terminated-w-4mm-/300994793683?pt=US_Audio_Cables_Adapters&hash=item4614b010d3#ht_77wt_1140
Ir para o topo Ir para baixo
sampy




Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 48
Localização : Lisboa

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptyQui Nov 14 2013, 20:16

Tenho Avondale Audio Black Link. Tem a impediancia correcta como os Nac A5
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptyQui Nov 14 2013, 21:15

tfonseca escreveu:
Também já ouvi falar dessa sinergia. Mas parecem-me cabos de cobre normais... Já se sabe que a Naim é o máximo no marketing.

Se tivesse uns emprestava-lhe para experimentar, mas não tenho. Experimente procurar pelas terras de sua magestade, volta e meia à usados a vender e assim fica mais barata a experiência.
louis_lx escreveu:
De qualquer forma, a aposta mais segura é comprar cabos NAIM porque os amplificadores são exigentes em termos de cabos... há vários NACA5 no ebay
Não se trata de sinergia ou de magia, é física pura.
A utilização de cabos de capacidade e indutância elevada podem danificar os amplificadores Naim (pelo menos os antigos).

A topologia dos cabos Naim, com os condutores afastados, tem as características adequadas.

R
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 EmptySex Nov 22 2013, 19:38

Se quizer experimentar, eu tenho uns que lhos empresto.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de Coluna Naim Nac A5   Cabos de Coluna Naim Nac A5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos de Coluna Naim Nac A5
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos de coluna QED
» Cabos de coluna ***C A B B A S S E***
» Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...
» Cabos coluna
» Cabos coluna

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: