Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Troca de ArmBoard no meu TD166

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Troca de ArmBoard no meu TD166  Empty
MensagemAssunto: Troca de ArmBoard no meu TD166    Troca de ArmBoard no meu TD166  EmptySex Dez 07 2012, 11:56

Bom Dia a todos

Como sabem estou a modificar um Thorens TD166 mk5 que adquiri recentemente.
Já construi o Plinto em Mogno maçiço, vai levar fundo em pedra de 2.5 cms (forrada a cortiça alta densidade e borracha) ,uma segunda base em pedra de 2.5cms, pés conicos em bronze cortados a laser e reguláveis (3).

O Plinto vai ser envernizado em camadas com verniz vitrificador... entretanto olhei para dentro do bidão de metais da oficina hyundai e descobri uma bomba de oleo de travões em que a base(aço) tem a forma e furações de uma armboard perfeita e gostava de vêr este thorens com esta armboard mas devido á suspensão penso que o aumento de peso possa alterar o seu equilibrio...? De qualquer forma observei um td 160 na imagem e parece que a armbord está fixa ao chassis e se assim for terá que estar no limite de altura da suspensão a não ser que não tenha suspensão!!!

Quanto aos pés conicos em bronze estou na duvida se os coloco na base em pedra ou no plinto do gira??

Gostaria de ter as vossas opiniões cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de ArmBoard no meu TD166  Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de ArmBoard no meu TD166    Troca de ArmBoard no meu TD166  EmptySex Dez 07 2012, 15:57

Opiniões só depois das devidas fotos.

Troca de ArmBoard no meu TD166  271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de ArmBoard no meu TD166  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Troca de ArmBoard no meu TD166  Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de ArmBoard no meu TD166    Troca de ArmBoard no meu TD166  EmptySex Dez 07 2012, 16:01

...isso queria eu fazer mas no computador do trabalho existe um bicho de nome administrador que não me deixa passar as fotos do telemovel , terei de fazê-lo em casa e enviar por gmail, emfim ...trabalheira, mas não tardarão a ser postadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Troca de ArmBoard no meu TD166  Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de ArmBoard no meu TD166    Troca de ArmBoard no meu TD166  EmptySex Dez 07 2012, 19:06

A base para o braço deve ser colocada como de origem - na estrutura suspensa. Claro que, ao que parece, essa base deve ser demasiado pesada.

Força! Troca de ArmBoard no meu TD166  22692
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Troca de ArmBoard no meu TD166  Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de ArmBoard no meu TD166    Troca de ArmBoard no meu TD166  EmptySex Dez 07 2012, 19:52

ok concordo vou vêr o peso da nova armbord que afinal é de aluminio e como tem a restante tubagem para cortar poe ser que seja leve.

Espero que a de origem não dê muito trabalho a tirar,vou tirar fotos e postá-las para discussão... Troca de ArmBoard no meu TD166  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de ArmBoard no meu TD166  Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de ArmBoard no meu TD166    Troca de ArmBoard no meu TD166  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de ArmBoard no meu TD166
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» THORENS TD166
» Thorens TD166 - vale a pena?
» plinto de origem Thorens TD166 e Dual 505
» Troco
» Troca de amplificador.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: