Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pré de Phono para REGA RP1

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Paulo Paz




Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/04/2012

Pré de Phono para REGA RP1 Empty
MensagemAssunto: Pré de Phono para REGA RP1   Pré de Phono para REGA RP1 EmptyQui Nov 22 2012, 22:40

Boa Noite,

Para integrar o amplificador estéreo no sistema AV, pela configuração do espaço, sou obrigado a afastar o amplificador do gira discos. Fui informado que a partir de +- 1 metro será necessário incluir um Pré de Phono o qual se liga ao amplificador por RCA's numa entrada que não seja de phono.

A minha questão é se o Rega Fono mini A2D é efetivamente uma boa opção para o gira discos (Rega RP1) e se, tendo como referência o phono do amplificador (Arcam Alpha 3), perco ou ganho qualidade!?

Desde já agradeço a vossa disponibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré de Phono para REGA RP1 Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono para REGA RP1   Pré de Phono para REGA RP1 EmptyQui Nov 22 2012, 22:59

Paulo Paz escreveu:
Fui informado que a partir de +- 1 metro será necessário incluir um Pré de Phono....


Essa informação é absolutamente errada e sem qualquer cabimento. Inclusivamente, até poderá ser benéfico uma maior carga na célula e recomendada pelo fabricante. Antigamente, havia quem soldasse mais carga nas MM´s ou então, usavam-se cabos mais compridos propositadamente. E isto numa altura em que as MM eram as rainhas da festa.

Nada como experimentar com cabos mais compridos e ver o resultado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré de Phono para REGA RP1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Paz




Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/04/2012

Pré de Phono para REGA RP1 Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono para REGA RP1   Pré de Phono para REGA RP1 EmptyQui Nov 22 2012, 23:05

António José da Silva escreveu:
Paulo Paz escreveu:
Fui informado que a partir de +- 1 metro será necessário incluir um Pré de Phono....


Essa informação é absolutamente errada e sem qualquer cabimento. Inclusivamente, até poderá ser benéfico uma maior carga na célula e recomendada pelo fabricante. Antigamente, havia quem soldasse mais carga nas MM´s ou então, usavam-se cabos mais compridos propositadamente. E isto numa altura em que as MM eram as rainhas da festa.

Nada como experimentar com cabos mais compridos e ver o resultado.

Realmente nunca testei porque no Rega RP1 os cabos estão ligados directamente ao Gira discos mas foi o que me informaram na Audio Team...

Para fazer o teste terei que adaptar um cabo de modo a prolongar o que já existe. a distância a acrescentar é de 3,5 metros.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Pré de Phono para REGA RP1 Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono para REGA RP1   Pré de Phono para REGA RP1 EmptyQui Nov 22 2012, 23:08

Paulo Paz escreveu:
António José da Silva escreveu:
Paulo Paz escreveu:
Fui informado que a partir de +- 1 metro será necessário incluir um Pré de Phono....


Essa informação é absolutamente errada e sem qualquer cabimento. Inclusivamente, até poderá ser benéfico uma maior carga na célula e recomendada pelo fabricante. Antigamente, havia quem soldasse mais carga nas MM´s ou então, usavam-se cabos mais compridos propositadamente. E isto numa altura em que as MM eram as rainhas da festa.

Nada como experimentar com cabos mais compridos e ver o resultado.

Realmente nunca testei porque no Rega RP1 os cabos estão ligados directamente ao Gira discos mas foi o que me informaram na Audio Team...

Para fazer o teste terei que adaptar um cabo de modo a prolongar o que já existe. a distância a acrescentar é de 3,5 metros.



Uma distancia longa, mas vale a pena experimentar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Pré de Phono para REGA RP1 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pré de Phono para REGA RP1 Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono para REGA RP1   Pré de Phono para REGA RP1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pré de Phono para REGA RP1
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: