Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Intercâmbio Cultural

Ir para baixo 
+3
Manuel Victorino
António José da Silva
Fran
7 participantes
AutorMensagem
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 13:35

Boas,

Um amigo/conhecido virtual do facebook, de nome Jacobo Celnik (nacionalidade Colombiana), e que trabalha em Bogotá, na parte Cultural, pediu-me alguma ajuda ... faço copy-paste de alguns dos seus emails, para que me possam ajudar, sff :

"Yo trabajo para el FCE, la editorial de México, en Colombia tenemos un gran centro cultural. www.fce.com.co

Portugal será el país invitado de honor a la Feria del Libro de Bogotá en 2013, abril 17 a mayo 1º. Con el apoyo de la Embajada de Portugal coordinaremos actividades, pero de ante mano pongo a disposición el Centro Cultural para ideas o alianzas. Acá nos reunimos con José Manuel Cortés, director general de Secretaria de Estado da Cultura y con Ana Castro, quizá los conoces?
"






"Sabes con qué me puedes ayudar Francisco? Quiero hacer unas charlas para acercar más a la gente a la cultura de Portugal

Me puedes recomendar nombres de bandas de rock o artistas destacados para hacer algunas charlas sobre el tema por favor.

Yo me dedico a coordinar la programación cultural pero también dicto charlas sobre música, mi especialidad es el rock, sobretodo de UK, Argentina, Italia y Alemania. Poco o nada conozco de Portugal, creo que tú serás de gran ayuda. Si me puedes enviar algunos videos de youtube, sería genial. J

Acá tenemos un ciclo que se llama Eurorock y haremos un especial en marzo y abril dedicado a Portugal.

También escribo, me gustaría que me leas, te dejo algunas notas que he publicado

http://www.eltiempo.com/lecturas-dominicales/ARTICULO-WEB-NEW_NOTA_INTERIOR-12350311.html

http://www.eltiempo.com/archivo/documento/CMS-12276842

Saludos
"


Ou seja, ele necessita de nomes portugueses de gente culturalmente conhecida cá no burgo, para que possa quiça elaborar alguns artigos, ou algo parecido, uma vez que Portugal, será convidado de Honra, da Feira de Livro de Bogotá em 2013, entre 17 de Abril e 1 de Maio.

Vocês poderão dar-me alguns nomes (e links), além dos mais óbvios (tipo Carlos Paredes, Amália, Marisa, etc etc), sejam de rock ou de outros estilos quaisquer??

Obrigadissimo a todos Intercâmbio Cultural 22692

Francisco


PS : ele escreve alguns artigos de Rock, como se pode ver pelos links, como foi o caso do ultimo LP do Bob Dylan, Tempest, o do Leonard Cohen
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 13:41

É especificamente na área da musica?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Intercâmbio Cultural 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 14:06

No Rock/Pop indicaria as que sobreviveram (com edições de novos álbuns) desde os idos anos 80 (final dos anos 70 inclusive) até hoje, tais como: UHF, Xutos e Pontapés, G.N.R., Rui Veloso, Jorge Palma e porque não Rádio Macau ou até Paulo Gonzo (herança de Go Graal Blues Band).
No Rock alternativo demarcaram-se pelas mesmas razões, Mão Morta. Das mais recentes destacaria Manel Cruz e os seus Ornatos Violeta/outros projetos (tais como Pluto ou Supernada...) como expoente máximo de culto vindo dos anos 90. Na atualidade talvez Linda Martini ou Peixe: Avião. Se bem que não se poderá ainda atribuir uma grande solidez de percurso a estas duas últimas, na medida que só têm dois álbuns cada uma delas e mais alguns EP's
Das que já desapareceram haveria também algumas a sugerir, mas atribui para já destaque às que ainda existem. Mas penso que Pedro Ayres Magalhães e as suas bandas ter-se-iam que se sublinhar também (Heróis do Mar ou Madredeus... também andou por uns projetos Punk tal como Corpo Diplomático ou Os Faíscas Intercâmbio Cultural 933723 )

Noutros géneros musicais não me atrevo a sugerir e dos anos 70 não me ocorre nenhuma que tivesse sobrevivido até hoje... eventualmente o José Cid que por vezes chegou a ser rockeiro... Claro que alguns poderão falar aqui de bandas tais como Tantra, Banda do Casaco, e afins. Mas confesso que não conheço a fundo. Dos anos 60, que também estou longe de conhecer a fundo, destacaria Sheiks e Conjunto Académico João Paulo... espero ter ajudado. Se for preciso mais sugestões é só perguntar, pois existiram muitas mais, mas que não sobreviveram ao passar dos tempos, pelo que não as referi... não que não tivessem tido qualidade, bem pelo contrário!

E também pode ter acontecido esquecer-me de alguma!!! Se isso aconteceu Intercâmbio Cultural 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 14:19

No metal e que por acaso é a banda com mais fãs (e penso que vendas também) tendo em conta o mundo inteiro (principalmente na Alemanha e Países do norte da Europa) os Moonspell!

Também, e na música pop, e de acordo com número de álbuns editados poder-se-á acrescentar Pedro Abrunhosa ou João pedro Pais.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 14:21

Rodrigo Leão é daqueles que, quanto a mim, valem a pena ser mencionados.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Intercâmbio Cultural 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 14:28

António José da Silva escreveu:
Rodrigo Leão é daqueles que, quanto a mim, valem a pena ser mencionados.

Também concordo... mas tentei limitar-me mais ao rock. Se bem que não se poderá dissociar completamente Rodrigo Leão de uma banda mais ou menos de rock (Sétima Legião).
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 15:41

António José da Silva escreveu:
É especificamente na área da musica?
Eu penso que sim, caro António, mas de outra áreas, como a literatura, ou cinema, também serão muito bem vindos.
Thanks mate Intercâmbio Cultural 22692


Manuel Victorino escreveu:
No Rock/Pop indicaria as que sobreviveram (com edições de novos álbuns) desde os idos anos 80 (final dos anos 70 inclusive) até hoje, tais como: UHF, Xutos e Pontapés, G.N.R., Rui Veloso, Jorge Palma e porque não Rádio Macau ou até Paulo Gonzo (herança de Go Graal Blues Band).
No Rock alternativo demarcaram-se pelas mesmas razões, Mão Morta. Das mais recentes destacaria Manel Cruz e os seus Ornatos Violeta/outros projetos (tais como Pluto ou Supernada...) como expoente máximo de culto vindo dos anos 90. Na atualidade talvez Linda Martini ou Peixe: Avião. Se bem que não se poderá ainda atribuir uma grande solidez de percurso a estas duas últimas, na medida que só têm dois álbuns cada uma delas e mais alguns EP's
Das que já desapareceram haveria também algumas a sugerir, mas atribui para já destaque às que ainda existem. Mas penso que Pedro Ayres Magalhães e as suas bandas ter-se-iam que se sublinhar também (Heróis do Mar ou Madredeus... também andou por uns projetos Punk tal como Corpo Diplomático ou Os Faíscas Intercâmbio Cultural 933723 )

Noutros géneros musicais não me atrevo a sugerir e dos anos 70 não me ocorre nenhuma que tivesse sobrevivido até hoje... eventualmente o José Cid que por vezes chegou a ser rockeiro... Claro que alguns poderão falar aqui de bandas tais como Tantra, Banda do Casaco, e afins. Mas confesso que não conheço a fundo. Dos anos 60, que também estou longe de conhecer a fundo, destacaria Sheiks e Conjunto Académico João Paulo... espero ter ajudado. Se for preciso mais sugestões é só perguntar, pois existiram muitas mais, mas que não sobreviveram ao passar dos tempos, pelo que não as referi... não que não tivessem tido qualidade, bem pelo contrário!

E também pode ter acontecido esquecer-me de alguma!!! Se isso aconteceu Intercâmbio Cultural 21181
Manuel Victorino escreveu:
No metal e que por acaso é a banda com mais fãs (e penso que vendas também) tendo em conta o mundo inteiro (principalmente na Alemanha e Países do norte da Europa) os Moonspell!

Também, e na música pop, e de acordo com número de álbuns editados poder-se-á acrescentar Pedro Abrunhosa ou João pedro Pais.

Obrigadissimo Manuel, bela contribuição de tua parte Intercâmbio Cultural 22692 ... quanto aos anos 60 e 70, eu ainda me desenrasco, agora daí para a frente, sei umas me$&as, mas nada de forma tão consistente, comparativamente às duas décadas que referi.
Esses Moonspell, por exemplo, já ouvi falar e acho que já ouvi qualquer coisa, mas não sei puto sobre eles, e será mais das décadas de 90 até aos dias de hoje, que eu necessito de uma real ajuda.

Se possível com links, melhor ainda Intercâmbio Cultural 22692



Rodrigo Leão, Amália, Zeca Afonso, Madre de Deus, Marisa, Dulce Pontes, foram nomes que eu já "chutei" (foi à pressa, pois o boss estava a chamar-me Intercâmbio Cultural 2613325421 ) para o gajo.


Mais uma vez, obrigadíssimo Intercâmbio Cultural 843159

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 16:00

Moonspell é metal cru e duro, mais concretamente Metal Gótico (Gothic Metal) e não sei se será bem representativo do nosso país, uma vez que para além de não cantarem na língua materna o seu sucesso é mais além portas...

http://en.wikipedia.org/wiki/Moonspell

Basta comparar a descrição deles do wikipédia português, para inglês...

Penso que no rock não apareceu nada de novo em termos de originalidade/sucesso (relativo) para além dos nomes já referidos atrás...

A falar duma banda rock intemporal portuguesa incontornavelmente terão que ser os Xutos e Pontapés!

Quase 35 anos de carreira e 11 álbuns de estúdio, soundtrack e um número elevado de outros registos, nomeadamente ao vivo

A solo o Rui Veloso!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 21:13

Sendo a preferência desta pessoa o rock, começaria por Xutos & Pontapés; depois, um pouco mais abrangente... Rui Veloso, Jorge Palma... e, um pouco de «história», Jáfu'mega. Depois temos mais pop... principalmente GNR...
Algo que não pode ser ignorado: José Afonso (mais história, mas aqui como factor obrigatório). Depois temos, Fausto...
Há outros a ter em conta, mas eu fiz questão de aconselhar estes como obrigatórios... Depois há os do fado... os clássicos...
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySex Nov 30 2012, 22:04

Stereo escreveu:
Sendo a preferência desta pessoa o rock, começaria por Xutos & Pontapés; depois, um pouco mais abrangente... Rui Veloso, Jorge Palma... e, um pouco de «história», Jáfu'mega. Depois temos mais pop... principalmente GNR...
Algo que não pode ser ignorado: José Afonso (mais história, mas aqui como factor obrigatório). Depois temos, Fausto...
Há outros a ter em conta, mas eu fiz questão de aconselhar estes como obrigatórios... Depois há os do fado... os clássicos...
Thanks Stereo Intercâmbio Cultural 22692 e também Manuel Intercâmbio Cultural 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySáb Dez 01 2012, 16:32



Sócio confesso que ainda não percebi qual/como pode ser a nossa contribuição? Embarassed

simplifica pra mim geek
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySáb Dez 01 2012, 16:35

Mais uma sugestão (se ainda não foi dada), é António Pinho Vargas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Intercâmbio Cultural 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySáb Dez 01 2012, 17:44

António José da Silva escreveu:
Mais uma sugestão (se ainda não foi dada), é António Pinho Vargas.
Intercâmbio Cultural 22692




Sócio, basta ver os posts dos restantes foristas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySáb Dez 01 2012, 17:46

Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mais uma sugestão (se ainda não foi dada), é António Pinho Vargas.
Intercâmbio Cultural 22692




Sócio, basta ver os posts dos restantes foristas Wink


Dá muito trabalho. Intercâmbio Cultural 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Intercâmbio Cultural 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySáb Dez 01 2012, 18:30

António José da Silva escreveu:
Mais uma sugestão (se ainda não foi dada), é António Pinho Vargas.

Ok, falhei ao esquecer também o jaz!... Intercâmbio Cultural 317942 Mas remedeio nomeando também Mário Laginha, principalmente com a sua obra Trio Mongrel Chopin e, principalmente Bernardo Sassetti com a sua última obra (infelizmente), Trio Motion, para mim uma das mais belas obras já feitas em faz. Intercâmbio Cultural 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySáb Dez 01 2012, 18:46

Stereo escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mais uma sugestão (se ainda não foi dada), é António Pinho Vargas.

Ok, falhei ao esquecer também o jaz!... Intercâmbio Cultural 317942 Mas remedeio nomeando também Mário Laginha, principalmente com a sua obra Trio Mongrel Chopin e, principalmente Bernardo Sassetti com a sua última obra (infelizmente), Trio Motion, para mim uma das mais belas obras já feitas em faz. Intercâmbio Cultural 22692
Thanks Stereo Intercâmbio Cultural 22692 , também a mim o Sassetti me tinha passado ao lado Intercâmbio Cultural 317942 (e então eu, que o vi aqui nos Açores, e até tenho um CD assinado pelo gajo)
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySáb Dez 01 2012, 19:00

Caro Fran,

Se o que se pretende é nomear alguns embaixadores Portugueses nas mais variadas áreas do saber, tomo a liberdade de citar alguns:

Na área das ciências e tecnologia, talvez valha a pena mencionar o Pedro Nunes, com as suas grandes contribuições para a navegação. Por outro lado, o Egas Moniz, nobel da medicina, e os seus trabalhos sobre lobotomia constituem também um excelente exemplo.
Nas artes: Almada Negreiros, Amadeo de Souza Cardoso, M.ª Helena Vieira da Silva, são mais alguns bons nomes, a par com Fernando Pessoa e seus heterónimos, e, na contemporaneidade, José Luis Peixoto, entre outros. Na música, era bom que não se esquecessem o José (Zeca) Afonso, o Manuel Freire, o Pedro Barroso.....mas é natural que o exemplo mais conhecido da música portuguesa recaia nas interpretações da Marisa.

just my two cents.
Cumprimentos,
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySáb Dez 01 2012, 19:37

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
António José da Silva escreveu:
Mais uma sugestão (se ainda não foi dada), é António Pinho Vargas.
Intercâmbio Cultural 22692




Sócio, basta ver os posts dos restantes foristas Wink


Dá muito trabalho. Intercâmbio Cultural 933723


E não é que o Sr. AJS sabe umas coisas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySáb Dez 01 2012, 19:39

greytear escreveu:
Caro Fran,

Se o que se pretende é nomear alguns embaixadores Portugueses nas mais variadas áreas do saber, tomo a liberdade de citar alguns:

Na área das ciências e tecnologia, talvez valha a pena mencionar o Pedro Nunes, com as suas grandes contribuições para a navegação. Por outro lado, o Egas Moniz, nobel da medicina, e os seus trabalhos sobre lobotomia constituem também um excelente exemplo.
Nas artes: Almada Negreiros, Amadeo de Souza Cardoso, M.ª Helena Vieira da Silva, são mais alguns bons nomes, a par com Fernando Pessoa e seus heterónimos, e, na contemporaneidade, José Luis Peixoto, entre outros. Na música, era bom que não se esquecessem o José (Zeca) Afonso, o Manuel Freire, o Pedro Barroso.....mas é natural que o exemplo mais conhecido da música portuguesa recaia nas interpretações da Marisa.

just my two cents.
Cumprimentos,
Luis
Thanks Luis, toda a info sobre a parte cultural cá do "burgo", será obviamente bem-vinda Intercâmbio Cultural 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptyDom Dez 02 2012, 18:09

Falta ainda o meu avô, que, segundo dizem foi uma excelente pessoa! Intercâmbio Cultural 933723

Eu não queria deixar nenhuma «personagem» de fora e isso torna-se algo difícil, mas... Dependendo da área, existem muitos a ter em conta, mas isso seria já para alguma abordagem mais cuidadosa. E lembrar nomes só porque o mercado o nomeia... nem me passa pela cabeça nomear aqueles que, apenas por serem portugueses têm sucesso por cantarem em inglês... Para mim isso nem tem nada que ver com cultura ou arte... Enfim, talvez valesse a pena uma abordagem mais arrojada, mas isso já ultrapassa a nossa participação espontânea, pois tratasse de uma responsabilidade e uma exigência que dever ter um lugar próprio. Intercâmbio Cultural 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptyDom Dez 02 2012, 18:45

Stereo escreveu:
Falta ainda o meu avô, que, segundo dizem foi uma excelente pessoa! Intercâmbio Cultural 933723

Eu não queria deixar nenhuma «personagem» de fora e isso torna-se algo difícil, mas... Dependendo da área, existem muitos a ter em conta, mas isso seria já para alguma abordagem mais cuidadosa. E lembrar nomes só porque o mercado o nomeia... nem me passa pela cabeça nomear aqueles que, apenas por serem portugueses têm sucesso por cantarem em inglês... Para mim isso nem tem nada que ver com cultura ou arte... Enfim, talvez valesse a pena uma abordagem mais arrojada, mas isso já ultrapassa a nossa participação espontânea, pois tratasse de uma responsabilidade e uma exigência que dever ter um lugar próprio. Intercâmbio Cultural 22692
Yep, não se pretende nada exaustivo, aliás, assim já está bom Intercâmbio Cultural 22692

Thanks a todos Intercâmbio Cultural 754215
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptyDom Dez 02 2012, 19:32

Nomeando apenas alguns menos falados no pop/rock

Sétima legião, ala dos namorados, pop del'arte, maderedeus, belle chase hotel, jp simões, foge foge bandido, da weseal, paus, os balla, norberto lobo, cosie cherie, os mikado lab, nicotine's orchestra, mler if dada, antonio zambujo, samuel úria, b fachada, banda do casaco, sergio godinho e outros que tanto...
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptyDom Dez 02 2012, 19:56

anibalpmm escreveu:
Nomeando apenas alguns menos falados no pop/rock

Sétima legião, ala dos namorados, pop del'arte, maderedeus, belle chase hotel, jp simões, foge foge bandido, da weseal, paus, os balla, norberto lobo, cosie cherie, os mikado lab, nicotine's orchestra, mler if dada, antonio zambujo, samuel úria, b fachada, banda do casaco, sergio godinho e outros que tanto...
Intercâmbio Cultural 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySeg Dez 03 2012, 21:38

Já que o amigo anibalpmm mostrou mais alguns nomes...
Imperdoável foi eu ter esquecido de nomear Sérgio Godinho. Intercâmbio Cultural 317942
Mas já agora, mais alguns a acrescentar. Quinta do Bill, Clã... por outro lado, Mão Morta... e não esquecendo Trovante e Luis Represas... E, imperdoável seria também esquecer Brigada Vitor Jara, principalmente o álbum Danças e Folias!
E por agora chega. Intercâmbio Cultural 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural EmptySeg Dez 03 2012, 21:52

Stereo escreveu:
Já que o amigo anibalpmm mostrou mais alguns nomes...
Imperdoável foi eu ter esquecido de nomear Sérgio Godinho. Intercâmbio Cultural 317942
Mas já agora, mais alguns a acrescentar. Quinta do Bill, Clã... por outro lado, Mão Morta... e não esquecendo Trovante e Luis Represas... E, imperdoável seria também esquecer Brigada Vitor Jara, principalmente o álbum Danças e Folias!
E por agora chega. Intercâmbio Cultural 22692
Yep Wink


Intercâmbio Cultural 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Intercâmbio Cultural Empty
MensagemAssunto: Re: Intercâmbio Cultural   Intercâmbio Cultural Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Intercâmbio Cultural
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Radio multi-cultural

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: