Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Fulci
Membro AAP

Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? Empty
MensagemAssunto: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 15:46

Alguém sabe onde posso comprar Elna Silmic II em Portugal ou na Europa, sem ser na Banzai, que não me respondem aos e-mails?

A Hificollective.co.uk também tem, mas são um bocadinho careiros...
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 15:48

Fulci escreveu:
Alguém sabe onde posso comprar Elna Silmic II em Portugal ou na Europa, sem ser na Banzai, que não me respondem aos e-mails?

Não sei se ajuda.

http://stores.ebay.co.uk/LISTEN-TO-ART/ELNA-Capacitor-/_i.html?_fsub=2919624010

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 15:50

Já vi que é tudo fora da Europa. Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? 424293 Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? 21181

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Fulci
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 15:51

Pois, de Hong Kong é melhor não arriscar...
Malina

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 16:21

Fulci escreveu:

Boas, já viste na http://pt.farnell.com ?, se tiverem podes encomendar pela LENAVE(junto ao ascensor da Bica).
Malina

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 16:25

Malina escreveu:
Fulci escreveu:

Boas, já viste na http://pt.farnell.com ?, se tiverem podes encomendar pela LENAVE(junto ao ascensor da Bica).

És do Porto, viva; a Lenave fica em LX e como a Farnell não vende directamente a particulares vê que lojas aí no Porto trabalham com eles, no caso de terem aquilo que pretendes.
Cumps.
Fulci
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 16:28

A Farnell tem tudo descatalogado... Mas obrigado pelos links!
rcarreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 16:37

A Mouser tem (não confundir com a Mauser).
www.mouser.com
Acho que a empresa é americana mas enviam a partir de Barcelona. É lá que costumo comprar condensadores, têm um catálogo gigante e os preços são simpáticos (tirando aquela história dos portes!!)

Ricardo
rcarreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 16:47

E pelo que tenho lido, resiste à tentação de comprar condensadores no Ebay, parece que está inundado de componentes falsos, condensadores, semicondutores, etc.

http://www.flickr.com/photos/linux-works/2618014599/

https://lh6.googleusercontent.com/-6_7uzk6J0aQ/TXyR-e_QHjI/AAAAAAAAAiE/qUCq-wIoX9w/s640/DSC01376.JPG

http://diy-fever.com/misc/fake-capacitors/

http://reviews.ebay.com/Fake-RubyCon-Electrolytic-Capacitors-on-Ebay?ugid=10000000009070950

E assim por diante...

Ricardo
Fulci
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 17:12

Eu tenho comprado da Banzai Music na Alemanha, mas o serviço deixa a desejar... desde a valores trocados, a condensadores que se esqueceram ou que não tinham e não enviam mas também não dizem nada, a uma encomenda que foi perdida... e agora não me respondem aos e-mails.

Acho que vou tentar a Hi-Fi Collective. São mais caros mas são certinhos.
rcarreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 17:51

Tenta a Mouser, eles vendem em muito grandes quantidades, é garantido que não é falso e não costumam falhar.
O mais certo é esses tipos na Alemanha comorarem lá e depois revenderem..

Ricardo
Fulci
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 17:56

€20 de portes!! Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? 447836

Alguém quer fazer uma compra conjunta??
rcarreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 18:03

Se tivesses perguntado ontem... Andei meses a juntar coisas para uma encomenda.

Ricardo
Fulci
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyQui Dez 13 2012, 18:28

LOL! Ok no prob...
cello
Membro AAP
cello

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyDom Dez 16 2012, 08:34

Fulci escreveu:
€20 de portes!! Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? 447836

Alguém quer fazer uma compra conjunta??

vou fazer uma encomenda á mouser, mas pelo que vejo é do porto. Tem alguem aqui de lisboa que lhe possa depois levar o material aí ao Porto?

cumps
Fulci
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyDom Dez 16 2012, 12:52

Tenho... Os CTT! Very Happy

Obrigado!
Eu mandei-lhes um mail a ver se conseguiam baixar o preço dos portes, ja que vêm de Barcelona... Vou ver se respondem esta semana e digo qualquer coisa.
Fulci
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptySeg Dez 17 2012, 12:39

Já me responderam da Mouser. O valor dos portes não podem ser baixados e os produtos são enviados do armazém do Texas. Não haverá problemas com alfândega? A partir de €65 oferecem os portes.
rcarreira
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptySeg Dez 17 2012, 15:11

Eu junto sempre cosas ate fazer os tais 65€... Pelo que percebi as coisas saem do Texas para a Europa e são expedidas para o cliente a partir de cá. Ja fiz alguns pedidos e nunca nada foi parar à alfândega. Pela minha experiência, deve ser das lojas mais fiáveis e rápidas, para além do stock que têm. O ultimo pedido que fiz demorou 2 dias a chegar.

Ricardo
Fulci
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptySeg Dez 17 2012, 15:28

Já mandei vir do HiFiCollective. Ficou ao mesmo preço. Os gajos sao muito caros! Obrigado a todos pela ajuda. A próxima tento o Mouser...
Fulci
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyTer Dez 18 2012, 15:49

E não é que a Banzai Music me mandou hoje os condensadores de graça... Caramba, tinha poupado uma pequena fortuna na concorrência se tivesse respondido 2 dias antes... €26!

Bom, se alguém precisar de uns 8 Elna Silmic II 4.7uF 50v e uns 5 100uF 35v, avisem que provavelmente vão parar aos classificados...

Vou ver se o leitor de CDs usa algum destes valores...
vat69
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyTer Dez 18 2012, 17:55

Fulci escreveu:

Eu compro sempre na Parts Connexion!
Excelente serviço e preço, custo de portes adequado e muito rapidez na entrega (do Canadá para Portugal, tenho recordes tipo 3 dias)

www.partsconnexion.com
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? EmptyTer Dez 18 2012, 19:42

vat69 escreveu:
Fulci escreveu:

Eu compro sempre na Parts Connexion!
Excelente serviço e preço, custo de portes adequado e muito rapidez na entrega (do Canadá para Portugal, tenho recordes tipo 3 dias)

www.partsconnexion.com

Infelizmente já não posso dizer o mesmo deste fornecedor. Uma das encomendas que fiz não apareceu. Depois de muita insistência, resolveram que me enviariam, mas queriam mais dinheiro e eu mandei-os à fava! Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? 809774
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?   Condensadores Elna Silmic II - onde comprar? Empty

Condensadores Elna Silmic II - onde comprar?
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: